sábado, 6 de novembro de 2010

Grêmio Prudente x Goiás - Por favor, o último apague a luz!Em caso de derrota, terá de ficar na torcida contra concorrentes diretos, como Atlético-GO e GuaraniPresidente Prudente, SP, 06 (AFI) – As chances matemáticas de escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro ainda existem, mas o pensamento do Grêmio Prudente está em 2011. Correndo o risco de ser rebaixado neste domingo, o time de Presidente Prudente recebe o também desesperado Goiás, às 17 horas, no Estádio Eduardo José Farah, pela 34.ª rodada.


Confira!
» Uhlalá! Modelo vira "arma secreta" para time vencer dérbi


A derrota para o Vasco, por 2 a 1, nesta quinta-feira, em São Januário, deixou o clube prudentino em situação extremamente complicada. Faltando cinco rodadas ou 15 pontos em disputa, a equipe soma apenas 24 pontos. Em caso de derrota, terá de ficar na torcida contra concorrentes diretos, como Atlético-GO e Guarani.

“Agora, a situação ficou bastante complicada. Vamos utilizar essas últimas rodadas para fazer uma análise do elenco e ver quem fica conosco para o ano que vem”, afirmou o técnico Fábio Giuntini.

Crise do lado de lá
No Goiás, o momento não é muito melhor. Após perder para o Grêmio, por 2 a 0, em casa, a crise se instalou de vez no time goiano, que segue no penúltimo lugar, com 31 pontos. O atacante Rafael Moura fez duras críticas a dirigentes e alguns jogadores.

"Vou falar uma coisa muito interna. Às vezes a comissão técnica quer trocar , tem peito para trocar, e aí vem uma ordem de cima. Podridão no futebol existe. Às vezes, quem entra em campo não condiz com os méritos", disparou, após o jogo de quarta-feira.

Mudanças no Prudente
Para a partida, Fábio Giuntini deve ter dois desfalques. O certo é que o zagueiro Leonardo, suspenso pelo terceiro amarelo, não jogam. O atacante Wanderley, lesionado, também fica fora. O zagueiro Diego, que atuou como lateral no jogo passado, deve ser deslocado para a zaga. Com isso, o lateral Cleidson deve voltar ao lado esquerdo. Na frente, Willian José deve ser o companheiro de Wesley.

Por outro lado, o volante Anderson Pedra e o meia Sasha retornam de suspensão. O primeiro deve ganhar vaga do volante Roberto. Já a volta de Sasha ainda é dúvida, já que o garoto Rhayner pode ser mantido entre os titulares, por ser considerado a maior promessa do clube.

“Sabemos que ficou praticamente impossível escapar do rebaixamento. Agora, temos que terminar o campeonato da melhor forma e honrar a camisa do clube”, afirmou o zagueiro Leonardo, um dos poucos a darem entrevista.

Novidades no Goiás
O técnico Jorginho também terá desfalques no Goiás. Ele não poderá contar com o zagueiro Marcão e o volante Amaral, ambos suspensos pelo terceiro amarelo. Por outro lado, o zagueiro Rafael Tolói e o volante Jonílson retornam de suspensão.

Apesar de ter criado polêmica durante a semana, Rafael Moura deve ser mantido no ataque. Novidade ficará por conta de seu parceiro. Felipe treinou entre os reservas e deve perder a vaga para Éverton Santos.

FICHA TÉCNICA

Grêmio Prudente x Goiás

Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Data: 07/11/2010 (domingo)
Horário: 17h
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares: José Ricardo Maciel Linhares e Adaílson Alves Pereira (ES)

Grêmio Prudente
Sidney; Bruno Ribeiro (Roberto), Anderson Luís, Diego e Cleidson; Anderson Pedra, João Vítor, Adriano Pimenta e Rhayner (Sasha); Wesley e Willian José.
Técnico: Fábio Giuntini.

Goiás
Harlei; Douglas, Rafael Tolói, Ernando e Wellington Saci; Jonílson, Wellington Monteiro, Marcelo Costa e Bernardo; Rafael Moura e Éverton Santos.
Técnico: Jorginho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário