quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Edu Dracena e Fábio participam de lançamento de produtos da UmbroJogadore elogiaram o material produzido pela empresa inglesa
Campinas, SP, 09 (AFI) - Performance, design, conforto e leveza. É isso que um jogador quer em uma chuteira quando entra em campo. Desenvolvida para oferecer todas estas características, a ST II da Umbro foi lançada no Brasil – antes de ser apresentada em qualquer outro País – nesta segunda-feira 7 de fevereiro em evento no Museu do Futebol.


Confira!
» Times do Paulistão são multados por não divulgarem renda e público


A chuteira proporciona aos atletas o que há de mais moderno em termos de materiais e tecnologia. O cabedal é feito em microfibra de origem japonesa, a microfibra Teijin, conhecida como o mais nobre material sintético que existe. É este material que traz leveza e maciez ao calçado. Na parte frontal interna da chuteira ST II foi feito um trabalho de ranhuras, com o intuito de melhorar a aderência com a bola. Além disso, a lingüeta possui uma proteção extra para o peito do pé.

O zagueiro do Santos Edu Dracena e o goleiro do Cruzeiro Fábio vão estrear a ST II na Copa Libertadores da América, que inicia a fase de grupos na próxima semana. Presentes no lançamento oficial, eles aprovaram o visual e a tecnologia da chuteira.

Na apresentação do produto à imprensa, Adriano Lopes Eziliano, gerente de produto da Umbro Brasil, frisou ainda a existência de amortecimento extra no calcanhar garantindo mais segurança ao atleta. “Conforto é um quesito muito importante para o jogador. Esta chuteira é bem leve mesmo”, observa Dracena.

Outra novidade apresentada pela Umbro foi a luva ST II, feita na Alemanha com alta tecnologia e os melhores materiais. “Provavelmente o goleiro é a figura que mais sofre durante o jogo. A principal função dele é evitar o momento máximo do futebol, o gol. Para minimizar esse sofrimento, buscamos desenvolver uma luva que garantisse ao goleiro o máximo em movimento das mãos”, explica Eziliano.

A palma da luva é feita em látex de alta aderência. Seu dorso é composto de dois materiais: látex na região dos dedos e área de soco, pois é necessário ter aderência quando se soca a bola; e neoprene nas demais áreas a fim de atingir o máximo de ajuste e conforto.

Destaque também para o fechamento no punho. Uma das grandes preocupações do goleiro é que a luva tenha um fechamento firme. Pensando nisso, a Umbro desenvolveu um sistema de fechamento com elástico, o qual envolve todo o punho do atleta e dá o máximo de firmeza, evitando que a luva fique frouxa. “Estes detalhes são muito importantes na hora de fazer uma grande defesa”, diz Fábio.

Jean Chera, atleta da base do Santos, também esteve no evento e adorou a ST II. A chuteira e a luva estarão disponíveis aos consumidores a partir de março por R$ 599,90 e R$ 289,90, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário