domingo, 17 de outubro de 2010


Portugal inicia campanha com triunfo diante da Guatemala
Zerosa Filho/CBFS

Os portugueses iniciaram campanha com vitória
Anápolis (GO) - No retorno do ala Ricardinho ao selecionado de Portugal, os lusitanos não decepcionaram e conseguiram bom resultado ao bater a Guatemala pelo placar de 2 a 0, em confronto válido pelo Grand Prix de Futsal 2010, ocorrido na tarde deste domingo (17/10), no ginásio da UniEvangélica, em Anápolis (GO).

Com o triunfo o selecionado europeu marcou seus três primeiros pontos na chave D do torneio, que além da Guatemala, que ainda não pontuou, conta também com os selecionados de Rússia e de Irã, que ainda realizarão o confronto no dia de hoje.

Portugal criou a primeira chance real de gol quando Gonçalo recebeu passe pela esquerda de ataque e mandou uma bomba que acertou o travessão do goleiro Mérida. A Guatemala respondeu rápido com Noj, que escapou pela esquerda de ataque e finalizou duas vezes para duas grandes defesas de João Benedito.

Pouco depois Gonçalo acertou o travessão novamente. O lance fez com que Portugal voltasse a crescer no jogo, pressionando o time guatemalteco e exigindo grandes defesas do goleiro Mérida, que evitou ao menos duas vezes a abertura de placar por parte do time português.

Os portugueses atacavam mais e estavam mais perto de abrir o placar. Depois de algumas tentativas foi exatamente isso que ocorreu. Joel Queirós recebeu bom passe na entrada da área, limpou a marcação com um giro e bateu forte, no alto, na saída do goleiro Mérida.

Na segunda etapa Portugal continuou melhor e conseguiu ampliar quando a Guatemala ficou sem Estrada, que foi expulso por jogada violenta. A pressão lusa foi grande e o segundo gol saiu em finalização de Joel Queirós, que recebeu passe perto da área e bateu forte para vencer Mérida.

Com a vantagem no placar os portugueses passaram a buscar a manutenção do placar, saindo assim com a vitória. “Realizamos uma estreia normal para um primeiro jogo. Certamente poderíamos ter tido um placar melhor caso não fossem aquelas bolas no travessão. Mas buscaremos melhorar nosso rendimento nos próximos jogos”, disse Jorge Braz, técnico português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário