sábado, 6 de novembro de 2010

AP: Santana vence fora de casa e assume liderança isolada do segundo turnoA equipe enfrentou o Santos fora de casa e venceu por 2 a 0Macapá, AP, 06 (AFI) - Na noite deste sábado, o Santos recebeu o Santana, pelo fechamento da segunda rodada do segundo turno do Campeonato Amapaense 2010 e perde por 2 a 0, gols marcado por Ronaldo Macapá no primeiro tempo e Bruno Rafael no segundo tempo.


Confira!
» Paulista 2 x 3 Linense - Elefante da Noroeste aumenta a vantagem na semifinal


Com o resultado, o Santana que era o segundo colocado, assumiu a liderança isolada e agora tem seis pontos. Já o Santos que estreou no segundo turno, está na quarta posição, sem nenhum ponto.

Na última quinta-feira...
Na noite de quinta-feira, o líder Oratório recebeu o São Paulo e acabou sendo derrotado por 1 a 0. O gol do São Paulo foi marcado por Netinho, aos quatro minutos do segundo tempo. Com esse resultado, o Oratório caiu para a segunda posição, com três pontos. Com a mesma pontuação, mas com saldo de gols menor, o Tricolor é o terceiro.

Confira os resultados da segunda rodada do Amapaense 2010:

Quinta-feira
Oratório 0 x 1 São Paulo

Sábado
Santos 0 x 2 Santana
Atlético-MG 2 x 2 Santos - Poderia ter sido bem melhor...O Atlético-MG perdeu a chance de se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato BrasileiroSete Lagoas, MG, 06 (AFI) - O Atlético-MG perdeu a chance de se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o time jogou na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, recebendo o Santos, mas não conseguiu sair de um empate por 2 a 2. A partida ficou marcada por duas quedas de energia, ainda no primeiro tempo.


Confira!
» Grêmio 5 x 1 Ceará - Passeio tricolor renova sonho da Libertadores


Mesmo com este tropeço, o Atlético-MG chegou aos 36 pontos, e saiu da zona de rerbaixamento, pois divide a 16ª posição com o Guarani, mas fica em vantagem no número de vitórias (10 a 8). Enquanto isso, o SAntos chegou aos 51 pontos, e caiu para sexta colocação.

Outro grande destaque da partida foi o atacante Neymar. Antes da partida começar, ele foi até o técnico Dorival Júnior, e deu um abraço, cheio de sorrisos para todos os lados. Porém, no jogo ele foi o melhor, e deixou sua marca duas vezes.

Cadê a luz?
Em um primeiro tempo que durou mais de uma hora, Atlético e Santos marcaram uma vez cada um. Logo aos quatro minutos a luz acabou na Arena do Jacaré e só voltou aos 13. A luz ainda acabou outra vez, quando os cronômetros mostravam 51 minutos e voltou aos 58, para terminar a etapa cinco minutos depois.

O Santos foi o primeiro a chegar, logo aos dois minutos. Maranhão tocou no meio para Zé Eduardo. Ele levou para direita e sofreu falta de Leandro. Marquinhos cobrou na área, Werley tentou afastar de cabeça e a bola ficou para Zé Eduardo. Ele chutou cruzado e a bola saiu à esquerda do gol de Renan Ribeiro.

Depois, começou a confusão em Sete Lagoas. Logo aos seis minutos de partida, o refletor resolveu apagar, e a partida ficou parada por aproximadamente dez minutos. Quando voltou, aos 16 minutos, Neymar recebeu o passe na intermediária, ajeitou e arriscou de fora da área. A bola entrou no canto direito de Renan Ribeiro.

Mesmo com o gol sofrido, o Atlético-MG não se abalou e foi em busca do empate. Renan Oliveira tocou na ponta direita para Rafael Cruz e ele cruzou na área. Tardelli desviou de cabeça e Rafael fez grande defesa. Aos 24 minutos, Diego Souza dominou a bola na ponta direita e Rodrigo Possebon cortou para escanteio. Rafael Cruz cobrou na área, e quase faz gol olímpico.

Então, depois de tanto insistir, aos 33 minutos, Serginho dominou a bola na intermediária e cruzou na área. Diego Tardelli desviou de cabeça para empatar a partida. O Santos voltou a assustar aos 44 minutos, mas ficou por isso mesmo, quando Neymar tocou para Marquinhos na entrada da área e ele chutou por cima do gol.

Começou com tudo
O jogo ficou bem mais aberto no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Tardelli tocou na ponta direita para Renan Oliveira e Rodriguinho cortaoupara escanteio. Rafael Cruz cobra na área, Réver cabeceou e Rafael defendeu.

O Santos também não se limitava a se defender, e foi em busca do ataque. Aos nove minutos, Marquinhos tocou para Neymar na intermediária, ele passou por Réver, entrou na área e chutou cruzado. A bola passou à esquerda do gol de Renan Ribeiro.

Os gols
Aos 14 minutos, o Galo Mineiro ficou na frente novamente. Renan Oliveira chutou rasteiro de fora da área, Rafael espalmou e Obina completou para o gol. Mas o Santos não se abateu, e aos 21 minutos, Pará cruzou a bola na área, Durval desviou de cabeça, Renan Ribeiro cortou mal e Neymar colocou para as redes.

O Atlético não desistiu e foi para cima. Aos 33 minutos, Serginho cobrou falta da direita na área, Diego Tardelli apareceu sozinho no meio da área e cabeceou por cima do gol. Depois disso, os dois times bem que tentaram, mas ninguém teve competência para marcar, e a partida acabou empatada.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, ambos voltam a campo no sábado, às 19h30. O Santos vai jogar na Vila Belmiro, para receber o Grêmio. Enquanto isso, o Atlético-MG segue jogando na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, para receber o Flamengo.

Ficha Técnica

Atlético-MG 2 x 2 Santos

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-DF (Asp. Fifa)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas-DF e Cesar Augusto de Oliveira-DF
Renda: R$ 82.060,00.
Público: 16.771 pagantes.
Cartões amarelos: Serginho (Atlético-MG); Adriano (Santos)
Gols: Diego Tardelli aos 33'/1T e Obina aos 14'/2T (Atlético-MG); Neymar aos 16'/1T e aos 21'/2T (Santos)

Atlético-MG
Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Werley, Rever e Leandro; Serginho, Zé Luiz (Alê), Renan Oliveira e Diego Souza (Nikão); Diego Tardelli e Obina (Ricardo Bueno).
Técnico: Dorival Júnior

Santos
Rafael; Maranhão, Bruno Aguiar, Durval e Pará; Rodriguinho, Rodrigo Possebon (Marcel), Adriano e Marquinhos (Alan Patrick); Neymar e Zé Eduardo (Jeferson).
Técnico: Marcelo Martelotte
Atlético-GO 2 x 2 Internacional - Dragão perde chance de se afastar do rebaixamento!Atlético-GO estava vencendo o jogo por 2 a 0, mas deixou o Colorado empatarGoiânia, GO, 06 (AFI) - O Atlético-GO teve uma grande chance de se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento, mas apenas empatou com o Internacional, por 2 a 2, após estar vencendo por 2 a 0. O jogo foi disputado no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 34ª rodada do Brasileirão.


Confira!
» Grêmio 5 x 1 Ceará - Passeio tricolor renova sonho da Libertadores


Com o resultado, o Atlético-GO chegou aos 37, na 15ª colocação, enquanto, o Internacional está na sétima colocação, com 51 pontos ganhos. O time agora foca toda as suas atenções para o Mundial de Clubes, que acontece em dezembro.

Dragão vai bem!
A partida começou equilibrada, com os dois times indo para o ataque. Mas, quem balançou a rede primeiro foi o Atlético-GO, numa falha grotesca do sistema defensivo Colorado. O zagueiro Bolívar estava com a bola dominada, sem olhar para o gol, tocou para o goleiro Abbondanzieri. Mas, o defensor não notou que arqueiro estava praticamente do seu lado. Por isso, Juninho roubou a bola e tocou para o gol aberto.

Com o gol, o Dragão melhorou em campo e ampliou o placar aos 22 minutos. O atacante Leandro Damião cometeu pênalti em Juninho. Na cobrança, Elias bateu no meio, enquanto, Abbondanzieri caiu no canto esquerdo.

Com o resultado adverso, o Inter foi com tudo para cima do Dragão em busca do seu primeiro gol, mas, esbarrou no forte sistema defensivo Rubro-Negro, que conseguia neutralizar todas as jogadas ofensivas Coloradas.

Empate Colorado
O Inter voltou com tudo para o segundo tempo e fez logo aos nove minutos o seu primeiro gol. Nei foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Leandro Damião, que testou com força para o fundo das redes.

O Colorado continuou em cima do Atlético-GO e buscava de todas maneiras o seu gol de empate, que saiu aos 24 minutos. Agora, foi a vez de Welton Felipe cometer pênalti em Leandro Damião. O meia Giuliano bateu com categoria e deixou tudo igual no Serra Dourada.

Precisando do resultado, para se livrar da zona de rebaixamento, o Dragão foi com tudo para cima e aos 36 minutos perdeu uma boa chance. Juninho recebeu na área e tocou para Anailson, ele chegou batendo, mas a zaga Colorada afastou o perigo.

Próximos jogos
Os times voltam ao gramado no próximo final de semana. O Atlético-GO enfrenta o Palmeiras, às 17 horas, no Serra Dourada. Já o Internacional encara o Avaí, no mesmo dia e horário.

Ficha Técnica

Atlético-GO 2 x 2 Internacional

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Público: 4.459 pagantes
Renda: R$ 80.955,00
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: João Antonio Sousa Paulo Neto (DF) e Luciano Benevides de Sousa (DF)
Cartões amarelos: Welton Felipe e Daniel Marques (Atlético-GO); Leandro Damião e Kléber (Internacional)
Gols: Juninho aos 11'/1T e Elias aos 22'/1T (Atlético-GO); Leandro Damião aos 9'/2T e Giuliano aos 26'/2T (Internacional)

Atlético-GO
Márcio, Vítor Ferraz (Chiquinho), Welton Felipe, Daniel Marques e Renatinho; Agenor, Rômulo, Robston e Elias (Anailson); Juninho e Josiel (Marcão).
Técnico: René Simões.

Internacional
Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Glaydson, Rafael Sobis (Ilan), Andrezinho e Giuliano (Edu); Leandro Damião (Marquinhos).
Técnico: Celso Roth
Grêmio 5 x 1 Ceará - Passeio tricolor renova sonho da LibertadoresGaúchos tem 53 pontos e estão a um passo do G4Porto Alegre, RS, 06 (AFI) - Com gols de André Lima (dois), Jonas, Fábio Rochemback e Douglas, o Grêmio fez aquilo que dele se esperava: atropelou o Ceará por 5 a 1, no Estádio Olímpico, neste sábado, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time gaúcho transforma o sonho em realidade e entra firme na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América de 2011.


Confira!
» Corinthians oficializa candidatura para abertura da Copa do Mundo de 2014


Vindo de vitória sobre o Goiás, o time de Renato Gaúcho chegou aos 53 pontos e pegou o elevador do Brasileirão: subiu quatro degraus e assumiu o quinto lugar, um ponto atrás do Botafogo. O Grêmio, porém, pode perder uma posição caso o São Paulo vença o clássico contra o Corinthians, neste domingo, às 17h, no Morumbi.

Enquanto isso, o Ceará perdeu a invencibilidade de oito partidas no Brasileiro (três vitórias e cinco empates). A última derrota fora para o Avaí, curiosamente por goleada: 5 a 0, na Ressacada, em 26 de setembro. Dono de 44 pontos, o Ceará está praticamente livre do rebaixamento.

Passeio!
O primeiro tempo foi um verdadeiro passeio da máquina tricolor sobre o enferrujado time cearense. Quase todas as chances foram do time da casa, que ainda se aproveitou da fragilidade da defesa alvinegra e da expulsão do volante Heleno, antes do fim da primeira etapa.

Logo aos dois minutos, Fábio Rochemback cobrou falta perto da área e assustou Michel Alves. Aos cinco, Douglas cruzou na cabeça de Adilson, que cabeceou e tirou tinta do travessão.

Em seguida, Victor salvou o Grêmio em duas oportunidades. De cabeça, Heleno levou perigo aos sete minutos, enquanto Magno Alves, em chute cruzado, forçou o camisa 1 da Seleção Brasileira a realizar grande defesa.

Depois disso, só deu Grêmio. Aos 24 minutos, Douglas cobrou falta pelo lado esquerdo da grande área e achou André Lima. Livre, o atacante desviou de cabeça e acertou canto esquerdo. Na sequência, aos 29, Douglas novamente serviu um dos artilheiros gremistas. O meia deixou Jonas dentro da área e o artilheiro do Brasileirão marcou seu 21º gol no torneio.

Deu tempo de mais. Aos 34 minutos, falta na entrada da área. Fábio Rochemback pegou a bola e afundou Michel Alves, com chute fortíssimo no canto direito, sem chance alguma de defesa. No lance, Heleno foi expulso por reclamação. Para aumentar o placar, Renato Gaúcho tirou o volante Adilson e pôs o meia Souza, mas a substituição não fez efeito de cara.

Massacre sem fim!
Com a mesma formação ofensiva, o Grêmio seguiu o sufoco para cima do Ceará e não deixou o rival respirar em campo, nem mesmo passar do meio. Logo a um minuto, Fábio Santos recebeu pela esquerda e chutou na rede pelo lado de fora. Em seguida, aos quatro minutos, Souza arriscou chute de longe e a bola explodiu no travessão.

O gol estava maduro e saiu aos 11 minutos. Nem as substituições promovidas por Dimas Filgueiras salvaram o Ceará. Douglas cobrou falta de muito longe e, sem querer, encobriu o goleiro Michel Alves. Aos 16, virou vexame de vez. Jonas avançou pela esquerda, entortou o zagueiro e deixou André Lima, livre na pequena área, empurrar para o gol vazio.

Irritados com o resultado, os jogadores do Ceará apelaram para a violência. Jonas, Douglas e André Lima sofreram nas faltas, mas o Grêmio não se abalou. Aos 21 minutos, Douglas invadiu a área e bateu no canto direito, mas Michel fez grande defesa.

No banco gremista, Renato Gaúcho pouco ligava para o sofrimento cearense. Tanto que colocou mais um atacante em campo (Júnior Viçosa), no lugar do lateral Gabriel. O time ficou mais exposto e deu espaço ao Ceará, que marcou seu gol de honra aos 31 minutos. Magno Alves recebeu na grande área e bateu de canhota, no canto direito de Victor.

O gol fez o Ceará se empolgar na parte final do jogo. No último lance perigoso da partida, aos 41 minutos, Magno Alves recebeu cruzamento da direita e cabeceou com perigo para grande defesa de Victor. No rebote, o goleiro ainda se jogou nos pés de Reina, evitando o segundo gol dos visitantes.

Próximos Jogos
As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima semana. Na quarta-feira, às 21h50, o Ceará recebe o Botafogo, no Estádio Castelão, em Fortaleza, em jogo antecipado da 35ª rodada. No sábado, o Grêmio mede forças contra o Santos, na Vila Belmiro, em Santos.

FICHA TÉCNICA

Grêmio 5 x 1 Ceará

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Auxiliares: Luiz Alberto Kallenberger (SC) e Fernando Lopes (SC)
Público: 20.789 torcedores
Renda: R$ 356.349,00
Cartões Amarelos: Adilson, Lúcio (Grêmio); Geraldo, Heleno, João Marcos (Ceará)
Cartão Vermelho: Heleno (Ceará)
Gols: André Lima aos 24'/1T e aos 16'/2T, Jonas aos 29'/1T, Fábio Rochemback aos 34'/1T, Douglas aos 11'/2T (Grêmio); Magno Alves aos 31'/2T (Ceará)

Grêmio
Victor; Gabriel (Júnior Viçosa), Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Fábio Rochemback, Adilson (Souza), Lúcio (Gilson) e Douglas; Jonas e André Lima.
Técnico: Renato Gaúcho.

Ceára
Michel Alves; Boiadeiro, Diego Sacoman, Fabrício e Eusébio (Careca); Michel, João Marcos, Heleno e Geraldo (Reina); Magno Alves e Washington (Anderson).
Técnico: Dimas Filgueiras.
Progamação do dia 7/11/10
ESPN BRASIL
09h25 CAMPEONATO ITALIANO : FIORENTINA X CHIEVO - AO VIVO
11h30 ABRE O JOGO : CAMPEONATO ITALIANO - AO VIVO
11h55 CAMPEONATO ITALIANO : BARI X MILAN - AO VIVO
13h55 CAMPEONATO INGLÊS : LIVERPOOL X CHELSEA - AO VIVO
17h30 ABRE O JOGO : CAMPEONATO ITALIANO - AO VIVO
17h40 CAMPEONATO ITALIANO : PALERMO X GENOA - AO VIVO

ESPN
11h55 CAMPEONATO ITALIANO : LAZIO X ROMA - AO VIVO
13h55 CAMPEONATO ESPANHOL : LEVANTE X DEPORTIVO LA CORUÑA - AO VIVO
15h55 CAMPEONATO ESPANHOL : GETAFE X BARCELONA - AO VIVO
18h00 CAMPEONATO HOLANDÊS : ULTRECHT X PSV - INÉDITO
23h15 NFL : GREEN BAY PACKERS X DALLAS COWBOYS - AO VIVO

ESPN HD
09h25 CAMPEONATO ITALIANO : FIORENTINA X CHIEVO - AO VIVO
12h25 GERMAN FIRST DIVISION SOCCER LEAGUE : HANNOVER X BORUSSIA DORTMUND - AO VIVO
14h25 GERMAN FIRST DIVISION SOCCER LEAGUE : STUTTGART X WERDER BREMEN - AO VIVO
16h25 CAMPEONATO ESPANHOL : GETAFE X BARCELONA - EM ANDAMENTO - AO VIVO

RÁDIO ELDORADO ESPN
15h00 ABRE O JOGO - SÃO PAULO X CORINTHIANS
17h00 BRASILEIRÃO - SÃO PAULO X CORINTHIANS - AO VIVO
20h30 BRASILEIRÃO - PALMEIRAS X GUARANI - 2º TEMPO

SPORTV
04h30 Vôlei : Mundial Feminino - Brasil x Cuba - AO VIVO
07h00 Vôlei : Mundial Feminino - Itália x EUA - AO VIVO
09h30 CAMPEONATO ITALIANO : FIORENTINA X CHIEVO - AO VIVO
12h00 NBB 2010/2011 : Joinville x Assis - AO VIVO
17h00 Copa do Mundo de Ginástica Artística - Etapa de Osijek - Croácia - INÉDITO
19h30 Campeonato Brasileiro de Futebol : Flamengo x Atlético PR - Exceto para o RJ, que acompanha VT de São Paulo x Corinthians - AO VIVO
23h00 Fórmula 1 : GP do Brasil - INÉDITO

SPORTV 2
02h15 Vôlei : Mundial Feminino - Rep. Tcheca x Alemanha - AO VIVO
08h00 Mundial de Motovelocidade : GP de Valência - AO VIVO
12h00 Maratona de Nova York - AO VIVO
16h00 Liga Sul-Americana de Basquete - Brasília x Espartanos de Margarita - INÉDITO
18h15 Campeonato Português de Futebol : Porto x Benfica - AO VIVO
21h00 ATP 500 : Valência - Final - INÉDITO
23h30 Corrida 600K - INÉDITO

ESPORTE INTERATIVO
10h00 CAMPEONATO PAULISTA SUB20 : PONTE PRETA X PORTUGUESA - AO VIVO
14h25 GERMAN FIRST DIVISION SOCCER LEAGUE : STUTTGART X WERDER BREMEN - AO VIVO
18h15 Campeonato Português de Futebol : Porto x Benfica - AO VIVO
22h00 CAMPEONATO ARGENTINO : ALL BOYS X RIVER PLATE - INÉDITO
Candidatos ao título ficam entre segundo e quinto lugares; veja o grid

A pole do alemão Nico Hulkenberg surpreendeu a Fórmula 1 neste sábado e deixou a disputa pelo título para os pilotos entre o segundo e quinto lugares no grid. Jenson Button, quinto no campeonato, largará na 11ª posição. Barrichello é sexto, e Felipe Massa sai em nono.

Grid de largada para GP do Brasil:


Leia Mais

Massa culpa aquecimento dos pneus e lamenta 9ª posição no grid: 'Não foi um bom treino'
Líder do Mundial, Alonso minimiza 5ª colocação: 'Poderia ter sido pior'
Satisfeito com segundo lugar, Vettel diz que Hulkenberg mereceu a pole

1) Nico Hülkenberg (ALE/Williams), 1min14s470
2) Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), 1min15s519
3) Mark Webber (AUS/Renault), 1min15s637
4) Lewis Hamilton (GBR/McLaren), 1min15s747
5) Fernando Alonso (ESP/Ferrari), 1min15s989
6) Rubens Barrichello (BRA/Williams), 1min16s203
7) Robert Kubica (POL/Renault), 1min16s552
8) Michael Schumacher (ALE/Mercedes), 1min16s925
9) Felipe Massa (BRA/Ferrari), 1min17s101
10) Vitaly Petrov (RUS/Renault), 1min17s656

11) Jenson Button (GBR/McLaren), 1min19s288
12) Kamui Kobayashi (JAP/Sauber), 1min19s385
13) Nico Rosberg (ALE/Mercedes), 1min19s486
14) Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso), 1min19s581
15) Nick Heidfeld (ALE/Sauber), 1min19s899
16) Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India), 1min20s357

17) Timo Glock (ALE/Virgin), 1min22s130
18) Jarno Trulli (ITA/Lotus), 1min22s250
19) Heiki Kovalainen (FIN/Lotus), 1min22s378
20) Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso), 1min19s847 - punido com a perda de cinco posições
21) Lucas Di Grassi (BRA/Virgin), 1min22s810
22) Christian Klien (AUT/Hispania), 1min23s083
23) Adrian Sutil (ALE/Force India), 1min20s830 - punido com a perda de cinco posições
24) Bruno Senna (BRA/Hispania), 1min23s796
Francês: Com gol de Michel Bastos, Lyon empata com o RennesO resultado impediu o Rennes, que soma 20 pontos, de retomar a liderança da tabelaCampinas, SP, 06 (AFI) - O Lyon arrancou um empate com o vice-líder Rennes, por 1 a 1, fora de casa, neste sábado, pela 12.ª rodada do Campeonato Francês. O brasileiro Michel Bastos foi o autor do gol dos visitantes, em cobrança de falta, no início do segundo tempo.


Confira!
» Seleção contrata Larissa Riquelme para integrar delegação durante amistosos


O resultado impediu o Rennes de retomar a liderança da tabela. O time chegou aos 20 pontos, um a menos que o Brest. O Lyon, por sua vez, soma 16, na nona colocação da tabela, longe da briga pelas primeiras colocações.

Jogando em casa, o Saint-Étienne também desperdiçou a chance de encostar no Brest. Perdeu do Lorient por 2 a 1 e estacionou nos 18 pontos, três a menos que o líder. O Lorient é o sétimo colocado, com 17.

O Bordeaux também tropeçou diante de sua torcida neste sábado. Empatou com o Valenciennes por 1 a 1 e se manteve distante dos primeiros colocados. Soma 15 pontos, na 13.ª colocação. O Valenciennes apresenta a mesma pontuação, em 12.º.

Ainda neste sábado, o Arles-Avignon bateu o Caen por 3 a 2, em casa, enquanto Sochaux e Auxerre ficaram no 1 a 1.


Confira os jogos da 12ª rodada do Francês:

Sábado
Arles-Avignon 3 x 2 Caen
Saint-Etienne 1 x 2 Lorient
Sochaux 1 x 1 Auxerre
Bordeaux 1 x 1 Valenciennes
Rennes 1 x 1 Lyon

Domingo
14h
Lille x Brest
Nice x Toulouse
Lens x Montpellier
Nancy x Monaco

18h
PSG x Olympique de Marselha
Thiago Pereira leva mais duas medalhas e confirma título de Rei da Copa

Desde a primeira etapa realizada no Rio de Janeiro, em setembro, o Circuito da Copa do Mundo de natação em piscina curta de 2010 só teve um campeão na prova de 400m medley: Thiago Pereira. Neste sábado (6), em Estocolmo, o primeiro dia da etapa que encerra o campeonato da Federação Internacional de Natação (FINA) não foi diferente. Ele fez 4m06s62 e fechou sete etapas seguidas de vitórias na prova, chegando ao título da competição no geral.

O nadador brasileiro disputou também os 100m medley e ganhou a prata (52s93), seu 22º pódio na competição. Henrique Rodrigues ficou em quarto na mesma disputa (53s31), atrás do russo Sergey Fesikov (52s81), Thiago, e o sul-africano Darian Townsend (53s13).

Guilherme Guido (51s36), nos 100m costas, e Leonardo de Deus (1m54s64), nos 200m borboleta ganharam medalhas de bronze e auxiliaram o país na soma de 96 medalhas na Copa até o momento.
Thiago competiu em todas as etapas, disparou no ranking geral e colocou a mão na taça da Copa do Mundo. Ele praticamente sagrou-se campeão por antecipação ainda na etapa anterior, em Berlim, na Alemanha, quando somou 138 pontos contra os 76 do único que poderia alcançá-lo, Darian Townsend.

Thiago encerra o primeiro dia na Suécia com o melhor índice técnico (913 pontos). Se continuar com a melhor pontuação após as provas deste domingo, 7/11, ele será o vencedor da etapa de Estocolmo e somará mais 50 pontos, pois a etapa final conta em dobro.

Medalhas de Thiago Pereira na Copa do Mundo 2010 (Até sábado, 06/11):

Rio de Janeiro / BRA - 4 ouros;
Pequim / CHI - 3 ouros;
Cingapura / CIN - 4 ouros;
Tóquio / JAP - 2 ouros, 1 prata;
Berlim/ALE - 2 ouros, 1 prata;
Moscou / RUS - 3 ouros;

Estocolmo/SUE - 1 ouro, 1 prata.

COPA DO MUNDO FINA/ARENA DE NATAÇÃO - ETAPAS INTERNACIONAIS

ESTOCOLMO
Ouro - Thiago Pereira - 400m medley (4m04s62)
Prata - Thiago Pereira - 100m medley (52s93)
Bronze - Guilherme Guido - 100m costas (51s36)
Bronze - Leonardo de Deus - 200m borboleta (1m54s64)

MOSCOU - 2 e 3/10
Ouro - Thiago Pereira - 400m medley (4m07s06)
Ouro - Thiago Pereira - 100m medley (53s12)
Ouro - Thiago Pereira - 200m medley (1m54s26)
Prata - João Gomes Júnior - 50m peito - (26s96)
Prata - João Gomes Júnior - 100m peito - (58s94)
Bronze - Lucas Salatta - 200m borboleta (1m54s74)

BERLIM - 30 e 31/10
Ouro - Thiago Pereira - 400m medley (4m02s83)
Ouro - Thiago Pereira - 200m medley (1m52s81)
Ouro - Frederico Castro - 200m borboleta (1m53s65)
Prata - Felipe Lima - 50m peito - (26s78)
Prata - Felipe Lima - 100m peito - (58s62)
Prata - Thiago Pereira - 100m medley - (52s59)
Bronze - Fabíola Molina - 50m costas - (27s50)

TÓQUIO - 20 e 21/10
Ouro - Thiago Pereira - 100m medley (52s84)
Ouro - Thiago Pereira - 400m medley (4m04s03)
Prata - Thiago Pereira - 200m medley (1m54s82)

CINGAPURA - 16 e 17/10
Ouro - Thiago Pereira - 200m borboleta (1m53s90)
Ouro - Thiago Pereira - 100m medley (52s73)
Ouro - Thiago Pereira - 200m medley (1m53s45)
Ouro - Thiago Pereira - 400m medley (4m02s82)
Ouro - Guilherme Guido - 100m costas (51s16)
Ouro - Lucas Kanieski - 1500m livre (14m45s65)
Bronze - João Gomes Júnior - 50m peito (26s74)
Bronze - Tatiana Lemos Barbosa - 200m livre (1m57s99)
Bronze - Lucas Kanieski - 400m livre (3m46s15)

PEQUIM/CHI - 12 e 13/10
Ouro - Thiago Pereira - 200m borboleta (1m56s21)
Ouro - Thiago Pereira - 200m medley (1m54s21)
Ouro - Thiago Pereira - 400m medley (4m14s03)
Ouro - Guilherme Guido - 100m costas (50s90)
Prata - Guilherme Guido - 50m costas (23s51)
Prata - Frederico Castro - 200m borboleta (1m58s20)
Bronze - Henrique Barbosa - 50m peito (27s10)
Bronze - Henrique Barbosa - 200m peito (2m06s19)

Etapas do Circuito da Copa do Mundo 2010

Realizadas
Rio de Janeiro (BRA) 10 a 12 Setembro 2010
Pequim (CHN) 12 e 13 Outubro 2010
Cingapura (CIN) 16 e 17 Outubro 2010
Tóquio (JAP) 20 e 21 Outubro 2010
Berlim (ALE) 30 e 31 Outubro 2010
Moscou (RUS) 2 e 3 Novembro 2010

Em andamento
Estocolmo (SUE) 6 e 7 Novembro 2010
Paulista 2 x 3 Linense - Elefante da Noroeste aumenta a vantagem na semifinalAgora, no próximo sábado o Galo Japi precisa vencer por dois gols de diferença para chegar a finalJundiaí, SP, 06 (AFI) - Pela primeira partida da semifinal da Copa Paulista, o Linense foi até Jundiaí neste sábado, encarar o Paulista, no Estádio Jayme Cintra e venceu por 3 a 2, aumentando ainda mais a sua vantagem para o segundo jogo.


Confira!
» Goleiro salva Ponte de vexame e ganha prêmio Craque FI. Confira!


Agora, os dois times voltam a se enfrentar, na cidade de Lins, no próximo sábado, às 19 horas, no Estádio Gilbertão. O Linense pode até perder por um gol de diferença que avança a final, já que joga pela igualdade na soma dos resultados dos dois jogos, por ter feito uma melhor campanha.

Equilibrado
Jogando em casa, o Paulista começou melhor a partida e logo, aos cinco minutos, o juiz da partida marcou pênalti de Éder Baiano em Hernani. O jogador foi para a cobrança, mas o goleiro Mateus pulou no canto direito e fez a defesa, salvando o Linense.

Depois do susto, o Linense partiu para cima e aos oito minutos, teve uma grande chance. O atacante Leandro Love recebeu o cruzamento e pegou de primeira, a bola passou muito perto da trave do goleiro Vinícius.

O Paulista partiu para cima, em busca do gol e quase marcou, aos 20 minutos. O lateral-esquerdo Sidnei bateu forte de fora da área, obrigando o goleiro Mateus se esticar todo e fazer boa defesa, espalmando para escanteio.

A partida era bastante equilibrada e o Linense teve uma grande oportunidade, aos 35 minutos. Depois do cruzamento da esquerda, Leandro Love cabeceou firme, a bola estava entrando, mas o zagueiro Rodrigo Sabiá tirou em cima da linha.

Um para cada lado
Mesmo jogando fora de casa, o Linense abriu o placar, aos 40 minutos. Depois do cruzamento da direita, o meia Velicka subiu e cabeceou forte no canto esquerdo do goleiro Vinícius, que não conseguiu fazer a defesa.

Não demorou muito e o Paulista empatou a partida, aos 43 minutos. Fábio Gomes arriscou um chute de fora da área, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Mateus, que caiu no canto esquerdo e ela entrou no direito.

Galo Japi na frente
O Linense voltou para o segundo tempo melhor e aos quatro minutos, teve uma boa chance, depois que o juiz marcou recuo dentro da área. Em cobrança de dois lances dentro da área, Velicka bateu e o goleiro Vinícius fez a defesa.

O Paulista partiu para cima e aos, 18 minutos virou a partida, depois de estar com um jogar a menos, já que Henrique havia sido expulso. Depois da cobrança de falta, Bruno Martins subiu e marcou de cabeça, sem chances para Mateus.

Vira-vira do Elefante da Noroeste
Mas o Linense, após sofre o gol, partiu para cima e aos 21 minutos, empatou a partida. Alessandro Cambalhota que entrou no segundo tempo, tabelou com Velicka e bateu de primeira, sem chances para o goleiro Vinícius.

Depois do empate, o Elefante da Noroeste continuou atacando e aos 38 minutos, virou a partida, fazendo o gol da vitória. Após cruzamento da direita, André Luiz sozinho dentro da área, cabeceou para no canto direito, o goleiro Vinícius não conseguiu fazer a defesa.

Ficha Técnica

Paulista 2 x 3 Linense

Local: Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí-SP
Árbitro: Marcelo Rogério
Auxiliares: Rafael Ferreira da Silva e Maria Eliza Correia Barbosa
Cartões amarelos: Eder Baiano e Mateus (Linense);
Cartão vermelho: Henrique (Paulista)
Gols: Velicka, aos 40/1T, Alessandro Cambalhota, aos 21’/2T, e André Luiz, aos 38’/2T (Linense); Fábio Gomes, aos 43’/1T, e Bruno Martins, aos 18’/2T (Paulista).

Paulista
Vinícius; Rodrigo Sabiá, Fábio Gomes e Henrique; Samuel Xavier, Nenê Bonilha, Bruno Martins, Serrano (Marquinhos) e Sidnei (Abraão); Hernani e Mike (Dema).
Técnico: Fernando Diniz

Linense
Mateus; Willian (Alessandro Cambalhota), Éder Baiano e Fábio Lima; Eric (Osvaldir), Marcelo Promissão, Marcelo Santos, Velicka e Tarracha; Leandro Love e André Luiz (Danilo).
Técnico: Vilson Tadei
Espanyol vence o Málaga e assume quarta posição do Campeonato Espanhol

O Espanyol venceu o Málaga por 1 a 0, neste sábado, em Barcelona e assumiu a quarta posição do Campeonato Espanhol. O time chegou aos 18 pontos e ultrapassou o Valencia, quinto, com 17.

O gol da vitória foi marcado por Marquez, logo aos dois minutos do primeiro tempo. Com a derrota, o Málaga permanece na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com apenas sete pontos.

No outro confronto que abriu a décima rodada da competição, o Real Sociedad bateu o Racing Santander por 1 a 0, em casa, e assumiu a sexta posição, com 16 pontos.

Llorente, aos 7 minutos da etapa inicial, fez o único gol do duelo. Com o revés, a equipe visitante se manteve no 12.º posto da tabela, com dez pontos.
Em dia inspirado de Park, United vence no sufoco e cola no Chelsea

O Manchester United quase vacilou mais uma vez no Campeonato Inglês. Jogando em Old Trafford neste sábado pela 11ª rodada da Premier League, os "Red Devils" venceram por 2 a 1 o Wolverhampton, vice-lanterna da competição, com um gol salvador do sul-coreano Park nos acréscimos. A partida também marcava a comemoração dos 24 anos de Alex Ferguson no clube de Manchester.

O jogo começou ruim para o United por conta de Hargreaves, que voltava após quase dois anos parado por conta de uma lesão. O volante teve que deixar o jogo, machucado, após seis minutos. Mesmo assim o time de Manchester foi para o intervalo vencendo por 1 a 0 com um gol do sul-coreano Park pouco antes do término do primeiro tempo.


Leia Mais

VÍDEO: Bolton sofre pressão no fim, mas vence Tottenham e empata com rival
Ferguson lamenta nova lesão de Hargreaves no United: "Foi um desastre"

Na segunda etapa, o United vacilou e cedeu o empate aos Wolves com 20 minutos da etapa final com um gol de Ebanks-Blake. Porém Park anotou o gol da vitória do time de Manchester depois de muito sufoco aos 47 do segundo tempo.

Com o resultado, o Manchester United vai a 23 pontos, assume a vice-liderança da Premier League na frente do Arsenal, que joga neste domingo em casa contra o Newcastle, e não permite que o Chelsea dispare. Os "Blues" têm 25 pontos e enfrenta o Liverpool também no domingo.

Na próxima rodada, o United enfrenta o City no dérbi de Manchester já na próxima quarta-feira. Possivelmente os "Red Devils" não terão a volta de Wayne Rooney para este jogo.

Veja outros resultados da 11ª rodada da Premier League:

Birmingham 2 x 2 West Ham
Blackburn 2 x 1 Wigan
Blackpool 2 x 2 Everton
Fulham 1 x 1 Aston Villa
Sunderland 2 x 0 Stoke City
Bolton sofre pressão no fim, mas vence Tottenham e empata com rival

O Bolton esteve perto de uma vitória tranquila neste sábado, contra o Tottenham, pela 11ª rodada do Campeonato Inglês. Jogando em casa, a equipe abriu vantagem de três gols e esteve perto de uma goleada, mas no fim acabou levando dois. Um gol de Petrov no último lance do jogo acabou com a agonia e fechou o placar em 4 a 2.

Com o resultado, o Bolton chegou a 15 pontos, trocando a zona intermediária por um posto na briga pelas vagas nos campeonatos europeus de 2011. O Tottenham, por sua vez, perdeu a chance de encostar nos primeiros colocados e manteve-se também com 15 pontos.

Leia Mais

VÍDEO: Em dia inspirado de Park, United vence no sufoco e cola no Chelsea
Ferguson lamenta nova lesão de Hargreaves no United: "Foi um desastre"
Diretor cobra jogadores do Manchester City e pede para que 'acordem'

O jogo - Atuando com dois brasileiros, o goleiro Gomes e o volante Sandro, o Tottenham não conseguiu repetir o bom futebol apresentado nas últimas partidas e acabou cedendo o resultado para o time da casa, que é inferior tecnicamente, mas que atuou com vontade e organização.

Desde o início, as principais chances foram criadas pelo Bolton. Aos 24 minutos, o atacante Kevin Davies arriscou um chute de fora da área que Gomes teve dificuldade para rebater. Sete minutos depois, o gol da equipe da casa saiu graças a duas falhas, uma do brasileiro Sandro e outra da arbitragem.

Após passe errado do volante, a bola sobrou para Elmander, que lançou para Davies, que estava impedido. Entretanto, o auxiliar errou ao não marcar a infração, o que facilitou a vida do atacante, que deslocou Gomes para abrir o placar, que permanceu assim até o final da primeira etapa.

No segundo tempo, o Tottenham começou assustando o adversário. Aos seis minutos, Gareth Bale cobrou falta e a bola bateu caprichosamente na junção da trave com o travessão.

Porém, o Bolton contava com a sorte a seu favor, e marcou o segundo gol em uma jogada de velocidade que Steinsson aproveitou para bater no contrapé de Gomes para ampliar a vantagem.

Aos 31 minutos, Young-Lee recebeu dentro da área e foi empurrado por Assou-Ekotto. Na cobrança da penalidade, Davies bateu forte no ângulo superior esquerdo de Gomes e não deu oportunidade para o brasileiro defender.

Quando parecia que o placar do jogo permaneceria 3 a 0, o Tottenham resolveu reagir e conseguiu dar emoção à partida nos momentos finais. Aos 37 minutos, Hutton fez jogada pela direita, puxou a bola para a perna esquerda e acertou o ângulo do gol do Bolton.

Logo depois, aos 42 minutos, o russo Pavlyuchenko aproveitou a sobra de um cruzamento vindo da direita e bateu forte para o gol, fazendo um golaço, o segundo dos visitantes.

Lutando para empatar o placar, o Tottenham deixou o contra-ataque livre para o Bolton, e os donos da casa aproveitaram bem essa arma aos 49 minutos da segunda etapa, quando Petrov saiu na cara de Gomes, chutou para o fundo das redes e definiu a goleada do Bolton.
Lorient surpreende e aumenta série negativa do Saint-Etienne

O Saint-Etienne não aproveitou a oportunidade de jogar em casa e aumentou sua série negativa no Campeonato Francês, já que perdeu para o Lorient por 2 a 0, neste sábado.

Gameiro marcou os dois gols do triunfo dos visitantes, enquanto Sako descontou para a equipe local. Com isso, o Saint-Etienne desperdiçou a oportunidade de se aproximar da liderança e ainda aumentou seu jejum para cinco rodadas sem vitórias na competição.

Leia Mais

Com gol de Michel Bastos, Lyon empata e impede Rennes de liderar

Agora, o Saint-Etienne é o quinto colocado no Campeonato Francês, com 18 pontos, enquanto o Lorient aparece no sétimo lugar, com 17.

Ainda neste sábado, o Arles-Avignon conquistou sua primeira vitória na competição. Em casa, o lanterna derrotou o Caen por 3 a 2. A equipe visitante saiu na frente no placar, com gol de Arabi. Porém, Germany e Diawara viraram a partida.

No segundo tempo, Traoré igualou a contagem. Porém, em cobrança de pênalti, Diawara voltou a balançar as redes para decretar o triunfo do Arles-Avignon, que ainda é o último colocado, com apenas cinco pontos.

Confira resultados deste sábado:
Arles-Avignon 3 x 2 Caen
Bordeaux 1 x 1 Valenciennes
Saint-Etienne 1 x 2 Lorient
Sochaux 1 x 1 Auxerre
Com gol de Michel Bastos, Lyon empata e impede Rennes de liderar
por ESPN.com.br
Avalie esta noticia BronzeBronzePrataPrataOuroOuro| Compartilhe
tamanho do texto
Diminuir Texto
Aumentar Texto Com um gol do brasileiro Michel Bastos, o Lyon arrancou um empate fora de casa por 1 a 1 com o Rennes neste sábado e impediu o rival de tomar a liderança do Campeonato Francês.

Com o resultado, o líder segue sendo o Brest, que soma 21 pontos e joga neste domingo contra o Lille. O Rennes, que jogou no seu estádio, o State de la Route de Lorient, foi a 20 e segue em segundo.

Leia Mais

Lorient surpreende e aumenta série negativa do Saint-Etienne

O Lyon tem 16 e não irá além do sétimo lugar na 12ª rodada. No duelo, o Rennes saiu na frente logo aos quatro minutos com um gol de Ekoko. No segundo tempo, Michel Bastos empatou aos nove e fechou o placar.
Celtic quase copia PSV, goleia o Aberdeen por 9 a 0 e dorme na liderança

O Celtic teve um dia de glória ao golear o Aberdeen por 9 a 0, neste sábado, e readquirir a liderança do Campeonato Escocês, em partida válida pela 11ª rodada do torneio.

A impressionante goleada aconteceu duas semanas depois do 10 a 0 protagonizado pelo PSV Eindhoven sobre o Feyenoord em clássico pelo Campeonato Holandês.

O Aberdeen perdeu o rumo do jogo quando Paul Hartley foi expulso aos 25 minutos, numa jogada que resultou no primeiro gol do Celtic, primeiro dos três marcados por Anthony Stokes. Gary Hooper foi outro a anotar três gols. Josh Magennis, Joseph Ledley e Pat McCourt completaram a goleada histórica.

Para manter a liderança na 11ª rodada, o Celtic fica na espera do jogo do Rangers, que enfrenta neste domingo o Saint Mirren.

Já o Dundee United venceu o Hamilton neste sábado com um gol de David Goodwillie, enquanto o Motherwell derrotou o Inverness e o Kilmarnock aplicou 3 a 0 no St. Johnstone.

Fora o Celtic, os três vencedores deste sábado ganharam as partidas jogando na casa dos rivais.

Depois de vencer o 10º título, Slater está na final em Porto Rico

Kelly Slater venceu o décimo título mundial quando derrotou Adriano de Souza Mineirinho nas quartas de final da nona etapa do circuito mundial, em Porto Rico.

O 10x campeão mundial ainda passou por Taj Burrow na semifinal, para enfrentar Bede Durbidge na grande final.

Em alguns minutos, a final entra na água e você pode acompanhar na ESPN, ao vivo. e aqui no site www.espn.com.br/surf

O circuito mundial segue para o Havaí, onde será encerrado. Na ocasião, será feita uma cerimônia em memória à Andy Irons, que faleceu na última terça-feira.
Maria Clara e Carol perdem na semifinal em etapa do vôlei de praia na Tailândia

As irmãs Maria Clara e Carolina decepcionaram neste sábado e foram derrotadas na semifinal da última etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, disputada em Phuket, na Tailândia. Assim, as brasileiras jogarão no domingo pela medalha de bronze.

Diante das italianas Rosso e Menegatti, as brasileiras até fizeram um confronto bastante equilibrado, mas vacilaram nos pontos cruciais e foram derrotadas por 2 sets a 1, com parciais de 24-22, 20-22 e 15-12.

Na final, Rosso e Menegatti terão pela frente as norte-americanas Walsh e Branagh. Também neste sábado, elas derrotaram as holandesas Keizer e Van Iersel, que serão as adversárias de Maria Clara e Carolina na disputa pelo bronze.

E para conquistar a terceira colocação, a dupla brasileira precisa superar um retrospecto ruim diante das holandesas: em quatro jogos disputados, Maria Clara e Carolina venceram apenas um.
Leandrinho faz 17 pontos, mas Lakers vencem Raptors e seguem 100%

O Los Angeles Lakers confirmou o favoritismo na noite desta sexta-feira ao vencer o Toronto Raptors por 108 a 103, resultado que manteve o atual bicampeão da NBA com 100% de aproveitamento no início da temporada 2010/2011.

Jogando em Los Angeles, o Lakers contou novamente com atuação inspirada de seus dois principais astros para sacramentar a vitória: Pau Gasol foi o cestinha da partida com 30 pontos, sete a mais do que Kobe Bryant.

Leia Mais

Varejão faz um dos seus melhores jogos na NBA e leva Cleveland à vitória

E pelo lado do Toronto Raptors, o brasileiro Leandrinho enfim teve uma grande atuação em sua nova equipe. Mesmo começando no banco de reservas, ele terminou como cestinha de sua equipe com 17 pontos. Logo atrás veio Demar DeRozan, com 14.

Outro brasileiro a ter grande atuação nesta sexta-feira foi Anderson Varejão. Com 23 pontos e 12 rebotes, ele liderou o Cavaliers na vitória sobre o Philadelphia 76ers por 123 a 116. Esta foi a segunda vitória em cinco partidas do Cleveland, que tenta se reencontrar depois de perder LeBron James para o Miami Heat.

A nova equipe de LeBron, por sua vez, não fez frente ao New Orleans Hornets, que venceu por 96 a 93 e manteve a invencibilidade na atual temporada. Destaque para o pivô Emeka Okafor, que chegou ao double-double com 26 pontos e 13 rebotes. Mas o cestinha da partida foi Dwyane Wade, com 28 pontos, oito a mais do que o novo reforço do Miami Heat.

Em partida emocionante com duas prorrogações, o Phoenix Suns superou o Memphis Grizzlies por 123 a 118. Vitória que só foi possível por conta da grande atuação de Jason Richardson, que fechou o jogo com 38 pontos. Também no tempo extra, o Boston Celtics confirmou o favoritismo e venceu o Chicago Bulls por 110 a 105.

Confira os resultados desta sexta-feira:

Indiana Pacers 90 x 94 Milwaukee Bucks

Orlando Magic 105 x 90 New Jersey Nets

Philadelphia 76ers 116 x 123 Cleveland Cavaliers

Detroit Pistons 97 x 90 Charlotte Bobcats

New York Knicks 112 x 91 Washington Wizards

Boston Celtics 110 x 105 Chicago Bulls

Minnesota Timberwolves 103 x 113 Atlanta Hawks

New Orleans Hornets 96 x 93 Miami Heat

Phoenix Suns 123 x 118 Memphis Grizzlies

Denver Nuggets 111 x 104 Los Angeles Clippers

Golden State Warriors 85 x 78 Utah Jazz

Los Angeles Lakers 108 x 103 Toronto Raptors

Confira os jogos de sábado:

Charlotte Bobcats x Orlando Magic

Washington Wizards x Cleveland Cavaliers

Miami Heat x New Jersey Nets

Milwaukee Bucks x New Orleans Hornets

San Antonio Spurs x Houston Rockets

Dallas Mavericks x Denver Nuggets

Utah Jazz x Los Angeles Clippers

Portland Trail Blazers x Toronto Raptors

Sacramento Kings x Memphis Grizzlies
Granollers vence e faz final espanhola contra Ferrer em Valência

O espanhol Marcel Granollers superou o francês Gilles Simon neste sábado e conquistou a classificação para disputar a final do Torneio de Valência. Com a vitória por duplo 6/4, o tenista local se credenciou para enfrentar o compatriota David Ferrer, algoz do favorito Robin Soderling.

Número 67 do mundo, Granollers chegou à sua segunda decisão de um torneio ATP. Em 2008, faturou seu primeiro título em Houston, nos Estados Unidos. No domingo, ele duelará com Ferrer pela segunda vez no circuito. Em abril, o oitavo colocado do ranking levou a melhor no Torneio de Barcelona.

Na semifinal deste sábado, Granollers e Simons fizeram um confronto equilibrado. O espanhol começou melhor e faturou o primeiro set sem ter seu saque ameaçado. Mas o tenista francês reagiu na segunda parcial e chegou a faturar duas quebras. Granollers, contudo, se impôs no serviço do rival por três vezes e fechou o jogo após desperdiçar quatro match points, em 1h33min.
Marcos Daniel alcança final em Medellín e espera rival colombiano

O experiente Marcos Daniel demonstra um tênis de alto nível no fim da temporada 2010. Neste sábado, o gaúcho alcançou a segunda decisão consecutiva de um torneio. Agora, ele vai brigar pelo título do Challenger de Medellín. Na semifinal realizada neste sábado, um triunfo convincente sobre o argentino Carlos Berlocq por 6/2 e 7/6 (5).

O brasileiro, de 32 anos, mostrou fôlego em dia para a fase decisiva do torneio. No dia anterior, Marcos Daniel foi submetido a uma batalha nas quartas de final: precisou de quase 3 horas para superar o português Leonardo Tavares em três sets.

Na decisão em Medellín, ele terá pela frente um tenista da casa. Daniel vai buscar a taça diante do vencedor de um confronto de colombianos, entre Carlos Salamanca, 177 do ranking da ATP, contra Juan Sebastian Cabal, número 223.

Na semana passada, Marcos Daniel conseguiu um outro feito importante. O gaúcho faturou o Challenger de São Paulo ao derrotar Thomaz Bellucci, melhor tenista do Brasil na atualidade.
Em Paris, Bellucci enfrenta Kohlschreiber pela quarta vez em 2010

Em busca de resultados melhores no segundo semestre de 2010, o brasileiro Thomaz Bellucci já conhece seu adversário da estreia do Masters 1000 de Paris. O paulista, número 28 do ranking da ATP, mede forças com o alemão Philipp Kohlschreiber.

Será o quarto confronto entre os tenistas na temporada. A vantagem pertence ao representante europeu, que venceu em Auckland e Monte Carlo. Já Bellucci alcançou somente um triunfo em Hamburgo.

Desta vez, a vitória é fundamental para o brasileiro. Um bom resultado irá garantir a Bellucci a permanência no grupo dos 30 melhores do ranking.

A chave do paulista no Masters 1000 de Paris, aliás, não é nada fácil. Se derrotar Kohlschreiber, terá de jogar contra o russo Nikolay Davydenko, cabeça-de-chave número 10, que tem vaga automática na segunda rodada.
David Ferrer vence Robin Soderling e está na final em Valência

O espanhol David Ferrer garantiu uma vaga na decisão do Torneio de Valência ao surpreender o sueco Robin Soderling, neste sábado por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3. Na final, Ferrer aguarda o vencedor da partida entre o francês Gilles Simon e o também espanhol Marcel Granollers.

Oitavo colocado do ranking mundial, Ferrer já conquistou oito títulos na carreira e disputará em Valência a sua quinta final na temporada. Só venceu, no entanto, em Acapulco - foi derrotado em Pequim, no Masters 1000 de Roma e em Buenos Aires.

Para vencer o quinto do ranking e segundo favorito da competição neste sábado, o tenista espanhol foi mais agressivo no set decisivo, pressionando sempre o saque de Soderling. Acuado, o sueco chegou a quebrar Ferrer uma vez, mas perdeu o serviço duas vezes e foi derrotado por 2 a 1.

Federer bate 'freguês' Roddick e fará revanche contra Djokovic em casa

Atuando em casa, o suíço Roger Federer justificou o seu favoritismo diante do velho freguês Andy Roddick e assegurou vaga, neste sábado, na final do Torneio de Basileia. O tenista suíço venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, naquele que foi o seu 20.º triunfo contra do rival norte-americano em 22 confrontos disputados até hoje entre os dois.

Com a vitória sobre Roddick, Federer terá pela frente na decisão deste domingo o sérvio Novak Djokovic, que neste sábado superou o seu compatriota Viktor Troicki por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/4.

O confronto entre Federer, cabeça de chave número 1, e Djokovic, o segundo, irá marcar a reedição da decisão do ano passado na Basileia, quando o sérvio estragou a festa da torcida suíça ao ganhar por 2 sets a 1. A derrota, na ocasião, impediu o tetracampeonato seguido do tenista local, que foi campeão da competição em 2006, 2007 e 2008.

Para se garantir na decisão, Federer exibiu grande eficiência no saque. Além de contabilizar 13 aces, contra apenas quatro de Roddick, ele ganhou 94% dos pontos que disputou quando acertou o primeiro serviço.

Caso consiga dar o troco em Djokovic pela derrota no ano passado Federer irá alcançar o 65.º título da sua carreira, depois de ter batido o sérvio por outras duas vezes já neste ano, nos Masters 1.000 do Toronto e Xangai. Em meio a estes dois jogos, porém, ele sofreu uma derrota amarga para o rival, que eliminou o ex-líder do ranking mundial na semifinal do US Open, por 3 sets a 2.

Até hoje, Federer ganhou 11 dos 17 confrontos que travou com Djokovic, atual terceiro colocado do ranking mundial, logo atrás justamente do rival da final deste domingo.
Ivanovic vence e encara Kleybanova na final em Bali

A musa sérvia Ana Ivanovic teve motivos de sobra para comemorar neste sábado. Além de completar 23 anos, ela derrotou a experiente tenista japonesa Kimiko Date Krumm, de 40 anos, por 2 sets a 1 (7-5, 6-7 e 6-2), e assegurou vaga na final do Torneio de Bali - a competição reúne as melhores colocadas do ranking mundial que conquistaram títulos nesta temporada e não conseguiram se classificar para o Masters da WTA, realizado em Doha.

Na decisão de domingo, Ivanovic terá pela frente Alisa Kleybanova, 27.ª do ranking mundial. Também neste sábado, a russa garantiu uma vaga na final ao derrotar a eslovaca Daniela Hantuchova por fáceis 6-3 e 6-1.

Ex-número 1 do mundo e atualmente na 24.ª colocação do ranking, Ivanovic busca o seu segundo título na temporada depois de faturar o Torneio de Linz em outubro, o seu nono na carreira - sua conquista anterior havia sido apenas em 2008.

E se vencer o Torneio de Bali, que distribui US$ 600 mil em prêmios e 375 pontos no ranking da WTA para a campeã, Ivanovic pode figurar novamente entre as 20 melhores tenistas do mundo.
Novak Djokovic vence Troicki e avança à final na Basileia

O sérvio Novak Djokovic confirmou o favoritismo neste sábado sem maiores dificuldades e avançou à decisão do Torneio da Basileia, na Suíça. Terceiro colocado do ranking mundial, ele passou por seu compatriota Viktor Troicki, 50.º do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-4) e 6-4.

Na decisão de domingo, Djokovic aguarda pelo vencedor da partida entre o suíço Roger Federer, vice-líder do ranking e principal favorito da competição, e o norte-americano Andy Roddick. Os dois se enfrentam ainda neste sábado.

Na Basileia, o tenista sérvio busca o seu 19.º título na carreira e o terceiro da temporada. Djokovic venceu antes em Pequim e em Dubai, além de ser vice-campeão no US Open, ao perder a final para o espanhol Rafael Nadal.
Twente vence de virada e mantém liderança do Holandês

O Twente manteve a boa fase em busca do bicampeonato holandês ao bater o ameaçado Excelsior, em casa, por 2 a 1, de virada, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Holandês.

Os mandantes tomaram um inesperado gol logo aos dois minutos de jogo marcado por Steelsen. Chadli empatou para o Twente aos 26 da etapa inicial. O gol da vitória dos mandantes veio aos 30 do segundo tempo com Janko.


Leia Mais

Com bom retrospecto fora, PSV tenta manter caça ao Twente contra Utrecht

Com o resultado, o Twente mantém a liderança do Campeonato Holandês agora com 31 pontos, quatro a mais que os vice-líderes da competição, Ajax e PSV Eindhoven, que ainda jogam neste domingo. O Escelsior segue na 14ª posição com 11 pontos.

Na próxima rodada da Eredivise, o Twente viaja para enfrentar o Nac Breda. O Escelsior também jogar fora de casa contra o PSV.

Veja outros resultados da rodada:

Gronigen 2 x 1 NAC Breda
Heerenveen 3 x 2 Heracles
De Graafschaap 1 x 4 NEC
Corinthians oficializa candidatura para abertura da Copa do Mundo de 2014Documento foi entregue ao Comitê Local e justificou como vai bancar os gastosSão Paulo, SP, 06 (AFI) - O Corinthians oficializou na última sexta-feira sua candidatura para a Copa do Mundo de 2014. Os organizadores entregaram ao Comitê Organizador Local, um documento garantindo a construção do Estádio com capacidade para 65 mil pessoas para ter a abertura do mundial.


Confira!
» Série B: Sport perde e fica mais distante do sonho de voltar à elite


No documento, o Corinthians explicou como fará para pagar os 600 milhões de reais usados para a realização da obra. Segundo o documento, 400 milhões de reais serão financiados pelo BNDES, os outros 200 milhões, serão pagos pelo próprio Corinthians.

Segundo a Folha de S. Paulo, o comitê corinthiano tem esperança de diminuir os valores da construção do Estádio, já que irá aguardar novas exigências da Fifa, para saber se pode mexer em algo.

Os dirigentes garantiram que o Estádio irá ficar pronto no final de 2013, assim, não poderá receber os jogos da Copa das Confederações. Mas, segundo o jornal paulistano, a diretoria fará esforços para que a obra finalize antes e esteja pronto para a competição intercontinental.
Seleção contrata Larissa Riquelme para integrar delegação durante amistososA bela morena, que ganhou o mundo usando um decote estonteante durante o Mundial, revelou que vai acompanhar a delegação paraguaia nos jogos que realizar
Quem não quer ter uma torcida dessas?Campinas, SP, 06 (AFI) – A seleção paraguaia terá um reforço de peso para os jogos que realizar daqui para frente. A “Musa da Copa do Mundo da África do Sul” assinou contrato com a Associação Paraguaia de Futebol (APF) para ser a madrinha da seleção de seu país.


Confira!
» Uhlalá! Modelo vira "arma secreta" para time vencer dérbi


A bela morena, que ganhou o mundo usando um decote estonteante durante o Mundial, revelou que vai acompanhar a delegação paraguaia nos jogos que realizar. “O primeiro destino é Hong Kong no próximo dia 16, onde jogaremos um dia depois”, afirmou.

Depois de virar febre na Copa, Larissa está fazendo de tudo para continuar nos holofotes. Só no Brasil, além de estrelar em trabalhos publicitárias, fez ensaios sensuais para o site Paparazzo e para a revista Playboy.
Italiano: Eto'o marca de pênalti, mas não evita vexame da Inter de MilãoEquipe dos brasileiros Júlio César, Maicon e Lúcio segue na vice-liderançaCampinas, SP, 06 (AFI) - A Inter de Milão tropeçou novamente neste sábado, pela abertura da décima rodada do Campeonato Italiano. Mesmo com suas principais estrelas em campo, a atual campeã nacional não saiu de um empate por 1 a 1 com o Brescia, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão.


Confira!
» Inglês: Titular pela 1.ª vez após dois anos, Hargreaves se machuca


Caracciolo abriu o placar para o Brescia, enquanto Eto'o, em cobrança de pênalti, fechou o placar em Milão. Agora, a Inter soma 19 pontos e mantém a vice-liderança, atrás da Roma, com 22. O time dos brasileiros Júlio César, Maicon e Lúcio, porém, pode perder a posição para o Milan, que enfrenta o Bari, neste domingo.

No outro jogo do dia, o Bologna recebeu o Lecce e venceu por 2 a 0, deixando as últimas posições da tabela de classificação. O Bologna é o 13º colocado, com 11 pontos. Já o Lecce, com os mesmos 11 pontos, está uma posição a frente.

Confira os jogos da 10ª rodada do Italiano:

Sábado
Bologna 2 x 0 Lecce
Internazionale 1 x 1 Brescia

Domingo
9h30
Fiorentina x Chievo

12h
Bari x Milan
Juventus x Cesena
Lazio x Roma
Napoli x Parma
Sampdoria x Catania
Udinese x Cagliari

17h45
Palermo x Genoa
Náutico 1 x 0 Icasa - Vitória sofrida, mas que vale como um título!A vitória encerra um jejum de cinco rodadas sem vencer da equipe AlvirrubraRecife, PE, 06 (AFI) - Longe de apresentar um futebol de encher os olhos, o Náutico conquistou uma vitória de extrema importância pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time pernambucano bateu o Icasa, por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio dos Aflitos, em Recife, e evitou a queda para a zona de rebaixamento.


Confira!
» Ponte Preta 0 x 2 Portuguesa - Agora é oficial: te vejo em 2011


A vitória encerra um jejum de cinco rodadas sem vencer, sendo um empate e quatro derrotas. Além disso, o time da casa continua fora da zona de descenso, com 41 pontos, no 15.º lugar.

Por outro lado, o clube cearense cai para a 16.ª posição, também com 41 pontos, mas com uma vitória a menos: 12 a 11. O Brasiliense, primeiro entre os que estariam rebaixados aparece com 40 pontos.

Timbu e Verdão do Cariri fizeram uma partida digna de duas equipes que lutam contra o rebaixamento. Sentindo muito a ausência de seus principais jogadores, o meia Júnior Xuxa e o atacante André Neles, os cearenses ofereceram pouca resistência aos donos da casa, que tiveram o domínio.

Faltou futebol
Apesar de começar com um volume de jogo bem superior, o Náutico não conseguiu imprimir a pressão esperada sobre o Icasa. Diante de um adversário bem posicionado na defesa, os pernambucanos encontraram enormes dificuldades para chegar à meta de Marcelo Pitol.

A única boa chance nos primeiros minutos aconteceu em uma jogada de bola parada, aos nove. Após cobrança de escanteio pela esquerda, o zagueiro Wescley desviou de cabeça e a bola saiu raspando a trave esquerda do goleiro alviverde.

O jogo continuou morno pelo menos minutos seguintes, apesar do domínio territorial do Timbu. Quando a partida parecia caminhar para o intervalo sem gols, o Alvirrubro abriu o placar. Aos 43, após escanteio da direita, Marcelo Pittol saiu mal do gol e o zagueiro Walter desviou de cabeça.

Reação tardia
Com o Icasa se arriscando um pouco mais ao ataque, o segundo tempo começou mais movimentado. Aos 12 minutos, o Náutico teve uma grande chance de ampliar o placar. O atacante Cristiano invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Luiz Gustavo. Na cobrança do pênalti, o atacante Bruno Meneghel bateu rasteiro para defesa de Marcelo Pittol.

Após o lance do pênalti, contudo, o jogo voltou a ficar morno. Apesar de lutar, o Verdão do Cariri não apresentava qualidade para chegar ao empate. A partida se arrastou pelos minutos seguintes sem grandes emoções, apesar das alterações realizadas pelos dois treinadores.

Somente nos últimos dez minutos, o Verdão decidiu jogar um pouco de futebol. Apesar do crescimento, o time visitante seguiu sem conseguir concluir com eficiência ao gol e a partida terminou com o mesmo placar: 1 a 0.

Próximos Jogos
Na próxima terça-feira, às 21h50, o Náutico volta a campo para enfrentar a Ponte Preta, no Estádio dos Aflitos, em Recife. Enquanto isso, o Icasa joga contra o Bragantino, no mesmo dia e horário, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.

Ficha Técnica

Náutico 1 x 0 Icasa

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife-PE
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden-RS (Fifa)
Assistentes: Julian Ferino dos Santos-AL e Rondinelle dos Santos Tavares-AL
Cartões Amarelos: Cristiano, Bruno Meneghel e Wescley (Náutico); Luiz Gustavo, João Neto e Panda (Icasa)
Gols: Walter aos 43’/1T (Icasa)

Náutico
Bruno; Kaká, Wescley, Walter e Jeff Silva; Nilson, Ramirez, Élton (Diego Bispo) e Erick Flores (Dinda); Cristiano (Thiaguinho) e Bruno Meneghel.
Técnico: Roberto Fernandes.

Icasa
Marcelo Pitol; Tiago, Luiz Gustavo e Everaldo; Marcus Vinicius, Panda, Guto, Raul (Michel) e Carlinhos (João Neto); Marciano e Leozinho (Roberto Jacaré).
Técnico: Flávio Araújo.
ABC 2 x 0 Salgueiro - Com dois homens a mais, potiguares estão na finalEridon e Júnior Ferrim foram expulsos ainda no primeiro tempoNatal, RN, 06 (AFI) - Com dois jogadores a mais desde os 20 minutos do primeiro tempo, o ABC venceu o Salgueiro, por 2 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Frasqueirão, em Natal e se garantiu na final do Campeonato Brasileiro da Série C. O grande destaque da partida foi o atacante Leandrão, que marcou os dois gols e esteve nos lances das expulsões pernambucanas.


Confira!
» América-AM x Guarany-CE - Zebra busca o título em cima do fantasma cearense!


Como o primeiro jogo terminou empatado por 1 a 1, quem ganhasse a partida estaria na final, por isso, o alvinegro está garantido. Agora, aguarda seu adversário, que sai do duelo entre Criciúma e Ituiutaba que se enfretam neste domingo, às 10 horas, em Uberlândia.

Nesta segunda-feira, a CBF deve confirmar qual será o mando de campo e as datas da finais.

Começou movimentado!
No primeiro minuto de jogo, o Salgueiro já se complicou. O zagueiro Eridon deu uma cotuvelado no atacante Leandrão e acabou sendo expulso. Na cobrança da falta, na meia lua, Renatinho Potiguar cobrou com categoria, mas a bola saiu tirando tinta da trave.

Com um homem a mais, as coisas ficaram mais tranquilas para o ABC, que chegou ao seu gol aos 17 minutos. Renatinho foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Leandrão, que testou com força, sem chances para o goleiro Marcelo.

Mesmo com um homem a menos, o Salgueiro perdeu uma boa chance aos 20 minutos. O meia Clebson recebeu lançamento e saiu cara a cara com o goleiro Welligton. Mas, na hora do arremate, ele pegou mal na bola, que foi por cima do gol, sem nenhum perigo.

Para piorar as coisas para o Carcará, aos 22 minutos, o time ficou nove homens em campo. Júnior Ferrim deu uma entrada dura em Leandrão, sem pensar duas vezes, o árbitro Alício Pena Júnior expulsou o atacante e deixou o Salgueiro com nove em campo.

Até o final do primeiro tempo, o jogo caiu de ritmo e os dois times se alternavam no campo de ataque. Com vantagem em campo, o ABC tinha mais posse de bola.

Na final!
O ABC voltou para o segundo tempo querendo matar logo o jogo. E, aos cinco minutos, João Paulo foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Leandrão, que chegou batendo para as redes de Marcelo, que nada pode fazer no lance.

Depois do gol, o ABC ficou mais tranquilo da partida, o Salgueiro tentava chegar ao ataque, mas com dois homens a menos, o time não tinha força de ir para o campo de ataque e depois retornar para a defesa, por isso, suas jogadas sempre eram individuais, com Fagner.

Já o ABC perdia grandes chances de gol. Aos 34 minutos, após um chute rasteiro cruzado, o meia Jackson se jogou na bola, ela saiu tirando tinta da trave, por pouco, não balançou as redes de Marcelo.

Ficha técnica

ABC 2 x 0 Salgueiro

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal
Público: 9.043 torcedores
Renda: R$ 136.495,00
Árbitro: Alicio Pena Júnior-MG
Assistentes: Thiago Gomes Brigido-CE e Francisco Rudson Rocha Aquino-CE
Cartões amarelos: Ney Carioca, Sinderval, Marcelo (Salgueiro); João Paulo (ABC)
Cartão vermelho: Eridon e Júnior Ferrim (Salgueiro)

ABC
Wellington; Suéliton, Diego Padilha, Tiago Garça e Renatinho; Everton Cezar (Claudemir), Basílio (Bileu), Ricardo Oliveira e Jackson; João Paulo (Éderson) e Leandrão.
Técnico: Leandro Campos

Salgueiro
Marcelo; Rogério Riws, Eridon, Ney Carioca e Sinderval (Wendel); Rodolfo Potiguar, Pio, Clebson (João Paulo) e Edu Chiquita (Lismar); Fágner e Júnior Ferrim.
Técnico: Cícero Monteiro
Sem chance de acesso, Ponte começa a se preocupar com rebaixamentoSouza e William falaram sobre o tema na saída do gramadoCampinas, SP, 06 (AFI) - Sem chances de conquistar o acesso, a Ponte Preta já começa a se preocupar com outra coisa no Campeonato Brasileiro da Série B: o rebaixamento. Logo após a derrota por 2 a 0 para a Portuguesa, o meia Souza e o atacante William falaram sobre o tema e demonstração preocupação.


Confira!
» Ponte Preta 0 x 2 Portuguesa - Agora é oficial: te vejo em 2011


"Temos que abrir os olhos. (Rebaixamento) É uma possibilidade", afirmou o atacante, que deixou no ar a insatisfação com os companheiros na partida deste sábado. "Se for falar aqui, vou machucar alguns. De cabeça quente, é melhor não falar nada. Preciso tomar um banho e relaxar", afirmou o atacante.

Titular da equipe pontepretana na derrota deste sábado, Souza preferiu não se aprofundar no tema rebaixamento. "Vamos tentar sair dessa situação", afirmou o meia, que arriscou alguns chutes, mas não teve uma atuação destacada neste sábado.

Com 46 pontos, a Ponte está cinco a frente do Brasiliense, primeiro time da zona de rebaixamento. Por ainda ter confrontos diretos, a Macaca ainda corre risco de cair.

São Caetano 2 x 1 Sport - Gols nos acréscimos e invencibilidade quebradaCom esta, o Sport teve quebrada uma invencibilidade de cinco jogos, sendo três vitórias e dois empatesSão Caetano do Sul, SP, 06 (AFI) – O Sport perdeu a chance de encostar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, além de ter sua invencibilidade quebrada. Jogando na tarde deste sábado, contra o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, o time foi bem no primeiro tempo, mas caiu de prdução na etapa final, e acabou derrotado por 2 a 1, de virada, pela 34ª rodada.


Confira!
» Felipão poupa oito titulares do Palmeiras contra o Guarani



Com esta derrota, o Sport teve quebrada uma invencibilidade de cinco jogos, sendo três vitórias e dois empates, ficando com 44 pontos, na quinta colocação. Enquanto isso, o São Caetano, que vinha de um empate por 1 a 1, com o Icasa, chegou com 48 pontos, em oitavo lugar.

Equilibrio
São Caetano e Sport fizeram um primeiro tempo equilibrado, mas foram os visitantes que sairam para os vestiários com a vantagem no placar. Ambas as equipes mostraram ofensividade e o São Caetano, inclusive, teve mais posse de bola e comando pelo lado esquerdo. No entanto, o Sport era mais perigoso em suas descidas.

O primeiro a criar uma chance foi o São Caetano, logo aos 13 minutos. João Paulo foi lançado na esquerda da grande área, mas foi desarmado por Tobi, e desperdiçou uma chance. O Sport não ficava atrás e respondeu aos 16 minutos, quando Marcelinho Paraíba cobrou uma falta fechada pela direita e a bola saiu acima do ângulo direito de Luiz, em linha de fundo.

Mesmo jogando em casa, o Azulão tinha um pouco mais de dificuldades para sair, e acava sofrendo na defesa. Aos 27 minutos, Marcelinho Paraíba recebeu passe no contragolpe do Sport e bateu de fora da área, tirando tinta do travessão. Aos 32, Dadá errou na saída de bola e entregou um presente para Fernandinho. O lateral bateu de fora da área, mas o goleiro defendeu.

Como mantinha maior volume de jogo no ataque, o gol não demorou a sair. Aos 34 minutos, Marcelinho Paraíba descolou um grande lançamento para Wilson na direita da grande área. Ele deu um corte na marcação e bateu de perna esquerda, no contrapé do goleiro, abrindo o placar.

O empate
Na segunda etapa, o São Caetano conseguiu tirar a vantagem so Sport logo no inicio do segundo tempo. Aos três minutos, Éverton Ribeiro recebeu passe na entrada da área e dominou limpando a marcação. Ele bateu de perna esquerda e a bola morreu no canto esquerdo de Magrão, sem chances de defesa.

Com o empate, o Azulão se empolgou e foi ao ataque. Aos 17 minutos, Everton Ribeiro recebeu na direita e trouxe para o centro. Ele escapou da marcação e bateu com força, tirando tinta da trave. O Sport demorou para se recuperar do golpe, mas com o decorrer do segundo tempo, voltou a atacar com mais força.

Aos 23 minutos, Marcelinho Paraíba fez um levantamento na esquerda da grande área e Igor escorou de cabeça. O goleiro do São Caetano espalmou bem para fora da área. Depois disso, os times começaram a administrar os resultados, e ninguém conseguia criar algor que levasse perigo.

Confusão e virada
Aos 43 minutos, a bola foi cruzada para a grande área, Tobi desviou com a cabeça, mas com os braços erguidos. O assistente se confundiu e enxergou um toque de mão. O árbitro foi na dele e apontou para o centro da área. Depois de muita conversa com seus auxiliares, ele voltou atrás e não deu nada.

Então, quando todos se conformavam com o empate, o Azulão fez seu gol. Aos 45 minutos, Everton Ribeiro dominou na intermediária de ataque e deu um passe açucarado para Eduardo, que cara a cara com o goleiro, tocou no canto direito da meta, e garantiu os três pontos.

Próximos Jogos
A 35ª rodada será toda na próxima terça-feira. O São Caetano vai jogar às 21h50, fora de casa, contra o Paraná. Enquanto isso, o Sport entra em campo às 19h30, para enfrentar o Vila Nova, em Goiás.

Ficha técnica

São Caetano 2 x 1 Sport

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul
Público: 1.139 pagantes
Renda: R$ 8.795,00
Árbitro: Márcio Chagas da Silva-RS
Assisentes: Paulo Ricardo Silva Conceição-RS e Tatiano Jacques de Freitas-RS
Cartões amarelos: Anderson Marques, Arthur e Marcelo Batatais (São Caetano); André Leone, Igor, Daniel Paulista, Germano e Dadá (Sport).
Cartão vemelho: Daniel Paulista (Sport)
Gols: Everton Ribeiro aos 3'/2T e Eduardo aos 45'/2T (São Caetano); Wilson aos 34'/1T (Sport)

São Caetano
Luiz; Arthur (Eduardo), Anderson Marques, Marcelo Batatais e Fernandinho; Moradei, Romário, Kléber (Augusto Recife) e Éverton Ribeiro; Henrique Dias e João Paulo (Ailton).
Técnico: Toninho Cecílio

Sport
Magrão; Igor, André Leone e Tobi; Dadá (Eliandro), Daniel Paulista, Germano, Marcelinho Paraíba e Matheus (Elton); Ciro (Romerito) e Wilson
Técnico: Geninho


Brasiliense 3 x 2 - Bahia - Jacaré engata a terceira vitória consecutivaJá o Tricolor Baiano permanence na terceira posição, se afastando do líder Coritiba
Taguatinga, DF, 06 (AFI) - Em busca para sair da zona de rebaixamento, o Brasiliense recebeu na tarde deste sábado o Bahia, no Estádio Serejão, em Taguatinga e venceu de virada por 3 a 2, embalando a terceira vitória consecutiva. Já o time Baiano perdeu a chance de se aproximar do líder Coritiba.


Confira!
» Ponte Preta 0 x 2 Portuguesa - Agora é oficial: te vejo em 2011


Com esse resultado, o Brasiliense chegou aos 40 pontos, permanecendo na zona de rebaixamento, na 17ª posição, mas com um ponto a menos do que Icasa e Náutico, que tem 41 e são os primeiros fora da zona de degola. Já o Bahia, segue na terceira posição, com 59 pontos.

Movimentado
Mesmo jogando fora de casa, o Bahia começou melhor e logo no primeiro minuto, teve uma boa chance. Adriano recebeu bola em velocidade no ataque e chutou cruzado, a bola passou muito perto da direita do gol do Eduardo do Brasiliense.

Apesar do bom início do Bahia, o Brasiliense partiu para cima tentando fazer o gol e quase conseguiu, aos nove minutos. Ferrugem recebeu passe de Aloísio Chulapa, ficou de frente para o goleiro Fernando e bateu forte, mas a bola passou a direita do gol.

O Bahia era melhor no começo do primeiro tempo e tinha as principais chances, com isso, o time chegou bem, aos 15 minutos. O zagueiro Nem subiu sozinho na área e desviou de cabeça, a bola passou muito perto da trave esquerda do goleiro Eduardo.

Tricolor Baiano na frente
De tanto pressionar, o Bahia abriu o placar, aos 17 minutos. O atacante Everton fez tabela com Adriano, invadiu a área e chutou forte cruzado, acertado o canto direito, sem chances para o goleiro Eduardo.

A torcida do Bahia não comemorou muito, pois aos 19 minutos, o Brasiliense conseguiu chegar ao gol de empate. Aloísio recebeu cruzamento, dominou no peito, mas Ávine cortou, só que Adriano Felício ficou com o rebote dentro da área e soltou uma bomba, sem chances de defesa para o goleiro Fernando.

Melhor no primeiro tempo apesar do empate, o Bahia chegou ao segundo gol, depois que o juiz marcou pênalti de Eduardo em cima de Adriano. O próprio atacante foi para a cobrança e bateu no canto esquerdo, deslocando o goleiro, que nada pôde fazer.

A última chance do primeiro tempo aconteceu, aos 39 minutos e acabou sendo para o Brasiliense. Djavan desceu ela esquerda e virou o jogo, Adriano Felício dominou bem, driblou a marcação e bateu forte, a bola passou perto.

Virada do Jacaré
Atrás do placar, o Brasiliense voltou melhor para o segundo tempo e logo aos quatro minutos, perdeu uma boa chance. Djavan recebeu cruzamento e cabeceou sozinho, a bola passou a direita do gol de Fernando.


O Jacaré seguiu pressionando e quase marcou, aos 12 minutos. O lateral-direito Ruy Cabeção (foto) recebeu um belo lançamento dentro da área, dominou e bateu cruzado, a bola passou raspando a trave direita de Fernando.

De tanto pressionar, o Brasiliense conseguiu chegar ao gol de empate, aos 17 minutos. O atacante Djavan recebeu passe com liberdade nas costas da defesa, passou pela marcação de Nen e Marcone, batendo no ângulo esquerdo do goleiro Fernando.

Melhor no segundo tempo, o Jacaré chegou ao gol da vitória, aos 33 minutos. Ruy Cabeção apareceu sozinho livre dentro da área, passou pelo goleiro Fernando e tocou para Ferrugem, que apenas empurrou para o fundo das redes.

Próximos jogos
Ambos voltam a campo na próxima terça-feira, pela 35ª rodada. O Brasiliense vai até São Paulo, encarar a Portuguesa no Estádio do Canindé, às 19h30. Já o Bahia vai até Sete Lagoas-MG, pegar o América-MG na Arena do Jacaré, às 21 horas.

FICHA TÉCNICA

Brasiliense 3 x 2 Bahia

Local: Estádio Serejão, em Taguatinga-DF
Renda: R$ 28.453,00
Público: 9. 064 pagantes
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves-RS
Assistentes: Julio Cesar Rodrigues Santos-RS e Marcelo Bertanha Santos-RS
Cartões amarelos: Adriano, Everton e Hélder (Bahia); Aloísio, Dieguinho, Eduardo, Ferrugem, Santiago e Thiaguinho (Brasiliense).
Gols: Everton, aos 17’/1T, e Adriano, aos 29’/1T (Bahia); Adriano Felício, aos 19’/1T, Djavan, aos 17’/2T, e Ferrugem, aos 33’/2T (Brasiliense).

Brasiliense
Eduardo; Ruy Cabeção, Fábio Braz, Santiago e Dieguinho (Willian); Deda (Dezinho), Ferrugem, Thiaguinho e Adriano Felício (Danilo Portugal); Aloísio Chulapa e Djavan.
Técnico: Andrade

Bahia
Fernando; Arílton (Felipe), Luizão, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Marcone, Hélder (Rodrigo Grahl). e Morais (Ananias); Adriano e Everton.
Técnico: Márcio Araújo
Inglês: Titular pela 1.ª vez após dois anos, Hargreaves se machucaEle já operou os dois joelhos e luta contra as contusõesSão Paulo, SP, 6 (AFI) - A vida de Owen Hargreaves realmente não anda fácil no futebol. Depois de dois anos sem iniciar uma partida como titular por causa de sérias lesões nos dois joelhos, o volante do Manchester United deixou o jogo contra o Wolverhampton, neste sábado, pelo Campeonato Inglês, com apenas cinco minutos do primeiro tempo.


Confira!
» Inglês: Manchester United vence no último minuto e encosta no líder


O duelo deste sábado marcou o retorno de Hargreaves, que não disputava um jogo a partir do seu início desde o dia 21 de setembro de 2008, quando enfrentou o Chelsea. Depois daquele confronto, atuou apenas no minuto final do embate contra o Sunderland, em maio deste ano.

Após dar poucos toques na bola, Hargreaves deixou o gramado após levar a mão à perna e ainda chegou a voltar ao jogo, mas não suportou as dores no local e foi substituído por Bebe logo aos dez minutos do confronto que terminou em 2 a 1 para o Manchester United.

Dois joelhos baleados
Hargreaves já operou os dois joelhos para tratar as constantes tendinites que acabaram o deixando afastado dos gramados nos últimos dois anos. A gravidade da lesão sofrida por Hargreaves neste sábado ainda não foi revelada pelo Manchester United, mas aparentemente ele teve um problema muscular.

O técnico do Manchester, Alex Ferguson, lamentou a nova lesão sofrida por Hargreaves.

"Nós fizemos uma aposta com o Owen Hargreaves. Nós pensamos que fazendo isso ele nos daria um meio-campo compacto com a sua experiência. Mas ele só durou cinco minutos. Foi um desastre", disse.
Bayern sofre para empatar com o lanterna; Mainz perde e continua em 2º

A fase do Bayern de Munique continua ruim. Neste sábado, o time bávaro, ainda com inúmeros desfalques em seu elenco, sofreu jogando fora de casa e empatou com o Borussia Monchendgladbach, lanterna da Bundesliga no início 11ª rodada, por 3 a 3.

Hermann colocou os mandantes na frente logo aos cinco minutos de jogo. Mario Gomez, aos 11, e Schweinsteiger, aos 40, viraram para o Bayern ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, os visitantes "apagaram" e tomaram a virada com gols de Reus e Camargo aos 11 e 16 da etapa final, respectivamente. Restando cinco minutos para o fim do jogo, Lahm marcou e salvou os bávaros de mais uma derrota.

Leia Mais

VÍDEO: Goleiro do Monchendgladbach faz milagre e segura empate contra o Bayern

Com o resultado, o Bayern vai aos 16 pontos e cai para a décima posição. O time de Munique ainda pode ver o líder Borussia Dortmund, que joga no domingo, abrir até 12 pontos de vantagem e deixar o título cada vez mais longe dos bávaros. O Monchendgladbach segue na lanterna com 7 pontos.

O Bayern volta a jogar no próximo domingo contra o Nuremberg em casa. O Borussia viaja para enfrentar o Colônia.

Mainz é derrotado

Jogando fora de casa, o Mainz perdeu a chance de retomar a liderança do Campeonato Alemão por pelo menos um dia ao perder fora de casa para o Colônia por 1 a 0.

Com o resultado, o Mainz segue na vice-liderança da Bundesliga com 24 pontos. Líder com 25 pontos, o Borussia Dortmund joga neste domingo.

Veja outros resultados da 11ª rodada da Bundesliga:

Eintracht Frankfurt 3 x 1 Wolfsburg
Hamburgo 2 x 1 Hoffenheim
Nuremberg 3 x 1 Colônia
Felipão poupa oito titulares do Palmeiras contra o GuaraniTécnico desistiu do Brasileirão e se concentra na Sul-AmericanaSão Paulo, SP, 6 (AFI) - Preocupado com a Copa Sul-Americana, o técnico Luiz Felipe Scolari decidiu poupar oito titulares para a partida contra o Guarani, neste domingo, pelo Brasileirão. O Palmeiras enfrentará o Atlético Mineiro na quarta-feira, no jogo de volta das quartas de final da competição internacional.


Confira!
» Palmeiras x Guarani - Se não vencer agora, peça para sair!



Com poucas chances de brigar por uma vaga na Libertadores através da tabela do Brasileiro, Felipão descartou o goleiro Deola, o zagueiro Danilo, os volantes Edinho, Márcio Araújo e Marcos Assunção, o meia Lincoln e os atacantes Luan e Kléber para o jogo deste final de semana. Também não jogarão o goleiro Marcos, que se recupera de cirurgia, e o meia Valdivia, em tratamento de uma fibrose na coxa esquerda.

Dos jogadores que enfrentaram o Atlético-PR na quinta-feira, foram relacionados somente o lateral-esquerdo Gabriel Silva, o zagueiro Fabrício, o volante Pierre, o meia Tinga e os atacantes Ewerthon e Tadeu.

Para complementar a lista de convocados, o treinador relacionou quatro atletas, que têm boas chances de estrear com a camisa do Palmeiras: o goleiro Fábio, o volante Bruno Turco, o meia Bruno Oliveira e o atacante Julio Cesar.

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Bruno e Fábio;
Laterais: Vítor, Luis Felipe e Gabriel Silva;
Zagueiros: Maurício Ramos, Fabrício e Leandro Amaro;
Volantes: Rivaldo, Pierre e Bruno Turco;
Meias: Tinga, Patrik e Bruno Oliveira;
Atacantes: Ewerthon, Dinei, Vinícius, Tadeu e Julio César.
Maicon sai machucado, e Inter empata com Brescia com pênalti inexistente

A Inter de Milão demonstrou mais uma vez que não é mais aquele time que venceu tudo o que disputou no ano passado. Jogando no San Siro neste sábado, a equipe comandada por Rafa Benitéz contou com a ajuda da arbitragem para apenas empatar em 1 a 1 com o modesto Brescia pela 10ª rodada do Campeonato Italiano.

Caracciolo abriu o placar para os visitantes aos 14 minutos de jogo depois de uma trapalhada do zagueiro Samuel. A Inter empatou somente aos 27 do segundo tempo depois da marcação de um pênalti inexistente em Samuel Eto'o. O próprio camaronês converteu a cobrança e marcou seu oitavo gol no Calcio.

Antes com uma defesa praticamente brasileira, a Inter de Milão sofreu mais duas baixas no setor nesta partida. O lateral direito Maicon deixou o jogo ainda no primeiro tempo com uma contusão muscular. Além do camisa 13 do time nerrazzuri, Samuel também se contundiu e deixou o duelo com cinco minutos do segundo tempo. A equipe de Milão já não conta também com o goleiro Júlio César, machucado.

Com o resultado, a Inter ficou com 19 pontos na segunda posição e pode ver a Lazio ampliar a liderança que neste momento é de três pontos com uma vitória no dérbi contra a Roma no domingo, além de também ser ultrapassada pelo rival Milan, que enfrenta o Bari fora de casa ainda nesta rodada. O Brescia foi aos 10 pontos e ainda pode terminar na zona de rebaixamento no fim do domingo.

Na próxima quarta-feira, a Inter volta a jogar pelo Calcio, fora de casa, contra o Lecce. O Brescia recebe a Juventus na mesma data.

Rio Branco-AC confirma empréstimo de meia para time do PaulistãoAncelmo ganhou destaque no Acre neste ano, onde levou o Estrelão ao título
Itu, SP, 06 (AFI) - O Ituano continua buscando reforços pelos quatro cantos do Brasil para realizar um bom Paulistão, em 2011. Neste sábado, o presidente do Rio Branco-AC, Natal Xavier confirmou o empréstimo do meia Ancelmo para o clube paulista.


Confira!
» Zagueiro e volante desfalcam Botafogo contra Avaí


Ele ficará no Ituano para um período de testes, se o time comandado por Juninho Paulista (foto), gostar do jogador, os clubes irão entrar em negociação para definir os valores e o tempo de empréstimo do meia. O jogador é uma jovem revelação dos acreanos.

Ancelmo teve sua primeira oportunidade no Campeonato Acreano deste ano, onde o técnico Tiago Nunes colocou o meia em campo. Ele se destacou e foi um dos principais jogadores do Estrelão, que conquistou o título deste ano.
Vitória x Cruzeiro - Depois do tropeço, reação é necessária...Os times vão se enfrentar na tarde deste domingo, às 17 horas, no Estádio Barradão, em SalvadorSalvador, BA, 06 (AFI) - A conquista dos três pontos pode afastar o Vitória, de uma vez, da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Cruzeiro precisa vencer para seguir em busca do título do Campeonato Brasileiro. Assim, os times vão se enfrentar na tarde deste domingo, às 17 horas, no Estádio Barradão, em Salvador, pela 34ª rodada da competição.


Confira!
» Contra o Goiás, Grêmio Prudente tenta repetir resultado do primeiro turno


O Cruzeiro vem de um péssimo tropeço no meio de semana, quando perdeu em casa, para o São Paulo, por 2 a 0, e com isso, caiu para a terceira colocação, ficando com 57 pontos. Enquanto isso, o Vitória segue com 38 pontos, na 14ª posição, e três a frente do Atlético-MG, o primeiro na zona de rebaixamento.

Desfalques
Thiago Martinelli, expulso no empate com o Santos, e Anderson Martins, com três cartões amarelos, desfalcam a equipe baiana neste fim de semana. Além deles, Neto Coruja e Júnior, ambos suspensos, estão de fora e complicaram a escalação do técnico Antônio Lopes.

As novidades, embora esperadas, são os retornos do volante Vanderson e do atacante Schwenck. Enquanto isso, a zaga titular será formada por Gabriel Paulista e por algum volante. Ricardo Conceição é o mais cotado. O capitão e meia Ramon também retorna ao Vitória após cumprir suspensão na última rodada.

Concentração total
"Será um jogo decisivo, para o Vitória que luta para sair da zona incômoda, e para nós que lutamos para ser campeão", avaliou o treinador Cuca. "Estamos a um ponto do líder. Está tudo em aberto, vamos fazer o possível para sair daqui com a vitória, com o maior respeito ao adversário".

Embora o Cruzeiro tenha o melhor aproveitamento jogando fora de casa do Brasileirão, de 52,08%, Cuca minimizou as estatísticas para a partida no Barradão. "As estatísticas não contam nada na hora que a bola rola. Depois que o jogo começa temos que dar a vida para conseguir a vitória", finalizou o treinador.

Ficha Técnica

Vitória x Cruzeiro

Local: Estádio Barradão, em Salvador
Data: 07/11/2011
Horário: 17 horas
Árbitro: Paulo Godoy-SC
Assistentes: Kleber Lúcio Gil-SC e Marco Antonio Martins-SC

Vitória
Viafara; Nino, Gabriel Paulista, Ricardo Conceição e Egídio; Uelliton, Vanderson, Bida e Ramon; Schwenck e Adailton.
Técnico: Antonio Lopes

Cruzeiro
Fábio; Gil, Edcarlos e Léo; Jonathan, Henrique, Marquinhos Paraná, Gilberto e Diego Renan; Thiago Ribeiro e Montillo.
Técnico: Cuca
Flamengo x Atlético-PR - Casa cheia na luta contra a degola, Mengão!O fantasma do rebaixamento ainda está vivo, porém, os flamenguistas tentam acabar com ele com mais uma vitóriaRio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – Em seu retorno ao Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Flamengo quer contar com o apoio da torcida neste domingo. O Rubro-Negro joga diante do Atlético-PR, às 19h30, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O fantasma do rebaixamento ainda está vivo, porém, os flamenguistas tentam acabar com ele com mais uma vitória.

O time carioca ainda está em situação delicada na classificação, principalmente após o empate diante do Ceará, por 2 a 2. Com 40 pontos, o Fla é o 13.º colocado. Por outro lado, o Furacão soma 50 pontos, ocupa a oitava colocação e ainda está na disputa por uma vaga na Copa Libertadores da América de 2011. O time paranaense vem de vitória sobre o Palmeiras, por 1 a 0.

Casa cheia?
O técnico Vanderlei Luxemburgo fez um pedido especial ao torcedor flamenguista: quer ver o estádio lotado. Uma vitória pode ser decisiva para livrar o Flamengo definitivamente do risco de rebaixamento.

"O Flamengo é um time que precisa do calor da torcida. Quero convocar o torcedor para o jogo, fazer deste estádio a nossa casa", disse Luxemburgo, lembrando que neste domingo o time jogará no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. "A torcida do Flamengo faz uma diferença danada. Ela tem que vir e ajudar a equipe, ser o centroavante da equipe. Eles ajudam a botar a bola para dentro."

Alterações são necessárias!
Mesmo com mais uma vitória e lutando por vaga na Libertadores, o técnico Sérgio Soares se viu obrigado a alterar a formação do time paranaense. A primeira mudança será a volta do atacante Guerrón, que cumpriu suspensão. Ele assume o lugar do armador Netinho, que não teve o desempenho esperado diante do Verdão. A outra deve ser a entrada de Nieto, que fez o gol da vitória no último jogo, no lugar de Bruno Mineiro.

"Faltam cinco jogos. Vamos acreditar no nosso grupo e fazer a nossa parte. O Atlético vai buscar e lutar até o fim", garantiu Soares, acrescentando que sua equipe tem condições de vencer o Flamengo no domingo. "Em Volta Redonda vai ser mais um jogo duro. Mas nós temos que ir para jogar e vencer".

FICHA TÉCNICA


Flamengo x Atlético-PR


Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ
Data: 07/11/2010
Horário: 19h30
Árbitro: José Henrique de Carvalho-SP
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho-SP e Márcia Lopes Caetano-RO

Flamengo
Marcelo Lomba; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians, Renato e Guilherme Negueba; Deivid e Val Baiano.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Atlético-PR
Neto; Wagner Diniz, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Chico, Vitor, Paulo Baier e Guerron; Iván González e Bruno Mineiro (Nieto).
Técnico: Sérgio Soares.
América-AM x Guarany-CE - Zebra busca o título em cima do fantasma cearense!Times fazem o primeiro jogo da final da Série D, neste domingo, em SantarémSantarém, PA, 06 (AFI) - Após ser absolvido no STJD, o América-AM começa neste domingo a disputa do título do Campeonato Brasileiro da Série D, contra o Guarany, de Sobral. O duelo irá acontecer no Estádio Colosso dos Tapajós, às 18 horas, em Santarém, já que o Sesi, em Manaus, não tem capacidade para receber um público de dez mil torcedores, exigido pela CBF.


Confira!
» Contra o Goiás, Grêmio Prudente tenta repetir resultado do primeiro turno


O favoritismo é do Guarany, que na sua trajetória eliminou times como Santa Cruz, Sampaio Corrêa e, na semifinal, passou pelo Araguaína, que também conquistou o acesso à Série C. O Cacique do Valo tem realizado boas partidas longes do seu domínio e matado os adversários no seu Estádio.

Já o América, aos trancos e barrancos, vem chegando e tenta ser o campeão. Após ser absolvido no STJD, na acusação do JEC, da escalação irregular do volante Amaral, agora, o time terá que se explicar sobre o zagueiro Fofão. Ele atuou na partida de volta contra o Madureira, com três cartões amarelos. Agora, o time terá que se justificar no STJD, mais uma vez, e se for punido, a final pode ser alterada.

Muitos problemas!
O técnico Sergio Duarte está com vários problemas para escalar seu time. Os atacantes Felipe e Clailson estão suspensos com o terceiro cartão amarelo. Agora, o lateral-esquerdo Carlinhos está lesionado e também não entrará em campo.

Com os destalques, o treinador deve mudar o esquema tático da equipe, colocando em campo apenas o atacante Ivan e aumentando a quantidade de jogadores no meio-campo.

Problemas internos!
No último domingo, o atacante Danilo Pitbull, artilheiro da equipe, e o volante Rogério fizeram uma festinha particular na sede do clube, regado a maconha, mulheres e confusão no final, com o goleiro e capitão da equipe Vantuir. Resultado: foram dispensados do clube na segunda-feira pelo presidente.

Devido aos problemas, o técnico Oliveira Canindé terá que fazer alterações na equipe. No ataque, Marco Túlio deve ser confirmado. Já no meio, Thiago Granja deve continuar no time titular.

Ficha técnica

América-AM x Guarany-CE

Local: Estádio Colosso dos Tapajós, em Santarém-PA
Data: 07/11/2010
Horário: 18 horas
Árbitro: Fernando José de Castro Rodrigues-PA
Assistentes: Lucio da Silva de Matos-PA e José Ricardo Guimarães Coimbra-PA

América-AM
Naylson; Catatau, Bigu, Rondinelli e Diogo; Guará, Batista, Cleiton Amaral, Rozemiro e Luiz Carlos; Ivan.
Técnico: Sergio Duarte

Guarany-CE
Vantuir; Zadda, Junior Alves, Tobias e Alberto; Carlos, Ricardo Baiano, Tiago Granja e Bismarck; Marco Túlio e Vanderlei
Técnico: Oliveira Canindé
Fluminense x Vasco - Clássico pode "atrapalhar" sonho tricolor no Brasileirão!Ao todo, já foram 247 confrontos, com 86 vitórias do Flu, contra 84 do Vasco, além de 77 empates. No primeiro turno, os times ficaram no 2 a 2Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – Pensando na conquista do título do Campeonato Brasileiro, o Fluminense terá um verdadeiro desafio neste domingo.O time Tricolor encara o Vasco, às 19h30, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, no clássico pela 34.ª rodada. Ao todo, já foram 247 confrontos, com 86 vitórias do Flu, contra 84 do Vasco, além de 77 empates. No primeiro turno, os times ficaram no 2 a 2.

Na classificação, o Fluminense é primeiro colocado, com 58 pontos. O Tricolor vem de empate diante do Internacional, por 0 a 0, no Beira-Rio. Por outro lado, o Vasco está na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, pois aparece com 45 pontos, na 11.ª colocação, após vencer o Grêmio Prudente, por 2 a 1, em São Januário.

Mistério total!
No Flu, o técnico Muricy Ramalho fez mistério sobre a equipe que escalará. A principal dúvida está no ataque: Washington sofreu contusão no ombro e não está confirmado, enquanto Fred se recuperou de lesão e pode voltar. Há ainda a dúvida sobre o segundo atacante, que pode ser Tartá ou Rodriguinho. Muricy, no entanto, não deu pistas.

"Sempre escolho o que tenho de melhor, isso evita dúvidas. Se eu tenho um atacante é um só que joga, não gosto de inventar. O que eu tiver domingo é o que vai a campo, não tenho esquema certo", desconversou o treinador.

A única indicação antecipada por Muricy é de que o colombiano Valencia deve ser o substituto do volante Diguinho, suspenso. "O Valencia é muito forte na marcação. O Diguinho gosta mais de sair para o jogo, mas o fato é que os dois gostam de jogar nesta posição e sabem muito como fazer este papel", avaliou.

Problemas!
O Vasco não poderá contar com o meia-atacante Zé Roberto. O jogador está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e é desfalque confirmado. Além dele, outro que não deve atuar é o atacante Eder Luis, que deixou o jogo contra o Grêmio Prudente com dores na coxa direita. Caso eles não atuem, Jonathan e Nunes devem formar a dupla de ataque titular.

Quem está mais que confirmado é o volante Rômulo, autor dos dois gols da vitória sobre o time do Grêmio Prudente. O jogador vive um grande momento e espera que o Vasco consiga vencer o Fluminense, mesmo que o rival esteja disputando ponto a ponto o título nacional.

FICHA TÉCNICA


Fluminense x Vasco


Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 06/11/2010
Horário: 19h30
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez-RJ
Auxiliares: Rodrigo Pereira Jóia-RJ e Ricardo de Almeida-RJ

Fluminense
Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Fernando Bob, Marquinho e Conca; Tartá (Rodriguinho) e Washington.
Técnico: Muricy Ramalho.

Vasco
Fernando Prass; Fagner, Cesinha, Dedé e Max; Rafael Carioca, Jumar, Rômulo e Felipe; Eder Luis (Jonathan) e Nunes.
Técnico: PC Gusmão.