domingo, 17 de outubro de 2010

Paulista 2 x 3 Atlético Sorocaba - Com "mistão", Galo vence fora e vai às quartas-de-finalMesmo com a derrota, o Galo Japi também se classificou e como líder do Grupo 6Jundiaí, SP, 17 (AFI) - Paulista e Atlético Sorocaba, na manhã deste domingo no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, tinha tudo para ser um daqueles jogos jogo monótonos e sem graça. Ingredientes no antes do jogo faltavam. O Paulista praticamente classificado, o Galo praticamente eliminado, com seu mistão, à base da garotada, enquanto o time principal se preocupava mais com a viagem á Ásia. Mas o futebol é surpreendente justamente pelo imponderável. E tivemos um grande jogo em Jundiaí, com os meninos do técnico Tim jogando como gente grande, fazendo uma partidaça, que terminou com a espetacular vitória por 3 a 2 contra o forte time do Paulista. E que culminou com a incrível e improvável classificação atleticana, depois do empate por 2 a 2 em Araraquara, entre Ferroviária e Prudente.


Confira!
» Penapolense 5 x 0 Sertãozinho - Goleada do melhor time da Copa Paulista


Com esse resultado o grupo 6 terminou com o primeiro lugar do Paulista com 10 pontos, o segundo do Atlético Sorocaba, 10 pontos, Ferroviária, 9 pontos e o Prudente com 4 pontos Na próxima fase o Atlético Sorocaba enfrenta a Penapolense e o Paulista encara o São Bernardo.

Galo de Sorocaba na frente
Na primeira etapa, o Atlético saiu vencedor por 1 a 0, num jogo movimentado e com chances para as duas equipes O Paulista pressionou no começo, com Rato aos 4 minutos, aos 9 através de Nenê Bonilha numa boa defesa de Klayton, aos 13 com Fábio Gomes, e Mike de cabeça aos 19 minutos.

No entanto, o contra-golpe do Atlético se mostrou eficaz e aos 19 minutos após um cruzamento, Danilinho fez 1 a 0 para o Galo. O Atlético até marcou o segundo aos 23 com Jorge Miguel, a bola entrou, mas inexplicavelmente a arbitragem não deu gol. Até os 35 minutos o Atlético estava tomando conta do jogo.

A partir daí o Paulista começou a pressionar mais. Aos 27 Clayton fez grande defesa num tiro de Sidney, aos 31 Mike de cabeça, aos 37 outra vez Sidney arrematou bem mas parou no jovem goleiro do Galo. Aos 39 minutos Hernane mandou uma bomba para fora, aos 40 Mike e aos 45 Hernane tentou mas sem sucesso, fim do primeiro tempo, 1 a 0 para o Atlético.

Muitos gols e Atlético se classifica na raça
No segundo tempo o ritmo do jogo não mudou e o Paulista voltou disposto a igualar o placar. Aos 6 com Mike ou 9 minutos quando Sabiá até marcou, mas tocou a mão na bola. Até que aos 10 minutos Mike empatou para o Paulista se antecipando à zaga e mandando de cabeça, 1 a 1.

Mas não deu tempo do time de Jundiaí comemorar pois aos 10 minutos o Atlético fez 2 a 1 depois que o goleiro Vagner “entregou o ouro” na saída de bola e Chico o coreano marcou . Logo depois, aos 15 minutos o Paulista empatou com Rato de cabeça, depois de uma grande defesa de Klayton, 2 a 2. E o goleiro atleticano ia se tornando o destaque do jogo. Aos 20 Hernane arrematou e Kayton aparece bem; aos 32, Abraão bate falta com perigo.

Gol da classificação
E aos 33 minutos, saiu o gol da classificação dos meninos do Galo com Bruninho num contra-golpe aproveitando mais uma falha da defesa do Paulista, 3 a 2. Nos dez minutos finais o Paulista ainda tentou com aos 37 com Hernane num chutaço e Klayton foi buscar mais uma vez e ficou nisso, fim de jogo, Paulista 2 a 3 Atletico Sorocaba. Depois foi só torcer para que a Ferroviária não fizesse o segundo gol e comemorar a vaga inesperada, mas muito merecida dos garotos do Galinho!

Ficha Técnica

Paulista 2 x3 Atlético Sorocaba

Local: Estádio Dr. Jaime Cintra, em Jundiaí-SP.
Árbitro: Leandro Carvalho da Silva
Auxiliares: Claudio Roberto da Costa e Mario Nogueira da Cruz
Cartões amarelos : Mike,Samuel, Nenê Bonilha, Rodrigo Sabiá, Fabio Gomes (Paulista); Jorge Miguel (Atlético Sorocaba).
Gols: Mike aos 10’/2T e Rato aos 15’/2T (Paulista); Danilinho aos 19’/1T, Chico aos 11’/2T, Bruninho aos 31/2T (Atlético Sorocaba).

Paulista
Vagner; Henrique, Fábio Gomes e Rodrigo Sabiá; Samuel Xavier,Fabricio (João Francisco), Nenê Bonilha, Rato (Abraão) e Sidney; Hernane e Mike.
Técnico: Fernando Diniz.

Atlético Sorocaba
Klayton; Danilinho (Bruninho), Jorge Miguel, André e Evilar; Fred, Pedro (Lucas), Ortiz, e Jeferson (Guto); Cairo e Chico.
Técnico: Vicente Rocha (Tim).

Nenhum comentário:

Postar um comentário