domingo, 28 de novembro de 2010


Ferguson elogia feito de Berbatov, mas lamenta: 'Poderiam ter sido seis gols'

O búlgaro Dimitar Berbatov viveu um sábado mágico ao marcar cinco vezes nos 7 a 1 do Manchester United sobre o Blackburn, pelo Campeonato Inglês. E, além de encerrar um jejum de gols de dois meses, ele ainda ganhou elogios de seu treinador, o escocês Alex Ferguson.

“O que ele fez foi fantástico”, disse Ferguson, que só lamentou o fato de o dia de Berbatov não ter sido ainda melhor. “Poderiam ter sido seis gols dele, mas Paul Robinson [goleiro do Blackburn] fez uma grande defesa na parte final do jogo”, afirmou o treinador.

Com a vitória, o Manchester United assumiu a liderança do Campeonato Inglês pela primeira vez na temporada. Mas para Ferguson a principal notícia do dia foi a recuperação da confiança do atacante búlgaro.

“Quando um atacante não está fazendo gols, eles começam a achar que não estão fazendo seu trabalho direito. Sempre foi assim. Mas hoje Berbatov voltou”, comemorou o técnico escocês.

Com o feito, o atacante juntou-se a Andy Cole, Alan Shearer e Jermain Defoe como os únicos jogadores a marcarem cinco gols no mesmo jogo desde o início da Premier League, em 1992.

Nenhum comentário:

Postar um comentário