sábado, 6 de novembro de 2010

Atlético-MG 2 x 2 Santos - Poderia ter sido bem melhor...O Atlético-MG perdeu a chance de se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato BrasileiroSete Lagoas, MG, 06 (AFI) - O Atlético-MG perdeu a chance de se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o time jogou na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, recebendo o Santos, mas não conseguiu sair de um empate por 2 a 2. A partida ficou marcada por duas quedas de energia, ainda no primeiro tempo.


Confira!
» Grêmio 5 x 1 Ceará - Passeio tricolor renova sonho da Libertadores


Mesmo com este tropeço, o Atlético-MG chegou aos 36 pontos, e saiu da zona de rerbaixamento, pois divide a 16ª posição com o Guarani, mas fica em vantagem no número de vitórias (10 a 8). Enquanto isso, o SAntos chegou aos 51 pontos, e caiu para sexta colocação.

Outro grande destaque da partida foi o atacante Neymar. Antes da partida começar, ele foi até o técnico Dorival Júnior, e deu um abraço, cheio de sorrisos para todos os lados. Porém, no jogo ele foi o melhor, e deixou sua marca duas vezes.

Cadê a luz?
Em um primeiro tempo que durou mais de uma hora, Atlético e Santos marcaram uma vez cada um. Logo aos quatro minutos a luz acabou na Arena do Jacaré e só voltou aos 13. A luz ainda acabou outra vez, quando os cronômetros mostravam 51 minutos e voltou aos 58, para terminar a etapa cinco minutos depois.

O Santos foi o primeiro a chegar, logo aos dois minutos. Maranhão tocou no meio para Zé Eduardo. Ele levou para direita e sofreu falta de Leandro. Marquinhos cobrou na área, Werley tentou afastar de cabeça e a bola ficou para Zé Eduardo. Ele chutou cruzado e a bola saiu à esquerda do gol de Renan Ribeiro.

Depois, começou a confusão em Sete Lagoas. Logo aos seis minutos de partida, o refletor resolveu apagar, e a partida ficou parada por aproximadamente dez minutos. Quando voltou, aos 16 minutos, Neymar recebeu o passe na intermediária, ajeitou e arriscou de fora da área. A bola entrou no canto direito de Renan Ribeiro.

Mesmo com o gol sofrido, o Atlético-MG não se abalou e foi em busca do empate. Renan Oliveira tocou na ponta direita para Rafael Cruz e ele cruzou na área. Tardelli desviou de cabeça e Rafael fez grande defesa. Aos 24 minutos, Diego Souza dominou a bola na ponta direita e Rodrigo Possebon cortou para escanteio. Rafael Cruz cobrou na área, e quase faz gol olímpico.

Então, depois de tanto insistir, aos 33 minutos, Serginho dominou a bola na intermediária e cruzou na área. Diego Tardelli desviou de cabeça para empatar a partida. O Santos voltou a assustar aos 44 minutos, mas ficou por isso mesmo, quando Neymar tocou para Marquinhos na entrada da área e ele chutou por cima do gol.

Começou com tudo
O jogo ficou bem mais aberto no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Tardelli tocou na ponta direita para Renan Oliveira e Rodriguinho cortaoupara escanteio. Rafael Cruz cobra na área, Réver cabeceou e Rafael defendeu.

O Santos também não se limitava a se defender, e foi em busca do ataque. Aos nove minutos, Marquinhos tocou para Neymar na intermediária, ele passou por Réver, entrou na área e chutou cruzado. A bola passou à esquerda do gol de Renan Ribeiro.

Os gols
Aos 14 minutos, o Galo Mineiro ficou na frente novamente. Renan Oliveira chutou rasteiro de fora da área, Rafael espalmou e Obina completou para o gol. Mas o Santos não se abateu, e aos 21 minutos, Pará cruzou a bola na área, Durval desviou de cabeça, Renan Ribeiro cortou mal e Neymar colocou para as redes.

O Atlético não desistiu e foi para cima. Aos 33 minutos, Serginho cobrou falta da direita na área, Diego Tardelli apareceu sozinho no meio da área e cabeceou por cima do gol. Depois disso, os dois times bem que tentaram, mas ninguém teve competência para marcar, e a partida acabou empatada.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, ambos voltam a campo no sábado, às 19h30. O Santos vai jogar na Vila Belmiro, para receber o Grêmio. Enquanto isso, o Atlético-MG segue jogando na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, para receber o Flamengo.

Ficha Técnica

Atlético-MG 2 x 2 Santos

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-DF (Asp. Fifa)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas-DF e Cesar Augusto de Oliveira-DF
Renda: R$ 82.060,00.
Público: 16.771 pagantes.
Cartões amarelos: Serginho (Atlético-MG); Adriano (Santos)
Gols: Diego Tardelli aos 33'/1T e Obina aos 14'/2T (Atlético-MG); Neymar aos 16'/1T e aos 21'/2T (Santos)

Atlético-MG
Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Werley, Rever e Leandro; Serginho, Zé Luiz (Alê), Renan Oliveira e Diego Souza (Nikão); Diego Tardelli e Obina (Ricardo Bueno).
Técnico: Dorival Júnior

Santos
Rafael; Maranhão, Bruno Aguiar, Durval e Pará; Rodriguinho, Rodrigo Possebon (Marcel), Adriano e Marquinhos (Alan Patrick); Neymar e Zé Eduardo (Jeferson).
Técnico: Marcelo Martelotte

Nenhum comentário:

Postar um comentário