domingo, 28 de novembro de 2010







Palmeiras 1 x 2 Fluminense - "Ajudinha" deixa Flu perto do fim de jejum!O Tricolor está a somente uma vitória de comemorar a conquista do título, fato que não acontece desde 1984Barueri, SP, 28 (AFI) – O Fluminense se manteve na primeira colocação do Campeonato Brasileiro e está a somente uma vitória de comemorar a conquista do título, fato que não acontece desde 1984. O Tricolor venceu o Palmeiras, por 2 a 1, de virada, neste domingo, em jogo disputado na Arena Barueri, pela 37.ª e penúltima rodada da competição. O time carioca chegou a estar perdendo a liderança para o Corinthians, mas manteve a calma e virou o placar, só não goleando graças ao goleiro Deola, que evitou um vexame ainda maior do Palmeiras.

Assim, o Fluminense saltou para os 68 pontos, enquanto o Corinthians permaneceu a um ponto de distância e o Cruzeiro a dois. Assim, a decisão da taça de 2010 ficará mesmo para a última rodada, que vai acontecer no próximo domingo. Melhor para o time carioca, que terá pela frente o já rebaixado Guarani, no Engenhão. Por outro lado, o Palmeiras permanece na décima colocação, com 50 pontos, e já assegurou vaga na Copa Sul-Americana de 2011, competição que esse ano perdeu a vaga na final ao ser eliminado pelo Goiás.

Se não fosse Deola!
Estava enganado quem esperava o Palmeiras com muitos reservas em campo. Mesmo sabendo que uma vitória diante do Fluminense beneficiaria o rival Corinthians, o Verdão provou ter muita ética e entrou com vontade em campo. Isso pôde ser comprovado logo aos quatro minutos, quando o time paulista abriu o placar. Com três atacantes, o time paulista foi ao ataque e Dinei fez a alegria, mas dos corintianos. O atacante recebeu na intermediária e chutou forte de fora da área, a bola pegou efeito e acertou o ângulo direito de Ricardo Berna, que pulou no lance: 1 a 0.

O gol palmeirense foi muito comemorado pelos corintianos, que assistiam o jogo do Timão diante do Vasco, no Pacaembu. Por outro lado, o atacante foi hostilizado pela torcida palmeirense, que estava na Arena Barueri. O Fluminense, vendo que o resultado complicava o time na luta pelo título, foi ao ataque e chegou até acertar o travessão de Deola. Aos 13 minutos, Deco cobrou falta para dentro da área e Emerson cabeceou a bola no travessão. No rebote, Conca chutou e Emerson, sozinho e com o gol aberto, tocou a bola por cima da meta, mas estava em posição irregular. No minuto seguinte, Deco chutou cruzado e a bola passou ao lado da trave de Deola.

Pressionando o Palmeiras, o Fluminense tratou de empatar o jogo e fez a festa de ambas as torcidas, que comemoraram juntos o gol de Carlinhos. Aos 18 minutos, o lateral recebeu pelo lado esquerdo e chutou da entrada da área. A bola encobriu Deola, que estava adiantado, e foi no ângulo esquerdo da meta palmeirense: 1 a 1. A igualdade animou o Flu, que precisava da vitória para não depender de outros resultados. Aos 21, Emerson chutou da entrada da área e Deola defendeu com a ponta dos dedos. Após cobrança de escanteio, o goleiro palmeirense praticou outro milagre para desespero de sua torcida, ao defender chute rasteiro de Conca.

O Fluminense permaneceu atacando e parou novamente em grande defesa de Deola. Aos 18, Deco cobrou falta para dentro da área e Gum desviou de cabeça, mas o arqueiro do verdão salvou novamente com a ponta dos dedos e cedeu o escanteio. O Palmeiras não conseguia mais criar oportunidades de gols, somente em lances com a bola parada, como a cobrança de falta de Marcos Assunção, aos 33, mas a bola foi pela linha de fundo, sem perigo para a meta de Berna, que era somente espectador no duelo.

O torcedor palmeirense parecia não acreditar no que estava vendo, pois Deola estava em uma tarde inspirada e impedia que o Fluminense marcasse o segundo gol, para alegria dos corintianos. Aos 38, Conca cobrou falta para dentro da área e Fred finalizou. O goleiro do Verdão fez a defesa no canto direito. No rebote, Gum chutou e Deola, de novo, salvou o Palmeiras. Aos 46, Conca ainda tentou em cobrança de falta de longe, mas a bola foi por cima da meta de Deola, para tristeza dos torcedores palmeirenses, que estavam atrás do gol do arqueiro do Verdão.

Vira, vira, vira...
Na etapa final, o Fluminense permaneceu com maior volume de jogo e continuou pressionando o Verdão. Aos quatro minutos, Mariano avançou pelo lado esquerdo e rolou para Fred. Mesmo livre na marca do pênalti, o atacante chutou mal e mandou pela linha de fundo. O time carioca seguiu mandando no jogo e o Palmeiras. Aos oito, Conca deixou Fred de frente com Deola, mas o atacante provou estar vivendo uma tarde de “Washington” e perdeu novamente, ao chutar por cima da meta palmeirense, quando o arqueiro já estava batido no lance.

Quando o Fluminense acertava o pé, aparecia Deola para impedir o segundo gol. Foi assim aos nove, quando Emerson desviou de canela de dentro da pequena área e o goleiro fez a defesa. Aos 11 minutos, Emerson aproveita a sobra e aplica uma bicicleta, mas a bola acerta o travessão de Deola, mas o árbitro já tinha assinalado impedimento. Dois minutos depois, o Flu, enfim, marcou o segundo gol. Emerson chutou de fora da área e Deola defendeu. No rebote, Tartá dominou na entrada da área e chutou no canto direito do gol e Deola não conseguiu evitar a virada: 2 a 1.

Em vantagem no placar, o Flu se manteve com “fome de gol” e Conca quase ampliou. Aos 15, o argentino chutou de fora da área e a bola passou à esquerda de Deola. Quatro minutos depois, Gum cabeceou e o goleiro palmeirense fez a defesa. A resposta do verdão veio aos 21, quando Kleber arriscou para o gol e Ricardo Berna salvou o time carioca de sofrer o empate. O Tricolor continuou buscando aumentar a vantagem e, consequentemente, seu saldo de gols, já que a competição pode ser definida neste critério. Aos 30, Carlinhos chutou forte e a bola passou à direita do gol do Verdão.

O Palmeiras estava entregue em campo e a torcida fazia a festa, pois o rival Corinthians estava seguindo na segunda colocação. Aos 37, Gum ainda testou firme e mandou por cima do gol de Deola, que apenas observou. Depois disso, o Fluminense passou a gastar o tempo e tocar a bola, aguardando pelo apito final, que quando aconteceu foi o suficiente para iniciar a festa de ambas as torcidas.

Próximos Jogos!
Na rodada final, o Palmeiras encara o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Por outro lado, o Fluminense recebe o Guarani, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Os jogos acontecem domingo, às 17 horas.

Ficha Técnica

Palmeiras 1 x 2 Fluminense

Local: Arena Barueri, em Barueri-SP
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-DF
Assistentes: Marrubson Melo Freitas-DF e César Augusto de Oliveira-DF
Cartões amarelos: Pierre e Luan (Palmeiras); Tartá (Fluminense)
Gols: Dinei 4’/1T (Palmeiras); Carlinhos 18’/1T e Tartá 13’/2T (Fluminense)

Palmeiras
Deola; Márcio Araújo, Maurício Ramos, Leandro Amaro e Gabriel Silva; Pierre, Marcos Assunção (Fernando), Tinga e Luan (Lenny); Kleber e Dinei (Vinícius).
Técnico: Luís Felipe Scolari.

Fluminense
Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Deco (Tartá) e Conca; Emerson (Rodriguinho) e Fred.
Técnico: Muricy Ramalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário