domingo, 28 de novembro de 2010


Ceará 1 x 1 Atlético-PR - Furacão vê sonho da Libertadores se encerrar!O resultado garantiu o time cearense na Copa Sul-Americana de 2011, enquanto que o Furacão está sem chances de lutar por um lugar na Libertadores do próximo anoFortaleza, CE, 28 (AFI) - O Ceará foi a pedra no sapato do Atlético-PR. Na tarde deste domingo, o Vovô segurou o empate diante dos paranaenses, por 1 a 1, no Castelão, pela 37.ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado garantiu o time cearense na Copa Sul-Americana de 2011, enquanto que o Furacão está sem chances de lutar por um lugar na Libertadores do próximo ano.

Assim, o Ceará chegou aos 47 pontos, permanecendo na 11.ª colocação e não podendo mais ser ultrapassado pelos adversários na rodada final. Por outro lado, o Atlético-PR viu suas chances irem pelo ralo, já que com 57 pontos, o time aparece na sexta colocação, mas na rodada final acontece o duelo entre Grêmio e Botafogo, e um deles estará na competição sul-americana de 2011, caso o Goiás não conquiste a Copa Sul-Americana deste ano.

Tudo igual!
O primeiro tempo no Castelão teve amplo domínio do time paranaense, que tentava se manter na disputa pela Libertadores. O Furacão se atirou ao campo de ataque, mas deixou espaços para o Ceará encaixar o contra-ataque e o time cearense quase abriu o placar aos 17 minutos. Magno Alves chutou de fora da área e a bola passou muito perto da meta de Neto e foi pela linha de fundo.

Após isso, o Furacão passou a dominar amplamente. Aos 21, Branquinho recebeu na frente e chutou forte, mas o goleiro Michel Alves fez a defesa. No rebote, Guerrón chutou, mas pela linha de fundo. Aos 28, Maikon Leite chutou muito forte e a bola acertou a trave do gol de Michel Alves.

Pressionando, o time paranaense abriu o placar aos 36. Paulinho cobrou falta para dentro da área e o zagueiro Rafael Santos desviou de cabeça e abriu o placar: 1 a 0. O empate do Ceará saiu ainda no primeiro tempo. Aos 44, Magno Alves tabelou com Marcelo Nicácio e chutou. A bola ainda desviou em Manuel e enganou Neto: 1 a 1.

Com um a mais...
O segundo tempo mal tinha começado e o Furacão ficou em vantagem, mas em relação ao número de jogadores dentro de campo. O motivo é que Diego Sacoman cometeu falta em Guerrón e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo. Assim, o time paranaense teve mais liberdade para criar as jogadas e Paulinho quase abriu o placar aos quatro minutos, ao cobrar falta muito perto da meta de Michel Alves.

O time paranaense permaneceu atacando e o goleiro Michel Alves fazebdo defesas importantes. Aos 11, Branquinho chutou e o goleiro do time cearense evitou o gol novamente. Três minutos depois, foi a vez de Guerrón parar no arqueiro do Ceará. Aos 18, Bruno Mineiro tentou de cabeça e o goleiro novamente estava atento para salvar os cearenses. Aos 22, Bruno Mineiro cabeceou de novo, mas mandou pela linha de fundo.

O Ceará resolveu começar a jogar aos 23, quando Erivelton aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para excelente defesa de Neto. Dois minutos depois, Magno Alves chutou forte e acertou o travessão paranaense, levantando a torcida, que passou a incentivar. Aos 37, Magno Alves ainda teve a chance do gol da vitória, mas Neto praticou nova grande defesa e evitou o gol.

Próximos Jogos!
Na rodada final, o Ceará encara o Vasco, em São Janiário, no Rio de Janeiro. Por outro lado, o Atlético-PR recebe o Avaí, na Arena da Baixada, em Curitiba. Os jogos acontecem domingo, às 17 horas.

Ficha Técnica

Ceará 1 x 1 Atlético-PR

Local: Estádio do Castelão, em Fortaleza-CE
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira-SP
Auxiliares: Ednílson Corona (FIFA/SP) e João Bourgalber Nobre Chaves-SP
Cartões amarelos: Geraldo (Ceará); Guerrón, Deivid (Atlético-PR)
Cartão vermelho: Diego Sacoman (Ceará)
Gols: Magno Alves 44'/1T (Ceará); Rafael Santos 36'/1T (Atlético-PR)

Ceará
Michel Alves; Fabrício, Erivélton e Diego Sacoman; Boiadeiro (Luizinho), Michel, Careca, Geraldo e Eusébio (Reina); Magno Alves e Marcelo Nicácio (Camilo).
Técnico: Dimas Filgueiras.

Atlético-PR
Neto; Wágner Diniz (Marcelo), Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Vítor (Netinho), Deivid (Clayton)e Branquinho; Maikon Leite, Guerrón e Bruno Mineiro.
Técnico: Sérgio Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário