sábado, 6 de novembro de 2010

Velo Clube x Taboão da Serra - Quem ficará com a taça da Segundona?
partida será no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, pois o estádio de Rio Claro voi vetado pelo Corpo de Bombeiros da cidade
Piracicaba, SP, 05 (AFI) - Depois de muita espera, finalmente o torcedor vai ficar sabendo que será o dono da taça do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Na manhã deste domingo, às 10 horas, Velo Clube e Taboão da Serra se enfrentarão pelo jogo de volta. A partida será no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, pois o estádio de Rio Claro voi vetado pelo Corpo de Bombeiros da cidade.

No jogo de ida, o Taboão da SErra venceu por 2 a 0, jogando em casa, e agora, o time pode até perder por 1 a 0, que fica com o título. Caso o Velo ganhe o jogo por 2 a 0, o título ficará na cidade, por ter melhor campanha em toda a competição, tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais.

Uma curiosidade marca este confronto. Mesmo sendo os dois melhores times da competição, esta será apenas a segunda vez que eles vão se enfrentar, já que não jogaram durante toda a Segundona. Além deles, Paulínia, Inter de Limeira e Santacruzense também foram bem na competição, e conquistaram o acesso à Série A3 de 2011.

Jogando em "casa"
O Velo Clube terá uma boa vantagem de jogar em seus domínios, se não fosse por um pequeno detalhe. Na tarde da última quinta-feira, o Corpo de Bombeiros da cidade de Rio Claro fez sua vistoria rotineira no Estádio Municipal Benito Agnelo Castellano, e vetou o local para a decisão.

O corpo de bombeiros não liberou o estádio, e enviou o relatório à Federação Paulista de Futebol. Desta maneira, a partida será disputada no Estádio Barão de Serra Negra, na cidade de Piracicaba sendo mantido data e horário da decisão, o que acabou prejudicando o mandante.

Campanhas
Quando estava na primeira fase, no Velo Clube, logo de cara, conquistou 24 pontos, e um segundo lugar no Grupo 3. Depois, começou o massacre, com 16 pontos, e a liderança isolada do Grupo 8; a classificação antecipada, a liderança e 14 pontos no Grupo 14, e por fim, em sua fase mais equilibrada, ficou com dez pontos, conseguindo a vaga na final.

Por outro lado, o Taboão não foi tão bem, e acabou em quarto lugar, com apenas 21 pontos, na primeira fase. A situação melhorou nas próximas fases, quando o time encaixou seu futebol, e terminou na primeira colocação por três vezes, e ambas com o mistíco número de 13 pontos.


Chegou a hora
Mesmo com a desvantagem de jogar fora de casa, o Velo Clube vai para cima. Pelo menos é assim que está pensando o técnico João Vallim, que já avisou que seu time não mudará a forma de aturar, e que será bem ofensivo, igual foi na competição toda.

"Sempre jogamos da mesma forma, e agora não será diferente. O Velo foi um time ofensivo durante toda a competição, e não posso mudar isso agora. Precisamos do resultado, e mesmo respeitanto o adversário, vamos entrar em campo em busca da nossa vitória", afirmou o comandante ao Portal Futebol Interior.

O maior problema do Velo, além do próprio adversário, será o fato de não jogar no Estádio Benito Agnelo Castellano. Mesmo assim, Vallim minimizou esse fator, e disse que os jogadores não estão preocupados com isso.

"É claro que gostaríamos de jogar diante de nossa torcida, e será muito chato ter que viajar para disputar a final. Mesmo assim, isso é um problema que deixo para a diretoria, e não vamos nos abalar, pois todo o elenco está bastante concentrado, pensando apenas na final", finalizou.


Boa vantagem
“Temos uma vantagem, mas não podemos ficar nos apegando a ela, pois isso pode fazer com que o clube tropece em um momento que não deve. Vamos para Rio Claro para jogar o futebol de sempre, e espero que o time surpreenda o Velo Clube, que é sempre muito forte jogando em seu estádio”, afirmou o técnico Índio, ao Portal Futebol Interior.

A semana foi de muito trabalho no Taboão da Serra. Segundo o comandante, o time treinou bastante a parte de finalização, mas também focou a defesa, pois ele tem certeza que o Velo vai vir para cima. No restante, foram dias de recuperação para que os jogadores possam chegar inteiros para a grande decisão.

“Por aqui, a semana foi bastante tranquila, com todos muito empolgados para a decisão de domingo. Não tivemos nenhum problema, e agora, estamos aqui só esperando a decisão”, finalizou.

Ficha Técnica

Velo Clube x Taboão da Serra

Local: Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba
Data: 07/11/2010
Horário: 10 horas
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: João Bourgalber Nobre Chaves e Maria Nubia Ferreira Leite

Velo Clube
Remerson; Ruan, Fabão, Éder e Lucas; Caiam, Paulinho, Rafinha e Reginaldo; Tiago Furtuoso e Tom.
Técnico: João Vallim

Taboão da Serra
Matheus; Claudio, Brumatti, Sassa e Willian; Thiago, Edinho, Alemão e Terrão; Bina e Leandrinho.
Técnico: Índio

Nenhum comentário:

Postar um comentário