domingo, 17 de outubro de 2010

Icasa 2 x 3 América-MG - Mais uma virada na conta do CoelhãoIcasa 2 x 3 América-MG - Mais uma virada na conta do CoelhãoJuazeiro do Norte, CE, 16 (AFI) – Com um futebol em cada tempo, o América-MG derrotou o Icasa, por 3 a 1, de virada, na noite deste sábado, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e conseguiu recuperar a vice-liderança da competição, que havia sido perdida durante a tarde.


Confira!
» Série B: Sport segura líder na Ilha; Bahia e Figueira caminham rumo à elite


O América-MG tem a mesma pontuação de Figueirense e Bahia, 52, mas leva vantagem no número de vitórias, 16 contra 15. Por outro lado, o Icasa segue correndo o risco de rebaixamento. O representante do Ceará na Série B tem 36 pontos, na 15ª posição, seis pontos a mais que o Ipatinga, primeiro time dentro da zona da degola.

O jogo
Como sempre acontece quando joga em casa, o Icasa partiu para cima do América-MG logo no começo, mas encontrou certa dificuldade por causa do meio-campo congestionado da equipe visitante.

Quando tentou resolver a situação sozinho, o atacante Marciano invadiu a área e só foi parado com falta. Pênalti. Na cobrança, Panda bateu com força, no canto esquerdo, do goleiro Flávio, que não chegou a tempo na bola para evitar o gol.

Depois do gol, o nível da partida caiu consideravelmente. Os dois times tinham muitas dificuldades para criar chances de gol. Com isto, ganhou um caráter desanimador, com muitos chutões e erros de passes.

As equipes voltaram a assustar em chutes de fora da área. Pelo lado americano, Irenio arriscou de fora da área e a bola passou tirando tinta do poste de Marcelo Pitol. Pelo Icasa, Junior Xuxa chutou a intermediária e forçou Flávio a fazer grande defesa.

Teve bronca...
Na volta dos vestiários, o treinador do América-MG abriu mão do esquema com três zagueiros ao mandar a campo mais um atacante e a alteração surtiu efeito, pois os visitantes pressionavam em busca do empate, que veio aos nove minutos.

Após cobrança de lateral para o meio da área, Preto escorou para Micão, que rolou para o meio da área, onde estava o artilheiro Fabio Junior, que mesmo atrapalhado por três adversários conseguiu desviar para o gol.

Um minuto depois, o Coelhão conseguiu a virada. Depois de boa trama pelo lado esquerdo, Irênio fez o cruzamento e o esperto Thiago Silvy antecipou a marcação e desviou de cabeça para o fundo do gol.

Controlando a partida no campo de ataque, o América-MG ainda conseguiu ampliar. Aos 25 minutos, Fabio Junior cruzou rasteiro para o meio da área, Thiago Silvy fez o corta luz enganando a defesa cearense e no segundo pau, Marcos Rocha tocou para o gol vazio.

Mesmo atrás do marcador, o Icasa foi valente e conseguiu diminuir a diferença no placar. Aos 44 minutos, após bate-rebate dentro da área, o zagueiro Luis Gustavo apareceu para concluir e dar números finais ao jogo.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira. Primeiro, o Icasa enfrenta o Guaratinguetá, às 19h30, no Estádio Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. Um pouco mais tarde, às 21h50, o América-MG encara o ASA, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Ficha Técnica

Icasa 2 x 3 América-MG

Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca-RJ
Assistentes: Marçal Rodrigues Mendes-RJ e José da Silva Sobrinho-RN
Cartões amarelos: Paulo Foiani, Panda, Junior Xuxa, Luis Gustavo, Guto (Icasa); Preto, Marcos Rocha, Leandro Ferreira, Thiago Silvy (América-MG)
Gols: Panda, aos 14’/1T e Luis Gustavo, aos 44’/2T (Icasa); Fábio Junior, aos 9’/2T, Thiago Silvy, aos 10’/2T e Marcos Rocha, aos 25’/2T (América-MG)

Icasa
Marcelo Pitol; Tiago, Luiz Gustavo e Everaldo; Marcus Vinicius, Guto, Paulo Foiani (Raul), Junior Xuxa e Panda (André Neles); Marciano e Assisinho.
Técnico: Flávio Araújo.

América-MG
Flávio; Micão, Preto e Otávio (Thiago Silvy); Marcos Rocha, Dudu, Leandro Ferreira, Irênio (Geovane) e Wesley (Dudu Araxá); Jean Batista e Fábio Junior.
Técnico: Mauro Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário