sábado, 6 de novembro de 2010

Grêmio 5 x 1 Ceará - Passeio tricolor renova sonho da LibertadoresGaúchos tem 53 pontos e estão a um passo do G4Porto Alegre, RS, 06 (AFI) - Com gols de André Lima (dois), Jonas, Fábio Rochemback e Douglas, o Grêmio fez aquilo que dele se esperava: atropelou o Ceará por 5 a 1, no Estádio Olímpico, neste sábado, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time gaúcho transforma o sonho em realidade e entra firme na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América de 2011.


Confira!
» Corinthians oficializa candidatura para abertura da Copa do Mundo de 2014


Vindo de vitória sobre o Goiás, o time de Renato Gaúcho chegou aos 53 pontos e pegou o elevador do Brasileirão: subiu quatro degraus e assumiu o quinto lugar, um ponto atrás do Botafogo. O Grêmio, porém, pode perder uma posição caso o São Paulo vença o clássico contra o Corinthians, neste domingo, às 17h, no Morumbi.

Enquanto isso, o Ceará perdeu a invencibilidade de oito partidas no Brasileiro (três vitórias e cinco empates). A última derrota fora para o Avaí, curiosamente por goleada: 5 a 0, na Ressacada, em 26 de setembro. Dono de 44 pontos, o Ceará está praticamente livre do rebaixamento.

Passeio!
O primeiro tempo foi um verdadeiro passeio da máquina tricolor sobre o enferrujado time cearense. Quase todas as chances foram do time da casa, que ainda se aproveitou da fragilidade da defesa alvinegra e da expulsão do volante Heleno, antes do fim da primeira etapa.

Logo aos dois minutos, Fábio Rochemback cobrou falta perto da área e assustou Michel Alves. Aos cinco, Douglas cruzou na cabeça de Adilson, que cabeceou e tirou tinta do travessão.

Em seguida, Victor salvou o Grêmio em duas oportunidades. De cabeça, Heleno levou perigo aos sete minutos, enquanto Magno Alves, em chute cruzado, forçou o camisa 1 da Seleção Brasileira a realizar grande defesa.

Depois disso, só deu Grêmio. Aos 24 minutos, Douglas cobrou falta pelo lado esquerdo da grande área e achou André Lima. Livre, o atacante desviou de cabeça e acertou canto esquerdo. Na sequência, aos 29, Douglas novamente serviu um dos artilheiros gremistas. O meia deixou Jonas dentro da área e o artilheiro do Brasileirão marcou seu 21º gol no torneio.

Deu tempo de mais. Aos 34 minutos, falta na entrada da área. Fábio Rochemback pegou a bola e afundou Michel Alves, com chute fortíssimo no canto direito, sem chance alguma de defesa. No lance, Heleno foi expulso por reclamação. Para aumentar o placar, Renato Gaúcho tirou o volante Adilson e pôs o meia Souza, mas a substituição não fez efeito de cara.

Massacre sem fim!
Com a mesma formação ofensiva, o Grêmio seguiu o sufoco para cima do Ceará e não deixou o rival respirar em campo, nem mesmo passar do meio. Logo a um minuto, Fábio Santos recebeu pela esquerda e chutou na rede pelo lado de fora. Em seguida, aos quatro minutos, Souza arriscou chute de longe e a bola explodiu no travessão.

O gol estava maduro e saiu aos 11 minutos. Nem as substituições promovidas por Dimas Filgueiras salvaram o Ceará. Douglas cobrou falta de muito longe e, sem querer, encobriu o goleiro Michel Alves. Aos 16, virou vexame de vez. Jonas avançou pela esquerda, entortou o zagueiro e deixou André Lima, livre na pequena área, empurrar para o gol vazio.

Irritados com o resultado, os jogadores do Ceará apelaram para a violência. Jonas, Douglas e André Lima sofreram nas faltas, mas o Grêmio não se abalou. Aos 21 minutos, Douglas invadiu a área e bateu no canto direito, mas Michel fez grande defesa.

No banco gremista, Renato Gaúcho pouco ligava para o sofrimento cearense. Tanto que colocou mais um atacante em campo (Júnior Viçosa), no lugar do lateral Gabriel. O time ficou mais exposto e deu espaço ao Ceará, que marcou seu gol de honra aos 31 minutos. Magno Alves recebeu na grande área e bateu de canhota, no canto direito de Victor.

O gol fez o Ceará se empolgar na parte final do jogo. No último lance perigoso da partida, aos 41 minutos, Magno Alves recebeu cruzamento da direita e cabeceou com perigo para grande defesa de Victor. No rebote, o goleiro ainda se jogou nos pés de Reina, evitando o segundo gol dos visitantes.

Próximos Jogos
As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima semana. Na quarta-feira, às 21h50, o Ceará recebe o Botafogo, no Estádio Castelão, em Fortaleza, em jogo antecipado da 35ª rodada. No sábado, o Grêmio mede forças contra o Santos, na Vila Belmiro, em Santos.

FICHA TÉCNICA

Grêmio 5 x 1 Ceará

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Auxiliares: Luiz Alberto Kallenberger (SC) e Fernando Lopes (SC)
Público: 20.789 torcedores
Renda: R$ 356.349,00
Cartões Amarelos: Adilson, Lúcio (Grêmio); Geraldo, Heleno, João Marcos (Ceará)
Cartão Vermelho: Heleno (Ceará)
Gols: André Lima aos 24'/1T e aos 16'/2T, Jonas aos 29'/1T, Fábio Rochemback aos 34'/1T, Douglas aos 11'/2T (Grêmio); Magno Alves aos 31'/2T (Ceará)

Grêmio
Victor; Gabriel (Júnior Viçosa), Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Fábio Rochemback, Adilson (Souza), Lúcio (Gilson) e Douglas; Jonas e André Lima.
Técnico: Renato Gaúcho.

Ceára
Michel Alves; Boiadeiro, Diego Sacoman, Fabrício e Eusébio (Careca); Michel, João Marcos, Heleno e Geraldo (Reina); Magno Alves e Washington (Anderson).
Técnico: Dimas Filgueiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário