sábado, 6 de novembro de 2010

Bolton sofre pressão no fim, mas vence Tottenham e empata com rival

O Bolton esteve perto de uma vitória tranquila neste sábado, contra o Tottenham, pela 11ª rodada do Campeonato Inglês. Jogando em casa, a equipe abriu vantagem de três gols e esteve perto de uma goleada, mas no fim acabou levando dois. Um gol de Petrov no último lance do jogo acabou com a agonia e fechou o placar em 4 a 2.

Com o resultado, o Bolton chegou a 15 pontos, trocando a zona intermediária por um posto na briga pelas vagas nos campeonatos europeus de 2011. O Tottenham, por sua vez, perdeu a chance de encostar nos primeiros colocados e manteve-se também com 15 pontos.

Leia Mais

VÍDEO: Em dia inspirado de Park, United vence no sufoco e cola no Chelsea
Ferguson lamenta nova lesão de Hargreaves no United: "Foi um desastre"
Diretor cobra jogadores do Manchester City e pede para que 'acordem'

O jogo - Atuando com dois brasileiros, o goleiro Gomes e o volante Sandro, o Tottenham não conseguiu repetir o bom futebol apresentado nas últimas partidas e acabou cedendo o resultado para o time da casa, que é inferior tecnicamente, mas que atuou com vontade e organização.

Desde o início, as principais chances foram criadas pelo Bolton. Aos 24 minutos, o atacante Kevin Davies arriscou um chute de fora da área que Gomes teve dificuldade para rebater. Sete minutos depois, o gol da equipe da casa saiu graças a duas falhas, uma do brasileiro Sandro e outra da arbitragem.

Após passe errado do volante, a bola sobrou para Elmander, que lançou para Davies, que estava impedido. Entretanto, o auxiliar errou ao não marcar a infração, o que facilitou a vida do atacante, que deslocou Gomes para abrir o placar, que permanceu assim até o final da primeira etapa.

No segundo tempo, o Tottenham começou assustando o adversário. Aos seis minutos, Gareth Bale cobrou falta e a bola bateu caprichosamente na junção da trave com o travessão.

Porém, o Bolton contava com a sorte a seu favor, e marcou o segundo gol em uma jogada de velocidade que Steinsson aproveitou para bater no contrapé de Gomes para ampliar a vantagem.

Aos 31 minutos, Young-Lee recebeu dentro da área e foi empurrado por Assou-Ekotto. Na cobrança da penalidade, Davies bateu forte no ângulo superior esquerdo de Gomes e não deu oportunidade para o brasileiro defender.

Quando parecia que o placar do jogo permaneceria 3 a 0, o Tottenham resolveu reagir e conseguiu dar emoção à partida nos momentos finais. Aos 37 minutos, Hutton fez jogada pela direita, puxou a bola para a perna esquerda e acertou o ângulo do gol do Bolton.

Logo depois, aos 42 minutos, o russo Pavlyuchenko aproveitou a sobra de um cruzamento vindo da direita e bateu forte para o gol, fazendo um golaço, o segundo dos visitantes.

Lutando para empatar o placar, o Tottenham deixou o contra-ataque livre para o Bolton, e os donos da casa aproveitaram bem essa arma aos 49 minutos da segunda etapa, quando Petrov saiu na cara de Gomes, chutou para o fundo das redes e definiu a goleada do Bolton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário