sábado, 6 de novembro de 2010

Itália lava alma e vence set por 25 a 8 em 3 a 1 sobre Alemanha

A vergonha passada pelo 7/25 do terceiro set sofrido no jogo contra o Brasil parece ter ficado para trás. A apatia vista nas italianas no fatídico dia 3 de novembro não deu as caras na estreia da equipe na segunda fase do Mundial de vôlei. Contra a Alemanha, a Itália recuperou um pouco da honra perdida ao fazer 25-8 no terceiro set e pode respirar mais aliviada no torneio.

Em um jogo bastante disputado nos dois primeiros sets, a Azzurra venceu com parciais 22-25, 32-30, 25-8 e 25-15, lavando a alma da péssima atuação contra a seleção brasileira. Com um dia inspirado da estrela Francesca Piccinini, maior pontuadora com 25 acertos, a Itália entrou na partida no segundo set.

Leia Mais

Após vitória, Zé Roberto comemora bom momento do Brasil
Rússia e EUA vencem na abertura da segunda fase do Mundial
Com 21 pontos de Sheilla, Brasil vence a Tailândia na segunda fase do Mundial

Ciente de que se recuperar de um 2 a 0 seria bem mais difícil, as italianas jogaram com muita garra o segundo set, igualando a partida. Embalada, a equipe voltou mais decisiva na terceira parcial, abrindo 11 a 1 com ótimos saques. No quarto set, as comandadas de Massino Barbolini mantiveram a pressão e, muito consistentes na defesa, fecharam o jogo.

Itália e Alemanha jogam pelo Grupo F da segunda fase do Mundial, mesma chave que o Brasil. Na madrugada deste domingo, as italianas enfrentam as norte-americanas, enquanto as germânicas encaram as tchecas.

Grupo E - O grande duelo entre China e Japão encerrou a primeira rodada da segunda fase do Mundial de vôlei. Jogando em casa, as japonesas perderam a primeira partida no torneio, por 3 sets a 1, parciais 25-23, 25-23, 27-29 e 25-12. Com este resultado, as chinesas ainda sobrevivem mesmo que precariamente na competição, com três derrotas e três vitórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário