sábado, 6 de novembro de 2010

Algoz de brasileiro, ex-atleta do Buffalo Bills espera enfrentar Mir ou Cro Cop

Repleta de grandes lutadores, a categoria de peso-pesados do UFC ganhou mais um forte concorrente ao cinturão de Cain Velasquez. Trata-se do ex-jogador da NFL (atuou pelo Buffalo Bills) Brendan Schaub, pupilo do renomado treinador Greg Jackson.

Schaub, de 27 anos, ficou conhecido no MMA (Mixed Martial Arts) após participação no "The Ultimate Fighters 10", reality show que dá ao campeão um contrato no UFC. O norte-americano foi derrotado na final pelo compatriota Roy Nelson, mas ganhou do presidente Dana White uma oportunidade no maior evento de lutas do mundo.

Leia Mais

VÍDEO: Após ser cortado do UFC, Gabriel 'Napão' Gonzaga pode abandonar o MMA
Desafiante de José Aldo não se intimida e afirma: "Qualquer um pode ser nocauteado"
Yuri Marajó assina com o UFC; José Aldo vai estrear na edição 125 do evento
VÍDEO: Couture flerta com aposentadoria em transmissão; McNeil e Florian analisam
Presidente do UFC anuncia fusão com o WEC, e Brasil ganha mais um campeão no Ultimate

No dia 23 de Outubro deste ano, Schaub surpreendeu ao vencer o brasileiro Gabriel Gonzaga por decisão unânime. O resultado custou a vaga de 'Napão' no UFC. Muitos fãs desejam ver, agora, uma revanche contra o simpático 'gorducho' Nelson. Mas o ex-praticante de futebol americano tem planos diferentes:

"Estou focado no cinturão. Hoje sou um lutador diferente, sei que poderia derrotar o Roy Nelson, mas isso não me ajudaria muito na busca pelo título. Prefiro enfrentar um nome maior, como Cro Cop ou Frank Mir", afirmou Schaub.

"Mir seria um desafio novo para mim. Eu trabalho todos os dias para ser o mais completo possível. Mir é um canhoto muito forte e tem um jiu-jitsu incrível. Seria um grande teste na minha carreira. Um divisor de águas, na verdade", completou.

Brendan Schaub terá que aguardar a decisão de Dana White e Joe Silva para saber qual será seu próximo oponente, e quando irá enfrentá-lo. O norte-americano deve retornar ao octógono em Fevereiro ou Março de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário