domingo, 28 de novembro de 2010

Argentino: Estudiantes marca no final do jogo e se isola na liderançaO time se isolou na ponta, enquanto o Independiente seguem próximos da lanternaCampinas, SP, 28 (AFI) - O Estudiantes se isolou ainda mais na liderança do Campeonato Argentino neste domingo, ao vencer o clássico contra o Independiente. Mais três jogos foram realizados pela 16ª rodada, enquanto dois estão marcados para essa segunda-feira e outro para terça-feira.


Confira!
» Português: Benfica vence fora de casa e se mantém na briga pela ponta


Com gols de Pereyra e Fernandez, aos 40 minutos do segundo tempo, o Estudiantes bateu o Independiente fora de casa e chegou aos 36 pontos, se isolando na liderança. Já o time adversário é o vice-líder, com apenas 13 pontos.

Quem se deu mal neste domingo foi o Boca Júniors, que perdeu para o Newell's Old Boys e se manteve com 20 pontos, figurando apenas na 11ª colocação. Já os donos da casa chegaram aos 25 e subiram para a sétima colocação.

Diferente de seu maior rival, o River Plate venceu o Olimpo por 1 a 0, com gol marcado por Roman, chegando aos 25 pontos e subindo para a sexta colocação. Já o adversário acabou permanecendo com 14 pontos, na 16ª colocação, figurando na zona de rebaixamento.

Confira os jogos da 16ª rodada do Argentino:

Sexta-feira
Gimnasia y Esgrima 1 x 3 Godoy Cruz
Arsenal 2 x 1 San Lorenzo

Sábado
Quilmes 2 x 1 All Boys
Banfield 1 x 2 Racing Club

Domingo
Independiente 1 x 2 Estudiantes
Newell's Old Boys 1 x 0 Boca Juniors
River Plate x Olimpo

Segunda-feira (29/11)
20h10
Huracán x Lanús

22h15
Argentinos Juniors x Colón

Terça-feira (30/11)
20h10
Vélez Sarsfield x Tigre
Aliviado, Luxemburgo festeja permanência na elite nacional de 2011O treinador, que contava com uma vitória para acabar com o risco de queda, reconheceu a fraca atuação do seu time diante de um dos candidatos ao títuloRio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) - O técnico Vanderlei Luxemburgo não escondeu o alívio com a combinação de resultados que garantiu a permanência do Flamengo na Série A do Brasileirão, neste domingo, apesar da derrota para o Cruzeiro, em Volta Redonda.


Confira!
» Flamengo 1 x 2 Cruzeiro - Raposa ainda sonha com o títudo e o Fla escapa da degola


O treinador, que contava com uma vitória para acabar com o risco de queda, reconheceu a fraca atuação do seu time diante de um dos candidatos ao título. "Hoje jogamos mal e o Cruzeiro estava muito bem organizado. O importante é que ficamos na Primeira Divisão. Agora, é planejar o outro ano com calma", afirmou.

Luxemburgo ficou descontente com a atuação do Flamengo, principalmente no lance que gerou o primeiro gol do adversário. "Tomamos um gol depois de um escanteio nosso. Treinamos muito isso, mas acabou dando errado naquela jogada. O outro gol deles foi num lance inesperado, onde a bola desviou na barreira e entrou", lamentou.

O time carioca se garantiu na Série por causa dos tropeços de Vitória e Atlético-GO, que empataram seus jogos. As duas equipes vão definir o último rebaixado para a Série B no próximo domingo, em confronto direto, em Salvador. O Guarani teve sua queda confirmada neste domingo, com a derrota para o Grêmio, por 3 a 0, em Campinas.
Português: Benfica vence fora de casa e se mantém na briga pela pontaOsmar Cardozo marcou dois gols e foi o principal responsável pela vitóriaCampinas, SP, 28 (AFI) - Quatro jogos encerraram a 12ª rodada do Campeonato Português e o Benfica se manteve na briga pela liderança, mesmo vendo o Porto. O mando de campo não fez a diferença neste domingo, já que dois visitantes deixaram o campo com o resultado positivo.


Confira!
» Fracês: PSG empata com Lyon e perde chance de virar líder


Mesmo longe de seus torcedores, o Benfica venceu o Beira-Mar, por 3 a 1, e segue com chances de título. Osmar Cardozo foi o principal destaque, com dois gols, levando a Águia aos 24 pontos e se mantendo na vice-liderança, com oito a menos que o Porto.

Quem se deu bem foi o Portimonense, que bateu o União Leiria por 1 a 0, com um gol marcado por Lito logo no primeiro minuto. A partida foi encerrada na metade da etapa final devido a falta de luz no estádio. Os donos da casa chegaram aos 11 pontos, mas seguem na vice-liderança. Já o adversário é o oitavo colocado, com 15.

Enquanto isso, o Braga fez o dever de casa e bateu o Nacional da Madeira por 2 a 0, com gols de Lima e P. César, ambos na etapa final. Com o resultado positivo, os mandantes chegaram aos 17 pontos, figurando na sexta colocação, enquanto os visitantes estão com a mesma pontuação, perdendo apenas nos critérios de desempates.

Confira os jogos da 12ª rodada do Português:

Sexta-feira
Vitória de Setúbal 0 x 1 Acadêmica

Sábado
Paços Ferreira 1 x 0 Olhanense
Marítimo 2 x 0 Vitória de Guimarães
Sporting 1 x 1 Porto

Domingo
Naval 0 x 1 Rio Ave
Portimonense 1 x 0 União Leiria
Beira-Mar 1 x 3 Benfica
Braga 2 x 0 Nacional da Madeira
Muricy Ramalho enaltece "respeito" do Fluminense após vitóriaNa avaliação de Muricy, os jogadores souberam respeitar o adversário, que não tinha maiores pretensões na competiçãoBarueri, SP, 28 (AFI) - O técnico Muricy Ramalho enalteceu o comportamento do Fluminense na vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 1, resultado que deixou o time carioca na liderança do Campeonato Brasileiro. Na avaliação de Muricy, os jogadores souberam respeitar o adversário, que não tinha maiores pretensões na competição.


Confira!
» Felipão nega 'corpo mole' e defende goleiro Deola


"Sabíamos que teríamos dificuldades. Temos que analisar as declarações do adversário e víamos que eles iam colocar o que há de melhor", avaliou o treinador. "Nós, do comando, temos que entender, mas o time soube se posicionar bem, soube criar, respeitar o Palmeiras, e ganhou o jogo desta forma".

Para Muricy, os jogadores também conseguiram readquirir a tranquilidade durante o confronto, depois do time sofrer um gol no início. "Conversei muito no intervalo e disse que as coisas tinham que acontecer naturalmente. Era preciso ter calma. Uma hora a bola ia ter que entrar, mas era preciso estar consciente disso, de que era preciso ter calma no último movimento, como o Tartá teve", elogiou.

O treinador lamentou apenas a falha da defesa no gol do Palmeiras. "Sofremos um gol que não é normal tomar. Nossa defesa é segura, mas ficamos ansiosos. Também perdemos gols por isso, o que é natural", completou Muricy.
Renato Gaúcho comemora título simbólico do 2.º turnoO Grêmio garantiu o título simbólico ao vencer o Guarani por 3 a 0, em Campinas - o resultado rebaixou o time paulistaCampinas, SP, 28 (AFI) - Mesmo focado na busca de uma vaga na Copa Libertadores, o técnico Renato Gaúcho valorizou a conquista do segundo turno do Campeonato Brasileiro neste domingo, com uma rodada de antecipação. O Grêmio garantiu o título simbólico ao vencer o Guarani por 3 a 0, em Campinas - o resultado rebaixou o time paulista.


Confira!
» Guarani 0 x 3 Grêmio - Tragédia anunciada coloca Bugre na Série B de 2011


"Hoje o Grêmio é campeão do segundo turno. Se tivéssemos jogos a mais brigaríamos pelo título", destacou o treinador. "O mais importante para nós é concretizar o sonho da Libertadores da América. Estaremos com o Olímpico lotado contra o Botafogo", afirmou, ao convocar a torcida para o último duelo na competição.

No próximo domingo, o Grêmio fará um confronto direto com o Botafogo na briga pela quarta colocação da tabela. O time gaúcho jogará por um empate para poder sonhar com a vaga na Libertadores. A classificação só estará garantida se o Goiás não vencer a Copa Sul-Americana.
Fracês: PSG empata com Lyon e perde chance de virar líderCom o empate por 2 a 2, o PSG chegou aos 24 pontos e permaneceu na terceira colocação da tabela, atrás do Lille e do líder Olympique de MarselhaCampinas, SP, 28 (AFI) - O Paris Saint-Germain desperdiçou uma grande chance de assumir a liderança do Campeonato Francês neste domingo. Jogando fora de casa, saiu atrás do placar diante do Lyon, mas obteve a virada. No entanto, não conseguiu segurar o resultado e sofreu o segundo gol aos 43 minutos do segundo tempo.

Com o empate por 2 a 2, o PSG chegou aos 24 pontos e permaneceu na terceira colocação da tabela, atrás do Lille e do líder Olympique de Marselha, ambos com 25. O Lyon ocupa a sétima posição, com 23.

Os dois times fizeram um primeiro tempo equilibrado neste domingo e só conseguiram balançar as redes depois do intervalo. Os donos da casa saíram na frente, aos 9 minutos, com gol de Cissokho. O PSG empatou aos 18, com o brasileiro Nenê. E, aos 38, chegou á virada, com gol de Hoarau, em cobrança de pênalti.

O Lyon, porém, não se abateu e buscou o empate aos 43 minutos. Mesmo com um jogador a menos - Cissokho foi expulso -, o time anfitrião marcou com Gomis e garantiu um ponto na tabela.

Ainda neste domingo, o Toulouse venceu o Auxerre por 2 a 1, fora de casa, e o Sochaux aplicou 3 a 0 no Caen, no estádio do adversário.
MA: Sampaio Correa vence em casa e conquista estadual pela 29ª vezMA: Sampaio Correa vence em casa e conquista estadual pela 29ª vezSão Luis, MA, 28 (AFI) - Foi conhecido na noite deste domingo o último campeão estadual de 2010. O Sampaio Correa derrotou o IAPE pelo placar de 2x0 em jogo realizado no estádio Nhozinho Santos e conquistou pela 29ª vez o título Maranhense.


Confira!
» Artilheiro ficará sem contrato com o Atlético-GO e é dúvida para decisão


Com a vitória, o time Boliviano terminou a competição com 35 pontos, um a mais que o segundo colocado, Santa Quitéria, que venceu na abertura da rodada deste domingo. Por outro lado, o IAPE terminou o estadual na terceira colocação, com 29 pontos.

O Sampaio Corra, maior vencedor estadual, voltou a conquistar o titulo do estadual após sete anos. O último caneco levantado pela Bolívia Querida foi em 2003, quando a equipe derrotou o Maranhão Atlético Clube pelo placar de 3x2 em jogo realizado no dia 30/03 no estádio Castelão.

Os gols do título foram marcados por Edson aos 28
minutos do primeiro tempo e Wescley aos 15 minutos do segundo tempo. A conquista deste domingo garantiu ao Sampaio uma vaga na Copa do Brasil e uma na Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano.

O Viana que terminou a competição com oito pontos vai disputar a Série B do torneio no próximo ano. Quem vai retornar a elite do Maranhense no ano que vem será o Moto Clube, que venceu a segunda divisão estadual. A edição deste ano ficou marcada pela polêmica desistência do Moto Clube, alegando falta de verba,

Campeonato Maranhense 23ª rodada:

Domingo
São José 2 x 4 Santa Quitéria
Sampaio Corrêa 2 x 0 IAPE
Elias ficará sem contrato com o Atlético-GO e é dúvida para decisãoO vínculo do meia com o time goiano será expirado nesta segunda-feira
Goiânia, GO, 28 (AFI) - O Atlético-GO terá um confronto direto na luta contra o rebaixamento na última rodada, quando enfrenta o Vitória, no Estádio Barradão. No entanto, o time goiano pode acabar ficando sem o meia Elias (foto), que terá seu contrato expirado nesta segunda-feira.


Confira!
» FI traz musas de Messi e C.Ronaldo no super-clássico espanhol: quem vence?


Artilheiro do Dragão no Brasileirão, com 12 gols, o meia ainda não sentou com a diretoria para discutir sobre o seu futuro, mas ele provavelmente não irá continuar no time goiano. A única indefinição é se Elias poderá atuar contra o Vitória ou não.

"Meu contrato acaba amanhã (segunda-feira) e vamos conversar com a diretoria para saber se vou poder participar desse jogo muito importante para nós", afirmou o meia, que vem sendo sondado pelo São Paulo, onde foi revelado.

Elias foi justamente o autor do gol que garantiu o empate do Atlético-GO neste domingo contra o Tricolor paulista, por 1 a 1, no Estádio Serra Dourada, o que impediu que o time goiano caísse para a zona de rebaixamento.

Com 41 pontos, o Dragão depende apenas de suas próprias forças para se garantir na elite do ano que vem. Contra o Vitória, jogará pelo empate, já que o time baiano tem a mesma pontuação, mas perde nos critérios de desempate.
Paris Saint-Germain empata com Lyon e perde a chance de liderar

O Paris Saint-Germain perdeu neste domingo a chance de assumir a primeira colocação do Campeonato Francês. Jogando fora de casa e com gol do brasileiro Nenê, a equipe vencia o Lyon por 2 a 1 até os 42 minutos do segundo tempo, mas viu Gomis ir às redes e decretar o empate no confronto, válido pela 15ª rodada da competição nacional.

A igualdade no placar deixa o PSG na terceira colocação do Campeonato Francês, com 24 pontos ganhos, apenas um atrás de Marseille e Lille, que dividem a ponta da competição. Na próxima rodada, a equipe da capital tem pela frente o Brest.

O Lyon, por sua vez, breca sua arrancada no campeonato, mas ainda segue em boas condições na tabela. O time soma 23 pontos e ocupa o sétimo lugar na classificação geral. O próximo compromisso é contra o quarto colocado Montpellier.

O confronto deste domingo teve suas maiores emoções na segunda etapa. Aos nove minutos, Cissokho recebeu passe e bateu para abrir o placar. O brasileiro Nenê marcou o seu dez minutos depois e igualou o placar.

Aos 38 minutos, Cissokho cometeu pênalti em Nenê e foi expulso. Na cobrança, Hoarau virou o placar para o PSG. O time da capital francesa liderava o placar até os 42 minutos do segundo tempo, mas Gomis apareceu para superar o goleiro Edel e selar a igualdade. Toulouse e Sochaux vencem fora de casa O Auxerre recebeu em casa o Toulouse, neste domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Francês.

Com gols de Daniel Braathen e Federico Santander, o time visitante saiu vitorioso do duelo, saltando quatro posições na tabela e ocupa agora o 10º lugar, com 21 pontos. Já o Auxerre caiu para a 13ª colocação, somando apenas 19 pontos. Braathen quase sem ângulo abriu o placar para o Toulouse, logo aos 8 minutos do primeiro tempo, estufando as redes do goleiro Oliver Sorin.

Apesar do gol, o jogo seguiu equilibrado até o segundo gol do Toulouse. Na marca dos 35 minutos, o paraguaio Federico Santander surpreendeu a defesa do Auxerre e ampliou para o time visitante, cravando o placar de 2 a 0 no segundo tempo. Retornando para a partida na etapa final, o Auxerre começou pressionando e com sucesso.

Aos 12 minutos, Alain Traoré diminuiu para a equipe da casa, 2 a 1, placar mantido até o final do jogo. No outro embate da rodada, o Caen recebeu o Sochaux e sofreu uma goleada de 3 a 0. Damien Perquis abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo.

Já na etapa final, o Sochaux manteve a pressão sobre os anfitriões e marcou mais duas vezes com Brown Ideye e Nicolas Maurice-Belay. Com os resultados, o time vitorioso subiu para o nono lugar com 21 pontos. Enquanto isso, o Caen ainda permanece na zona de rebaixamento, sendo o terceiro pior time do Francês na 18ª posição com modestos 14 pontos.
Presidente do Corinthians descarta ajuda financeira ao rebaixado GuaraniMandatário ainda lamentou as chances que a equipe perdeu dentro de casaSão Paulo, SP, 28 (AFI) - Precisando de uma combinação de resultados para levantar o título de Campeão Brasileiro, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, descartou qualquer possibilidade de dar um incentivo financeiro para o Guarani próximo adversário do Fluminense, principal adversário do Timão pelo título.


Confira!
» Em frangalhos, Guarani sonha com vitória sobre o Flu para alegrar torcida


"Todo mundo sabe que existe mala branca, mas eu não posso fazer caixa 2 aqui. Todo dia tem gente fiscalizando o Corinthians, querendo pegar alguma coisa da nossa diretoria e ninguém vai pegar dinheiro nosso bolso para dar a ninguém", afirmou o meia.

Apesar de precisar de tropeços de adversários, o mandatário do Timão lamentou alguns tropeços dentro de casa contra Atlético-GO, Ceará e VItória, que poderiam ter dado a liderança para o time alvinegro.

"Futebol é dessas coisas. Ninguém esperava que fossemos derrotados pelo Atlético-GO, em casa. Se não formos campeões no domingo, a culpa é exclusivamente nossa e de mais ninguém", concluiu o presidente.
Futebol Americano NFL
1ª RODADA
09/09 - 21h30 New Orleans Saints 14 x 9 Minnesota Vikings
12/09 - 14h00 Tampa Bay Buccaneers 17 x 14 Cleveland Browns
12/09 - 14h00 Buffalo Bills 10 x 15 Miami Dolphins
12/09 - 14h00 New England Patriots 38 x 24 Cincinnati Bengals Foxborough
12/09 - 14h00 Houston Texans 34 x 24 Indianapolis Colts
12/09 - 14h00 Jacksonville Jaguars 24 x 17 Denver Broncos
12/09 - 14h00 Pittsburgh Steelers 15 x 9 Atlanta Falcons
12/09 - 14h00 Tennessee Titans 38 x 13 Oakland Raiders
12/09 - 14h00 New York Giants 31 x 18 Carolina Panthers
12/09 - 14h00 Chicago Bears 19 x 14 Detroit Lions
12/09 - 17h15 Seattle Seahawks 31 x 6 San Francisco 49ers
12/09 - 17h15 Philadelphia Eagles 20 x 27 Green Bay Packers
12/09 - 17h15 St. Louis Rams 13 x 17 Arizona Cardinals
12/09 - 21h20 Washington Redskins 13 x 7 Dallas Cowboys
13/09 - 20h00 New York Jets 9 x 10 Baltimore Ravens
13/09 - 23h15 Kansas City Chiefs 21 x 14 San Diego Chargers

2ª RODADA
19/09 - 14h00 Atlanta Falcons 41 x 7 Arizona Cardinals
19/09 - 14h00 Cincinnati Bengals 15 x 10 Baltimore Ravens
19/09 - 14h00 Cleveland Browns 14 x 16 Kansas City Chiefs
19/09 - 14h00 Dallas Cowboys 20 x 27 Chicago Bears
19/09 - 14h00 Detroit Lions 32 x 35 Philadelphia Eagles
19/09 - 14h00 Green Bay Packers 34 x 7 Buffalo Bills
19/09 - 14h00 Tennessee Titans 11 x 19 Pittsburgh Steelers
19/09 - 14h00 Minnesota Vikings 10 x 14 Miami Dolphins
19/09 - 14h00 Carolina Panthers 7 x 20 Tampa Bay Buccaneers
19/09 - 17h15 New York Jets 28 x 14 New England Patriots
19/09 - 17h15 San Diego Chargers 38 x 13 Jacksonville Jaguars
19/09 - 17h15 Washington Redskins 27 x 30 Houston Texans
19/09 - 17h05 Denver Broncos 31 x 14 Seattle Seahawks
19/09 - 17h05 Oakland Raiders 16 x 14 St. Louis Rams
19/09 - 21h20 Indianapolis Colts 38 x 14 New York Giants
20/09 - 21h30 San Francisco 49ers 22 x 25 New Orleans Saints

3ª RODADA
26/09 - 14h00 Kansas City Chiefs 31 x 10 San Francisco 49ers
26/09 - 14h00 Minnesota Vikings 24 x 10 Detroit Lions
26/09 - 14h00 New England Patriots 38 x 30 Buffalo Bills
26/09 - 14h00 New Orleans Saints 24 x 27 Atlanta Falcons
26/09 - 14h00 New York Giants 10 x 29 Tennessee Titans
26/09 - 14h00 Tampa Bay Buccaneers 13 x 38 Pittsburgh Steelers
26/09 - 14h00 Carolina Panthers 7 x 20 Cincinnati Bengals
26/09 - 14h00 Baltimore Ravens 24 x 17 Cleveland Browns
26/09 - 14h00 Houston Texans 13 x 27 Dallas Cowboys
26/09 - 17h15 Denver Broncos 13 x 27 Indianapolis Colts
26/09 - 17h15 Arizona Cardinals 24 x 23 Oakland Raiders
26/09 - 17h15 Seattle Seahawks 27 x 20 San Diego Chargers
26/09 - 17h05 Jacksonville Jaguars 3 x 28 Philadelphia Eagles
26/09 - 17h05 St. Louis Rams 30 x 16 Washington Redskins
26/09 - 21h20 Miami Dolphins 23 x 31 New York Jets
27/09 - 21h30 Chicago Bears 20 x 17 Green Bay Packers

4ª RODADA
03/10 - 14h00 St. Louis Rams 20 x 3 Seattle Seahawks
03/10 - 14h00 New Orleans Saints 16 x 14 Carolina Panthers
03/10 - 14h00 Pittsburgh Steelers 14 x 17 Baltimore Ravens
03/10 - 14h00 Atlanta Falcons 16 x 14 San Francisco 49ers
03/10 - 14h00 Buffalo Bills 14 x 38 New York Jets
03/10 - 14h00 Cleveland Browns 23 x 20 Cincinnati Bengals
03/10 - 14h00 Green Bay Packers 28 x 26 Detroit Lions
03/10 - 15h00 Tennessee Titans 20 x 26 Denver Broncos
03/10 - 17h05 Oakland Raiders 24 x 31 Houston Texans
03/10 - 17h05 Jacksonville Jaguars 31 x 28 Indianapolis Colts
03/10 - 17h15 San Diego Chargers 41 x 10 Arizona Cardinals
03/10 - 17h15 Philadelphia Eagles 12 x 17 Washington Redskins
03/10 - 21h20 New York Giants 17 x 3 Chicago Bears
04/10 - 21h30 Miami Dolphins 14 x 41 New England Patriots

5ª RODADA
10/10 - 14h00 Buffalo Bills 26 x 36 Jacksonville Jaguars
10/10 - 14h00 Cincinnati Bengals 21 x 24 Tampa Bay Buccaneers
10/10 - 14h00 Cleveland Browns 10 x 20 Atlanta Falcons
10/10 - 14h00 Detroit Lions 44 x 6 St. Louis Rams
10/10 - 14h00 Indianapolis Colts 19 x 9 Kansas City Chiefs
10/10 - 14h00 Washington Redskins 16 x 13 Green Bay Packers
10/10 - 14h00 Carolina Panthers 6 x 23 Chicago Bears
10/10 - 14h00 Baltimore Ravens 31 x 17 Denver Broncos
10/10 - 14h00 Houston Texans 10 x 34 New York Giants
10/10 - 17h05 Arizona Cardinals 30 x 20 New Orleans Saints
10/10 - 17h15 Oakland Raiders 35 x 27 San Diego Chargers
10/10 - 17h15 Dallas Cowboys 27 x 34 Tennessee Titans
10/10 - 21h20 San Francisco 49ers 24 x 27 Philadelphia Eagles
11/10 - 21h30 New York Jets 29 x 20 Minnesota Vikings

6ª RODADA
17/10 - 15h00 Chicago Bears 20 x 23 Seattle Seahawks
17/10 - 15h00 New England Patriots 23 x 20 Baltimore Ravens
17/10 - 15h00 New York Giants 28 x 20 Detroit Lions
17/10 - 15h00 Philadelphia Eagles 31 x 17 Atlanta Falcons
17/10 - 15h00 Pittsburgh Steelers 28 x 10 Cleveland Browns
17/10 - 15h00 Green Bay Packers 20 x 23 Miami Dolphins
17/10 - 15h00 St. Louis Rams 20 x 17 San Diego Chargers
17/10 - 15h00 Tampa Bay Buccaneers 6 x 31 New Orleans Saints
17/10 - 15h00 Houston Texans 35 x 31 Kansas City Chiefs
17/10 - 18h05 San Francisco 49ers 17 x 9 Oakland Raiders
17/10 - 18h05 Denver Broncos 20 x 24 New York Jets
17/10 - 18h15 Minnesota Vikings 24 x 21 Dallas Cowboys
17/10 - 22h00 Washington Redskins 24 x 27 Indianapolis Colts
18/10 - 22h30 Jacksonville Jaguars 3 x 30 Tennessee Titans

7ª RODADA
24/10 - 15h00 Atlanta Falcons 39 x 32 Cincinnati Bengals
24/10 - 15h00 Miami Dolphins 22 x 23 Pittsburgh Steelers
24/10 - 15h00 Baltimore Ravens 37 x 34 Buffalo Bills
24/10 - 15h00 Kansas City Chiefs 42 x 20 Jacksonville Jaguars
24/10 - 15h00 New Orleans Saints 17 x 30 Cleveland Browns
24/10 - 15h00 Chicago Bears 14 x 17 Washington Redskins
24/10 - 15h00 Carolina Panthers 23 x 20 San Francisco 49ers
24/10 - 15h00 Tennessee Titans 37 x 19 Philadelphia
24/10 - 15h00 Tampa Bay Buccaneers 18 x 17 St. Louis Rams
24/10 - 18h05 Seattle Seahawks 22 x 10 Arizona Cardinals
24/10 - 18h15 San Diego Chargers 20 x 23 New England Patriots
24/10 - 18h15 Denver Broncos 14 x 59 Oakland Raiders
24/10 - 22h00 Green Bay Packers 28 x 24 Minnesota Vikings
25/10 - 22h30 Dallas Cowboys 35 x 41 New York Giants

8ª RODADA
31/10 - 15h00 Cincinnati Bengals 14 x 22 Miami Dolphins
31/10 - 15h00 Dallas Cowboys 17 x 35 Jacksonville Jaguars
31/10 - 15h00 Detroit Lions 37 x 25 Washington Redskins
31/10 - 15h00 Kansas City Chiefs 13 x 10 Buffalo Bills
31/10 - 15h00 New York Jets 0 x 9 Green Bay Packers
31/10 - 15h00 San Francisco 49ers 24 x 16 Denver Broncos
31/10 - 15h00 St. Louis Rams 20 x 10 Carolina Panthers
31/10 - 18h05 San Diego Chargers 33 x 25 Tennessee Titans
31/10 - 18h15 Arizona Cardinals 35 x 38 Tampa Bay Buccaneers
31/10 - 18h15 New England Patriots 28 x 18 Minnesota Vikings
31/10 - 18h15 Oakland Raiders 33 x 3 Seattle Seahawks
31/10 - 22h20 New Orleans Saints 20 x 10 Pittsburgh Steelers
01/11 - 22h30 Indianapolis Colts 30 x 17 Houston Texans

9ª RODADA
7/11 - 16h00 Atlanta Falcons 27 x 21 Tampa Bay Buccaneers
7/11 - 16h00 Baltimore Ravens 26 x 10 Miami Dolphins
7/11 - 16h00 Buffalo Bills 19 x 22 Chicago Bears
7/11 - 16h00 Carolina Panthers 3 x 34 New Orleans Saints
7/11 - 16h00 Cleveland Browns 34 x 14 New England Patriots
7/11 - 16h00 Detroit Lions 20 x 23 New York Jets
7/11 - 16h00 Houston Texans 23 x 29 San Diego Chargers
7/11 - 16h00 Minnesota Vikings 27 x 24 Arizona Cardinals
7/11 - 19h05 Seattle Seahawks 7 x 41 New York Giants
7/11 - 19h15 Oakland Raiders 23 x 20 Kansas City Chiefs
7/11 - 19h15 Philadelphia Eagles 26 x 24 Indianapolis Colts
7/11 - 23h20 Green Bay Packers 45 x 7 Dallas Cowboys
8/11 - 23h30 Cincinnati Bengals 21 x 27 Pittsburgh Steelers

10ª RODADA
11/11 - 23h20 Atlanta Falcons 26 x 21 Baltimore Ravens
14/11 - 16h00 Buffalo Bills 14 x 12 Detroit Lions
14/11 - 16h00 Chicago Bears 27 x 13 Minnesota Vikings
14/11 - 16h00 Cleveland Browns 20 x 26 New York Jets
14/11 - 16h00 Tampa Bay Buccaneers 31 x 16 Carolina Panthers
14/11 - 16h00 Jacksonville Jaguars 31 x 24 Houston Texans
14/11 - 16h00 Indianapolis Colts 23 x 17 Cincinnati Bengals
14/11 - 16h00 Miami Dolphins 29 x 17 Tennessee Titans
14/11 - 19h05 Denver Broncos 49 x 29 Kansas City Chiefs
14/11 - 19h15 New York Giants 20 x 33 Dallas Cowboys
14/11 - 19h15 Arizona Cardinals 18 x 36 Seattle Seahawks
14/11 - 19h15 San Francisco 49ers 23 x 20 St. Louis Rams
14/11 - 23h20 Pittsburgh Steelers 26 x 39 New England Patriots
15/11 - 23h30 Washington Redskins 28 x 59 Philadelphia Eagles

11ª RODADA
18/11 - 23h20 Miami Dolphins 0 x 16 Chicago Bears
21/11 - 16h00 Cincinnati Bengals 31 x 49 Buffalo Bills
21/11 - 16h00 Dallas Cowboys 35 x 19 Detroit Lions
21/11 - 16h00 Tennessee Titans 16 x 19 Washington Redskins
21/11 - 16h00 Kansas City Chiefs 31 x 13 Arizona Cardinals
21/11 - 16h00 Minnesota Vikings 3 x 31 Green Bay Packers
21/11 - 16h00 New York Jets 30 x 27 Houston Texans
21/11 - 16h00 Carolina Panthers 13 x 37 Baltimore Ravens
21/11 - 16h00 Jacksonville Jaguars 24 x 20 Cleveland Browns
21/11 - 16h00 Pittsburgh Steelers 35 x 3 Oakland Raiders
21/11 - 19h05 San Francisco 49ers 0 x 21 Tampa Bay Buccaneers
21/11 - 19h05 New Orleans Saints 34 x 19 Seattle Seahawks
21/11 - 19h05 St. Louis Rams 17 x 34 Atlanta Falcons
21/11 - 19h15 New England Patriots 31 x 28 Indianapolis Colts
21/11 - 23h20 Philadelphia Eagles 27 x 17 New York Giants
22/11 - 23h30 San Diego Chargers 35 x 14 Denver Broncos

12ª RODADA
25/11 - 15h30 Detroit Lions 24 x 45 New England Patriots
25/11 - 19h15 Dallas Cowboys 27 x 30 New Orleans Saints
25/11 - 23h20 New York Jets 26 x 10 Cincinnati Bengals
28/11 - 16h00 Atlanta Falcons 20 x 17 Green Bay Packers
28/11 - 16h00 Buffalo Bills 16 x 19 Pittsburgh Steelers
28/11 - 16h00 Cleveland Browns 24 x 23 Carolina Panthers
28/11 - 16h00 Washington Redskins 13 x 17 Minnesota Vikings
28/11 - 16h00 Houston Texans 20 x 0 Tennessee Titans
28/11 - 16h00 New York Giants x Jacksonville Jaguars
28/11 - 19h05 Seattle Seahawks x Kansas City Chiefs
28/11 - 19h05 Oakland Raiders x Miami Dolphins
28/11 - 19h15 Baltimore Ravens x Tampa Bay Buccaneers
28/11 - 19h15 Denver Broncos x St. Louis Rams
28/11 - 19h15 Chicago Bears x Philadelphia Eagles
28/11 - 23h20 Indianapolis Colts x San Diego Chargers
29/11 - 23h30 Arizona Cardinals x San Francisco 49ers

13ª RODADA
02/12 - 23h20 Philadelphia Eagles x Houston Texans
05/12 - 16h00 New York Giants x Washington Redskins
05/12 - 16h00 Tampa Bay Buccaneers x Atlanta Falcons
05/12 - 16h00 Kansas City Chiefs x Denver Broncos
05/12 - 16h00 Tennessee Titans x Jacksonville Jaguars
05/12 - 16h00 Green Bay Packers x San Francisco 49ers
05/12 - 16h00 Miami Dolphins x Cleveland Browns
05/12 - 16h00 Minnesota Vikings x Buffalo Bills
05/12 - 16h00 Detroit Lions x Chicago Bears
05/12 - 16h00 Cincinnati Bengals x New Orleans Saints
05/12 - 19h05 San Diego Chargers x Oakland Raiders
05/12 - 19h15 Seattle Seahawks x Carolina Panthers
05/12 - 19h15 Arizona Cardinals x St. Louis Rams University
05/12 - 19h15 Indianapolis Colts x Dallas Cowboys
05/12 - 23h20 Baltimore Ravens x Pittsburgh Steelers
06/12 - 23h30 New England Patriots x New York Jets

14ª RODADA
09/12 - 23h20 Tennessee Titans x Indianapolis Colts
12/12 - 16h00 Minnesota Vikings x New York Giants
12/12 - 16h00 Buffalo Bills x Cleveland Browns
12/12 - 16h00 Chicago Bears x New England Patriots
12/12 - 16h00 Detroit Lions x Green Bay Packers
12/12 - 16h00 Washington Redskins x Tampa Bay Buccaneers
12/12 - 16h00 Carolina Panthers x Atlanta Falcons
12/12 - 16h00 Jacksonville Jaguars x Oakland Raiders
12/12 - 16h00 Pittsburgh Steelers x Cincinnati Bengals
12/12 - 19h05 San Francisco 49ers x Seattle Seahawks
12/12 - 19h05 New Orleans Saints x St. Louis Rams
12/12 - 19h15 San Diego Chargers x Kansas City Chiefs
12/12 - 19h15 Arizona Cardinals x Denver Broncos
12/12 - 19h15 New York Jets x Miami Dolphins
12/12 - 23h00 Dallas Cowboys x Philadelphia Eagles
13/12 - 23h30 Houston Texans x Baltimore Ravens
NBA Basquete
26/10 - 21h30 Boston Celtics 88 x 80 Miami Heat
27/10 - 00h00 Portland Trail Blazers 106 x 92 Phoenix Suns
27/10 - 00h30 Los Angeles Lakers 112 x 110 Houston Rockets
27/10 - 21h00 Cleveland Cavaliers 95 x 87 Boston Celtics
27/10 - 21h00 New Jersey Nets 101 x 98 Detroit Pistons
27/10 - 21h00 Philadelphia 76ers 87 x 97 Miami Heat
27/10 - 21h00 Toronto Raptors 93 x 98 New York Knicks
27/10 - 22h00 New Orleans Hornets 95 x 91 Milwaukee Bucks
27/10 - 22h00 Memphis Grizzlies 104 x 119 Atlanta Hawks
27/10 - 22h00 Minnesota Timberwolves 116 x 117 Sacramento Kings
27/10 - 22h00 Oklahoma City Thunder 106 x 95 Chicago Bulls
27/10 - 22h30 Dallas Mavericks 101 x 86 Charlotte Bobcats
27/10 - 22h30 San Antonio Spurs 122 x 109 Indiana Pacers
27/10 - 23h00 Denver Nuggets 110 x 88 Utah Jazz
28/10 - 00h30 Golden State Warriors 132 x 128 Houston Rockets
28/10 - 00h30 Los Angeles Clippers 88 x 98 Portland Trail Blazers
28/10 - 22h00 Orlando Magic 112 x 83 Washington Wizards
29/10 - 00h30 Utah Jazz 94 x 110 Phoenix Suns
29/10 - 21h00 Charlotte Bobcats 101 x 104 Indiana Pacers
29/10 - 21h00 New Jersey Nets 106 x 100 Sacramento Kings
29/10 - 21h00 Philadelphia 76ers 101 x 104 Atlanta Hawks
29/10 - 21h00 Toronto Raptors 101 x 81 Cleveland Cavaliers
29/10 - 21h30 Boston Celtics 105 x 101 New York Knicks
29/10 - 22h00 Detroit Pistons 104 x 105 Oklahoma City Thunder
29/10 - 22h00 Miami Heat 96 x 70 Orlando Magic
29/10 - 22h00 Minnesota Timberwolves 96 x 85 Milwaukee Bucks
29/10 - 22h00 New Orleans Hornets 101 x 95 Denver Nuggets
29/10 - 22h30 Dallas Mavericks 90 x 91 Memphis Grizzlies
30/10 - 00h30 Golden State Warriors 109 x 91 Los Angeles Clippers
30/10 - 00h30 Phoenix Suns 106 x 114 Los Angeles Lakers
30/10 - 21h00 Atlanta Hawks 99 x 95 Washington Wizards
30/10 - 21h00 Chicago Bulls 101 x 91 Detroit Pistons
30/10 - 21h00 Indiana Pacers 99 x 86 Philadelphia 76ers
30/10 - 21h00 Memphis Grizzlies 109 x 89 Minnesota Timberwolves
30/10 - 21h30 Cleveland Cavaliers 104 x 107 Sacramento Kings
30/10 - 21h30 Houston Rockets 94 x 107 Denver Nuggets
30/10 - 21h30 Milwaukee Bucks 98 x 88 Charlotte Bobcats
30/10 - 21h30 New York Knicks 95 x 100 Portland Trailblazers
30/10 - 21h30 San Antonio Spurs 90 x 99 New Orleans Hornets
31/10 - 15h00 New Jersey Nets 78 x 101 Miami Heat
31/10 - 17h30 Los Angeles Clippers 83 x 99 Dallas Mavericks
31/10 - 21h00 Oklahoma City Thunder 99 x 120 Utah Jazz
31/10 - 23h30 Los Angeles Lakers 107 x 83 Golden State Warriors
01/11 - 22h00 Chicago Bulls 110 x 98 Portland Trailblazers
02/11 - 00h00 Sacramento Kings 111 x 108 Toronto Raptors
02/11 - 00h30 Los Angeles Clippers 88 x 97 San Antonio Spurs
02/11 - 21h00 Cleveland Cavaliers 88 x 100 Atlanta Hawks
02/11 - 21h00 Washington Wizards 116 x 115 Philadelphia 76ers
02/11 - 21h30 Detroit Pistons 86 x 109 Boston Celtics
02/11 - 21h30 Miami Heat 129 x 97 Minnesota Timberwolves
02/11 - 21h30 New York Knicks x Orlando Magic
ADIADO
02/11 - 22h00 Milwaukee Bucks 76 x 90 Portland Trailblazers
03/11 - 00h30 Los Angeles Lakers 124 x 105 Memphis Grizzlies
03/11 - 21h00 Atlanta Hawks 94 x 85 Detroit Pistons
03/11 - 21h00 New Jersey Nets 83 x 85 Charlotte Bobcats
03/11 - 21h00 Orlando Magic 128 x 86 Minnesota Timberwolves
03/11 - 21h00 Philadelphia 76ers 101 x 75 Indiana Pacers
03/11 - 22h00 Boston Celtics 105 x 102 Milwaukee Bucks
03/11 - 22h30 Houston Rockets 99 x 107 New Orleans Hornets
03/11 - 23h00 Denver Nuggets 101 x 102 Dallas Mavericks
03/11 - 23h00 Utah Jazz 125 x 108 Toronto Raptors
04/11 - 00h00 Phoenix Suns 110 x 112 San Antonio Spurs
04/11 - 00h30 Golden State Warriors 115 x 109 Memphis Grizzlies
04/11 - 00h30 Los Angeles Clippers 107 x 92 Oklahoma City Thunder
04/11 - 00h30 Sacramento Kings 100 x 112 Los Angeles Lakers
04/11 - 22h00 Chicago Bulls 112 x 120 New York Knicks
05/11 - 00h30 Portland Trailblazers 106 x 107 Oklahoma City Thunder
05/11 - 21h00 Indiana Pacers 90 x 94 Milwaukee Bucks
05/11 - 21h00 Orlando Magic 105 x 90 New Jersey Nets
05/11 - 21h00 Philadelphia 76ers 116 x 123 Cleveland Cavaliers
05/11 - 21h30 Detroit Pistons 97 x 90 Charlotte Bobcats
05/11 - 21h30 New York Knicks 112 x 91 Washington Wizards
05/11 - 22h00 Boston Celtics 110 x 105 Chicago Bulls
05/11 - 22h00 Minnesota Timberwolves 103 x 113 Atlanta Hawks
05/11 - 22h00 New Orleans Hornets 96 x 93 Miami Heat
06/11 - 00h00 Phoenix Suns 123 x 118 Memphis Grizzlies
06/11 - 00h30 Denver Nuggets 111 x 104 Los Angeles Clippers
06/11 - 00h30 Golden State Warriors 85 x 78 Utah Jazz
06/11 - 00h30 Los Angeles Lakers 108 x 103 Toronto Raptors
06/11 - 21h00 Charlotte Bobcats 88 x 91 Orlando Magic
06/11 - 21h00 Washington Wizards 102 x 107 Cleveland Cavaliers
06/11 - 21h30 Miami Heat 101 x 89 New Jersey Nets
06/11 - 22h30 Milwaukee Bucks 81 x 87 New Orleans Hornets
06/11 - 22h30 San Antonio Spurs 124 x 121 Houston Rockets
06/11 - 23h00 Dallas Mavericks 92 x 103 Denver Nuggets
06/11 - 23h00 Utah Jazz 109 x 107 Los Angeles Clippers
07/11 - 00h00 Portland Trailblazers 97 x 84 Toronto Raptors
07/11 - 00h00 Sacramento Kings 91 x 100 Memphis Grizzlies
07/11 - 15h00 New York Knicks 96 x 106 Philadelphia 76ers
07/11 - 20h00 Atlanta Hawks 114 x 118 Phoenix Suns
07/11 - 21h00 Detroit Pistons 102 x 97 Golden State Warriors
07/11 - 22h00 Houston Rockets 120 x 94 Minnesota Timberwolves
07/11 - 22h00 Oklahoma City Thunder 83 x 92 Boston Celtics
08/11 - 00h30 Los Angeles Lakers 121 x 96 Portland Trailblazers
08/11 - 22h00 Charlotte Bobcats 91 x 95 San Antonio Spurs
08/11 - 22h00 Orlando Magic 93 x 89 Atlanta Hawks
08/11 - 22h00 Toronto Raptors 102 x 109 Golden State Warriors
08/11 - 23h00 Chicago Bulls 94 x 92 Denver Nuggets
08/11 - 23h00 Memphis Grizzlies 109 x 99 Phoenix Suns
08/11 - 23h30 Dallas Mavericks 89 x 87 Boston Celtics
09/11 - 22h00 Indiana Pacers 144 x 113 Denver Nuggets
09/11 - 22h00 New Jersey Nets 91 x 93 Cleveland Cavaliers
09/11 - 22h30 Miami Heat 114 x 116 Utah Jazz
09/11 - 23h00 Milwaukee Bucks 107 x 80 New York Knicks
09/11 - 23h00 New Orleans Hornets 101 x 82 Los Angeles Clippers
10/11 - 01h00 Portland Trailblazers 100 x 78 Detroit Pistons
10/11 - 01h30 Los Angeles Lakers 99 x 94 Minnesota Timberwolves
10/11 - 22h00 Atlanta Hawks 91 x 108 Milwaukee Bucks
10/11 - 22h00 Orlando Magic 94 x 104 Utah Jazz
10/11 - 22h00 Toronto Raptors 96 x 101 Charlotte Bobcats
10/11 - 22h00 Washington Wizards 98 x 91 Houston Rockets
10/11 - 22h30 Cleveland Cavaliers 87 x 95 New Jersey Nets
10/11 - 22h30 New York Knicks 117 x 122 Golden State Warriors
10/11 - 23h00 Memphis Grizzlies 91 x 106 Dallas Mavericks
10/11 - 23h00 Oklahoma City Thunder 109 x 103 Philadelphia 76ers
11/11 - 00h30 San Antonio Spurs 107 x 95 Los Angeles Clippers
11/11 - 01h00 Sacramento Kings 89 x 98 Minnesota Timberwolves
11/11 - 23h00 Chicago Bulls 120 x 90 Golden State Warriors
11/11 - 23h00 Miami Heat 107 x 112 Boston Celtics
12/11 - 01h30 Denver Nuggets 118 x 112 Los Angeles Lakers
12/11 - 22h00 Atlanta Hawks 86 x 90 Utah Jazz
12/11 - 22h00 Indiana Pacers 99 x 102 Houston Rockets
12/11 - 22h00 Orlando Magic 106 x 110 Toronto Raptors
12/11 - 22h00 Washington Wizards 85 x 93 Charlotte Bobcats
12/11 - 23h00 Minnesota Timberwolves 112 x 103 New York Knicks
12/11 - 23h30 Dallas Mavericks 99 x 90 Philadelphia 76ers
13/11 - 00h00 Phoenix Suns 103 x 89 Sacramento Kings
13/11 - 00h30 Oklahoma City Thunder 110 x 108 Portland Trailblazers
13/11 - 01h30 Los Angeles Clippers 107 x 113 Detroit Pistons
13/11 - 22h00 Charlotte Bobcats 95 x 96 Utah Jazz
13/11 - 22h00 New Jersey Nets 90 x 91 Orlando Magic
13/11 - 22h30 Cleveland Cavaliers 85 x 99 Indiana Pacers
13/11 - 22h30 Miami Heat 109 x 100 Toronto Raptors
13/11 - 23h00 Chicago Bulls 103 x 96 Washington Wizards
13/11 - 23h00 Memphis Grizzlies 110 x 116 Boston Celtics
13/11 - 23h00 New Orleans Hornets 107 x 87 Portland Trailblazers
13/11 - 23h30 Milwaukee Bucks 79 x 72 Golden State Warriors
13/11 - 23h30 San Antonio Spurs 116 x 93 Philadelphia 76ers
14/11 - 17h00 Atlanta Hawks 111 x 105 Minnesota Timberwolves
14/11 - 21h00 Sacramento Kings 94 x 100 Detroit Pistons
14/11 - 22h00 Oklahoma City Thunder 104 x 117 San Antonio Spurs
14/11 - 22h30 New York Knicks 96 x 104 Houston Rockets
15/11 - 00h30 Los Angeles Lakers 116 x 121 Phoenix Suns
15/11 - 22h00 Charlotte Bobcats 113 x 110 Minnesota Timberwolves
15/11 - 22h00 Orlando Magic 89 x 72 Memphis Grizzlies
15/11 - 23h30 Dallas Mavericks 98 x 95 New Orleans Hornets
16/11 - 00h00 Phoenix Suns 100 x 94 Denver Nuggets
16/11 - 00h00 Utah Jazz 108 x 115 Oklahoma City Thunder
16/11 - 01h30 Golden State Warriors 101 x 97 Detroit Pistons
16/11 - 01h30 Los Angeles Clippers 96 x 110 New Jersey Nets
16/11 - 22h00 Cleveland Cavaliers 101 x 93 Philadelphia 76ers
16/11 - 22h00 Indiana Pacers 92 x 102 Atlanta Hawks
16/11 - 22h00 Washington Wizards 109 x 94 Toronto Raptors
16/11 - 23h00 Memphis Grizzlies 99 x 100 Portland Trailblazers
16/11 - 23h00 Milwaukee Bucks 107 x 118 Los Angeles Lakers
16/11 - 23h30 Houston Rockets 92 x 95 Chicago Bulls
17/11 - 00h00 Denver Nuggets 120 x 118 New York Knicks
17/11 - 22h00 Miami Heat 123 x 96 Phoenix Suns
17/11 - 22h00 Philadelphia 76ers 86 x 94 Toronto Raptors
17/11 - 22h30 Boston Celtics 114 x 83 Washington Wizards
17/11 - 22h30 Detroit Pistons 90 x 103 Los Angeles Lakers
17/11 - 23h00 Minnesota Timberwolves 113 x 111 Los Angeles Clippers
17/11 - 23h00 New Orleans Hornets 99 x 97 Dallas Mavericks
17/11 - 23h00 Oklahoma City Thunder 116 x 99 Houston Rocket
18/11 - 00h00 Utah Jazz 98 x 88 New Jersey Nets
18/11 - 00h30 San Antonio Spurs 103 x 94 Chicago Bulls
18/11 - 01h00 Sacramento Kings 106 x 113 New York Knicks
18/11 - 22h00 Indiana Pacers 107 x 80 Los Angeles Clippers
18/11 - 23h00 Orlando Magic 105 x 89 Phoenix Suns
19/11 - 01h30 Portland Trailblazers 86 x 83 Denver Nuggets
19/11 - 22h00 Boston Celtics 84 x 89 Oklahoma City Thunder
19/11 - 22h00 Philadelphia 76ers 90 x 79 Milwaukee Bucks
19/11 - 22h00 Toronto Raptors 106 x 96 Houston Rockets
19/11 - 22h00 Washington Wizards 89 x 86 Memphis Grizzlies
19/11 - 22h30 Miami Heat 95 x 87 Charlotte Bobcats
19/11 - 23h00 Minnesota Timberwolves 95 x 112 Los Angeles Lakers
19/11 - 23h00 New Orleans Hornets 108 x 101 Cleveland Cavaliers
20/11 - 00h00 Utah Jazz 82 x 94 San Antonio Spurs
20/11 - 00h30 Dallas Mavericks 83 x 88 Chicago Bulls
20/11 - 01h00 Sacramento Kings 86 x 81 New Jersey Nets
20/11 - 01h30 Golden State Warriors 119 x 125 New York Knicks
20/11 - 22h00 Charlotte Bobcats 123 x 105 Phoenix Suns
20/11 - 22h00 Indiana Pacers 86 x 90 Orlando Magic
20/11 - 23h00 Atlanta Hawks 93 x 98 Dallas Mavericks
20/11 - 23h00 Memphis Grizzlies 97 x 95 Miami Heat
20/11 - 23h30 Milwaukee Bucks 81 x 82 Oklahoma City Thunder
20/11 - 23h30 San Antonio Spurs 116 x 92 Cleveland Cavaliers
21/11 - 00h00 Denver Nuggets 107 x 103 New Jersey Nets
21/11 - 01h00 Portland Trail Blazers 94 x 103 Utah Jazz
21/11 - 01h30 Los Angeles Clipers 115 x 124 New York Knicks
21/11 - 16h00 Toronto Raptors 102 x 101 Boston Celtics
21/11 - 21h00 Detroit Pistons 115 x 110 Washington Wizards
21/11 - 21h00 Sacramento Kings 71 x 75 New Orleans Hornets
22/11 - 00h30 Los Angeles Lakers 117 x 89 Golden State Warriors
22/11 - 22h00 Atlanta Hawks 76 x 79 Boston Celtics
22/11 - 22h30 Miami Heat 77 x 93 Indiana Pacers
22/11 - 23h00 Oklahoma City Thunder 117 x 107 Minnesota Timberwolves
22/11 - 23h30 Houston Rockets 116 x 123 Phoenix Suns
22/11 - 23h30 San Antonio Spurs 106 x 97 Orlando Magic
23/11 - 00h00 Utah Jazz 94 x 83 Sacramento Kings
23/11 - 01h30 Golden State Warriors 89 x 106 Denver Nuggets
23/11 - 01h30 Los Angeles Clippers 99 x 95 New Orleans Hornets
23/11 - 22h00 Indiana Pacers 100 x 89 Cleveland Cavaliers
23/11 - 22h00 New Jersey Nets 107 x 101 Atlanta Hawks
23/11 - 22h00 Washington Wizards 116 x 114 Philadelphia 76ers
23/11 - 22h30 New York Knicks 110 x 10 Charlotte Bobcats
23/11 - 23h30 Dallas Mavericks 88 x 84 Detroit Pistons
24/11 - 01h30 Los Angeles Lakers 98 x 91 Charlotte Bobcats
24/11 - 22h00 Charlotte Bobcats 95 x 99 New York Knicks
24/11 - 22h00 Cleveland Cavaliers 83 x 81 Milwaukee Bucks
24/11 - 22h00 Toronto Raptors 106 x 90 Philadelphia 76ers
24/11 - 22h30 Boston Celtics 89 x 83 New Jersey Nets
24/11 - 22h30 Orlando Magic 104 x 95 Miami Heat
24/11 - 23h00 Memphis Grizzlies 105 x 84 Detroit Pistons
24/11 - 23h00 Minnesota Timberwolves 109 x 113 San Antonio Spurs
24/11 - 23h00 Oklahoma City Thunder 103 x 111 Dallas Mavericks
24/11 - 23h30 Houston Rockets 111 x 101 Golden State Warriors
25/11 - 00h00 Phoenix Suns 115 x 123 Chicago Bulls
25/11 - 00h00 Utah Jazz 105 x 87 New Orleans Hornets
25/11 - 23h00 Atlanta Hawks 116 x 96 Washington Wizards
26/11 - 01h30 Los Angeles Clippers 100 x 82 Sacramento Kings
26/11 - 22h00 Charlotte Bobcats 99 x 89 Houston Rockets
26/11 - 22h00 Orlando Magic 111 x 100 Cleveland Cavaliers
26/11 - 22h30 Boston Celtics 110 x 101 Toronto Raptors
26/11 - 22h30 Detroit Pistons 103 x 89 Milwaukee Bucks
26/11 - 22h30 Miami Heat 99 x 90 Philadelphia 76ers
26/11 - 23h00 Indiana Pacers 116 x 110 Oklahoma City Thunder
26/11 - 23h30 San Antonio Spurs 94 x 103 Dallas Mavericks
27/11 - 00h00 Denver Nuggets 98 x 97 Chicago Bulls
27/11 - 00h00 Phoenix Suns 116 x 108 Los Angeles Clippers
27/11 - 00h00 Utah Jazz 102 x 96 Los Angeles Lakers
27/11 - 00h30 Memphis Grizzlies 116 x 111 Golden State Warriors
27/11 - 01h00 Portland Trail Blazers 78 x 97 New Orleans Hornets
27/11 - 16h00 New York Knicks 90 x 99 Atlanta Hawks
27/11 - 22h00 Washington Wizards 99 x 100 Orlando Magic
27/11 - 22h30 Cleveland Cavaliers 92 x 86 Memphis Grizzlies
27/11 - 22h30 Philadelphia 76ers 102 x 86 New Jersey Nets
27/11 - 23h00 Minnesota Timberwolves 94 x 104 Golden State Warriors
27/11 - 23h30 Dallas Mavericks 106 x 95 Miami Heat
28/11 - 00h00 Milwaukee Bucks 104 x 101 Charlotte Bobcats
28/11 - 01h00 Sacramento Kings 85 x 96 Chicago Bulls
28/11 - 16h00 Toronto Raptors 78 x 96 Atlanta Hawks
28/11 - 16h30 Detroit Pistons 116 x 125 New York Knicks
28/11 - 18h00 New Orleans Hornets 95 x 109 San Antonio Spurs
28/11 - 18h30 Los Angeles Clippers x Utah Jazz
28/11 - 22h00 New Jersey Nets x Portland Trail Blazers
28/11 - 22h00 Houston Rockets x Oklahoma City Thunder
28/11 - 23h00 Denver Nuggets x Phoenix Suns
29/11 - 00h30 Los Angeles Lakers x Indiana Pacers
29/11 - 22h30 Miami Heat x Washington Wizards
29/11 - 23h00 Oklahoma City Thunder x New Orleans Hornets
29/11 - 23h30 Dallas Mavericks x Houston Rockets
30/11 - 00h00 Utah Jazz x Milwaukee Bucks
30/11 - 22h00 Cleveland Cavaliers x Boston Celtics
30/11 - 22h00 Orlando Magic x Detroit Pistons
30/11 - 22h00 Philadelphia 76ers x Portland Trail Blazers
30/11 - 22h30 New York Knicks x New Jersey Nets
30/11 - 23h00 Memphis Grizzlies x Los Angeles Lakers
01/12 - 01h00 Sacramento Kings x Indiana Pacers
01/12 - 01h30 Golden State Warriors x San Antonio Spurs
01/12 - 22h00 Atlanta Hawks x Memphis Grizzlies
01/12 - 22h00 New Jersey Nets x Oklahoma City Thunder
01/12 - 22h00 Toronto Raptors x Washington Wizards
01/12 - 22h30 Boston Celtics x Portland Trailblazers
01/12 - 22h30 Miami Heat x Detroit Pistons
01/12 - 23h00 Chicago Bulls x Orlando Magic
01/12 - 23h00 New Orleans Hornets x Charlotte Bobcats
01/12 - 23h30 Dallas Mavericks x Minnesota Timberwolves
01/12 - 23h30 Houston Rockets x Los Angeles Lakers
02/12 - 00h00 Denver Nuggets x Milwaukee Bucks
02/12 - 00h00 Utah Jazz x Indiana Pacers
02/12 - 01h30 Los Angeles Clippers x San Antonio Spurs
02/12 - 23h00 Cleveland Cavaliers x Miami Heat
03/12 - 01h30 Golden State Warriors x Phoenix Suns
03/12 - 22h00 Charlotte Bobcats x New Jersey Nets
03/12 - 22h00 Toronto Raptors x Oklahoma City Thunder
03/12 - 22h00 Washington Wizards x Portland Trailblazers
03/12 - 22h30 Atlanta Hawks x Philadelphia 76ers
03/12 - 22h30 Detroit Pistons x Orlando Magic
03/12 - 23h00 Boston Celtics x Chicago Bulls
03/12 - 23h00 Memphis Grizzlies x Houston Rockets
03/12 - 23h00 New Orleans Hornets x New York Knicks
03/12 - 23h30 San Antonio Spurs x Minnesota Timberwolves
04/12 - 00h00 Denver Nuggets x Los Angeles Clippers
04/12 - 00h00 Phoenix Suns x Indiana Pacers
04/12 - 01h30 Los Angeles Lakers x Sacramento Kings
04/12 - 01h30 Utah Jazz x Dallas Mavericks
04/12 - 22h30 Miami Heat x Atlanta Hawks
04/12 - 22h30 Philadelphia 76ers x Charlotte Bobcats
04/12 - 23h00 Chicago Bulls x Houston Rockets
04/12 - 23h00 Minnesota Timberwolves x Cleveland Cavaliers
04/12 - 23h30 Milwaukee Bucks x Orlando Magic
05/12 - 01h00 Sacramento Kings x Dallas Mavericks
05/12 - 16h00 New Jersey Nets x Boston Celtics
05/12 - 16h00 Toronto Raptors x New York Knicks
05/12 - 21h00 Detroit Pistons x Cleveland Cavaliers
05/12 - 22h00 Oklahoma City Thunder x Golden State Warriors
05/12 - 22h00 San Antonio Spurs x New Orleans Hornets
05/12 - 23h00 Denver Nuggets x Memphis Grizzlies
05/12 - 23h00 Phoenix Suns x Washington Wizards
Roma decepciona e perde para o Palermo no Italiano

A Roma teve sua reação freada no Campeonato Italiano, após passar sete partidas consecutivas sem perder. Neste domingo, a equipe decepcionou fora de casa e foi facilmente derrotada pelo Palermo por 3 a 1.

Com o resultado, a Roma se manteve com 22 pontos e caiu para a sétima colocação. Foi ultrapassada justamente pelo Palermo, que chegou aos 23 e assumiu a sexta posição. O Milan lidera a competição com 30 pontos.

Apesar de embalada, a Roma não conseguiu repetir suas últimas boas atuações. Logo aos 20 minutos, Miccoli abriu o placar para o Palermo, que praticamente definiu a vitória com gols de Ilicic e Nocerino, respectivamente aos 17 e aos 20 do segundo tempo. Totti ainda descontou nos acréscimos, mas já era tarde para a reação romana.
Cabofriense contrata ex-técnico da Seleção Brasileira OlímpicaErnesto Paulo estava na Arábia Saudita. Passou por Juventus e União Araras
Cabo Frio, RJ, 28 (AfI) - De volta à elite do Campeonato Carioca, a Cabofriense acertou, nesse final de semana, a contratação do técnico Ernesto Paulo. O carioca Ernesto Paulo Ferreira Calainho, nascido em 2 de fevereiro de 1954, estava há bastante tempo no exterior, onde trabalhou no Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal, e, ultimamente, comandava as Seleções Sub-20 e Olímpica da Arábia Saudita. Em São Paulo trabalhou no Juventus e no União de Araras.


Confira!
» Grêmio conquista título do 2º turno e vê Libertadores mais perto


Ernesto Paulo foi treinador da Seleção Brasileira principal, quando enfrentou o País de Gales, no Estádio Ellis Park, em 11 de setembro de 1991. Na ocasião, Ernesto substituiu o técnico Paulo Roberto Falcão. Ernesto Paulo comandou, também, a seleção olímpica, durante a disputa do Pré-Olímpico de 1992, quando lançou na seleção nomes como Cafu, Roberto Carlos e Márcio Santos, que se tornaram campeões mundiais.

Base do Fluminense
O treinador começou sua carreira nas categorias de base do Fluminense, onde formou atletas como o lateral Branco. No Flamengo, Ernesto Paulo comandou o time campeão da Taça São Paulo de Juniores, em 1990, lançando jogadores como Djalminha, Júnior Baiano e Marcelinho Carioca. Ernesto comandou, ainda, os times principais do próprio Flamengo, Botafogo-RJ, América-RJ, Botafogo-SP, XV de Piracicaba-SP, entre outros.

O novo treinador da Cabofriense foi recebido, nesse sábado, pelo presidente do tricolor praiano, Valdemir Mendes, e pelo Gerente de Futebol, Sidnei Marinho, no novo Centro de Treinamentos do clube e já assumirá o comando da equipe na próxima quarta-feira (01).

Ernesto Paulo, que terá como auxiliar técnico o ex-ponta-esquerda do Fluminense, Paulinho Carioca, elogiou as instalações do Centro de Treinamentos e toda estrutura da Cabofriense.
Elenco do Avaí comemora permanência na elite e rasga elogios a CaioO meia foi autor de três gols que deixaram o Leão longe da degola
Florianópolis, SC, 28 (AFI) – O Avaí sofreu, mas conseguiu vencer o Santos por 3 a 2 no Estádio da Ressacada e garantiu a permanência na elite do Campeonato Brasileiro. O grande destaque foi o meia Caio, que marcou os três gols e deixou o campo debaixo de muitos aplausos dos torcedores, que compareceram em peso. O Avaí reagiu sob o comando do técnico Vágner Benazzi, consolidando sua salvação nas últimas duas rodadas com duas vitórias em casa. Esta diante do Santos e outra diante do Atlético-GO, por 3 a 0.


Confira!
» Santos de olho em volante de rival do Brasileirão e pode perder meias


"Sempre entro nessas situações difíceis. mas atingimos nosso objetivo", afirmou Benazzi, muito festejado pelos jogadores, pela torcida e pela imprensa local.

Um dos mais felizes era o zagueiro Emerson, que após o apito final do árbitro atravessou o gramado de joelhos. O beque dedicou o feito aos torcedores, que compareceram em grande número ao estádio e também seus familiares. No entanto, exaltou a qualidade do meia Caio.

"Dedico essa vitória à torcida e à minha família que nos deu tanto apoio. Merecemos este resultado por ter uma equipe tão boa e com jogadores de alto nível como o Caio", afirmou Emerson, que teve o discurso ressaltado pelo meia Robinho.

"Vitórias sofridas são mais gostosas, sempre serão. Graças a Deus deixamos o Avaí na primeira divisão. inda bem que contamos com um craque como o Caio, autor dos nossos três gols na partida. É um jogador iluminado, nos liderou e foi fundamental para a vitória sobre o Santos", reforçou o meia.

Cartola satisfeito
Quem também estava comemorando muito a permanência do Leão na elite do Brasileirão era o presidente João Nilson Zunino. Ele revelou que ficou preocupado no início do jogo, principalmente com o ritmo do Santos, mas nunca deixou de acreditar.

Com a vitória sobre o Santos, o Avaí chegou aos 43 pontos e subiu para a 14ª colocação, posição que garante uma vaga na Sul-Americana do ano que vem. Além disso, a diferença para o Vitória, primeiro da zona de rebaixamento, é de dois pontos, mas haverá um confronto entre os baianos e o Atlético-GO. Assim, apenas um poderia passar o Leão, já que os goianos também estão com 41 pontos.
Ônibus do Real Madrid é apedrejado na chegada a hotel em Barcelona

O clima para o superclássico espanhol que acontece nesta segunda-feira ficou tenso neste domingo. E não foi por declarações de jogadores ou técnicos, mas sim por um apedrejamento contra o ônibus do Real Madrid na chegada ao hotel Juan Carlos I, em Barcelona.

A pedrada desferida contra o veículo acertou a janela dos assentos na qual estavam sentados Albiol e Arbeloa, mas os atletas não sofreram nenhum tipo de escoriações, segundo o jornal "Marca". A mesma sorte não teve um segurança da delegação merengue, que acabou levando uma pedrada na cabeça e nas costas. Não há, até o momento, relatos de seu estado de saúde.

Leia Mais

Puyol enaltece Barcelona, mas nega favoritismo no clássico
VÍDEO: Calçade: 'Duelo Messi x Cristiano Ronaldo é mais desafio para o português'
Mourinho minimiza importância de clássico no Real: 'Não será decisivo'
Stoichkov declara 'nojo' do Real, mas diz que clássico vale como qualquer jogo
VÍDEO: 'Mourinho deve aprontar surpresa, e Barça ter meio-campo mais recheado', avalia Calçade
VÍDEO: 'Espetada' de Wenger é muito mais para Mourinho que para o Real, diz Calçade

Segundo o mesmo periódico, cerca de duas mil pessoas estavam esperando o Real Madrid na chegada do grupo ao aeroporto El Prat. No local, nenhum tipo de incidente foi identificado. Após o ocorrido, os jogadores conseguiram desembarcar e subirem para seus quartos no hotel sem outros contratempos.

A ESPN inicia a transmissão do duelo, ao vivo e in loco, a partir das 17h. A bola rola no Camp Nou às 18h.
Valencia vence Almeria e segue perto do G-4 no Espanhol

Com dois gols de Soldado, o Valencia derrotou o Almería por 2 a 1, neste domingo, diante de sua torcida, e se manteve próximo dos líderes do Campeonato Espanhol. O time da casa chegou aos 24 pontos, na quinta posição da tabela.

O Valencia está a apenas um ponto do quarto colocado Espanyol e a três do Villarreal. A liderança pertence ao Real Madrid, que soma 32 e enfrentará na segunda-feira o rival Barcelona, vice-líder com 31. O Almería segue na zona de rebaixamento, na penúltima colocação, com nove pontos.

O sexto lugar da tabela é do Mallorca, que chegou aos 21 ao vencer o Malaga por 2 a 0, neste domingo, em casa. Webo e Castro marcaram os gols da partida. Em má fase, o Málaga ocupa a zona da degola, com 10 pontos.

Também neste domingo, o La Coruña perdeu do Racing Santander por 1 a 0, fora de casa, enquanto o Athletic Bilbao bateu o Osasuna pelo mesmo placar, diante de sua torcida. O Hércules venceu o Levante por 3 a 1, em casa, e o Real Sociedad derrotou o Sporting Gijon por 3 a 1, longe de seus domínios.
Em frangalhos, Guarani sonha com vitória sobre o Flu para alegrar torcidaBugrinos não terão Baiano e Mazola na última rodadaCampinas, SP, 28 (AFI) - Rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro uma rodada antes do encerramento, o Guarani tem um difícil adversário na última rodada: o Fluminense, que precisa somente de uma vitória para conquistar o segundo título brasileiro de sua história.


Confira!
» Artilheiro se despede do Guarani com rebaixamento e jogará no São Paulo em 2011
» Mancini culpa "falta de reforços" como crucial para rebaixamento do Guarani
» Abatido, Mancini pede desculpas: "O torcedor que chora sabe que também choramos"
» Guarani 0 x 3 Grêmio - Tragédia anunciada coloca Bugre na Série B de 2011


Sem mais nada a disputar, a equipe quer ao menos fechar com chave de ouro a temporada, que não foi tão alegre para o Guarani. Sem o acesso na Série A2 e com o rebaixamento no Brasileirão, o Bugre sonha em estragar a festa tricolor.

"Vamos entrar em campo tentando ganhar. Temos a obrigação de fechar o ano vencendo o time que pode ser campeão. É um alento para uma equipe que sofreu muito no segundo turno", confirmou o técnico Vágner Mancini.

Para a última partida do Guarani no Brasileirão, Mancini não poderá contar com o meia Baiano e o atacante Mazola, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A dupla, inclusive, pode ter feito suas últimas partidas pelo clube.

Mazola se reapresentará ao São Paulo em janeiro e não ficará no Bugre em 2011. Já Baiano demonstrou interesse em permanecer, mas, pelo fato de o Guarani jogar a Série A2, pode deixar o clube.
Apesar da degola, Baiano é o melhor em campo e bate recorde no Craque FI. Veja!O meia levou muito perigo nas bolas paradas e quase marcou um gol olímpico
Campinas, SP, 28 (AFI) - O Portal Futebol Interior, em ação conjunta com Gordão Lanches e Paddock Lavagens Automotivas, distribui prêmios aos destaques de Ponte Preta e Guarani na Promoção Craque FI. No confronto que acabou culminando a queda do Bugre, o meia Baiano (foto) foi eleito o melhor em campo.


Confira!
» Abatido, Mancini pede desculpas: "O torcedor que chora sabe que também choramos"


Essa foi a terceira vez que o jogador ganhou o Prêmio FI, batendo o recorde da promoção. Baiano sempre levou perigo nas bolas paradas, acertando o travessão em cobrança de escanteio e depois bateu falta colocada no ângulo de Victor, que fez linda defesa.

Essa foi a última vez que o Portal Futebol Interior elegeu o melhor jogador em campo. No total, a promoção foi válida para oito jogos da Ponte e oito jogos do Guarani. Além dos vale-lanches do Gordão, os jogadores bugrinos e pontepretanos ainda poderiam receber um belo trato no carro, com lavagem completa da Paddock.

Confira os jogos da Promoção Craque FI:

Craque Gordão
12/10 – Ponte Preta x Sport (Ivo foi escolhido o melhor)
23/10 – Guarani x Atlético-GO - (Aislan foi escolhido o melhor)
26/10 – Ponte Preta x Vila Nova - (Willian foi escolhido o melhor)
04/11 – Guarani x Atlético-MG - (Emerson foi escolhido o melhor)
09/11 – Náutico x Ponte Preta – (Souza foi escolhido o melhor)
14/11 – Guarani x Vitória – (Geovane foi o escolhido o melhor)
20/11 – Brasiliense x Ponte Preta (Gilson foi escolhido o melhor)
28/11 – Guarani x Grêmio (Baiano foi escolhido o melhor)


Craque Paddock
17/10 – Guarani x Corinthians - (Douglas foi escolhido o melhor)
19/10 – Ponte Preta x Bragantino - (Bruno Collaço foi escolhido o melhor)
30/10 – Avaí x Guarani - (Emerson foi escolhido o melhor)
06/11 – Ponte Preta x Portuguesa - (Gilson foi escolhido o melhor)
07/11 – Palmeiras x Guarani (Baiano foi escolhido o melhor)
13/11 – Ponte Preta x Icasa (Daniel Lovinho foi escolhido o melhor)
21/11 – Flamengo x Guarani (Baiano foi escolhido o melhor)
27/11 – Ponte Preta x América-MG (Daniel Lovinho foi escolhido o melhor)
Mazola se despede do Guarani com rebaixamento e jogará no São Paulo em 2011Jovem será aproveitado por Paulo César Carpegiani no MorumbiCampinas, SP, 28 (AFI) - A derrota por 3 a 0 para o Grêmio, neste domingo, em Campinas, marcou a despedida de Mazola do Guarani. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante será desfalque na última rodada contra o Fluminense, no Engenhão, no Rio de Janeiro, pelo fechamento do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Mancini culpa "falta de reforços" como crucial para rebaixamento do Guarani


Apesar de a diretoria do Guarani ter interesse na permanência do camisa 11, sua continuação na próxima temporada é improvável. Mazola voltará ao São Paulo em janeiro, já que tem sido constantemente elogiado pela diretoria e pelo técnico Paulo César Carpegiani.

Titular na derrota para o Grêmio, Mazola teve atuação discreta neste domingo. Criou poucas chances e demonstrou estar sem ritmo de jogo. Portanto, termina sua participação no Guarani de maneira melancólica.

Mazola termina o Campeonato Brasileiro como artilheiro do Guarani, com sete gols. O meia Baiano, com cinco, poderia ultrapassá-lo, mas também está suspenso e não enfrenta o Fluminense. Aliás, Baiano também pode ter se despedido do Guarani.
Mancini culpa "falta de reforços" como crucial para rebaixamento do GuaraniNo fechamento da janela, Guarani era 9º colocado no BrasileiroCampinas, SP, 28 (AFI) - Não contratar reforços durante o Campeonato Brasileiro. Este foi o grande pecado do Guarani no torneio deste ano, na visão do técnico Vágner Mancini. Em entrevista coletiva após a derrota por 3 a 0 para o Grêmio, em Campinas, o treinador disse que não achava necessário contratar mais atletas na última janela de transferências e agora lamenta a decisão.


Confira!
» Abatido, Mancini pede desculpas: "O torcedor que chora sabe que também choramos"
» Sem palavras, bugrinos lamentam "marca negra no currículo" e pedem desculpa à torcida
» Guarani 0 x 3 Grêmio - Tragédia anunciada coloca Bugre na Série B de 2011


"Quando as inscrições foram encerradas, éramos o nono colocado. Naquele momento, ninguém achava que seríamos rebaixados, porque éramos o nono colocado e muitos achavam que nã havia necessidade de reforços. Hoje eu sei que foi um erro capital", afirmou o treinador.

"Naquele momento, era fundamental reforçarmos o elenco. Perdemos peças que eram fundamentais durante o campeonato e não enxergamos isso. Foi um erro de estratégia", lamentou Mancini, que preferiu não colocar os salários atrasados como "culpados" pelo fracasso bugrino.

"Não apontaria o atraso de salários como um fator. Muitos que estão fora do futebol chamam os jogadores de mercenários, mas não é assim que vejo".
Abatido, Mancini pede desculpas: "o torcedor que chora sabe que também choramos"Treinador lembrou o início de carreira no Guarani e não conseguiu explicar rebaixamentoCampinas, SP, 28 (AFI) - Visivelmente abatido pelo rebaixamento do Guarani à Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Vágner Mancini seguiu o discurso dos jogadores e pediu desculpas aos torcedores pelo fracasso no segundo semestre de 2010.


Confira!
» Sem palavras, bugrinos lamentam "marca negra no currículo" e pedem desculpa à torcida


"O torcedor que hoje chora pode ter certeza de que também choramos por aqui. Em 28 anos de carreira no futebol, nunca fui rebaixado. O destino quis que isso acontecesse justamente no clube em que me formei para o futebol", lamentou o treinador.

Mancini admitiu a parcela de culpa que teve no rebaixamento do Guarani, mas a dividiu com diretoria e jogadores. "Tenho minha parcela de culpa, aceito isso, mas sempre soubemos que quatro cairiam. Todos têm culpa", declarou.

O Guarani tem 37 pontos e, já rebaixado, cumpre tabela na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.
Santos de olho em Amaral e pode perder Madson e BreitnerA diretoria alvinegra prometeu um time forte visando a LibertadoresSantos, SP, 28 (AFI) - O Santos segue se movimentando visando a próxima temporada e alguns nomes começam a serem especulados na Vila Belmiro. Um deles é do volante Amaral, um dos poucos destaques do Goiás nesta temporada. No entanto, os meias Madson e Breitner poderão estar envolvidos na negociação.


Confira!
» Algoz bugrino, artilheiro diz que "torcerá de longe" por acesso do Guarani em 2011


A diretoria do clube alvinegro teria feitop uma proposta de empréstimo por um ano, no valor de R$ 1,5 milhão. No entanto, os dirigentes esmeraldinos devem fazer uma contra-proposta, incluindo Madson e Breitner como moedas de troca. Ambos não estão sendo aproveitados nesta reta final de Brasileirão.

O diretor de futebol do Peixe, Paulo Roberto Jamelli, preferiu não falar em nomes e só vai confirmar a contratação quando estiver tudo concluído. O dirigente também revelou que a intenção é montar uma equipe competitiva visando a Copa Libertadores de 2011.

Além disso, a possível negociação envolvendo Madson e Breitner vai depender do técnico Adilson Batista, que vem se reunindo com a diretoria visando o planejamento para a próxima temporada. Ambos estão sendo pouco utilizados por Marcelo Martelotte nesta reta final do Brasileirão, mesmo com o time alvinegro poupando algumas peças titulares.

Madson é o que tem a situação mais complicada, pois não conseguiu se encaixar no elenco e também conviveu com muitos problemas extra-campo, tanto que chegou a ser afastado por Dorival Júnior, depois de ter chego atrasado na concentração, junto com Neymar e Paulo Henrique Ganso.
Robinho e Hernanes encabeçam top de gols repleto de líderes europeus

A rodada deste fim de semana do futebol europeus teve grandes golaços, principalmente entre equipes que disputam a liderança nas ligas nacionais. Líderes na Itália e Inglaterra, Milan e Manchester United tiveram belos gols marcados por Robinho e Nani.

Correndo por fora na briga pelo título, o Arsenal está presente com Nasri, assim como a Lazio aparece na lista com o brasileiro Hernanes. Na Alemanha, o golaço ficou por conta do vice-líder Mainz, com Allagui.
Grêmio conquista título do 2º turno e vê Libertadores mais pertoTime gaúcho precisa de vitória simples contra o BotafogoCampinas, SP, 28 (AFI) - O domingo não teve como ser mais feliz para o Grêmio. Com gols de André Lima, Jonas e Diego Clementino, o Tricolor gaúcho sacramentou o rebaixamento do Guarani, ao vencer por 3 a 0, e de quebra conquistou de forma antecipada o título simbólico do segundo turno.


Confira!
» Algoz bugrino, artilheiro diz que "torcerá de longe" por acesso do Guarani em 2011


Com 40 pontos no segundo turno, o Grêmio entrou na rodada com cinco pontos a frente do Cruzeiro e precisava de uma simples vitória para confirmar a conquista. Os mineiros venceram o Flamengo, mas os gaúchos confirmaram a boa fase contra o Guarani.

O título simbólico do segundo turno deixa o Grêmio ainda mais perto da sexta vaga brasileira na Copa Libertadores da América de 2011. Na última rodada, enfrenta o Botafogo em Porto Alegre e decide a quarta colocação.

Agora, o time gaúcho precisa torcer contra o Goiás na Copa Sul-Americana. Caso o time goiano conquiste o torneio, a quarta vaga no Brasileiro será eliminada.





Botafogo 3 x 1 Grêmio Prudente - O sonho da Libertadores ainda é possívelNa última rodada, o Fogão encara seu maior adversário pelo quarto lugar, o GrêmioRio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) – O Botafogo fez sua parte neste domingo. Com a vitória sobre o Grêmio Prudente, por 3 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio do Engenhão, pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o time carioca segue com chances de chegar ao G4 da competição.


Confira!
» Avaí 3 x 2 Santos - Caio tem dia de rei e garante Leão na elite


Com 59 pontos, o Botafogo está um atrás do quarto colocado Grêmio, adversário da última rodada. Os times só terão direito a disputa a Libertadores do próximo ano, caso o Goiás não conquiste a Copa Sul-Americana. Por outro lado, o Grêmio Prudente apenas cumpria tabela. O lanterna, com 28 pontos, já estava rebaixado.

O jogo
Ainda sonhando com a vaga para a Libertadores no próximo ano, o Botafogo começou pressionando e criou uma boa chance de marcar, mas Loco Abreu parou nas mãos de Sidney, após bom corta luz de Marcelo Cordeiro na entrada da área.

O lance acordou o time do Grêmio Prudente, que adiantou seu time e ficou mais esperto na marcação, passando a sofrer perigo apenas em jogadas de bolas paradas, sempre saindo dos pés de Lucio Flávio.

Foi desta forma, aos 30 minutos, que o Fogão abriu o placar. Após escanteio da direita do camisa 10 alvinegro, Antonio Carlos subiu mais que a defesa prudentina e cabeceou firme no canto direito de Sidney, que se esticou todo, mas não evitou o gol.

Na frente no marcador, o Botafogo ficou mais tranquilo e conseguiu aumentar a vantagem ainda no primeiro tempo. Aos 40 minutos, Edno dominou na entrada da área e bateu firme de perna esquerda. O chute acertou o ângulo esquerdo do goleiro Sidney, que nada pode fazer.

Segundo tempo
O time de Joel Santana voltou a campo com a mesma estratégia do primeiro tempo, de tocar a bola no meio-campo e apostar em jogadas de bola parada e individuais para ampliar o marcador. Porém, o Fogão tomou um susto e viu sua vantagem ameaçada.

Aos 27 minutos, Willian Henrique, que havia acabado de entrar, tabelou com seu xará Willian Henrique e encheu o pé, da entrada da área. A bola foi morrer no ângulo de Jefferson, que ainda tentou saltar, mas sem nenhuma chance de defesa.

O gol animou o time visitante, que tentou ir para cima, mas encontrava dificuldades para criar jogadas. Com isto, o Botafogo foi recuperando espaço e deu o golpe de misericórdia aos 46 minutos. O jovem Alex invadiu a área e foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, Marcelo Cordeiro acertou o canto direito de Sidney, que caiu para o outro lado.

Próximos jogos
O Prudente volta a campo na próxima quinta-feira contra o Internacional, no Prudentão, em Presidente Prudente. O Botafogo tem uma verdadeira final contra o Grêmio, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, próximo domingo, às 17 horas.


Ficha Técnica


Botafogo 3 x 1 Grêmio Prudente

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)
Cartões amarelos: Márcio Rosário (Botafogo); Marcelo Oliveira (Grêmio Prudente);
Gols: Antonio Carlos, aos 30’/1T, Edno, aos 44’/1T e Marcelo Cordeiro, aos 46’/2T (Botafogo); Willian José, aos 27’/2T (Grêmio Prudente)

Botafogo
Jefferson, Fahel, Antônio Carlos e Márcio Rosário; Alessandro, Lucas Zen, Lucio Flavio (Renato Cajá), Edno (Túlio Souza) e Marcelo Cordeiro; Caio e Loco Abreu (Alex).
Técnico: Joel Santana

Grêmio Prudente
Sidney, Saldanha, Anderson Luís, Diego e Marcelo Oliveira; Rodrigo Mancha, Roberto (Renan), Anderson e Serginho (Ruan); Willian José e Rhayner (Willian Henrique).
Técnico: Fábio Giuntini
Algoz bugrino, artilheiro diz que "torcerá de longe" por acesso do Guarani em 2011Jonas foi revelado pelo Guarani e marcou um dos gols da vitória deste domingoCampinas, SP, 28 (AFI) - A tristeza da torcida do Guarani pelo rebaixamento atingiu até mesmo os jogadores do Grêmio. Logo após o final da partida (vitória gaúcha por 3 a 0, no Brinco de Ouro), o atacante Jonas, que foi revelado pelo Bugre, disse que torcerá para um breve retorno do Guarani à elite do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Guarani 0 x 3 Grêmio - Tragédia anunciada coloca Bugre na Série B de 2011


"Vou torcer de longe para o Guarani voltar à primeira divisão", afirmou o atacante, que, curiosamente, marcou um dos gols da vitória por 3 a 0. Em cobrança de pênalti, Jonas deslocou Emerson e praticamente selou o rebaixamento de sua ex-equipe.

Outro que comentou o rebaixamento bugrino foi o lateral esquerdo Lúcio, que já disputou a Série B pelo Palmeiras, em 2003. O lateral deu força ao amigo Baiano, rebaixado com o Guarani e que jogou com Lúcio no Palmeiras.

"Ficamos tristes por amigos que estão lá. É ruim ter no currículo ter participado de uma equipe que caiu para a segunda divisão. É difícil, mas são jogadores de qualidade, que tiveram um momento ruim. Às vezes, a Série B é boa para reestruturar o clube. Não é porque caiu que acabou-se a tradição do time", afirmou.

Os gols da vitória gremista foram marcados por André Lima, de cabeça, Jonas, de pênalti, e Diego Clementino. Com o resultado, o Grêmio chega a 60 pontos e está em quarto lugar. Enquanto isso, o Guarani tem 37 pontos e ocupa a 18ª colocação.






Atlético-GO 1 x 1 São Paulo – Vacilo leva definição para SalvadorDragão escaparia com vitória e decepcionou quase 30 mil torcedoresGoiânia, GO, 28 (AFI) – O Atlético-GO deixou escapar a chance de se livrar da ameaça do rebaixamento no Campeonato Brasileiro ao empatar com o São Paulo, por 1 a 1, neste domingo à tarde, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 37.ª rodada, a penúltima da temporada.


Confira!
» Brasileirão: Fluminense vence outra e fica com a mão na taça


Com 41 pontos, o Atlético ficou em 16.º lugar e depende de um empate com o Vitória, em Salvador, na última rodada. Se vencesse, o time goiano estaria livre da queda. Quase 30 mil torceores apoiaram o Dragão, que levou o maior público ao Serra Dourada neste ano. O desmotivado São Paulo ficou com 52 pontos, em nono lugar.

Motivação no Dragão
O Atlético entrou em campo defendendo uma série positiva em casa. Venceu o Vasco da Gama, 2 a 1, empatou com o Ceará, por 1 a 1, e com o Internacional, por 2 a 2 e venceu Palmeiras por 3 a 0. Mas na última rodada, perdeu para o Avaí, por 3 a 0, em Florianópolis.

Precisando vencer para escapar de vez da ameaça de rebaixamento, o time goiano contou com a presença de sua torcida. Ele aceitou a convocação de todos, indo em mais de 20 mil torcedores ao Serra Dourada. E ficou gente de fora sem bilhete de arquibancada, o que gerou até confusão.

“Dizem que a torcida do Atlético não cabe numa kombi, mas a resposta está aí. Ela veio nos prestigiar e temos mais de 20 mil nas arquibancadas”, lembrou o técnico Renê Simões, ainda antes do jogo. O time entrou com três baixas: o lateral Tiago Feltri, o atacante Juninho e o zagueiro Jairo. Todos suspensos.

Tricolor em baixa
O São Paulo “entregou os pontos” depois que ficou, além de fora da briga pelo título, até mesmo da disputa por uma das vagas para disputar a Copa Libertadores da América.

Após sete anos seguidos, o tricolor não vai disputar a competição e vai voltar à Copa do Brasil. Por isso mesmo, parecia difícil encontrar um tricolor motivado e escalado com vários garotos e reservas.

Dragão dá o vôo
E o time da casa aproveitou o clima favorável para começar em cima do visitante. A festa rubro-negra nas arquibancadas contagiou os jogadores, que se esforçavam em campo. Aos sete minutos, a primeira pontada. Willian arriscou de fora da área, a bola quicou e Rogério Ceni teve que saltar para espalmar.

O São Paulo, porém, respondeu com dois chutes perigosos de fora da área. Aos nove com Carlinhos Paraíba, que Márcio defendeu em dois tempos, e aos 13 minutos com um petardo de Lucas que tirou tinta da trave direita. Ficou claro o objetivo do tricolor de explorar os contragolpes, aproveitando a ansiedade atleticana.

O Dragão continuou mais agressivos e objetivo. Aos 22 minutos, após virada de jogo, Renatinho chutou para o gol e a bola desviou em Samuel e saiu por cima do travessão. Ela tinha endereço certo. Aos 27 minutos, Robston fez jogada individual, driblou um zagueiro e ficou na frente de Ceni, que fez a defesa. Outra grande defesa.

Duas mudanças
Na volta do intervalo, Paulo Cear Carpegiani fez mais experiências no São Paulo. Tirou o volante Casemiro para a entrada do garoto Zé Vitor. E sacou o atacante Lucas Gaúcho para a entrada do experiente Jorge Vagner. O objetivo era equilibrar as ações no meio-campo.

Aos dois minutos, o tricolor assustou com um chute em diagonal de Marlos. O goleiro Márcio se esticou para mandar a escanteio, salvando o gol.

Aos nove minutos, houve um pênalti duvidosos para o São Paulo, marcado pelo quase aposentado Carlos Eugênio Simon. Numa dividida de corpo entre Agenor e Lucas, o sãopaulino caiu e “ganhou” a penalidade máxima. O juiz, que estava mal colocado, foi no mínimo muito rigoroso.

Na cobrança Rogério Ceni mostrou categoria. Mandou a bola à meia altura no canto esquerdo de Márcio, que caiu certo, porém, não alcançou a bola. Este foi o gol de número 93 do maior goleiro-artilheiro da história do futebol mundial.

Nervosismo
Depois do gol o time atleticano demonstrou muita intranqüilidade. A alternativa do técnico Renê Simões foi promover mudanças. Uma delas com a entrada do meia Anailson na vaga de Renatinho. Depois tirou o sonolento Marcão, que não pegou na bola, para a entrada de Diogo Galvão.

E ele participou do gol do empate, aos 19 minutos. A bola foi em direção dele, que desviou com o corpo para Elias. O meia invadiu a grande área e bateu no contrapé do goleiro Rogério Ceni. Nos pés de Elias esteve o gol da vitória aos 35 minutos. Ele chutou de longe, de fora da área, mas Ceni espalmou e defendeu em dois tempos.

Jogo decisivo em Salvador
No próximo domingo, dia 5 de dezembro, o Atlético faz a sua despedida diante do Vitória, no Barradão, em Salvador.

Se empatar, o Atlético derruba o time baiano para a Série B. Isso porque ambos têm 41 pontos e o Atlético tem vantagem no número de vitórias: 11 a 9.
O São Paulo vai fazer um “jogo de faz de conta” com o Atlético Mineiro, livre de queda, no Morumbi. Este jogo pode até ser antecipado para sábado, justamente, por não valer nada.

Ficha Técnica

Atlético-GO 1 x 1 São Paulo

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Renda: R$ 207.542,50
Público: 27.938 pagantes
Árbitro: Carlos Eugênio Simon-RS (Fifa)
Auxiliares: Paulo Ricardo Silva Conceição-RS e José Javel Silveira-RS
Cartões amarelos: Cléber Santana e Alex Silva (São Paulo). Agenor (Atlético-GO)
Gols: Rogério Ceni, aos 9’/2T (pênalti). Elias, aos 19’/2T (Atlético-GO).

Atlético-GO
Márcio; Adriano, Gilson, Welton Felipe (Pedro Paulo) e Willian; Agenor, Pituca, Robston e Renatinho (Anailson); Elias e Marcão (Diogo Galvão).
Técnico: Renê Simões

São Paulo
Rogério Ceni; Samuel, Renato Silva e Alex Silva; Jean, Casemiro (Zé Vitor), Cléber Santana, Lucas e Carlinhos Paraíba (Bruno Uvini); Marlos e Lucas Gaúcho (Jorge Vágner).
Técnico: Paulo César Carpegiani.


Avaí 3 x 2 Santos - Caio tem dia de rei e garante Leão na eliteO meia marcou três gols, que livraram o time catarinense do rebaixamentoFlorianópolis, SC, 28 (AFI) – Contando com uma tarde inspirada do meia Caio, o Avaí escapou do rebaixamento neste domingo, ao vencer o Santos, por 3 a 2, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A torcida catarinense compareceu em peso e fez uma bonita festa nas arquibancadas, comemorando mais um resultado positivo.


Confira!
» Brasileirão: Fluminense vence outra e fica com a mão na taça


Com esse resultado, o Leão chegou aos 43 pontos e subiu para a 14ª colocação, vendo sua situação ficar mais tranqüila, se despedindo do nacional no próximo final de semana, contra o Atlético-PR. A diferença para o Vitória, primeiro da zona de rebaixamento é de dois pontos, mas na última rodada o clube baiano vai enfrentar o Atlético-GO, que também tem 41 pontos. Assim, apenas um dos dois poderia passar os catarinenses.

Méritos também ao treinador do Avaí, Vagner Benazzi, que pegou o time figurando entre os quatro piores do Brasileirão e livrou do rebaixamento com uma rodada de antecedência. Já são três vitórias seguidas e quatro jogos sem perder.

Sem brigar por mais nada no Brasileirão, o Santos se manteve com 55 pontos, na sétima colocação e encerra sua participação na temporada no próximo final de semana, contra o Flamengo, na Vila Belmiro.

Já valeu o ingresso...
Precisando da vitória para praticamente afastar o fantasma do rebaixamento e contando com o apoio de sua torcida, o Avaí criou a primeira chance logo aos três minutos. Eltinho cobrou falta de longe e mandou para fora. No entanto, quem acabou abrindo o placar foi o Santos aos nove minutos.

Neymar fez boa jogada individual e cruzou para a área. O goleiro Renan tentou tirar o perigo, mas Keirrison acabou completando para o gol. Ainda contando com o apoio de seus torcedores e em busca do resultado positivo, o Avaí criou duas chances seguidas para empatar. Na primeira, Vandinho aproveitou cruzamento e cabeceou ao lado do gol. Depois, Caio bateu forte e Rafael fez a defesa.

O Avaí não sentiu o gol e partiu para cima, sempre apostando nas jogadas pelas laterais, principalmente com Eltinho. Aos 27 minutos, Robinho cobrou falta e Rafael espalmou para a lateral. Depois, Emerson ajeitou para Robinho, que acertou mais um bonito chute e o goleiro do Santos fez grande defesa. Apesar do time catarinense estar melhor em campo, quem marcou o gol foi o alvinegro praiano.

Aos 32 minutos, Arouca lançou para Neymar, que invadiu a área e tocou para o fundo do gol, sem chances para o goleiro Renan. Quase que o Santos marca o terceiro em mais um contra-ataque. O atacante avançou com velocidade, mas bateu em cima do número 1 catarinense. De tanto pressionar, o Avaí conseguiu diminuir aos 41 minutos. Caio fez grande jogada individual, passou por toda a defesa adversária e tocou na saída de Rafael.

Quando o primeiro tempo parecia que iria terminar com a vantagem do Santos, o time catarinense acabou deixando tudo igual, para a alegria de seus torcedores. Aos 46 minutos, Caio arriscou de longa distância e acabou contando com uma falha de Rafael, que não conseguiu segurar a bola.

Virada e festa avaiana
Animado com o gol no último minuto do primeiro tempo, o Avaí voltou do intervalo pressionando o Santos e assustou aos nove minutos, quando Caio bateu forte para fora. Aos 12, Davi cobrou falta com categoria, mas a bola acabou saindo ao lado do gol defendido por Rafael. Aos 17 minutos, Durval tentou tirar o perigo, mas acabou pegando errado e quase marcou gol contra.

Apesar da pressão do Avaí, quem criou grande oportunidade foi o Santos. Neymar cobrou escanteio fechado e Danilo subiu livre, cabeceando por cima do gol de Renan. Aos 26 minutos, Eltinho cobrou falta direta e Rafael estava bem posicionado, fazendo tranqüila defesa. Na sequência, Rudnei cobrou na cabeça de Davi, que acabou mandando para fora.

Contando com o apoio de seus torcedores, o Avaí conseguiu a virada aos 36 minutos e novamente com Caio. O meia recebeu passe, dominou e acertou um bonito chute, sem chances para o goleiro Rafael, que pulou e não alcançou nada. O público fazia uma grande festa nas arquibancadas da Ressacada.

Ficha Técnica

Avaí 3 x 2 Santos

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC
Árbitro: Sandro Meira Ricci-DF
Auxiliares: Márcia Lopes Caetano (FIFA-RO) e Gilson Bento Coutinho-PR
Cartões Amarelos: Emerson, Eltinho e Bruno Silva (Avaí); Neymar, Keirrison, Arouca, Durval, Alex Sandro, Danilo, Rodrigo Possebon e Adriano (Santos)
Gols: Caio aos 41’/1T, 46’/1T e aos 39’/2T (Avaí); Keirrison aos 9’/1T e Neymar aos 32’/1T (Santos)

Avaí
Renan; Patric, Emerson Nunes, Emerson e Eltinho; Bruno, Rudnei, Batista e Caio (Dinelson); Robinho (Davi) e Vandinho (Daniel Tiago).
Técnico: Vagner Benazzi

Santos
Rafael, Pará (Zé Eduardo), Bruno Aguiar, Durval e Léo; Arouca, Adriano (Danilo), Rodrigo Possebon (Alex Sandro) e Felipe Anderson; Neymar e Keirrison.
Técnico: Marcelo Martelotte.








Corinthians 2 x 0 Vasco - A decisão vai ficar para a última rodada...O time paulista manteve a diferença de apenas um ponto para o FluminenseSão Paulo, SP, 28 (AFI) – O Corinthians fez a sua parte neste domingo e venceu o Vasco por 2 a 0 no Estádio Pacaembu, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, deixando a decisão do título para o próximo final de semana, já que o Fluminense também acabou vencendo o Palmeiras.


Confira!
» Brasileirão: Fluminense vence outra e fica com a mão na taça


Com esse resultado, o Timão chegou aos 67 pontos e se manteve na vice-liderança, com apenas um ponto a menos que o Fluminense. A decisão irá ficar para a última rodada, quando o time paulista enfrenta o Goiás, fora de casa, e o Fluminense recebe o Guarani no Rio de Janeiro. Já os cariocas estão em 12ª lugar, com 46 pontos e praticamente garantidos na Sul-Americana do ano que vem e encerram a participação contra o Ceará, em casa.

O clube do Parque São Jorge foi muito superior dentro de campo e tomou conta da partida, ainda mais contando com o apoio de seus torcedores, que compareceram em grande número ao estádio. Sem maiores pretensões dentro do Brasileirão, o Vasco pouco pressionou e praticamente não levou perigo ao gol de Julio Cesar.

Só deu Timão e liderança provisória
Contando com um grande apoio de seus torcedores e pensando apenas na sua partida, querendo esquecer o que acontecia na Arena Barueri, o Corinthians criou a primeira chance aos seis minutos. Bruno Cesar cruzou para a área e quase Jucilei acabou completando para o gol. Ainda melhor em campo, o Timão quase abriu o placar na sequência, quando Roberto Carlos soltou uma bomba e Fernando Prass fez boa defesa.

O Timão tomava conta do jogo e marcava no campo do adversário, enquanto o Vasco pouco pegava na bola, se preocupando apenas com a marcação. Aos 16 minutos, Roberto Carlos arriscou mais uma vez e Fernando Prass fez tranqüila defesa. O lateral-esquerdo seguia sendo a principal arma corintiana. Aos 30 minutos, Jorge Henrique aproveitou rebote de escanteio e bateu fraco, facilitando a vida do goleiro cruzmaltino.

O Vasco pouco assustava e foi dar o primeiro chute ao gol apenas na segunda metade do primeiro tempo, quando Éder Luis pegou muito mal e mandou por cima. Muito superior dentro de campo, o Corinthians abriu o placar aos 39 minutos. Bruno Cesar arriscou de longe, a bola desviou em Dedé e acabou entrando debaixo das pernas do goleiro Fernando Prass.

Com os resultados parciais, o Corinthians retomou a liderança do Brasileirão, devido ao gol marcado por Bruno Cesar. Na Arena Barueri, o Fluminense estava apenas empatando com o Palmeiras, por 1 a 1, e viu o Timão chegar aos 67 pontos, abrindo um de vantagem para o Tricolor das Laranjeiras.

Fechou o caixão...
O clima no Pacaembu no começo do segundo tempo não poderia ser melhor, já que o Timão estava retomando a liderança e a torcida fazia uma grande festa nas arquibancadas. Logo aos três minutos, Danilo bateu forte e Fernando Prass fez uma linda defesa, espalmando para escanteio. A resposta do Vasco veio na sequência e assustou os corintianos. Fumagalli tocou para Zé Roberto, que bateu com força e a bola passou raspando o travessão de Julio Cesar. Mas não demorou muito para o Timão ampliar.

Bruno Cesar passou para Roberto Carlos, que cruzou para dentro da área e Danilo completou de cabeça, tirando do alcance de Fernando Prass, aos 12 minutos. A alegria dos torcedores só não foi maior, porquê o Fluminense virou no mesmo momento sobre o Palmeiras na Arena Barueri, deixando o time alvinegro na vice-liderança.

O Vasco assustou aos 20 minutos. Éder Luis fez boa jogada individual e bateu cruzado para grande defesa de Julio Cesar, que acabou sendo aplaudido pelos torcedores. O jogo caiu bastante de produção e a bola só foi chutada ao gol novamente aos 40 minutos, quando Alessandro passou para Danilo que bateu para boa defesa de Fernando Prass. Depois disso, nenhum dos dois times procurou ir para o ataque.

Ficha técnica

Corinthians 2 x 0 Vasco

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Márcio Chagas da Silva-RS
Assistentes: Carlos Berkenbrock-SC(FIFA) e Marcelo Bertanha Barison-RS
Cartões Amarelos: Renato Augusto e Zé Roberto (Vasco)
Cartão Vermelho: Zé Roberto (Vasco)
Gols: Bruno Cesar aos 39’/1T e Danilo aos 12’/2T (Corinthians)

Corinthians
Júlio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Danilo e Bruno César (Defederico); Dentinho (Iarley) e Jorge Henrique.
Técnico: Tite

Vasco
Fernando Prass; Fagner (Irrazábal), Dedé, Douglas e Ramón (Diogo); Rômulo, Renato Augusto, Allan (Fumagalli); Zé Roberto, Carlos Alberto e Éder Luis.
Técnico: PC Gusmão