quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011


Paulínia 2 x 1 Inter de limeira - E a fome? Leão da Paulista continua em jejum de vitóriasCom a derrota desta tarde, a Inter de Limeira está na oitava colocação, com um ponto.
Paulínia, SP, 09 (AFI) – Jogando sob o forte calor que fez no interior de São Paulo nesta quarta-feira a tarde, o Paulínia fez o dever de casa e venceu no Estádio Luiz Perissinotto, na cidade de Paulínia, por 2 a 1, a Internacional de Limeira. Os gols do Paulínia foram marcados por Deyvid e Alex. Henrique descontou para o Leão da Paulista. (Foto: Israel de Oliveira)


Confira!
» Jogador da Irlanda do Norte anuncia aposentaria ao clube por SMS


Com a vitória diante da Inter de Limeira, o Paulínia chegou a seis pontos e assume provisoriamente a vice-liderança do Grupo 2. Já o Leão da Paulista, que segue sem vencer na competição, tem apenas um ponto e é o vice-lanterna.

Alguém viu a Inter?
Jogando em casa, o Paulínia começou a partida priorizando a posse de bola e tentando achar espaços para entrar na área da Internacional de Limeira. Já o time de Limeira, apostando na velocidade e técnica do meia Renatinho, só esperava os contra-ataques para poder assustar na partida.

Jogando com um esquema mais defensivo, ultilizando três zagueiros, o Dinão tinha muita dificuldade em criar alguma jogada contra o Leão da Paulista. Por outro lado, com dois alas, o alvinegro começava a tomar conta da partida. O primeiro lance de perigo veio aos nove minutos, quando Willian, da Inter, chutou de fora e acabou desviando em Bruno Ré.

O Paulínia teve o primeiro lance de perigo na partida somente aos 27 minutos do primeiro tempo. Após boa troca de passe, Alex invadiu a área e ficou cara a cara com o goleiro Marcão. Bem no lance, o goleiro do Leão fez uma bela defesa, salvando seu time de sofrer o primeiro gol na partida. E o Dinão parece que acordou na partida. Poucos minutos depois, após cruzamento, Deyvid subiu sozinho na área e cabeceou firme para o gol. Denovo atento, Marcão fez linda defesa.

No final do primeiro tempo veio a recompensa. Aos 40 minutos, Dayvid foi derrubado na área e o juiz marcou penalidade máxima. Na cobrança, o mesmo bateu forte e abriu o marcador.

Só deu Dinão
Parece que a conversa do técnico da Inter de Limeira, Lelo, no intervalo da partida não deu nada certo. Logo na volta do segundo tempo, mais precisamente aos oito minutos, Alex fez boa jogada individual e chutou forte no canto do goleiro Marcão, fazendo o segundo do Paulína na partida.

Aos 20 minutos, a situação da Inter que já era complicada acabou ficando pior ainda. Após uma entrada desnecessária e agressiva no adversário, o zagueiro Marquinhos foi expulso de campo pelo árbitro.

Aproveitando que o adversário estava com um jogador a menos, o Paulínia comandava as ações na partida. Aos 35 minutos, o atacante Deyvid arriscou chute forte de fora da área e quase faz um belo gol. Já nos acrescimos a Inter chegou a descontar na partida. Após cruzamento, Henrique, livre de marcação, fez a partida.

Próximos jogos
Na próxima rodada do Campeonato Paulista da Série A3 de 2011, o Paulínia joga no domingo, em casa, às 10 horas, contra o Itapirense. Já a Internacional de Limeira, no mesmo dia e horário, recebe em Limeira o Velo Clube

Ficha Técnica

Paulínia 2 x 1 Inter de Limeira

Local: Estádio Luiz Perissinotto, em Paulínia-SP
Data: 09/02/2011
Árbitro: Giuliano Dutra Pellegrini
Auxiliares: José Márcio Mariano e Paulo Roberto Guiotti
Cartões amarelos: Lucas Limas, Henrique, Marquinhos (Inter de Limeira); Marlon, Samuel e Claudemir (Paulínia)
Cartão vermelho: Marquinhos (Inter de Limeira); Marlon (Paulínia)
Gols: Deyvid aos 43’/1T, Alex 8’/2T (Paulínia)

Paulínia
Diego Júnior; Nicola, Samuel, Bruno Ré e Alex; Fabiano, Claudemir, Cassinho (Marlon) e Fabio Augusto (Cris); Thiago (Felipe) e Deyvid.
Técnico: Evaristo Piza

Inter de Limeira
Marcão; Cazoni, Marquinhos, Amarildo; Renatinho (Roni), Henrique, Cesinha (Serginho), Lucas Lima e Fernando Luis (Fabinho); Willian e Índio.
Técnico: Lelo
MG: Por novo triunfo no clássico mineiro, Cuca ignora tabuO tabu poderia ser maior ainda, não fossem duas derrotas recentes do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro.São Paulo, SP, 09 (AFI) - O tabu de três anos - e o oito jogos - sem perder para o seu maior rival no Campeonato Mineiro é fator de orgulho para a torcida cruzeirense. O técnico Cuca, porém, não quer saber de história e deseja ver o time ligado o tempo todo no clássico do próximo sábado, em Sete Lagoas, contra o Atlético-MG.


Confira!
» Preparador diz que é cedo para prever volta de craque chileno no Palmeiras


"Durante a semana sim (o tabu conta), mas na hora que o juiz apitar, que tiver aquele sol de 35ºC o cara não vai pensar no tabu. Não vamos pensar em passado senão a bola entra contra. Se não remarmos, o barquinho para. Temos que remar durante o jogo", comentou o treinador.

O tabu poderia ser maior ainda, não fossem duas derrotas recentes do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Em 2009, perdeu no primeiro turno por 3 a 0. Já no ano passado, no segundo turno, foi derrotado por 4 a 3. Antes disso, a equipe celeste mantinha uma invencibilidade, no nacional, desde 2004.

O goleiro Fábio, atleta do atual elenco que mais enfrentou o Atlético-MG, com 24 partidas disputadas, mantém bom retrospecto no clássico: venceu 15 vezes, empatou cinco e só perdeu quatro vezes.

"Eu estou vivendo momentos muito felizes e dentro do clássico não é diferente. Tive algumas dificuldades, mas, graças a Deus, ao longo desses últimos três anos, apenas ano passado saí derrotado. É importante ter uma soma positiva em clássicos, são números importantes e estou aproveitando cada oportunidade que tenho de entrar em campo", comemorou o goleiro, que renovou contrato com o Cruzeiro até 2016.
Preparador diz que é cedo para prever volta de Valdivia no PalmeirasValdivia não joga uma partida oficial desde novembro, quando sentiu uma fibrose na coxa.
São Paulo, SP, 09 (AFI) - A data da volta de Valdivia aos gramados continua um mistério no Palmeiras. Apesar de o meia ter retornado aos treinos com o resto do elenco na última terça-feira, após deixar o departamento médico, nesta quarta o preparador físico do clube, Anselmo Sbragia, disse que "é cedo" para prever quando o chileno defenderá as cores do time do Palestra Itália novamente.


Confira!
» MG: Destaque em 2010, lateral-esquerdo rescinde com Atlético


"O Valdivia veio fazer um trabalho físico há quatro semanas, mas é diferente fazer um trabalho físico e depois entrar em trabalho com bola, no qual há um envolvimento e uma intensidade muito maiores.. O importante é que ele está treinando e voltou às atividades com bola normalmente. É cedo falar quando ele joga", afirmou Sbragia, que estimou que o retorno de Valdivia aos gramados deva ocorrer entre os próximos dias 20, quando o Palmeiras encara o Americana, pelo Campeonato Paulista, e 23, data da estreia da equipe na Copa do Brasil, contra o Comercial-PI.

Valdivia não joga uma partida oficial desde novembro, quando sentiu uma fibrose na coxa esquerda em um jogo contra o Atlético-MG. Em janeiro, ele voltou a atuar em um jogo-treino contra o Juventus, mas novamente sentiu a lesão.

Segundo Sbragia, o processo de recuperação do chileno visando sua volta aos gramados está dentro do cronograma inicialmente previsto, lembrando que o clube não pretende pular etapas para apressar o retorno do atleta. "Tudo está sendo avaliado e monitorado. Quando ele mostrar que está no nível dos outros atletas, aí o Luiz Felipe (Scolari) pode pensar em utilizá-lo. Hoje (quarta) ele faz apenas o segundo trabalho com bola", destacou o preparador.

"Estamos na oitava rodada do Paulista, com intensidade absurda, e um atleta que passou por um tempo de inatividade gigante fica aquém dos demais. Ele vai estar sempre correndo atrás e sempre com desgaste muito maior. Por isso, precisamos achar o momento certo para poder dar segurança para o atleta", acrescentou.

Atacante está de volta
Sbragia ainda falou sobre a recuperação do meia Lincoln, que voltou aos treinos físicos junto com Valdivia na terça-feira. O jogador se recuperou de uma lesão muscular na coxa esquerda, sentida na estreia do Palmeiras no Paulistão. E o preparador deu a entender que ele voltará a atuar antes do chileno.

"Tem que observar o atleta individualmente. O Lincoln está um pouco à frente, ele treina com mais intensidade. Vamos observar para colocar com segurança. Não adianta queimar etapas e sofrer mais à frente com isso", enfatizou.
Jogador da Irlanda do Norte anuncia aposentadoria ao clube por SMSO técnico diz não ter acreditado na decisão do atleta.
Campinas, SP, 09 (AFI) – O futebol nos traz mesmo muitas situações inusitadas. Nesta quarta-feira, o zagueiro do Leeds United – da Segunda Divisão da Inglaterra -, George McCartney, anunciou sua aposentaria ao clube através de uma mensagem de celular, conhecido pelo popular SMS.


Confira!
» Treinador brasileiro deixa clube nos Emirados Árabes e volta ao mercado


A decisão do jogador, que há uma semana atrás havia sido convocoado para defender sua seleção, a da Irlanda do Norte, deixou todos surpreendidos. Além mandar comunicar os cartolas por mensagem, quem também recebeu o SMS foi o técnico Glynn Snodin.

O técnico diz não ter acreditado na decisão do atleta, já que o jogador havia agradecido por ter sido escolhido para integrar o grupo para um amistoso.

“Ele deveria ter me avisado logo após a convocação. Fiquei completamente sem palavras”, comentou.

Esta não é a primeira vez que o zagueiro anuncia sua aposentadoria. Na primeira vez, em 2005, ele tomou a decisão após não ter sido chamado pelo ex-treinador da Irlanda do Norte, Lawrie Sanchez para uma partida.
MG: Destaque em 2010, lateral-esquerdo rescinde com AtléticoDe acordo com o atleta, ele assinou um contrato em branco, sem saber quando era o encerramentoBelo Horizonte, MG, 09 (AFI) - Um dos destaques do Atlético-MG, o lateral-esquerdo Eron rescindiu nesta quarta-feira o seu contrato com o Galo. Apesar de viver um bom no ano de 2010, o jogador acionou a justiça.


Confira!
» Em alta, ex-meia do São Paulo renova contrato com o São Caetano


De acordo com o atleta, ele assinou um contrato em branco, sem saber quando era o encerramento do seu vínculo. Eron ainda afirmou que funcionários do clube preencheram alguns de seus dados, sem sua presença.

Eron que subiu para o profissional no ano de 2010, atuou em 11 partidas, principalmentes nos jogos finais, que ajudou o Galo a evitar o rebaixamento para a Série B do Brasileiro. O lateral-esquerdo jogou cinco vezes com a camisa da Seleção Brasileira de base.
Renê Weber deixa clube nos Emirados Árabes e volta ao mercadoO último clube que Rene Weber dirigiu no país foi o Figueirense, no início do ano passado
Campinas, SP, 09 (AFI) - O técnico Rene Weber (foto) chegou, nesta quarta-feira ao Brasil, após deixar o Al-Shaab, dos Emirados Árabes. Contratado em julho do ano passado com a missão de levar o clube novamente à primeira divisão, o treinador encontrou muitas dificuldades fora das quatro linhas para implementar seu trabalho e decidiu deixar o comando da equipe Rene dirigiu a equipe na Copa do Vice-Rei, de julho a dezembro do ano passado, esteve à frente do Al-Shaab até a sétima rodada da Liga Nacional.


Confira!
» Pretendido pelo Bahia, ex-técnico de Bugre e Ponte pode parar no Mogi Mirim


“Quando recebi o convite no ano passado, a promessa dos dirigentes do Al-Shaab era de fazer um investimento para recolocar o clube na elite do futebol dos Emirados Árabes. Algumas coisas não saíram da maneira que eu esperava e isso acabou dificultando minha permanência. Estávamos brigando pelas primeiras colocações da tabela, mas alguns fatores extra-campo acabaram influenciando no desempenho do time. As contratações dos jogadores estrangeiros que eu gostaria não aconteceram e os atletas que estavam no clube há mais tempo estavam insatisfeitos com alguns acordos não cumpridos pela diretoria”, disse Rene Weber.

De volta ao Brasil, o treinador aguarda novos convites para dar sequência ao seu trabalho. O último clube que Rene Weber dirigiu no país foi o Figueirense, no início do ano passado.
Em alta, Aílton renova contrato com o São CaetanoAgora, o vínculo do meia com o clube do ABC paulista vai até o Paulistão de 2013São Caetano do Sul, SP, 09 (AFI) - Considerado um dos principais jogadores do atual elenco, o meia Aílton renovou seu contrato com o São Caetano no início desta semana e espera ajudar o clube a conquistar uma vaga entre os oito melhores do Campeonato Paulista.


Confira!
» Novo técnico do São Bernardo ainda não sabe se vai pedir reforços


O contrato do meia iria até o final deste ano, mas ele acabou prorrogando por mais duas temporadas e seu vínculo com o Azulão foi estendido até o fim do Paulistão de 2013. Ele se mostrou muito contente em seguir no clube do ABC paulista.

"Estou muito feliz com a renovação. É um clube ótimo pra trabalhar e quero mostrar meu futebol e ajudar a equipe nas competições que disputar", afirmou Aílton. Ele foi contratado em setembro do ano passado e chegou a disputar a reta final da Série B.

O meia foi revelado nas categorias de base do São Paulo, mas não acabou sendo muito aproveitado e passou a ser constantemente emprestado. Viveu seu melhor momento em 2004, quando conquistou o vice-campeonato do Estadual pelo Paulista. Depois, defendeu ainda Náutico, Ceará, Guarani, Mogi Mirim e Botafogo-SP.
E agora? Kléber pede contratação de um camisa 9 para o PalmeirasO atacante declarou estar sentindo falta de um homem de referência
São Paulo, SP, 09 (AFI) - Artilheiro do Palmeiras no Campeonato Paulista, com quatro gols marcados, o atacante Kléber (foto) avisou a diretoria que seria importante a contratação de um homem de referência, principalmente após a contusão de Dinei, que vai ficar três meses longe dos gramados.


Confira!
» Faxina! Botafogo anuncia dispensa de ex-beque do Bugre e mais três


Em entrevista coletiva, o Gladiador deixou claro novamente que não gosta de atuar como o homem de referência, que fica dentro da área preso entre os zagueiros adversários, mas prometeu fazer qualquer coisa para ajudar o Verdão.

"Acho que a gente tem a necessidade de ter um atacante mais preso, não é o meu jeito de jogar, nunca joguei assim, mas essa era uma função que eu vinha fazendo e, se precisar, vou tentar ajudar mesmo que não seja a minha característica. Se vier ou não um reforço continuaremos do mesmo jeito. Nosso time é líder e chegamos lá sem esse atacante", comentou o atacante.

A falta de um homem de área chamou a atenção no clássico do último domingo, quando o Palmeiras acabou sendo derrotado pelo Corinthians, por 1 a 0. Foram diversas chances de gols desperdiçadas, principalmente por Kléber.
Série A2: Ex-Guarani, atacante do São José promete empenho nesta noiteO atacante Fernando Gaúcho irá reencontrar sua ex-equipe, o jogador foi o grande destaque da equipe Bugrina no acesso a Série B em 2008
São José dos Campos, SP, 09 (AFI) - O São José entra em campo na noite desta quarta-feira, para enfrentar o Guarani e quer a vitória para encostar no clube campineiro, que é líder do Grupo 2, com 17 pontos. A Águia é a terceira colocada, com 14, e o jogo terá um grande atrativo. O atacante Fernando Gaúcho irá reencontrar sua ex-equipe, o jogador foi o grande destaque da equipe Bugrina no acesso a Série B em 2008 e artilheiro do clube com 17 gols.


Confira!
» São José x Guarani - Duelo com ares de decisão no Vale do Paraíba


O atacante não vê o jogo dessa noite como uma resposta pela sua saída do clube, mas se entrar na partida irá brigar o tempo todo para que sua equipe possa sair com uma vitória o jogador não guarda nenhum tipo de mágoa da equipe Bugrina, mas quer sua equipe brigando pelas primeiras posições.

“É claro que quando você enfrenta uma ex-equipe você tenta dar o melhor de si e comigo não é diferente eu tive um ótimo momento no Guarani, mas isso ficou para trás hoje defendo o São José e esperamos realizar uma grande partida e somarmos três pontos”, disse Fernando Gaúcho.

Além do acesso com o Guarani em 2008 o atacante também já conquistou outros acessos, jogando pelo Ituano foi Campeão Paulista em 2001, Vice-campeão Super Paulistão de 2002 e Campeão Brasileiro da Série C que deu acesso ao clube a Série B do Brasileiro, jogando pelo São José o Artilheiro das flechadas não marcou ainda, mas promete muita dedicação e empenho no jogo de hoje para voltar a marcar seus gols.

“É um jogo importante onde iremos jogar em casa e com o apoio de nossa torcida que tenho certeza que irá lotar o estádio, nosso grupo está focado no jogo de hoje e vamos realizar uma grande partida”, disse o atacante.
MG: Cruzeiro descarta ir em busca de reforços para a lateral-direitaRômulo é a única opção para o técnico Cuca, que vem improvisando jogadoresBelo Horizonte, MG, 09 (AFI) - Apesar de ter poucas opções para a lateral-direita, o Cruzeiro não irá em busca de reforços para o setor. Pelo menos é o que garantiram o técnico Cuca e o presidente Zezé Perrella. Assim, Rômulo segue sendo o único jogador de ofício na posição.


Confira!
» Ex-craque da Seleção Francesa insinua instabilidade emocional do Brasil


Apesar de ser o único lateral-direito no atual elenco, Rômulo não está com o moral muito alto junto a comissão técnica. Isso porquê depois de ser titular na primeira rodada do Campeonato Mineiro, ele acabou ficando como opção no banco de reservas na partida seguinte. O jovem Pablo, que atua na esquerda, foi improvisado na posição.

"Tenho o Rômulo, o Pablo e o Diego Renan, mas também um outro jogador que quero trabalhar quando ele não estiver mais machucado. Mas não quero falar quem. É um volante, mas não vou falar. Vamos por em prática antes, depois a gente fala. Mas está bom, temos quatro", afirmou o treinador.

Cuca foi apoiado pelo mandatário da Raposa. Zezé Perrella deixou claro que não está buscando nenhum reforço no momento, principalmente pelo início na Libertadores, mas não descartou acertar com um jogador se aparecer uma boa opção.
Pretendido pelo Bahia, ex-técnico de Bugre e Ponte pode parar no Mogi MirimO técnico Antônio Carlos deixou o Sapão por uma proposta melhor do Vila Nova
Mogi Mirim, SP, 09 (AFI) - Velho conhecido da torcida do Mogi Mirim, após ter implantado o famoso “Carrossel Caipira” no clube, em 1992, o técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, poderá voltar a comandar o Sapão da Mogiana em um Campeonato Paulista. Para isso, o time paulista terá de superar a concorrência do Bahia, que também cogita o treinador.


Confira!
» É OFICIAL! Técnico deixa time do Paulistão e assume o Vila Nova


Após a transferência de Antonio Carlos Zago para o Vila Nova e, conseqüentemente, rescisão com o Sapo, o nome de Vadão surge forte como uma das principais alternativas para assumir o comando do time no Paulistão.

Segundo informações obtidas, um primeiro contato da diretoria do Mogi com Vadão já aconteceu. Restando agora apenas acertos financeiros entre as partes. Atualmente, o treinador não dirige nenhum clube do futebol brasileiro ou do exterior.

Outros nomes também estão na pauta da diretoria mogimiriana. O principal deles é de Ruy Scarpino, que deixou o São Bernardo na última sexta-feira.

A decisão do novo treinador do Sapo deve ser anunciada pela diretoria nas próximas horas. A urgência é em relação ao próximo compromisso do Mogi Mirim no Paulistão. No próximo domingo, dia 13, o time tem um jogo difícil e importante no estádio municipal Amaros, às 19h30, em Itápolis, contra o Oeste.

Atualmente, o time mogimiriano ocupa a décima quinta colocação do Campeonato Paulista, com sete pontos.

Vadão e o Mogi
O Mogi Mirim foi o primeiro clube em que Vadão trabalhou como treinador, no início da década de 90. No clube, ele ganhou notoriedade no cenário futebolístico ao lançar o time que ficou conhecido como "Carrossel Caipira", em alusão ao "Carrossel Holandês" de Rinus Mitchel.

Aquele time fez um grande Campeonato Paulista em 1992, com jogadores como o zagueiro Capone, o meia Válber e o atacante Leto. O grande astro daquela talentosa equipe, no entanto, curiosamente era Rivaldo, que é o atual presidente do Sapão. O jogador se afastou apenas para defender o São Paulo.

Depois de quatro anos de Mogi, Vadão passou por inúmeros clubes. Entre eles, XV de Piracicaba, Guarani, Matonense, Atlético-PR, Corinthians, São Paulo, Ponte Preta, Bahia, Tokyo Verdy-JAP, Vitória, Goiás, São Caetano e Portuguesa. Neste tempo, ele teve uma nova passagem pelo Sapo, entre 1997 e 98.
Estevam Soares ainda não sabe se vai pedir reforços para o São BernardoO treinador prometeu analisar melhor o elenco antes de se reunir com a diretoria
São Bernardo do Campo, SP, 09 (AFI) - Apresentado oficialmente como o novo treinador do São Bernardo para a sequência do Campeonato Paulista, o experiente Estevam Soares (foto) prometeu analisar melhor o elenco para depois se reunir com a diretoria visando reforços.


Confira!
» Faxina! Botafogo anuncia dispensa de ex-beque do Bugre e mais três


O novo treinador revelou que não acompanhou muito bem o Bernô neste início de Paulistão e por isso evitou falar sobre os jogadores que estão a sua disposição. Seu contrato com o clube vai apenas até o final do Estadual e Estevam Soares ainda não quer pensar no futuro.

"Acompanhei pouco a equipe no Paulista. Vou avaliar primeiro o elenco para depois pensar em contratação. Serão 68 dias de árduo trabalho. É complicado falar sobre o futuro. Vamos pensar no presente", afirmou o novo treinador.

Estevam Soares irá comandar o seu primeiro treinamento na tarde desta quarta-feira já visando o confronto contra a Ponte Preta, no próximo domingo, no Estádio 1ª de Maio. O volante Guto retorna após cumprir suspensão automática, enquanto o atacante Eliomar Bombinha, que jogou apenas a primeira rodada, ainda não sabe se será liberado pelo departamento médico.
DF: Equipe Show de Bola estréia programa esportivo nesta quinta-feiraSintonize a Equipe Show de Bola, através do www.sistemafibra.org.br clicando no link da Rádio FibraBrasília, DF, 09 (AFI) - O Timaço Show de Bola, agora na Rádio Fibra (www.sistemafibra.org.br), comandado pelo jornalista Fábio Santos, entra em campo com mais um produto no radio esportivo do Distrito Federal. Nesta quinta-feira, estreia a partir das 22 horas o Programa Fibra Esportes. Fábio Santos e toda a sua excelente equipe promete rolar a bola na rede mundial dos computadores.


Confira!
» Estádio do Baré-RR deve ser liberado e Ponte terá de viajar quase 5 mil km


A prioridade é o futebol candango, com os repórteres Vidigal Barbosa, Romer Borges, Marlon Nascimento, Sérgio Porto e Welliton Lopes falando tudo sobre os times de Brasília. Os grandes eventos pelo Brasil serão destaques também no Fibra Esportes. Os comentários serão do Crocodilo Jorge Martins.

Com bola rolando, nas transmissões esportivas, a narração será de Reiner Borges e Fábio Santos. No plantão esportivo, Vidigal Barbosa e Sérgio Porto.

Sintonize a Equipe Show de Bola, através do www.sistemafibra.org.br clicando no link da Rádio Fibra.
Após semana ‘cheia’, Grêmio Prudente enfrenta a Lusa no PrudentãoO Roberval Davino comemorou os cinco dias que teve para preparar a equipe para o dueloPresidente Prudente, SP, 09 (AFI) - Desde o início do Campeonato Paulista, há seis rodadas, o Grêmio Prudente não havia tido mais que três dias para treinar entre um jogo e outro. Com a ‘folga’ no fim de semana, o técnico Roberval Davino comemorou os cinco dias que teve para preparar a equipe para o duelo diante da Portuguesa, nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Prudentão.


Confira!
» Estádio do Baré-RR deve ser liberado e Ponte terá de viajar quase 5 mil km


“Trabalhamos bastante. Aproveitamos para conhecer ainda mais o grupo que é grande. Observamos bem a Portuguesa, trabalhamos dentro do que a gente imagina e foi bom. Tivemos um tempo maior e tentamos tirar proveito disso”, disse o treinador prudentino, que terá apenas um desfalque, o zagueiro Rodrigo Arroz, expulso na última partida contra o São Caetano.

Com cinco derrotas, um empate e a 20ª colocação do Paulistão, o único pensamento dos jogadores do Grêmio e de Davino, é conseguir a tão esperada vitória na partida desta noite.

“A gente teve uma semana para trabalhar e a oportunidade de acertar algumas coisas que vinham dando errado. Já passou da hora de vencermos. É mais um jogo importante, que a gente precisa pontuar. E mais do que nunca, na nossa casa, precisamos da vitória”, afirmou o volante Mateus.

Mesmo não jogando no final de semana, os últimos dias foram de muito trabalho para o Grêmio Prudente. No sábado, treino por mais de duas horas. No domingo, as atividades foram realizadas em dois períodos, de manhã e à tarde. Segunda e terça-feira, Davino comandou mais treinamentos.

Apesar do esforço, Davino sabe a equipe irá precisar se superar também em campo para conseguir passar pela Portuguesa, a sétima colocada da competição.

“[A Portuguesa] é uma equipe muito boa, com destaques individuais, além da própria tradição. Mas, espero que a gente procure não deixar fluir os pontos positivo da Portuguesa, e, principalmente, fluir os nossos pontos fortes. O momento é da nossa equipe, de mostrar que nós somos um bom grupo e que chegou a hora de termos um grande resultado”, concluiu o comandante do Abelha.
Faxina! Botafogo anuncia dispensa de Dão e mais trêsOs jogadores não foram aprovados pelo técnico Fernando DinizRibeirão Preto, SP, 09 (AFI) - Próximo da zona de rebaixamento, o Botafogo anunciou na manhã desta quarta-feira a dispensa de mais quatro jogadores. O zagueiro Dão, o volante Fernando Guilherme e os meias Gilmar Baiano e Ramón não fazem mais parte do elenco.


Confira!
» É OFICIAL! Técnico deixa time do Paulistão e assume o Vila Nova


Contratado na última sexta-feira, o técnico Fernando Diniz analisou o elenco durante os treinamentos e selecionou quem não estava nos seus planos. Os contratos dos quatro já foram rescindidos. Antes, o volante Elias e o meia Cadú haviam sido desligados do elenco.

Fernando Guilherme e Gilmar haviam sido contratados para a disputa do Paulistão, mas foram poucos aproveitados pelo técnico Roberto Fonseca. Por outro lado, Dão e Ramón chegaram a atuar algumas partidas como titular, mas não tiveram boas atuações e perderam espaço no elenco.

Recentemente, a diretoria do Pantera anunciou a contratação de dois jogadores para a sequência do Paulistão. O volante Túlio Souza, com passagens por Botafogo-RJ, Grêmio e Corinthians, e o meia João Henrique, ex-Santo André.
Estádio do Baré-RR deve ser liberado e Ponte terá de viajar quase 5 mil kmO partida corria o risco de ser transferida para Manaus por falta de laudo do Estádio RibeirãoBoa Vista, RR, 09 (AFI) – A Ponte Preta deve mesmo ter de viajar um pouco mais para fazer sua estreia pela Copa do Brasil de 2011. Isso porque o Estádio Ribeirão, em Boa Vista, deve ser liberado nos próximos dias para a partida entre a Macaca e o Baré-RR, no próximo dia 23 de fevereiro.


Confira!
» Confira os líderes de público das Séries A1, A2 e A3 do Paulistão


O partida corria o risco de ser transferida para Manaus, já que a Federação Roraimense de Futebol (FRF) não havia recebido os laudos do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária. Uma vez que recebeu a entidade encaminhou os dois laudos junto com o Polícia Militar à CBF, na última sexta-feira.

“Agora, vamos aguardar a análise dos laudos por parte do departamento de competições da CBF. Mas tudo está em conformidade com as normas de segurança”, avaliou.

Após a análise dos três laudos, faltará o laudo do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Roraima (Crea-RR). Este laudo, no entanto, só pode ser emitido, após a expedição dos laudos dos Bombeiros, Vigilância Sanitária e PM.

Com a confirmação do jogo em Boa Vista, a Ponte terá de viajar mais de 600 quilômetros a mais do que se o jogo fosse em Manaus. A capital roraimense fica a 4.690 quilômetros de Campinas, enquanto a capital amazonense está localizada a 4.039 quilômetros de distância.
RJ: Goleiro Felipe pedirá para defender Fla contra o Resendeá pensando na semifinal, o goleiro disse que não tem um adversário preferido.
Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) - Com a classificação para as semifinais da Taça Guanabara já garantida, o Flamengo deverá poupar alguns titulares na partida diante do Resende, neste domingo, pela última rodada. O goleiro Felipe, no entanto, já avisou que, se for questionado, pedirá para jogar.


Confira!
» A3: Velo Clube terá apenas uma mudança para tentar acabar com o jejum


"Cabe mais ao treinador, mas eu quero jogar. Início do ano é bom para pegar ritmo de jogo e para que os erros aconteçam o menos possível, além de entrosar a equipe. Vou pedir para jogar", declarou.

Em fase inicial de temporada, alguns jogadores começam a sentir problemas musculares. Com a semana livre de jogos, a comissão técnica flamenguista está tendo tempo para trabalhar a parte física dos atletas.

"Fizemos uma pré-temporada muito boa. Quando temos jogos quarta e sábado, o rendimento cai um pouco. Agora, com essa semana livre, o (preparador Antônio) Mello está tirando o coro da galera. Sofremos um pouco mais, mas sabemos que é para o nosso bem", afirmou Felipe.

Já pensando na semifinal, o goleiro disse que não tem um adversário preferido. "Quem quer ser campeão não pode escolher adversário. Eles (Botafogo e Fluminense) têm um pouco de vantagem (em relação aos demais de sua respectiva chave), mas em decisão não tem isso", completou.
RJ: Bruno Tiago comemora bom momento no BotafogoNo último domingo, o volante disputou seu primeiro clássico como titular pela equipe carioca.Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) - No início do ano, o volante Bruno Tiago era visto apenas como mais uma peça no elenco do Botafogo. Nos últimos jogos, no entanto, tem conquistado seu espaço na equipe e agradado ao técnico Joel Santana. Para o jogador, sua mudança de comportamento foi fundamental para este bom momento.


Confira!
» Ex-craque da Seleção Francesa insinua instabilidade emocional do Brasil


"Aprendi muita coisa, serviu como lição. A base foi a família. Chegar em casa e ver todos falando que não joguei o que podia mexeu comigo. Estava me incomodando saber que podia render mais. Quando vim este ano, pensei em conquistar meu objetivo. Com muita luta e trabalho, estou fazendo tudo para dar certo. Estou indo bem, mas sei que posso melhorar", declarou o jogador, de apenas 21 anos.

Bruno chegou ao Botafogo para a disputa do Campeonato Brasileiro de 2010, mas não foi muito aproveitado na competição. O jogador admite que sua timidez ao chegar a um clube grande o atrapalhou.

"Ano passado tive poucas chances, mas talvez não teria aproveitado como agora. É uma fase nova. Chegando ao Botafogo, você sente mudança de estrutura e torcida. Cheguei tímido, mas estou mais à vontade para fazer o meu trabalho. Ouvi conselhos, revi tudo que aconteceu e agradeço ao Botafogo pela oportunidade. Espero ter um ano especial", afirmou.

No último domingo, o volante disputou seu primeiro clássico como titular pela equipe carioca - na vitória por 3 a 2 diante do Fluminense - e chegou a ser elogiado pelo técnico Joel Santana. "Estava um pouco ansioso, pois meu sonho sempre foi jogar um clássico. Descansei, foquei e fiz o simples, arriscando mais durante o jogo. O melhor de tudo foi o resultado", completou.
Zidane insinua instabilidade emocional do BrasilZidane se aposentou do futebol sem nunca ter perdido sequer um jogo para o Brasil.Campinas, SP, 09 (AFI) - A falta de estabilidade emocional dos jogadores brasileiros seria um dos pontos mais fracos da seleção nacional e essa já é uma realidade há anos. Isso é o que insinuou nesta quarta-feira o ex-craque Zinedine Zidane.


Confira!
» A3: Velo Clube terá apenas uma mudança para tentar acabar com o jejum


O francês derrotou o Brasil na final da Copa de 1998 e voltou a gerar um drama no País ao eliminar a seleção de estrelas do Brasil na Copa de 2006. Zidane se aposentou do futebol sem nunca ter perdido sequer um jogo para o Brasil. "É verdade que cada vez que falo do Brasil, tenho grandes lembranças", afirmou.

E hoje ele dá sua receita para a França voltar a triunfar diante dos brasileiros. "Tem que ir e irritá-los ", reforçou. A estratégia de Zidane para comandar a vitória sobre o Brasil em duas ocasiões, segundo ele, foi clara: não deixar o Brasil jogar e, acima de tudo, abafar a equipe brasileira. "Se a França quer vencer o Brasil, ela precisa provocar o Brasil e acima de tudo não deixar jogar", disse.

Zidane não jogou a Copa do Mundo de 2010. Mas sua avaliação acabou se confirmando. A seleção de Dunga e o próprio técnico perderam a cabeça no jogo contra a Holanda e acabaram desclassificados da competição nas quartas de final.

Em entrevista publicada nesta quarta-feira pelo jornal francês L'Equipe, Zidane admitiu que, apesar de ser o carrasco da seleção brasileira nos últimos anos, ficou surpreendido quando visitou o País para passar férias. "Eles (os brasileiros) me receberam como um brasileiro", disse. "Não houve rancor", apontou.

Zidane teve as suas declarações publicadas com destaque pelo prestigiado diário francês no mesmo dia em que o Brasil irá enfrentar a França, no Stade de France, em Saint-Denis, nos arredores de Paris, em jogo marcado para começar às 18 horas (de Brasília).
A3: Velo Clube terá apenas uma mudança para tentar acabar com o jejumO Velo Clube ainda não venceu na competição - duas derrotas.
Rio Claro, SP, 09 (AFI) – O Velo Clube quer acabar com o jejum de vitórias no Campeonato Paulista da Série A3 nesta quinta-feira. Jogando em casa, no Estádio, Benito Agnello Castelano, em Rio Claro, o rubro-verde encara o até então 100% na competição, o Taubaté.


Confira!
» Série A3: Leleco acredita que apoio da torcida ajudar Velo Clube vencer a primeira


Em contato com o Futebol Interior, o técnico do Velo Clube, João Valim, disse que todo o elenco está confiante em sair com a vitória. Ele sabe que será um jogo muito difícil, mas também afirmar que fazer o resultado em sua casa é essencial para uma competição como esta.

“Estou contente com o que vi da minha equipe até agora. Apesar das derrotas, a equipe tem demonstrado vontade dentro de campo. Contra o Taubaté será mais uma pedreira, porém, só a vitória nos interessa”, comentou o treinador.

Sobre o time que deverá entrar em campo, Valim disse que a única mudanças será a entrada de Danilo no lugar de Denner, expulso na última rodada contra o Juventus, na cidade de São Paulo.

Assim, o provável time do Velo Clube para encarar o Taubaté é: Cléberson; Rhuan, Edson Lima, Danilo e Erick; Rogério, Dênis, Fabinho e Reginaldo; Leleco e Thales.
Kléber condena atitude de Alessandro no clássicoNem mesmo o pedido de desculpa de Alessandro acalmou o jogadorSão Paulo, SP, 09 (AFI) - A comemoração do lateral Alessandro na vitória do Corinthians sobre o Palmeiras, no último domingo, segue repercutindo. Depois de Marcos, foi a vez de o atacante Kléber condenar a atitude do rival, que provocou a torcida palmeirense após marcar o único gol do clássico.


Confira!
» Confira os líderes de público das Séries A1, A2 e A3 do Paulistão


"Fiz uma vez igual ao Alessandro e me arrependo. A gente mexe com o sentimento do torcedor. Mas é uma situação diferente, ele passou por aqui (no Palmeiras), foi bem tratado. Foi ele que escolheu sair daqui. Acho que não foi legal porque ele tem uma identificação aqui, deveria ter respeitado", declarou o atacante, em entrevista à TV Bandeirantes nesta quarta-feira.

Nem mesmo o pedido de desculpa de Alessandro e a explicação dada por ele - de que estava se sentindo pressionado pela eliminação na Libertadores e chateado pela morte do ex-companheiro William Moraes - acalmou Kléber. "Foi ridículo usar a morte do garoto como desculpa".

O atacante palmeirense deve estar em campo na partida do próximo domingo, contra o Americana, pelo Campeonato Paulista. Com a lesão sofrida por Dinei, que desfalcará o time por três meses, ele deverá atuar mais centralizado e ter ainda mais responsabilidade de marcar gols. "Nunca joguei de centroavante. Aqui tenho atuado assim pela necessidade", admitiu.
Zé Humberto acompanha jogos enquanto analisa propostasTreinador está de volta ao mercado e tem acompanhado jogos do Goianão e das Séries A2 e A3 do Paulistão
Campinas, SP, 09 (AFI) – O técnico Zé Humberto (foto) está de volta ao mercado após deixar o Trindade no Campeonato Goiano. Enquanto analisa propostas, o experiente treinador tem acompanhado alguns jogos pelo Brasil.


Confira!
» Após descanso, Flávio Lopes analisa propostas para a temporada 2011


“Estou aproveitando este tempo livre para acompanhar o futebol goiano e, principalmente, o futebol paulista. Tenho visto jogos das Séries A2 e A3. Há muitos clubes bons”, disse o treinador ao site Grande Área.

Zé Humberto, apesar de ter jogado apenas dois anos pelo Santos, é sempre lembrado como atleta do time praiano. Depois de 13 anos como profissional, resolveu pendurar as chuteiras e iniciar sua carreira como treinador.

"Achava que era hora de buscar novos desafios. E continuo com este pensamento. Em todos os clubes que eu defendo, quero vencer, quero fazer um time campeão. Sempre lutarei por isso", diz ele.

Sua primeira oportunidade aconteceu no estado do Paraná, comandando o Matsubara em 1997. Depois ainda passou por clubes do interior catarinense e paulista, onde vem ganhando prestígio, principalmente pelos dois acessos seguidos conquistados em 2001 e 2002.
Após descanso, Flávio Lopes analisa propostas para a temporada 2011Ex-técnico do Villa Nova-MG, Flávio Lopes já recebeu algumas sondagens
Campinas, SP, 09 (AFI) – O técnico Flávio Lopes (foto) já analisa propostas para o restante da temporada 2011. Após tirar uns dias de descanso, o ex-treinador do Villa Nova-MG não vê a hora de voltar aos gramados.


Confira!
» Confira os líderes de público das Séries A1, A2 e A3 do Paulistão


“A gente que vive disso não consegue estar longe do futebol. Apareceram algumas sondagens. Daqui a pouco estarei de volta. No momento apenas analiso propostas”, explicou ele ao site Grande Área.

Treinador que gosta de disciplina tática e principalmente da posse de bola e sua valorização. É um dos técnicos da nova geração, tendo já conquistado títulos importantes em sua curta carreira.

Ele foi campeão da Copa Sul-Minas (2000) e Vice-campeão Mineiro (1999) pelo América-MG. No Atlético-PR, o treinador faturou o EStadual em 2001. Jà no ABC, Flávio Lopes saiu com os títulos da Copa Rio Grande do Norte e do Potiguar em 2005.
MT: Nasareno Silva aproveita folga na tabela para fazer ajustes no Vila AuroraTerceiro colocado no Grupo B, com quatro pontos, dois a menos que o líder Primavera, o Vila Aurora só volta a campo no dia 20 de fevereiro
Cuiabá, MT, 09 (AFI) – Mesmo com o empate sem gols diante do CRAC, o Vila Nova se manteve no G4 do Campeonato Matogrossense. Mas para não perder mais pontos, o técnico Nasareno Silva (foto) vai aproveitar a folga na tabela para fazer ajustes no time titular.


Confira!
» PA: Primeiro Re-Pa do Parazão terá quase mil pessoas para segurança


“Ainda estamos no começo da temporada e é normal erros aqui e ali. Por isso, esse tempo será essencial para arrumarmos o time e treinarmos algumas jogadas. O time vem jogando bem, mas sempre falta alguma coisa”, explicou o comandante ao site Grande Área.

Terceiro colocado no Grupo B, com quatro pontos, dois a menos que o líder Primavera, o Vila Aurora só volta a campo no dia 20 de fevereiro, às 17 horas, contra o Barra do Garças, em casa.

“É um adversário que também briga pela classificação. Temos que ter cuidado. Mas vamos jogar em casa e precisamos somar pontos”, completou Nasareno Silva.
DF: Sem acordo salarial, Viola permanece em São PauloNão houve acerto salarial, e o tetra campeão mundial deve seguir para o NoroesteBrasília, DF, 09 (AFI) - O sonho de contar com o atacante Viola, ex-Corinthians, Santos e Seleção Brasileira, a diretoria do Formosa-GO confirmou que o atleta não virá mais para a cidade goiana de Formosa, onde disputaria o Candangão 2011. Não houve acerto salarial, e o tetra campeão mundial deve seguir para o Noroeste.


Confira!
» Confira os líderes de público das Séries A1, A2 e A3 do Paulistão


O valor do salário de Viola para atuar pelo Formosa-GO nas disputas do Campeonato de Brasília chegou a ser especulado que giraria em torno de R$ 30 mil. A cidade goiana estava dividida quanto à contratação do jogador que brilhou principalmente no Corinthians. O próprio técnico, Auecione, tinha outras opções de contratação para um atacante.

O Formosa volta à campo neste sábado, às 17 horas, diante do Ceilândia no Estádio Abadião, na Ceilândia. O time goiano é vice-líder com 12 pontos ganhos. O Gato Ceilândia ocupa a quinta posição, com 10 pontos ganhos.

Chegou
Depois da saída de Wilson Moreira do comando do Brasília, a direção do Colorado do DF anunciou a chegada de Déo de Carvalho. O novo comandante já prepara a equipe visando o jogo de domingo, diante do Botafogo-DF.

O zagueiro Ícaro, emprestado pelo Legião-DF e Dú Guerreiro, vindo de São Paulo, são os dois reforços do Brasília. A equipe do presidente Roberto Marques ocupa a sexta posição, com sete pontos ganhos.
PR: Corinthians enfrenta o Coritiba para se manter com chances de títuloTime de Amauri Knevitz está cinco pontos atrás do líder Coxa, adversário desta quinta-feira
Curitiba, PR, 09 (AFI) – O tropeço diante do Iraty (derrota, por 2 a 0) já faz parte do passado no Corinthians. O time de Amauri Knevitz (foto) quer voltar a vencer, nesta quinta-feira, para se manter com chances de título.


Confira!
» PR: Empatados na tabela, Arapongas e Paranavaí fazem clássico nesta quinta-feira


No Campeonato Paranaense, ao término do primeiro turno, o time que fizer mais pontos será campeão Atualmente, o Coritiba lidera, com 17 pontos, cinco a mais que o Timão, quinto colocado. O Coxa é justamente o adversário do Corinthians na oitava rodada.

“Teremos um adversário complicado pela frente. Mas temos jogado bem e estaremos em casa. Precisamos pontuar se quisermos manter na briga pelo título”, explicou o treinador ao site Grande Área.

Com o novo nome, o Corinthians, ex-Malutrom e J. Malucelli, enfrentou apenas duas vezes o Coritiba – derrota, por 2 a 1, e empate sem gols.

“Temos que ter calma e pés no chão. Treinamos firme durante a semana e nós é que temos que impor o ritmo de jogo”, finalizou Knevitz.
Série A3: Leleco acredita que apoio da torcida ajudar Velo Clube vencer a primeiraTime de Rio Claro terá duelo contra o Taubaté, nesta quinta-feira, às 20 horas, pela terceira rodada do Grupo 2Rio Claro, SP, 09 (AFI) – O jovem atacante Leleco está confiante na primeira vitória do Velo Clube no Campeonato Paulista da Série A3. Ele acredita que o apoio da torcida será essencial no duelo contra o Taubaté, nesta quinta-feira, às 20 horas, pela terceira rodada do Grupo 2.


Confira!
» Confira os líderes de público das Séries A1, A2 e A3 do Paulistão


“Nossa torcida é fantástica e uma das maiores do interior. Na estreia, eles já deram show. Tenho certeza que o apoio dos torcedores nos ajudará a buscar a tão sonhada vitória. O time tem treinado firme e com a força deles a vitória chegará”, explicou o jovem ao site Grande Área.

Leleco evita prometer gol, mas sonha em poder ajudar o Galo Vermelho. “Primeiro temos que pensar na vitória, no grupo. Mas se a bola sobrar e eu puder marcar gols, melhor ainda”, finaliza o atacante.
MG: Poços de Caldas treina firme antes da estreia no Módulo II do MineiroO treinador, porém, evita confirmar o time titular para a estreia contra o Tricordiano
Poços de Caldas, MG, 09 (AFI) – O técnico João Carlos (foto) não quer saber de moleza na semana que antecede a estreia do Poços de Caldas no Módulo II do Campeonato Mineiro. O time treinou firma e em dois períodos na última terça-feira.


Confira!
» Confira os líderes de público das Séries A1, A2 e A3 do Paulistão


“Estamos com um grupo forte e queremos brigar pelo acesso. Acredito que meus jogadores estão preparados para a estreia. Mesmo assim, aproveitamos estes dias para ajustar os últimos detalhes”, explicou o comandante ao site Grande Área.

O treinador, porém, evita confirmar o time titular. Ele prefere fazer o tradicional mistério para confundir a cabeça do técnico rival. Nesta quarta-feira, o Vulcão treinou apenas na parte da manhã, no CT.

Após a folga nesta tarde, o grupo de jogadores volta ao batente na quinta-feira, quando trabalhará em dois períodos. Na sexta e no sábado, os atletas trabalharão apenas durante a manhã. A viagem para Varginha deve acontecer no sábado à tarde.

O Poços de Caldas vai estrear contra o Tricordiano, neste domingo, às 10h30, no Estádio do Melão, em Varginha.
MG: Leonardo Silva treina no lugar de Réver no Atlético-MGJá para o lugar do volante Richarlyson, expulso na rodada passada contra o Tupi, o treinador escalou Zé Luís.Belo Horizonte, MG, 09 (AFI) - O zagueiro Leonardo Silva treinou como titular do Atlético-MG nesta quarta-feira pela manhã, na Cidade do Galo, no primeiro trabalho tático comandado pelo técnico Dorival Júnior visando o clássico deste sábado, contra o Cruzeiro, às 17 horas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.


Confira!
» Confira os líderes de público das Séries A1, A2 e A3 do Paulistão


Leonardo Silva acabou sendo beneficiado pela ausência de Réver, que se recupera de um estiramento na panturrilha esquerda, e treinou como titular pela primeira vez. Com isso, ele ganha chance de estrear justamente contra o ex-clube e maior rival do Atlético-MG.

E Leonardo Silva não foi a única novidade no treino desta quarta. Sem saber ainda se poderá contar também com o lateral-direito Patric, que sofreu um entorse no tornozelo direito, Dorival Júnior improvisou o volante Serginho na posição, já que o Rafael Cruz, reserva de Patric, também está lesionado.

Já para o lugar do volante Richarlyson, expulso na rodada passada contra o Tupi, o treinador escalou Zé Luís, enquanto o meia Jackson ocupou a vaga de Serginho no meio-campo.

Com isso, Dorival escalou o time com a seguinte formação: Renan Ribeiro; Serginho, Leonardo ilva, Werley e Leandro; Zé Luís, Jackson, Renan Oliveira e Ricardinho; Diego Tardelli e Magno Alves.

Réver e Patric, porém, serão reavaliados durante esta semana para saber se terão condições de encarar o Cruzeiro. Caso sejam liberados para atuar, Serginho deve retornar ao meio-campo, enquanto Leonardo Silva e Jackson deverão ficar na reserva.
Confira os líderes de público das Séries A1, A2 e A3 do PaulistãoA grande surpresa está na liderança da Série A3; Corinthians e Guarani lideram a Séries A1 e A2Campinas, SP, 09 (AFI) – Assim como no Estadual e no Brasileirão do ano passado, o Corinthians é o time com a melhor média de público da Série A1 do Campeonato Paulista 2011. O Guarani, líder da Série A2, também não é nenhuma surpresa. O diferencial está na Série A3, onde o Sport Barueri ocupa a primeira colocação.

Confira também:
Ranking COMPLETO de público das Séries A1, A2 e A3 do Paulistão!


Confira!
» Portal FI acompanha principais amistosos pelo mundo. Confira!


No empate, por 1 a 1, com a Itapirense pela segunda rodada do Grupo 2, o time da Grande São Paulo levou 2.762 pagantes a sua "casa" e tomou a liderança do Velo Clube que ficou lá trás, com média, agora, modesta de 908.


Enquanto isso, o Bugrão aliou sua boa campanha a estádio cheio. Com público de 3.196 na última rodada, o Guarani se manteve na primeira colocação com média de 3.723 pagantes. O São José, segundo colocado no ranking, tem média de 3.181.

Por fim, o Corinthians, além de ser líder da Série A1, também ocupa a primeira colocação no ranking geral. Com apenas dois jogos em casa, o Timão já levou um público total de 37.915 pagantes ao Pacaembu. A média do Alvinegro de Parque São Jorge é de 18.958.

As três divisões do Estado de São Paulo já tiveram 141 jogos com público total de 389.831. A média é de apenas 2.765 pagantes, bem abaixo dos números da Série A1. Na elite, em 64 jogos, a média está em 4.825 pagantes, com público total de 308.824.

A situação piora bastante nas Séries A2 e A3. Com 64 jogos e público total de 69.312, a Série A2 tem média de só 1.083 pagantes. A média da A3 é ainda mais decepcionante de míseros 879 pagantes em 13 jogos. O público total é de 11.422.
PA: Primeiro Re-Pa do Parazão terá quase mil pessoas para segurançaO clássico de domingo deve definir quem será o líder deste primeiro turnoBelém, PA, 09 (AFI)- O Comando da Polícia Militar de Belém definiu, na tarde desta terça-feira, o esquema de segurança para o clássico entre Remo e Paysandu, que acontece neste domingo, pela quinta rodada da Taça Cidade de Belém – primeiro turno do Campeonato Paraense. Ao todo, serão 746 policiais destacadas para trabalhar dentro do Estádio Mangueirão e em seu entorno.


Confira!
» Timão sugere à CBF vaga na Copa do Brasil, após queda na Libertadores


A definição aconteceu, após uma reunião realizada pela PM com as diretorias dos dois clubes, as torcidas organizadas, membros da Federação Paraense de Futebol (FPF), Corpo de Bombeiros, Ministério Público e até vendedores ambulantes.

Além do efetivo de quase 800 policiais, a segurança do Re-Pa contará ainda com a presença de 150 bombeiros, 40 guardas municipais, 20 agentes do Detran e 10 profissionais da vigilância sanitária. O que totaliza quase mil pessoas apenas para a segurança.

O clássico de domingo deve definir quem será o líder desta primeira etapa do primeiro turno. Depois de quatro rodadas, o Papão continua com 100% de aproveitamento, com 12 pontos na liderança. O Leão também está invicto, mas soma dez pontos, no segundo lugar.
PR: Arapongas definido para mais jogo do EstadualPara o pega, o lateral-direito Maicon, fica de fora devido a expulsão diante do Cascavel.
Arapongas, PR, 9, (AFI) - Na manhã desta quarta-feira, o técnico Lio Evaristo definiu o onze titulares do Arapongas para o jogo desta quinta-feira, ás 20h30, em Paranavai, contra o time da casa, pela oitava rodada do primeiro turno do Campeonato Paranaense. As duas equipes somam 10 pontos ganhos na tábua de classificação. O torcedor que comparecer no Estádio Waldemiro Wagner, para acompanhar o clássico pagará preço único R$ 10.


Confira!
» É OFICIAL! Técnico deixa time do Paulistão e assume o Vila Nova


Para o pega, o lateral-direito Maicon, fica de fora devido a expulsão diante do Cascavel. Já o volante Fabinho, não participou das atividades, pois vem fazendo tratamento médico na coxa direita. Momentos antes da partida faz teste no vestiário. Caso seja vetado, entra Alexandre, que cumpriu automática.

O Arapongão mais uma vez vai atuar com três atacantes. Sendo assim, o time entra em campo com a seguinte formação. Danilo; Gustavo, Bruno Matevalli, Douglas e Geroges; Fabinho(Alexandre), Wellington e Josivalter; Rogerinho, Lila e Luciano.
É OFICIAL! Antônio Carlos deixa o Mogi Mirim e assume o Vila NovaO treinador chega a Goiânia através da atual parceira do clube, a New Vile, que administra o futebol do clube.Goiânia, GO, 09 (AFI) – Após a saída de Hélio dos Anjos para o Sport, o Vila Nova não perdeu tempo e já acertou com seu novo comandante para o restante do Estadual. Trata-se de Antônio Carlos Zago, que estava treinando o Mogi Mirim no Campeonato Paulista da Série A1.


Confira!
» Presidente do São Bernardo rasga elogios ao novo técnico do time


O treinador chega a Goiânia através da atual parceira do clube, a New Vile, que administra o futebol do clube. Antes de Zago, o parceiro já havia feito uma proposta para o técnico Arthur Neto, de seu maior rival, o Goiás. Porém, o comandante do Esmeraldino mal quis ouvir o que lhe seria oferecido.

Após encerrar sua carreira de jogador no Juventude em 2007, Zago decidiu começar uma nova fase em sua vida, só que como técnico. A primeira oportunidade veio em 2009, quando após um convite do São Caetano, o mesmo aceitou e comandou o Azulão. Desde então, o técnico já coleciona passagens por Palmeiras, Grêmio Prudente e por último, o Mogi Mirim.

Confusão no interior
No Mogi, o treinador chegou após uma confusa demissão de Roberval Davino por Rivaldo. Segundo informações, o ex-craque da Seleção o havia demitido após não aceitar um “rachão” do elenco profissional com alguns amigos do mandatário, ocasionando em um “mal-estar” entre ambas as partes, resultando no afastamento.

Como Zago já jogou com Rivaldo, e com quem ainda tem uma grande amizade, surgiu à oportunidade e que foi aceita rapidamente.

Com a oportunidade de treinar um grande clube do futebol Nacional, como o Vila Nova, Zago poderá ter em Goiânia condições de trabalho que um time do interior de São Paulo, como é o caso do Mogi Mirim, não pode oferecer. Além do mais, o Sapão da Mogiana há algum vem se despersonalizando, graças a Rivaldo, que assumiu a presidência do clube e que mostra desde então como não pode se dirigir um clube.

No Campeonato Goiano de 2011, o Vila Nova ocupa a terceira posição na tabela, com 14 pontos – quatro pontos a menos que o líder Goiás, que tem 18.
Timão sugere à CBF vaga na Copa do Brasil, após queda na LibertadoresO Corinthians ainda tenta se recuperar da trágica eliminação no torneio continentalSão Paulo, SP, 09 (AFI) – O Corinthians fez uma sugestão que deve causar muita polêmica nos bastidores do futebol brasileiro. De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, a diretoria do time alvinegro sugeriu a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que os times eliminados precocemente na Libertadores ganhem uma segunda chance na Copa do Brasil a partir de 2012.


Confira!
» Técnico pode deixar time do Paulistão e ir para o Vila Nova. Confira!


Na visão do diretor de futebol corintiano, Roberto de Andrade, é uma injustiça um clube como o Timão, terceiro colocado no Brasileirão, tenha apenas o Paulistão e Nacional no restante do ano. Enquanto isso, clubes que ficaram bem atrás poderão disputar a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.

O Corinthians ainda tenta se recuperar da trágica eliminação no torneio continental. Com a queda diante do Tolima-COL, ainda na Pré-Libertadores, o Timão não conseguiu passar á fase de grupos e, de quebra, não tem o direito de disputar a Copa BR.

Apesar da repercussão que a notícia ganhou, a CBF ainda não se pronunciou sobre o fato.

E você, caro internauta, concorda com a sugestão do Corinthians? Acha justo um time que caiu na disputa da Libertadores entre na Copa do Brasil? Haveria uma sugestão melhor? Mande sua opinião para os e-mails grito@futebolinterior.com.br e opinião@futebolinterior.com.br.
Antônio Carlos pode trocar time do Paulistão pelo o Vila Nova. Confira!A assessoria de imprensa do Mogi Mirim ainda não confirma a informação, mas que deve ser divulgada oficialmente nas próximas horas.
Mogi Mirim, SP, 09(AFI) Após a demissão do técnico Hélio dos Anjos, o Vila Nova está a procura de um novo comandante técnico. Segundo informações, o nome escolhido para substituir o antigo treinador é Antonio Carlos Zago, que atualmente comanda o Mogi Mirim no Campeonato Paulista da Série A1.


Confira!
» Mogi Mirim tem retrospecto ruim em relação ao Oeste


Ainda segundo informações, Zago já esta apalavrado com Sizenando Ferro, parceiro do Vila Nova. O salário foi combinado, faltando agora apenas à liberação do presidente do Mogi Mirim, Rivaldo.

No comando do Mogi Mirim, Antonio Carlos Zago conquistou duas vitórias, um empate e três derrotas – sete pontos -. Um aproveitamento de 38,9%.

A assessoria de imprensa do Mogi Mirim ainda não confirma a informação, mas que deve ser divulgada oficialmente nas próximas horas.

Com a oportunidade de treinar um grande clube do futebol Nacional, como o Vila Nova, Zago poderá ter em Goiânia condições de trabalho que um time do interior de São Paulo, como é o caso do Mogi Mirim, não pode oferecer. Além do mais, o Sapão da Mogiana há algum vem se despersonalizando, graças a Rivaldo, que assumiu a presidência do clube e que mostra desde então como não pode se dirigir um clube.
Presidente do São Bernardo rasga elogios ao novo técnico do timeO acerto entre Bernô e Estevam Soares foi adiantado com exclusividade pelo Futebol InteriorSão Bernardo do Campo, SP, 09 (AFI) - O presidente do São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira Ferreira, demonstrou estar bastante satisfeito com o acerto com o técnico Estevam Soares. Em sua primeiras palavras sobre o comandante do Tigre, o cartola não poupou elogios e mostrou otimismo. Ele acredita em uma recuperação rápida no Campeonato Paulista.


Confira!
» BOMBA! Rio Branco define ex-beque da Seleção como o novo treinador


“Contratamos um técnico de ponta que tem em seu currículo passagem por inúmeras equipes grandes. O São Bernardo terá no seu comando técnico um grande treinador que será importante para levar a equipe a posições mais altas na tabela. Tenho absoluta certeza que se inicia um grande trabalho e daremos a ele todas as condições necessárias. Muita sorte ao Estevam nessa nova etapa que se inicia”, comentou.

O acerto entre Bernô e Estevam foi adiantado com exclusividade pelo Futebol Interior (Clique aqui e relembre!), na tarde desta terça-feira. A confirmação aconteceu no período da noite. O novo treinador chega para substituir Ruy Scarpino.

Após inúmeras reuniões durante todo o dia, o Tigre chegou a um final feliz com o treinador que chega juntamente com seu auxiliar Gérson Sodré.

A apresentação de Estevam Soares será realizada nesta quarta-feira, às 14 horas, no Estádio 1º de Maio. A partir das 16 horas, o técnico comandará seu primeiro treino com o elenco do Bernô, no próprio estádio.
Com time em quarto, meia diz que objetivo do Mirassol é não cairLonge de casa, o Leão conquistou três vitórias e uma derrota, sofrida para o SantosMirassol, SP, 09 (AFI) – Um dos titulares no time do Mirassol, o meia Esley diz ainda não pensar na classificação à próxima fase do Campeonato Paulista, mas na fuga em definitivo do rebaixamento, o primeiro objetivo do clube. A equipe ocupa a 4ª posição na tabela de classificação com 13 pontos ganhos em sete jogos disputados.


Confira!
» BOMBA! Rio Branco define ex-beque da Seleção como o novo treinador


“A nossa busca é pelos 20 ou 22 pontos que nos darão a permanência garantida no Paulistão para 2012. Depois disso, vamos pensar em classificação. Nós sonhamos, claro, com uma vaga na próxima fase, mas o objetivo principal é não cair”, analisou o jogador.

Longe de seus domínios, por sinal, o Mirassol conquistou mais da metade dos pontos. Em quatro jogos, foram três vitórias e uma derrota, sofrida para o Santos.

“Nosso jogo está fluindo melhor fora de casa. Estamos suportando a pressão do adversário no início da partida e conseguindo finalizar bem quando temos chances de gol”, argumentou Esley.

Em casa, a equipe venceu a Ponte Preta na estréia, perdeu para o Palmeiras e empatou com o Santo André. A campanha vem rendendo elogios à equipe. Esley credita o bom momento ao entrosamento da equipe, comissão técnica e diretoria.

“Todos têm trabalhado em total sintonia. A montagem do elenco foi feita a dedo pelos dirigentes e pelo treinador. O bom início se deve também ao fato do time ter a mesma escalação desde o início. Isso facilita muito”, afirmou o meio-campista.

Na próxima rodada, o Mirassol recebe o São Caetano, neste domingo, às 19h30, no Estádio José Maria de Campos Maia.

“Não tem jogo fácil no Paulistão. Essa será mais uma partida muito difícil. O São Caetano vem embalado, mas temos tudo para fazer um bom jogo e conquistar a vitória”, comentou Esley.
Brasil deve encarar drama diante do Equador no sub-20A Seleção Brasileira está com muitos desfalques, e vem de um tropeço diante da ArgentinaCampinas, SP, 09 (AFI) - A partida contra o Equador, no início da madrugada desta quinta-feira, à 0h10 (de Brasília), ganhou tons dramáticos para a seleção brasileira. A vitória devolve a confiança à equipe comandada por Ney Franco, que vem de derrota por 2 a 1 diante da Argentina, pode dar ao País o topo da classificação do hexagonal final do Campeonato sul-americano Sub-20, competição que classifica os quatro melhores para o Mundial da categoria, em julho, na Colômbia, e os dois primeiros colocados para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Um revés, porém, complica de vez o sonho olímpico. O Brasil é o atual segundo colocado, com seis pontos (ao lado da Argentina) e veria o Equador, que tem cinco, ultrapassá-lo. O uruguaios, que enfrentam os argentinos, lideram a competição com sete.


Confira!
» Rene Simões é cotado para assumir seleção que disputou última Copa do Mundo


O drama brasileiro está concentrado nos problemas que Ney Franco tem para montar o time. Acostumado a ter todos os atletas à disposição - o Brasil entrou com a mesma formação nas três primeiras rodadas da fase decisiva -, o tropeço diante dos principais rivais parece ter detonado uma série de contratempos. Neymar, artilheiro do time, com sete gols, e principal estrela do Sul-Americano, está suspenso por ter recebido o segundo cartão amarelo. O mesmo se aplica ao zagueiro Juan, expulso no último jogo. Para piorar, a zaga perdeu também o capitão Bruno Uvini, que sofreu lesão na fíbula e voltará ao Brasil para seguir seu tratamento.

Como se não bastassem as ausências de três titulares, a comissão técnica tem demonstrado muita preocupação com o aspecto emocional do grupo. Desde a goleada por 5 a 1 sobre o Chile, na abertura do hexagonal, os jogadores deram sinais de que "pegam pilha", ou seja, se irritam com muita facilidade. Diante dos argentinos esse problema só ficou ainda mais evidente. Mesmo sem declarações polêmicas por parte dos adversários, os brasileiros entraram no jogo nervoso, comportamento que resultou na expulsão de Juan logo aos seis minutos de partida e no cartão amarelo que tirou Neymar do encontro com os equatorianos.

O receio entre os integrantes da delegação é de que a derrota no principal clássico da competição, aliada ao fato de o time ter perdido a liderança do hexagonal e contar com três desfalques, crie uma pressão com a qual os jogadores tenham dificuldade de lidar. "Todos sabem que fizemos um bom jogo contra a Argentina. Mesmo com um a menos em campo, jogamos de igual para igual", afirmou o treinador brasileiro. "Mas essa irritação, esse lado emocional precisa mesmo ser trabalhado."

O time
Na zaga, as alternativas são óbvias. Nas vagas de Bruno Uvini e Juan entram os outros dois zagueiros, Romário e Saimon. A dúvida está no ataque. Ney Franco não tem atletas com as mesmas características de Neymar. No entanto, a tendência é de que opte por Diego Maurício, nome recorrente nas últimas partidas e que recebeu elogios do treinador. "Nossa equipe não é dependente do Neymar. Seremos um time forte e a tendência é que façamos uma mudança simples, de um atacante por outro. O Diego Maurício é a opção mais provável."

Entre a delegação equatoriana, o clima é de confiança. Questionados sobre a força da seleção brasileira, jogadores e integrantes da comissão técnica costumam lembrar duas passagens. A primeira delas é o primeiro jogo contra os brasileiros, na fase de classificação. O Brasil venceu por 1 a 0, gol de Henrique, encontro marcado pelo equilíbrio. "Também fizemos um bom jogo contra a Argentina. Nosso confiança está em alta", lembrou o técnico Sixto Vizuete, referindo-se à vitória sobre a equipe de Juan Iturbe.
Mogi Mirim tem retrospecto ruim em relação ao OesteO Oeste venceu o Sapão da Mogiana duas vezes no estádio municipal Amaros.Mogi Mirim, SP, 09(AFI) Nas últimas três temporadas – 2008, 2009 e 2010 - do Campeonato Paulista, Mogi Mirim e Oeste, de Itápolis, enfrentaram-se cinco vezes. Dos cinco embates, o Mogi Mirim venceu apenas um e o Oeste quatro.


Confira!
» BOMBA! Rio Branco define ex-beque da Seleção como o novo treinador


Em 2008, as duas agremiações disputaram o Campeonato Paulista da Série A2 e, as duas, conseguiram o acesso para a elite do Futebol Paulista.
Naquela oportunidade, durante toda a competição, os dois times realizaram três jogos. Em todos, o Mogi Mirim foi derrotado.

O Oeste venceu o Sapão da Mogiana duas vezes no estádio municipal Amaros, em Itápolis, por 1 a 0 e 2 a 1, e também bateu o Sapo, em sua Arena, pelo placar de 3 a 2.

Em 2009, já participando do paulista da Série A1, o Sapão da Mogiana derrotou o Oeste, na casa do adversário, por 2 a 1. Os gols do Sapo foram anotados pelo atacante Luciano e pelo lateral-esquerdo Zé Rodolpho.

Mas em 2010, o Oeste deu o troco. Duelando com o Mogi Mirim, na Arena do Sapo, a Onça, como é conhecido o time de Itápolis, bateu o time mogimiriano pelo placar de 3 a 1. O único gol do Mogi Mirim na partida foi anotado pelo meio atacante Luis Mário.

Ao todo, nos confrontos entre as equipes, o Mogi Mirim marcou seis gols e o Oeste dez.

Atualmente o Sapão da Mogiana ocupa a décima quinta colocação no Paulistão com sete pontos somados.
BOMBA! Rio Branco define ex-beque da Seleção como o novo treinadorO acordo foi acertado na tarde da última terça-feira e ele chega para substituir Napoleane Júnior.Americana, SP, 09 (AFI) - Passando por um péssimo momento neste início de Campeonato Paulista da Série A2 e sério candidato ao rebaixamento, o Rio Branco definiu quem será o novo treinador para a sequência do Estadual e que chega com a missão de reerguer o tradicional time alvinegro. Trata-se do ex-jogador Júlio Cesar.


Confira!
» Polêmica! Ex-Seleção é parado em "blitz" e se recusa a fazer teste do bafômetro


O acordo foi acertado na tarde da última terça-feira e ele chega para substituir Napoleane Júnior, que não conseguiu fazer um grande trabalho como treinador e ficará apenas na diretoria. Essa é a primeira experiência de Júlio César na frente de um clube e já tem uma missão ingrata: livrar o time do rebaixamento para a Série A3.

No entanto, o novo treinador ainda não vai comandar o Rio Branco no clássico desta quarta-feira contra o União Barbarense, no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães. Quem irá ficar no banco de reservas será Rui Câmara.

Júlio Cesar foi revelado nas categorias de base do Guarani e subiu para o profissional em 1979, onde acabou se destacando e sendo convocado pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira no mesmo ano. Depois, passou por grandes clubes do futebol europeu, como Juventus-ITA e Borussia Dortmund-ALE.

O ex-jogador também foi eleito o melhor zagueiro central da Copa do Mundo de 1986, realizada no México, e nas quartas-de-final acabou desperdiçando uma cobrança de pênalti na eliminação da Seleção Brasileira para a França. Quase no fim de sua carreira, teve uma rápida passagem pelo Rio Branco.

Dono da pior campanha entre todos os 20 clubes que estão disputando a Série A2 do Campeonato Paulista, o Tigre de Americana é o lanterna do Grupo 2, com apenas três pontos conquistados. São seis derrotas e uma vitória. Além disso, é dono da pior defesa, com 16 gols sofridos e tem um dos piores ataques, apenas sete marcados.
Polêmica! Adriano é parado em "blitz" e se recusa a fazer teste do bafômetroComo o jogador se recusou a fazer o teste, o mesmo teve a carteira apreendida.
Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – No Brasil para se recuperar de uma lesão no ombro direito, o ex-atacante da Seleção Brasileira e que atualmente joga na Roma-ITA, Adriano, voltou a causar polêmica na cidade maravilhosa. Nesta madrugada, o jogador foi parado por uma “blitz” da Lei Seca e se recusou a fazer o teste do bafômetro.


Confira!
» Confira os líderes de público das Séries A1, A2 e A3 do Paulistão


Segundo o jornal “O Globo”, o jogador foi parado pelas autoridades na Avenida Ayrton Senna, uma das mais movimentadas do Rio de Janeiro. Quando proposto a fazer o teste, o mesmo se recusou. Como se negou, Adriano teve sua carta apreendida por cinco dias e ainda pegou uma multa de R$ 957,70.

Agora, o atacante será julgado pelo Detran, podendo dependendo da decisão, ter sua carteira suspensa por um ano. O “Imperador”, como é conhecido na Itália, tem seu retorno previsto à Europa para o dia 26 de fevereiro, porém, como já afirmou o treinador do clube italiano, Claudio Ranieri, não o surpreenderia se o visse o mesmo desfilando no sambódromo durante o carnaval.

Mais confusão
Desde que chegou ao Brasil para o tratamento de uma lesão no ombro, Adriano já apareceu causando polêmica. Logo dia em que desembarcou no Rio de Janeiro, fotógrafos o flagraram em uma churrascaria tomando cerveja. Com sua família, o atacante parecia estar muito bem e próximo de recuperação.
Após 'maratona', Rivaldo festeja semana livrePor causa de dores musculares na coxa, Rivaldo foi poupado do treino físico realizado na última terça-feira.São Paulo, SP, 09 (AFI) - Depois de disputar dois jogos com a camisa do São Paulo - e acumular uma vitória e uma derrota -, o meia Rivaldo festejou o fato de que o time terá até o próximo sábado para se preparar para o duelo de domingo, contra a Portuguesa, no Canindé, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.


Confira!
» Brasil deve encarar drama diante do Equador no sub-20


Em sua estreia com a camisa são-paulina, Rivaldo fez um gol e brilhou com belas jogadas na vitória por 3 a 2 sobre o Linense, na quinta-feira passada, quando atuou durante os 90 minutos. Em seguida, na derrota por 2 a 1 diante do Botafogo, no último domingo, em Ribeirão Preto, sentiu o cansaço e foi substituído aos 24 minutos do segundo tempo.

Agora, o experiente jogador de 38 anos festeja o tempo maior de descanso que terá entre uma partida e outra. "É um período bom para todos os jogadores. Com isso, você conseguirá render mais em campo. Está sendo uma semana boa para todos. Temos estes dias para trabalhar forte e acertar os erros do último jogo", afirmou o craque, em declaração publicada nesta quarta-feira pelo site oficial do São Paulo.

Por causa de dores musculares na coxa, Rivaldo foi poupado do treino físico realizado na última terça-feira pela manhã, quando o elenco se reapresentou após a derrota para o Botafogo. Agora, o pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002 mira um novo triunfo para apagar a má impressão deixada no confronto passado.

"Com a derrota, a semana fica mais longa. Isso é uma tristeza. Quando você ganha tudo tem mais graça. Temos muitos treinos e é difícil quando você vem de derrota. Mas isso faz parte do futebol e temos de levantar a cabeça e conseguir os três pontos no próximo jogo", enfatizou.
A3: Taubaté ganha boa notícia antes da viagem à Rio ClaroA tendência é a de que o técnico do Alviazul mantenha o mesmo time que iniciou o jogo contra o Paulínia no domingo.Taubaté, SP, 09 (AFI) - Depois de saber que a fadiga muscular do zagueiro Eduardo Dutty foi superada e que ele poderá ser escalado no jogo contra o Velo Clube nesta quinta-feira, 10, o técnico do Taubaté, Paulo César, recebeu mais uma boa notícia: o atacante Leandro Porto foi liberado para voltar aos treinamentos.


Confira!
» Sul-Americano: Uruguai pode se aproximar das Olimpíadas depois de 84 anos


Porto se recuperou de uma lesão muscular e recebeu sinal verde do Departamento Médico. Agora, o atacante que tem fama de artilheiro retorna à briga por uma vaga no ataque do Burro da Central. Atualmente, Rudimar é o titular da posição ao lado do ídolo da torcida Gilsinho.

Nesta quarta-feira pela manhã, o treinador divulgaria a lista de atletas relacionados para o jogo. A viagem da delegação para a cidade de Rio Claro, local do confronto com o Velo Clube, está prevista para acontecer às 18h30, logo após o jantar.

Embalado pelo bom início de temporada -- com duas vitórias consecutivas na Série A3 do Paulista--, o clube do Vale quer manter o aproveitamento de 100%. A tendência é a de que o técnico do Alviazul mantenha o mesmo time que iniciou o jogo contra o Paulínia no domingo.
Fluminense x Argentinos Júniors - Campeão Brasileiro em busca da taçaEsta é a terceira participação no torneio, e ele conquistou a vaga graças ao titulo do Campeonato Brasileiro de 2010Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) - O Fluminense vai começar sua caminhada em busca do primeiro titulo da Libertadores da América do clube. Nesta quarta-feira, o primeiro brasileiro a fazer a estreia na fase de grupos da competição vai enfrentar o Argentino Juniors, no Estádio do Engenhão, às 22 horas, pela primeira rodada do Grupo 3.


Confira!
» Rene Simões é cotado para assumir seleção que disputou última Copa do Mundo


A última participação do Fluminense em uma Taça Libertadores foi em 2008, quando chegou à final da competição, mas perdeu a Taça no Estádio do Maracanã, ao ser derrotado pela LDU. Esta é a terceira participação no torneio, e ele conquistou a vaga graças ao titulo do Campeonato Brasileiro de 2010.

Improviso
em Fred, suspenso por conta da expulsão na final da Copa Sul-Americana de 2009, seu último jogo em competições continentais, o técnico Muricy Ramalho teve que improvisar para armar o ataque titular do Fluminense na estreia da Copa Libertadores, nesta quarta-feira, contra o Argentinos Juniors. O meia-atacante Willians será o parceiro de Rafael Moura no setor ofensivo.

Depois de brilhar no Vitória, Willians foi emprestado para o Palmeiras, mas não correspondeu às expectativas. Transferido para o Fluminense em 2010, também não brilhou e estava na lista de dispensa para esta temporada. Determinado, conseguiu demover Muricy Ramalho da ideia.

"Em 2010, ele se contundiu muito, seu custo-benefício era muito baixo e podia ter sido dispensado no fim da temporada. Mas a gente nunca pode desistir das pessoas", comentou o treinador. "Levei Willians para a pré-temporada (em Mangaratiba) e ele demonstrou em campo que poderia ficar. Ele me convenceu ali."

Motivado, Willians avisou que fará de tudo para conquistar ainda mais a confiança do treinador, a quem é grato pela oportunidade. "Fiz academia durante as férias. Me cuidei para render bem neste ano. Papai do Céu é maravilhoso!", disse o meia.

Sem craque
O Argentino Júnior já perdeu um craque logo de cara para enfrentar o Fluminense. O meia Nestor Ortigoza, um dos principais jogadores da equipe, foi vendido para o San Lorenzo, rival de país. Como as inscrições para a primeira fase do torneio se encerram na próxima segunda, o time portenho corre para adquirir um substituto à altura.

Ficha Técnica

Fluminense x Argentinos Júniors

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 09/02/2011
Horário: 22 horas
Árbitro: Carlos Torres (Paraguai)
Assistentes: Nicolás Yegros e César Franco (Paraguai)

Fluminense
Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Leandro Euzébio (André Luis) e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Souza e Darío Conca; Willians e Rafael Moura.
Técnico: Muricy Ramalho

Argentinos Júnios
Navarro; Sabia, Torren e Gentiletti; Prósperi, Mercier, Basualdo, Escudero; Oberman, Salcedo e Niell.
Técnico: Pedro Troglio
Portuguesa bate o pé e mela transferência de Fabrício para o SantosGrupo de empresários que comprariam os direitos do atleta não depositaram o dinheiro e por isto ele volta ao time de Sergio GuedesSão Paulo, SP, 08 (AFI) - A Portuguesa voltou atrás na noite desta terça-feira e decidiu que não negociará o lateral-esquerdo Fabrício até o final do Campeonato Paulista. O jogador já havia acertado bases salarias com o Santos para a disputa da Libertadores deste ano.


Confira!
» Viola aparece de novo e pode fechar com time de Brasília


A demora para o depósito do dinheiro da compra de 50% dos direitos federativos foi um dos motivos para o cancelamento do negócio. Em nota oficial, a diretoria da Portuguesa afirmou que entrou em acordo com o jogador e ele voltará a fazer parte do elenco do treinador Sérgio Guedes, mas ficará de fora do confronto contra o Grêmio Prudente, nesta quarta-feira, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

"Ficamos esperando por 20, 30 dias este pagamento, mas nada caiu. Então Fabrício vai ficar aqui", afirmou o vice-presidente de futebol da Lusa, Luis Iaucca.

Na véspera da partida contra a Ponte Preta, no último 26, o lateral forçou sua saída do clube e ficou afastado do elenco. Desde a última semana, a contratação do jogador pelo Santos já era dada como certa. Um grupo de empresários iria adquirir 50% dos direitos do jogador e repassá-los por empréstimo ao Peixe.
RJ: Time da terceira divisão, São João da Barra acerta com OdvanPara o presidente do clube, Daniel Machado, o jogador dará uma contribuição muito grande ao elenco
Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) - A diretoria do São João da Barra, campeão da Série C do Rio de Janeiro em 2010, com apenas um ano de fundação, anunciou a contratação de Odvan, ex-zagueiro de Vasco, Fluminense e seleção brasileira. O presidente da agremiação sanjoanense, Daniel Machado e o vice de futebol, Marcelo Miranda se reuniram com o jogador em Campos, nas tribunas do Estádio Godofredo Cruz, do Americano, em Campos, exatamente onde Odvan iniciou a carreira.


Confira!
» Viola aparece de novo e pode fechar com time de Brasília


“É uma satisfação muito grande poder fazer parte do elenco do São João da Barra. Uma equipe que em tão pouco tempo já deu mostras que chegou no futebol para ficar. Espero com a minha experiência poder ajudar a equipe na luta por mais um acesso e no ano que vem figurar entre os grandes clubes do Rio”, disse o zagueiro de 36 anos e cujo último clube foi o União de Rondonópolis, do Mato Grosso.

Para o presidente do clube, Daniel Machado, o jogador dará uma contribuição muito grande ao elenco. “Com o Odvan no grupo iremos ganhar muito em qualidade e os atacantes adversários sabem que não terão vida fácil”, acredita.

O técnico do São João da Barra é Jorge Sena, 57 anos, ex-meia de Vitória, Bahia e Palmeiras, pelo qual marcou dois gols na Taça de Prata de 1981 que garantiram a volta do Verdão à Taça de Ouro no mesmo ano.

O São João da Barra estreia na Série B do Rio de Janeiro no próximo sábado, dia 12, em casa, no estádio Manoel José Viana de Sá, contra o São Cristóvão.
Rene Simões é cotado para assumir seleção de HondurasTreinador do Atlético-GO foi um dos especulados pela imprensa hondurenhaCampinas, SP, 08 (AFI) - Depois de sonhar com Dunga e Carlos Queiróz, a seleção hondurenha cotou mais um treinador para tentar levar a equipe ao Mundial do Brasil, em 2014. Trata-se de Rene Simões, ex-treinador do Fluminense, e que atualmente comanda o Atlético-GO.


Confira!
» Viola aparece de novo e pode fechar com time de Brasília


O anúncio foi feito por Rafael Ruelas, presidente da Federação Hondurenha de Futebol, na tarde desta terça-feira em entrevista a uma rádio de Honduras. Além dele, a imprensa do país caribenho afirmou que outros nomes correm por fora para assumir a seleção.

O principal deles é o do treinador colombiano Luis Fernando Suárez, que comandou a seleção do Equador na Copa do Mundo de 2006 levando à equipe até as oitavas de final da competição. O técnico e os dirigentes hondurenhos já se encontraram no Panamá para acertar os detalhes do contrato.

Durante a Copa do Mundo de 1998, Rene Simões comandou a Jamaica na primeira e única vez que o país disputou o mundial. Ainda, comandou a seleção da Costa Rica na partida contra o Uruguai pela repescagem para a Copa da África do Sul.
Italiano: Mesmo em times distintos, irmãos se destacam na terra da botaArtilheiro, Guto defende o Montebelluna, enquanto seu irmão Marco Antônio está no VeneziaCampinas, SP, 08 (AFI) – Sócrates e Raí. Domingos e Ademir da Guia. Luisão e Alex Silva. Frank e Ronald de Boer. E por ai vai... O mundo da bola sempre presenciou irmãos atuando no futebol, seja pelo mesmo time ou não. Ultimamente, dois “brothers” têm chamado a atenção na Itália.


Confira!
» França x Brasil - Será amistoso ou "vingança" verde-amarela?


Com passagens por times brasileiros, Guto e Marco Antônio disputam a Série D do Campeonato Italiano (4ª Divisão) por times adversários. Aos 29 anos, Guto defende o Montebelluna, onde é capitão e artilheiro do time com dez gols.

Há quatro anos no país da bota, ele começou a carreira no Botafogo-SP, mas também coleciona passagens por Atlético-PR, Cabofriense-RJ, XV de Jaú e Comercial. Sem falar que Guto passou oito meses no Persita, da Indonésia.

"Sinto-me adaptado. É estranho jogar contra meu irmão, mas dentro d ecampo a gente esquece tudo isso. Queremos sempre a vitória de nosso time. Desejo toda a sorte do mundo a ele, menos contra o nosso time", brinca Guto ao site Grande Área.

Seu irmão não fica atrás e também carrega uma longa bagagem. Aos 32 anos, Marco Antônio defende o Venezia. No Brasil, ele passou por São Paulo, Sport, Santa Cruz, Ceará, Fortaleza, Atlético-MG e até nas categorias de base da Seleção Brasileira.

Marco Antônio ainda teve sucesso ao conquistar acessos à Série A do Campeonato Brasileiro com Sport, Santa Cruz e Fortaleza.
PB: Treze quer manter os 100% e CSP busca reabilitaçãoQuatro partidas dão início a segunda rodada do estadual
João Pessoa, PB, 08 (AFI) - Nem deu tempo de digerir a estreia do Campeonato Paraibano 2011, pois nesta quarta-feira tem início da segunda rodada com quatro partidas e o encerramento com um jogo isolado na quinta-feira. Como sempre, o Portal Futebol Interior acompanha tudo de perto.


Confira!
» PE: Santa Cruz e Central fazem duelo pela liderança na 10.ª rodada. Veja!


O atual campeão Treze, estreou a competição goleando o Auto Esporte por 4 a 0 e por isso é líder com três pontos. Na segunda rodada, o time de Marcelo Vilar (foto) vai encarar o Desportiva que empatou na primeira rodada e tem um ponto.

Já o Campinense que foi o único visitante que venceu na estreia, vai encarar nesta rodada o Sousa que também venceu, mas como mandante. Ambos somam três pontos na classificação, mas Campinense é o segundo e o Sousa o terceiro.

Reabilitação
Querendo vencer a primeira, já que foi derrotado na estreia, o Esporte vai jogar fora de casa, contra o Auto Esporte que foi goleado pelo Treze. Ambos estão sem pontuação e querem a reabilitação na competição.

Após empatar na estreia, o CSP vai novamente jogar fora de casa, só que dessa vez é contra o Nacional que também empatou na primeira partida. Todos os jogos de quinta-feira acontecem às 21h30.

Para terminar
No fechamento da segunda rodada, o Miramar que perdeu na estreia, recebe o Botafogo que empatou com o Nacional. Esse confronto acontece na quinta-feira, em jogo isolado, às 21h30. Ambos somam um ponto.

Regulamento
Ao invés de um quadrangular como era nos últimos anos, o regulamento atual de 2011, terá definição da segunda fase com um cruzamento olímpico com os quatro melhores da primeira fase, lembrando que o campeão o primeiro colocado, dos quatro classificados, já estará na final do turno.

O cruzamento olímpico terá um clube campeão que decidirá o título com o vencedor da primeira fase. Se o campeão for o mesmo da primeira fase, não haverá necessidade de decisão extra.
A disputa que começa no dia 6 de fevereiro irá até o dia 29 de maio, caso não exista o mesmo time campeão da primeira e da segunda fase. Os dois últimos clubes classificados ao final da primeira fase descenderão à Segunda Divisão de 2012.

Confira os jogos da segunda rodada do Paraibano:

Quarta-feira
21h30
Campinense x Sousa
Desportiva x Treze
Auto Esporte x Esporte

Quinta-feira
21h30
Nacional x CSP
Miramar x Botafogo
Portal FI acompanha principais amistosos pelo mundo. Confira!O continente europeu será o palco para o desfile dos maiores craques da bolaCampinas, SP, 08 (AFI) - A quarta-feira vai agitar o calendário das seleções internacionais. O Portal Futebol Interior acompanha quatorze jogos das principais seleções do mundo. O continente europeu será o palco para o desfile dos maiores craques da bola.


Confira!
» França x Brasil - Será amistoso ou "vingança" verde-amarela?


Treze das 28 seleções que entram em campo nesta quarta-feira disputaram a última Copa do Mundo. São elas: Grécia, Coréia do Sul, Sérvia, Dinamarca, Inglaterra, Holanda, Alemanha, Itália, Argentina, Portugal, França, Brasil e Espanha. Ainda, equipes que estão entre os quinze primeiros no ranking da FIFA como Noruega, Croácia e Rússia entram em campo

Além de Brasil e França, outros clássicos movimentam a quarta-feira. Alemanha e Itália, que fizeram semifinal de Copa do Mundo em 1970 e em 2006, se enfrentam em Dortmund, na Alemanha. A Azzura leva muita vantagem em confrontos contra alemães. São 14 vitórias e sete derrotas.

Na Suiça, Argentina e Portugal se enfrentam no confronto que marca o reencontro de Messi e Cristiano Ronaldo, os dois principais jogadores do Campeonato Espanhol. As duas equipes vêm embaladas depois de suas últimas vitórias em amistosos. Os hermanos derrotaram o Brasil, por 1 a 0, enquanto a seleção lusa venceu a atual campeão Espanha, por 4 a 0.

Confira os amistosos desta quarta-feira

Quarta-feira
13 horas
Grécia x Canadá
14 horas
Rússia x Irã
14h45
Croácia x República Tcheca
16 horas
Turquia x Coréia do Sul
Israel x Sérvia
17h15
Dinamarca x Inglaterra
17h30
Holanda x Áustria
Noruega x Polônia
17h45
Alemanha x Itália
18 horas
Argentina x Portugal
França x Brasil
18h30
Espanha x Colômbia
Viola aparece de novo e pode fechar com Formosa, time de BrasíliaO jogador deverá fazer os exames médicos nesta quarta-feira
Brasília, DF, 08 (AFI) - O Formosa Esporte, equipe goiana que disputa o Campeonato Candango de 2011 está finalizando negociações com o atacante Viola, 42 anos. O jogador, com passagens por Corinthians (SP), Palmeiras (SP), Santos (SP), Valência, da Espanha, e Seleção brasileira, chega para balançar o torcedor do time goiano que ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasiliense.


Confira!
» GO: Com torcedores do Goiás na gestão, Vila Nova deve anunciar técnico velho conhecido


Conforme o repórter Alex Nunes, do Clube do Esporte DF, o jogador chega à cidade de Formosa para as disputas da Segunda Fase do Candangão. O presidente do clube, Zé Luiz, afirmou estar apalavrado com o empresário do atleta. Viola atuou pelo Brusque-SC na última temporada, onde marcou seis gols em sete partidas. O jogador deverá fazer os exames médicos nesta quarta-feira.

O Formosa Esporte que tem 12 pontos na primeira fase do Candangão, ocupando a segunda posição, enfrenta o Ceilândia no próximo sábado, no estádio Abadião, na Ceilândia.
Sem Fred, ataque do Flu terá Willians na LibertadoresO meia-atacante Willians será o parceiro de Rafael Moura no setor ofensivo
Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) - Sem Fred, suspenso por conta da expulsão na final da Copa Sul-Americana de 2009, seu último jogo em competições continentais, o técnico Muricy Ramalho teve que improvisar para armar o ataque titular do Fluminense na estreia da Copa Libertadores, nesta quarta-feira, contra o Argentinos Juniors. O meia-atacante Willians será o parceiro de Rafael Moura no setor ofensivo.


Confira!
» Opinião Sérgio Carvalho: Andrés Sanchez perdeu o rumo no Timão


Depois de brilhar no Vitória, Willians foi emprestado para o Palmeiras, mas não correspondeu às expectativas. Transferido para o Fluminense em 2010, também não brilhou e estava na lista de dispensa para esta temporada. Determinado, conseguiu demover Muricy Ramalho da ideia.

"Em 2010, ele se contundiu muito, seu custo-benefício era muito baixo e podia ter sido dispensado no fim da temporada. Mas a gente nunca pode desistir das pessoas", comentou o treinador. "Levei Willians para a pré-temporada (em Mangaratiba) e ele demonstrou em campo que poderia ficar. Ele me convenceu ali."

Motivado, Willians avisou que fará de tudo para conquistar ainda mais a confiança do treinador, a quem é grato pela oportunidade. "Fiz academia durante as férias. Me cuidei para render bem neste ano. Papai do Céu é maravilhoso!", disse o meia.

Willians, Muricy e o Fluminense começam nesta quarta-feira uma trajetória que tem um só objetivo: a conquista de um inédito título continental. "A Libertadores é importante para o clube e a torcida, mas todas as competições que disputo são importantes. Temos de entrar para conquistar qualquer campeonato", justificou Muricy, que dirigiu o São Paulo quatro vezes na Libertadores, tendo sido demitido depois da eliminação da edição de 2009.
GO: Com torcedores do Goiás na gestão, Vila Nova deve anunciar técnico velho conhecidoO curioso é que a indicação para a contratação do novo técnico é do próprio Hélio dos Anjos
Goiânia, GO, 08 (AFI) - O treinador Givanildo Oliveira deverá ser anunciado como novo treinador do Vila Nova-GO, em substituição a Hélio dos Anjos (foto), que abandonou o clube goiano para seguir para o Sport-PE. Givanildo tem experiências positivas no Vila Nova, mas na temporada passada, depois de ser campeão pernambucano pelo Sport, foi mal com o mesmo Sport e com a Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» PE: "Bocudo", atacante do Sport xinga torcedor durante treinamento


O curioso é que a indicação para a contratação de Givanildo é do próprio Hélio dos Anjos, que continuará sendo uma espécie de consultor do futebol do Vila Nova, já que sua relação com Omar Ribeiro de Vasconcelos é muito estreita. Apesar de conselheiro do arqui-rival Goiás, Omar é um dos investidores do Vila Nova e mantém sociedade com Hélio dos Anjos em vários projetos, principalmente no mercado imobiliário. Omar Vasconcelos é, ainda, representante de jogadores que foram revelados por Hélio dos Anjos, como o meia Josué e o atacante Araújo.

O auxiliar e muito amigo de de Hélio dos Anjos, Edmar Vasconcelos deverá continuar no Vila Nova, sendo o elo de ligação entre a nova comissão técnica, os gestores do Vila Nova e o treinador Hélio dos Anjos. A informação foi divulgada na programação noturna da Rádio 730 de Goiânia desta terça-feira.

Depois de um ótimo início no Campeonato Goiano, o Vila Nova perdeu o clássico para o Atlético Goianiense no último sábado, gerando desconfiança entre seus torcedores. Atrás de Atlético Goianiense e Anapolina na classificação da primeira fase, o Vila Nova receberá o Aparecidense e caso não consiga uma vitória abrirá espaço para uma crise com sua torcida e com dirigentes tradicionais que não aceitando a interverência de torcedores de Goiás no controle de futebol do Vila Nova.

Futebol do Vila Nova com torcedores do rival
A ligação dos investidores do futebol do Vila Nova com o Goiás tem sido muita criticada pela fiel torcida do Vila Nova. Hoje o futebol do Vila Nova é gerido pelo empresa recém-criada "Colorado", que tem como sócios os conselheiros do Goiás, Omar Ribeiro de Vasconcelos e Daniel Reis, sendo que os outros dois sócios são Sizenando Ferro e Ronnie Albert, estes sim ligados ao Vila Nova, sendo que Sizenando vinha sendo o presidente do clube até o final de 2010.

Omar Ribeiro de Vasconcelos, além de gestor e investidor do Vila Nova, conselheiro e torcedor do Goiás e presidente do Nerópolis Esporte Clube, que disputa a Segunda Divisão do Futebol Goiano e que serve para documentar os jogadores que são ligados a este grupo de investidores.

Mais de Givanildo Oliveira
Com 62 anos, Givanildo José de Oliveira foi um destacado volante que jogou em vários times como Santa Cruz-PE, Corinthians, Sport-PE, Fluminense e Seleção Brasileira e como treinador vem trabalhando faz quase trinta anos, já tendo dirigido quase que todas as equipes médias do futebol brasileiro.

Daniel Reis esclarece e FI acrescenta
Preocupado com a repercussão da notícia veiculada pelo Futebol Interior no início da noite, um dos diretores da empresa envolvida, Daniel Reis, entrou em contato com a redação para esclarecer alguns pontos. Segundo ele, a notícia "procede em parte".

Inicialmente que a empresa chamada de "Colorado" na verdade se chama New Ville Sports.

FI - Isso, é claro, não interfere em tudo que acontece no clube e foi narrado na notícia.

Daniel Reis garante não ser torcedor do Goiás. A sua posição, neste momento, deve ser respeitada.

FI - Mas não é, porém, o que acredita a opinião pública.

Assegurou que Omar Ribeiro de Vasconcelos não é mais conselheiro do Goiás.

FI - Isso, é claro, não invalida o fato de ser torcedor do Goiás. Afinal, porque então seria conselheiro?

Na opinião dele (Daniel Reis), apesar da "amizade antiga" que Omar, um dos sócios, tem que o técnico Hélio dos Anjos, "ele (Anjos) não vai interferir no trabalho da nova comissão técnica".

FI - É difícil acreditar que pessoas de tão elevado grau de ligação - com amizade e negócios - não mantenham negócios ligados ao futebol. E que o próprio Hélio dos Anjos não vai dar seus palpites no time ou na gestão de seus parceiros.
Sul-Americano: Uruguai pode se aproximar das Olimpíadas depois de 84 anosQuem também seria beneficiado com uma vitória dos uruguaios é a Seleção BrasileiraCampinas, 08 (AFI) - Ainda invicto no Hexagonal final do Campeonato Sul-Americano Sub20, o Uruguai pode se aproximar das Olimpíadas de Londres de 2012 nesta quarta-feira, quando será aberta a quarta e penúltima rodada da competição.


Confira!
» Sob benção de "São Marcos", musa quer manter tradição e conquistar Gata do Paulistão


A Azul Celeste recebe a Argentina e espera se manter na liderança isolada. Nas primeiras três rodadas, conquistou duas vitórias e um empate, chegando aos sete pontos. Por outro lado, os hermanos estão animados com a vitória sobre o Brasil e se encontram em terceiro lugar, com seis.

O Uruguai foi bicampeão das Olimpíadas nos anos de 1924 e 1928. Desde então, a seleção não sabe o que é disputar a competição. Assim, uma vitória a deixaria ainda mais perto do retorno, após 84 anos. Situação diferente vive a Argentina. Atual bicampeã olímpica, a seleção hermana pode ver sua situação ficar complicada em caso de derrota.

Se vencerem os hermanos, os uruguaios terão que torcer por uma vitória do Brasil sobre o Equador para carimbarem o passaporte, pois chegariam aos dez pontos e os equatorianos permaneceriam com cinco, não podendo mais alcançá-los, assim como a Argentina, que ficaria com seis.

Ainda nesta quarta-feira, Colômbia e Chile se enfrentam apenas para cumprirem tabela, pois não têm mais chances de classificação. Os colombianos estão na quinta colocação, com apenas um ponto conquistado, enquanto os chilenos perderam seus três jogos e se encontram na lanterna.


Para se reabilitar!
Na madrugada desta quinta-feira, a Seleção Brasileira entra em campo para buscar a reabilitação contra o Equador e ficar mais perto das Olimpíadas de Londres de 2012. No entanto, o técnico Ney Franco terá muitos desfalques para essa importante partida.

Os zagueiros titulares Bruno Uvini e Juan estão fora do confronto. O primeiro fraturou a canela e voltou para o Brasil. Já Juan foi expulso contra a Argentina e cumpre suspensão automática. Principal jogador do Sul-Americano e artilheiro com sete gols, o atacante Neymar (foto) recebeu o terceiro cartão amarelo e também não poderá ser utilizado. Diego Maurício deve fazer dupla de ataque com William José.

Vindo de derrota para a Argentina por 2 a 1, onde atuou com um a menos desde os cinco minutos do primeiro tempo, o Brasil está na vice-liderança, com seis pontos e praticamente ficaria com a vaga se vencer. Mas para isso, o Uruguai precisaria bater os hermanos. Enquanto isso, os equatorianos estão em quarto lugar, com cinco pontos e tentam surpreender.

Confira os jogos da penúltima rodada

Quarta-feira
19h50
Colômbia x Chile

22 horas
Uruguai x Argentina

Quinta-feira
00h10
Equador x Brasil