sábado, 6 de novembro de 2010

Náutico 1 x 0 Icasa - Vitória sofrida, mas que vale como um título!A vitória encerra um jejum de cinco rodadas sem vencer da equipe AlvirrubraRecife, PE, 06 (AFI) - Longe de apresentar um futebol de encher os olhos, o Náutico conquistou uma vitória de extrema importância pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time pernambucano bateu o Icasa, por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio dos Aflitos, em Recife, e evitou a queda para a zona de rebaixamento.


Confira!
» Ponte Preta 0 x 2 Portuguesa - Agora é oficial: te vejo em 2011


A vitória encerra um jejum de cinco rodadas sem vencer, sendo um empate e quatro derrotas. Além disso, o time da casa continua fora da zona de descenso, com 41 pontos, no 15.º lugar.

Por outro lado, o clube cearense cai para a 16.ª posição, também com 41 pontos, mas com uma vitória a menos: 12 a 11. O Brasiliense, primeiro entre os que estariam rebaixados aparece com 40 pontos.

Timbu e Verdão do Cariri fizeram uma partida digna de duas equipes que lutam contra o rebaixamento. Sentindo muito a ausência de seus principais jogadores, o meia Júnior Xuxa e o atacante André Neles, os cearenses ofereceram pouca resistência aos donos da casa, que tiveram o domínio.

Faltou futebol
Apesar de começar com um volume de jogo bem superior, o Náutico não conseguiu imprimir a pressão esperada sobre o Icasa. Diante de um adversário bem posicionado na defesa, os pernambucanos encontraram enormes dificuldades para chegar à meta de Marcelo Pitol.

A única boa chance nos primeiros minutos aconteceu em uma jogada de bola parada, aos nove. Após cobrança de escanteio pela esquerda, o zagueiro Wescley desviou de cabeça e a bola saiu raspando a trave esquerda do goleiro alviverde.

O jogo continuou morno pelo menos minutos seguintes, apesar do domínio territorial do Timbu. Quando a partida parecia caminhar para o intervalo sem gols, o Alvirrubro abriu o placar. Aos 43, após escanteio da direita, Marcelo Pittol saiu mal do gol e o zagueiro Walter desviou de cabeça.

Reação tardia
Com o Icasa se arriscando um pouco mais ao ataque, o segundo tempo começou mais movimentado. Aos 12 minutos, o Náutico teve uma grande chance de ampliar o placar. O atacante Cristiano invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Luiz Gustavo. Na cobrança do pênalti, o atacante Bruno Meneghel bateu rasteiro para defesa de Marcelo Pittol.

Após o lance do pênalti, contudo, o jogo voltou a ficar morno. Apesar de lutar, o Verdão do Cariri não apresentava qualidade para chegar ao empate. A partida se arrastou pelos minutos seguintes sem grandes emoções, apesar das alterações realizadas pelos dois treinadores.

Somente nos últimos dez minutos, o Verdão decidiu jogar um pouco de futebol. Apesar do crescimento, o time visitante seguiu sem conseguir concluir com eficiência ao gol e a partida terminou com o mesmo placar: 1 a 0.

Próximos Jogos
Na próxima terça-feira, às 21h50, o Náutico volta a campo para enfrentar a Ponte Preta, no Estádio dos Aflitos, em Recife. Enquanto isso, o Icasa joga contra o Bragantino, no mesmo dia e horário, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.

Ficha Técnica

Náutico 1 x 0 Icasa

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife-PE
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden-RS (Fifa)
Assistentes: Julian Ferino dos Santos-AL e Rondinelle dos Santos Tavares-AL
Cartões Amarelos: Cristiano, Bruno Meneghel e Wescley (Náutico); Luiz Gustavo, João Neto e Panda (Icasa)
Gols: Walter aos 43’/1T (Icasa)

Náutico
Bruno; Kaká, Wescley, Walter e Jeff Silva; Nilson, Ramirez, Élton (Diego Bispo) e Erick Flores (Dinda); Cristiano (Thiaguinho) e Bruno Meneghel.
Técnico: Roberto Fernandes.

Icasa
Marcelo Pitol; Tiago, Luiz Gustavo e Everaldo; Marcus Vinicius, Panda, Guto, Raul (Michel) e Carlinhos (João Neto); Marciano e Leozinho (Roberto Jacaré).
Técnico: Flávio Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário