quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Quebras de jejuns agitam os jogos pelo Paulistão nesta quarta-feiraPonte Preta x Linense e Grêmio Prudente x Portuguesa são válidos pela sétima rodada, enquanto Corinthians x Ituano é um confronto adiado pela sexta
Campinas, SP, 08 (AFI) – Quebrar longos jejuns. É com esse pensamento que Ponte Preta, Grêmio Prudente e Ituano entram em campo na noite desta quarta-feira. A Macaca não vence em casa há mais de quatro meses, enquanto o time de Presidente Prudente segue sem conquistar um resultado positivo na temporada de 2011. Já o Galo não bate o Corinthians há quatro anos.


Confira!
» Sob benção de "São Marcos", musa quer manter tradição e conquistar Gata do Paulistão


A Ponte Preta quer embalar de vez no Paulistão, mas para isso precisa quebrar um longo jejum de quase quatro meses sem vencer atuando no Moisés Lucarelli. O adversário desta quarta-feira será o Linense, às 19h30, pela sétima rodada. O técnico Gilson Kleina (foto) espera mais uma vez contar com o apoio dos torcedores, para manter o bom momento.

Atuando diante de seus torcedores na semana passada, a Macaca empatou com o Santos por 2 a 2 e chegou aos oito pontos, caindo para a décima colocação. No entanto, uma vitória coloca o time alvinegro novamente no G8. Depois de ser derrotado pelo São Paulo por 3 a 2, o Elefante da Noroeste se manteve com cinco pontos e ocupa o 18ª lugar, figurando na zona de rebaixamento.

A última vitória da Macaca diante de seus torcedores foi no dia 12 de outubro, quando bateu o Sport, por 3 a 1, pela 28ª rodada da Série B. De lá para cá foram mais oito jogos, sendo quatro derrotas e quatro empates. Por outro lado, a Ponte vem passando por um bom momento no Paulistão e não sabe o que é derrota desde a segunda rodada, quando foi batida pelo Mogi Mirim por 2 a 0 no Moisés Lucarelli. São duas vitórias e dois empates.

Primeira vitória em 2011?
Jejum. Essa é a palavra que atormenta o vocabulário do Grêmio Prudente. Quase na metade do Campeonato Paulista, o time de Presidente Prudente ainda não sabe o que é vencer na temporada de 2011. Assim, mais uma oportunidade acontece nesta quarta-feira, quando o adversário será a Portuguesa, às 19h30, no Estádio Eduardo José Farah, no complemento da sétima rodada.

Em seis jogos, o Grêmio Prudente soma um empate e cinco derrotas. A última delas foi diante do São Caetano, por 1 a 0, no ABC. Antes disso, o time caiu diante do Mogi Mirim, por 3 a 1, na casa do adversário. Assim, o Prudente aparece na lanterana, com somente um ponto. A Portuguesa vive momentos de altos e baixos, mas vem de vitória diante do Americana, por 1 a 0, no Canindé. Assim, a Lusa é a sétima colocada, com nove pontos, pois ainda não empatou na competição, sendo três vitórias e três derrotas.


Galo quer surpreender
Sem saber o que é vencer o Corinthians desde 2007, o Ituano espera acabar com esse longo jejum nesta quarta-feira, quando enfrenta o Timão no Estádio do Pacaembu, em partida adiada pela sexta rodada. A partida deve marcar a estreia do experiente atacante Liedson (foto) com a camisa alvinegra.

O último resultado positivo do Galo foi no dia 27 de janeiro de 2007, quando bateu por 2 a 1 pelo Campeonato Paulista. Ao todo, Timão e Ituano já se enfrentaram em 24 oportunidades e o clube do Parque São Jorge leva grande vantagem. São 16 vitórias alvinegras, cinco empates e apenas três resultados positivos do Ituano. O último confronto foi no ano passado, quando o Corinthians venceu por 2 a 0 no Estádio Teixeirão, em Rio Preto. Os gols foram marcados por Jucilei e Ronaldo.

Depois de vencer o clássico contra o Palmeiras, por 1 a 0, o Timão chegou aos nove pontos e ocupa a oitava colocação, mas tem dois jogos a menos que os adversários. Animado com a vitória sobre o São Bernardo por 2 a 0, o Galo subiu para o 11ª lugar, com oito pontos e briga por uma vaga no tão sonhado G8.

Confira os jogos pelo Paulistão

Quarta-feira
19h30
Grêmio Prudente x Portuguesa
Ponte Preta x Linense

22 horas
Corinthians x Ituano

Nenhum comentário:

Postar um comentário