domingo, 28 de novembro de 2010

Seleção de ginástica rítmica viaja ao México em busca de vaga no Pan-2011

A seleção brasileira de ginástica rítmica viaja neste domingo para a cidade mexicana de Guadalajara, onde disputará o Campeonato Pan-Americano, classificatório para os Jogos Pan-Americanos de 2011. O Brasil estará representado pelo conjunto e pelas ginastas que competem no individual do dia 30 até o dia 6 de dezembro.

O conjunto verde-amarela terá as atletas Luísa Matsuo, Ana Paula Ribeiro, Ana Paula Alencar, Letícia Dutra, Jéssica Maier e Larissa Barata. As brasileiras entram na briga pelas cinco vagas para os Jogos Pan-Americanos de 2011. Os principais adversários do Brasil no Pré-Pan são Estados Unidos e Canadá. No individual, Eliane Sampaio, Drielly Daltoé, Simone Luis e Natália Gaudio serão as representantes do país na disputa.

Segundo Ana Paula Alencar, o conjunto está pronto para defender as cores do Brasil em Guadalajara. "Treinamos muito, aproveitando cada momento que tivemos para que possamos entrar em quadra no Pré-Pan superando as expectativas e fazendo o nosso melhor", afirmou a atleta, que está confiante na conquista da vaga. "Trabalhamos muito para brigar de igual para igual com as melhores seleções da América e conseguir a classificação. Sabemos que se fizermos bem a nossa parte, temos chances de buscar uma medalha", garantiu.

Sua companheira de Seleção, Letícia Dutra, também aposta em uma boa performance do conjunto brasileiro. "Treinamos muito e acredito que, com a nossa preparação, podemos chegar lá e competir bem. Estamos bem confiantes que vai dar tudo certo. Nos esforçamos muito e sabemos que, por um bom resultado, vale muito a pena. Estamos todas com muita vontade de treinar, querendo acertar e isso é muito importante", destacou Letícia.

As atletas do individual também estão motivadas. Eliane Sampaio, que está na disputa do Circuito Caixa, em Natal (RN), de onde segue direto para Guadalajara, acredita que as meninas têm boas chances no Pan-Americano. "Todo o meu planejamento de treinos foi focado no Pré-Pan e o objetivo é conseguir a vaga para o Brasil. Tenho certeza que todas estamos bem preparadas para isso", afirmou.

Drielly Daltoé destacou o mês de preparação que a Seleção fez em Aracaju com os treinadores búlgaros, Tereza Ivanova e Jivko Todorov . "Ficamos um mês treinando especificamente para esse campeonato e foi uma experiência muito boa para todas nós. Os búlgaros nos ajudaram bastante e acredito que, como estamos preparadas, teremos os resultados desse trabalho com a conquista da vaga para os Jogos Pan-Americanos", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário