domingo, 17 de outubro de 2010

Vila Nova 3 x 1 Duque de Caxias - Fantasma vai sumindo do retrovisor!Com esta vitória, o Vila abre cinco pontos do primeiro colocado dentro da zona de rebaixamentoGoiânia, GO, 16 (AFI) – O Vila Nova fez a lição de casa, na noite deste sábado, e respira um pouco mais na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. Sem grandes dificuldades, o time goiano bateu o Duque de Caxias, por 3 a 1, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, no encerramento da 29.ª rodada.


Confira!
» Série B: Sport segura líder na Ilha; Bahia e Figueira caminham rumo à elite


Com esta vitória, o Vila abre cinco pontos do primeiro colocado dentro da zona de rebaixamento. Na 16.ª posição, possui 35 pontos contra 30 do Ipatinga. Enquanto isso, o Duque praticamente diz adeus à suas chances de acesso. O time caiu para o oitavo lugar, com 42 pontos. Dez a menos que o Bahia, quarto colocado.

Apostando em uma forte marcação e nas saídas em velocidade para o contra-ataque, o Vila Nova dominou praticamente os 90 minutos. Com uma defesa lenta e um ataque sem muitas alternativas, o Duque viu o rival criar uma chance atrás da outra e poderia ter saído com um resultado ainda mais adverso.

Vila vai dominando
Precisando da vitória para afastar os riscos de rebaixamento, o Vila Nova pressionou nos primeiros minutos, na tentativa de surpreender com um gol. Aos oito minutos, o atacante Bruno Lopes chegou a balançar as redes, mas o árbitro assinalou impedimento. Aos 14, o mesmo jogador perdeu uma chance incrível, ao mandar por cima do travessão.

Apesar de ter uma posse de bola ligeiramente maior, o Duque encontrou grandes dificuldades para chegar à frente. Para piorar, acabou sofrendo o gol em um contra-ataque, aos 26 minutos. O meia Davi Ceará descolou lindo lançamento para o atacante Allan, que só deu um belo toque por cima do goleiro.

Embora tenha se retraído, o Tigre continuou a criar mais chances na segunda metade da etapa. Aos 30, o meia Lenilson quase empatou, ao mandar por cima do gol. Aos 38 e aos 40, no entanto, Bruno Lopes deu o troco e desperdiçou duas grandes chances de ampliar.

Vitória garantida
Na segunda etapa, o Vila surpreendentemente voltaou pressionando. Tanto que logo aos dois minutos criou uma grande chance, em jogada de bola parada. Davi Ceará cobrou falta com extrema categoria, mas a bola saiu pela linha de fundo, para sorte do goleiro Lopes.

Aos 22 minutos, os donos da casa voltaram a perder um gol feito. O atacante Max Pardalzinho disparou em velocidade, invadiu a área, mas finalizou no travessão. Mesmo com o Duque prendendo mais a bola, os goianos continuaram muito mais perigosos nos contragolpes.

Após tanto insistir, o Tigre finalmente chegou ao segundo, aos 28 minutos, em uma grande falha da defesa adversária. O volante Xaves recuou na fogueira para Lopes, mas tocou mais para Bruno Lopes. Atento, o atacante ganhou na corrida do goleiro e, quase sem ângulo, mandou para o gol.

Com dois gols de vantagem, o Vila manteve a mesma tática de se fechar bem na defesa e explorar a velocidade de seus homens de frente. Aos 39, em outro contra-ataque, o volante Éberson cruzou para Thyago Fernandes apenas tirar do goleiro e marcar o terceiro. No fim, aos 45, Somália ainda teve tempo para descontar, em cobrança de pênalti.

Próximos Jogos
Na próxima terça-feira, às 21 horas, o Vila Nova volta a campo para enfrentar o líder Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Enquanto isso, o Duque de Caxias recebe o Sport, no mesmo dia, às 21h50, em São Januário, no Rio de Janeiro.

Ficha Técnica

Vila Nova-GO 3 x 1 Duque de Caxias

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Árbitro: Evandro Rogério Roman-PR (Fifa)
Assistentes: Adair Carlos Mondini-PR e Pedro Martinelli Christiano-PR
Cartões Amarelos: Davi Ceará, Éberson, Thyago Fernandes (Vila Nova); Frontini (Duque de Caxias)
Gols: Allan aos 26’/1T, Bruno Lopes aos 28’/2T e Thyago Fernandes aos 39’/2T (Vila Nova); Somália aos 45’/2T (Duque de Caxias)

Vila Nova-GO
Max; Ivan, Cris, Éder Lima e Carlos Alberto (Thyago Fernandes); Éberson, Juninho, David e Davi Ceará (Júnior); Bruno Lopes e Allan (Max Pardalzinho).
Técnico: Ademir Fonseca.

Duque de Caxias
Lopes; Amaral, Gustavo, Edson e Elton Lira (Frontini); Xaves, Roberto Lopes, Leandro Chaves e Lenílson (Paulo Rodrigues); André Luis (Geovane Maranhão) e Somália.
Técnico: Gilson Kleina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário