domingo, 28 de novembro de 2010









Corinthians 2 x 0 Vasco - A decisão vai ficar para a última rodada...O time paulista manteve a diferença de apenas um ponto para o FluminenseSão Paulo, SP, 28 (AFI) – O Corinthians fez a sua parte neste domingo e venceu o Vasco por 2 a 0 no Estádio Pacaembu, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, deixando a decisão do título para o próximo final de semana, já que o Fluminense também acabou vencendo o Palmeiras.


Confira!
» Brasileirão: Fluminense vence outra e fica com a mão na taça


Com esse resultado, o Timão chegou aos 67 pontos e se manteve na vice-liderança, com apenas um ponto a menos que o Fluminense. A decisão irá ficar para a última rodada, quando o time paulista enfrenta o Goiás, fora de casa, e o Fluminense recebe o Guarani no Rio de Janeiro. Já os cariocas estão em 12ª lugar, com 46 pontos e praticamente garantidos na Sul-Americana do ano que vem e encerram a participação contra o Ceará, em casa.

O clube do Parque São Jorge foi muito superior dentro de campo e tomou conta da partida, ainda mais contando com o apoio de seus torcedores, que compareceram em grande número ao estádio. Sem maiores pretensões dentro do Brasileirão, o Vasco pouco pressionou e praticamente não levou perigo ao gol de Julio Cesar.

Só deu Timão e liderança provisória
Contando com um grande apoio de seus torcedores e pensando apenas na sua partida, querendo esquecer o que acontecia na Arena Barueri, o Corinthians criou a primeira chance aos seis minutos. Bruno Cesar cruzou para a área e quase Jucilei acabou completando para o gol. Ainda melhor em campo, o Timão quase abriu o placar na sequência, quando Roberto Carlos soltou uma bomba e Fernando Prass fez boa defesa.

O Timão tomava conta do jogo e marcava no campo do adversário, enquanto o Vasco pouco pegava na bola, se preocupando apenas com a marcação. Aos 16 minutos, Roberto Carlos arriscou mais uma vez e Fernando Prass fez tranqüila defesa. O lateral-esquerdo seguia sendo a principal arma corintiana. Aos 30 minutos, Jorge Henrique aproveitou rebote de escanteio e bateu fraco, facilitando a vida do goleiro cruzmaltino.

O Vasco pouco assustava e foi dar o primeiro chute ao gol apenas na segunda metade do primeiro tempo, quando Éder Luis pegou muito mal e mandou por cima. Muito superior dentro de campo, o Corinthians abriu o placar aos 39 minutos. Bruno Cesar arriscou de longe, a bola desviou em Dedé e acabou entrando debaixo das pernas do goleiro Fernando Prass.

Com os resultados parciais, o Corinthians retomou a liderança do Brasileirão, devido ao gol marcado por Bruno Cesar. Na Arena Barueri, o Fluminense estava apenas empatando com o Palmeiras, por 1 a 1, e viu o Timão chegar aos 67 pontos, abrindo um de vantagem para o Tricolor das Laranjeiras.

Fechou o caixão...
O clima no Pacaembu no começo do segundo tempo não poderia ser melhor, já que o Timão estava retomando a liderança e a torcida fazia uma grande festa nas arquibancadas. Logo aos três minutos, Danilo bateu forte e Fernando Prass fez uma linda defesa, espalmando para escanteio. A resposta do Vasco veio na sequência e assustou os corintianos. Fumagalli tocou para Zé Roberto, que bateu com força e a bola passou raspando o travessão de Julio Cesar. Mas não demorou muito para o Timão ampliar.

Bruno Cesar passou para Roberto Carlos, que cruzou para dentro da área e Danilo completou de cabeça, tirando do alcance de Fernando Prass, aos 12 minutos. A alegria dos torcedores só não foi maior, porquê o Fluminense virou no mesmo momento sobre o Palmeiras na Arena Barueri, deixando o time alvinegro na vice-liderança.

O Vasco assustou aos 20 minutos. Éder Luis fez boa jogada individual e bateu cruzado para grande defesa de Julio Cesar, que acabou sendo aplaudido pelos torcedores. O jogo caiu bastante de produção e a bola só foi chutada ao gol novamente aos 40 minutos, quando Alessandro passou para Danilo que bateu para boa defesa de Fernando Prass. Depois disso, nenhum dos dois times procurou ir para o ataque.

Ficha técnica

Corinthians 2 x 0 Vasco

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Márcio Chagas da Silva-RS
Assistentes: Carlos Berkenbrock-SC(FIFA) e Marcelo Bertanha Barison-RS
Cartões Amarelos: Renato Augusto e Zé Roberto (Vasco)
Cartão Vermelho: Zé Roberto (Vasco)
Gols: Bruno Cesar aos 39’/1T e Danilo aos 12’/2T (Corinthians)

Corinthians
Júlio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Danilo e Bruno César (Defederico); Dentinho (Iarley) e Jorge Henrique.
Técnico: Tite

Vasco
Fernando Prass; Fagner (Irrazábal), Dedé, Douglas e Ramón (Diogo); Rômulo, Renato Augusto, Allan (Fumagalli); Zé Roberto, Carlos Alberto e Éder Luis.
Técnico: PC Gusmão

Nenhum comentário:

Postar um comentário