domingo, 28 de novembro de 2010

Paris Saint-Germain empata com Lyon e perde a chance de liderar

O Paris Saint-Germain perdeu neste domingo a chance de assumir a primeira colocação do Campeonato Francês. Jogando fora de casa e com gol do brasileiro Nenê, a equipe vencia o Lyon por 2 a 1 até os 42 minutos do segundo tempo, mas viu Gomis ir às redes e decretar o empate no confronto, válido pela 15ª rodada da competição nacional.

A igualdade no placar deixa o PSG na terceira colocação do Campeonato Francês, com 24 pontos ganhos, apenas um atrás de Marseille e Lille, que dividem a ponta da competição. Na próxima rodada, a equipe da capital tem pela frente o Brest.

O Lyon, por sua vez, breca sua arrancada no campeonato, mas ainda segue em boas condições na tabela. O time soma 23 pontos e ocupa o sétimo lugar na classificação geral. O próximo compromisso é contra o quarto colocado Montpellier.

O confronto deste domingo teve suas maiores emoções na segunda etapa. Aos nove minutos, Cissokho recebeu passe e bateu para abrir o placar. O brasileiro Nenê marcou o seu dez minutos depois e igualou o placar.

Aos 38 minutos, Cissokho cometeu pênalti em Nenê e foi expulso. Na cobrança, Hoarau virou o placar para o PSG. O time da capital francesa liderava o placar até os 42 minutos do segundo tempo, mas Gomis apareceu para superar o goleiro Edel e selar a igualdade. Toulouse e Sochaux vencem fora de casa O Auxerre recebeu em casa o Toulouse, neste domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Francês.

Com gols de Daniel Braathen e Federico Santander, o time visitante saiu vitorioso do duelo, saltando quatro posições na tabela e ocupa agora o 10º lugar, com 21 pontos. Já o Auxerre caiu para a 13ª colocação, somando apenas 19 pontos. Braathen quase sem ângulo abriu o placar para o Toulouse, logo aos 8 minutos do primeiro tempo, estufando as redes do goleiro Oliver Sorin.

Apesar do gol, o jogo seguiu equilibrado até o segundo gol do Toulouse. Na marca dos 35 minutos, o paraguaio Federico Santander surpreendeu a defesa do Auxerre e ampliou para o time visitante, cravando o placar de 2 a 0 no segundo tempo. Retornando para a partida na etapa final, o Auxerre começou pressionando e com sucesso.

Aos 12 minutos, Alain Traoré diminuiu para a equipe da casa, 2 a 1, placar mantido até o final do jogo. No outro embate da rodada, o Caen recebeu o Sochaux e sofreu uma goleada de 3 a 0. Damien Perquis abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo.

Já na etapa final, o Sochaux manteve a pressão sobre os anfitriões e marcou mais duas vezes com Brown Ideye e Nicolas Maurice-Belay. Com os resultados, o time vitorioso subiu para o nono lugar com 21 pontos. Enquanto isso, o Caen ainda permanece na zona de rebaixamento, sendo o terceiro pior time do Francês na 18ª posição com modestos 14 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário