domingo, 28 de novembro de 2010

Brasília reage no segundo tempo e avança à decisão da Liga Sul-Americana

Uma fantástica reação no segundo tempo colocou o Uniceub/BRB/Brasília na decisão da Liga Sul-americana de Clubes. O time do Distrito Federal passou pelo Boca Juniors, da Argentina, na semifinal por 82 a 73 (34 a 44 no primeiro tempo) neste sábado (27), em duelo semifinal realizado na Arena HSBC, no Rio de Janeiro (RJ).

O time argentino começou melhor a partida e fechou os dois quartos iniciais em vantagem (13 a 22 e 21 a 22), dando a impressão que chegaria a decisão. Mas, valeu a conversa que o técnico José Carlos Vidal teve com seus jogadores no intervalo, pois a postura nos dois períodos finais foi diferente (23 a 09 e 25 a 20), fato este que levou o representante de Brasília à decisão da competição sul-americana.

"Iniciamos a partida de forma irregular, deixando a equipe argentina jogar da forma como queria. Mas, no segundo tempo conseguimos mudar a nossa atitude, conseguindo brecar os pontos fortes do Boca Juniors e passando a comandar o jogo", comenta Guilherme Giovannoni, ala/pivô do Uniceub/BRB/Brasília, que fechou a partida com 16 pontos, cinco rebotes, quatro assistências e duas bolas recuperadas.

"Agora é aguardar a definição do segundo finalista e descansar, pois a final tende a ser igualmente dura e complicada, seja com o Flamengo ou com o Quimsa", complementa Giovannoni.

Para o pivô Lucas Tischer, que anotou cinco pontos e apanhou 10 rebotes, o poder de reação do time foi muito grande. "Não deixamos de acreditar no nosso potencial, mesmo depois de fazer um primeiro tempo abaixo do que estamos acostumados. O time foi lutador e agora é manter esse mesmo panorama do segundo tempo para a decisão, que será bem difícil, independente do adversário que tivermos pela frente", analisa.

Já os cestinhas da partida foram Alex Garcia, 29 pontos, e Nezinho, 18 pontos, pelo Uniceub/BRB/Brasília; o norte-americano Cedric Moodie, 35 pontos, e Martina, 13 pontos, em favor do Boca Juniors.

A decisão da Liga Sul-americana de Clubes será disputada neste domingo (28 de novembro), às 20h30, na Arena HSBC, no Rio de Janeiro (RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário