quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Sul-Americano: Uruguai pode se aproximar das Olimpíadas depois de 84 anosQuem também seria beneficiado com uma vitória dos uruguaios é a Seleção BrasileiraCampinas, 08 (AFI) - Ainda invicto no Hexagonal final do Campeonato Sul-Americano Sub20, o Uruguai pode se aproximar das Olimpíadas de Londres de 2012 nesta quarta-feira, quando será aberta a quarta e penúltima rodada da competição.


Confira!
» Sob benção de "São Marcos", musa quer manter tradição e conquistar Gata do Paulistão


A Azul Celeste recebe a Argentina e espera se manter na liderança isolada. Nas primeiras três rodadas, conquistou duas vitórias e um empate, chegando aos sete pontos. Por outro lado, os hermanos estão animados com a vitória sobre o Brasil e se encontram em terceiro lugar, com seis.

O Uruguai foi bicampeão das Olimpíadas nos anos de 1924 e 1928. Desde então, a seleção não sabe o que é disputar a competição. Assim, uma vitória a deixaria ainda mais perto do retorno, após 84 anos. Situação diferente vive a Argentina. Atual bicampeã olímpica, a seleção hermana pode ver sua situação ficar complicada em caso de derrota.

Se vencerem os hermanos, os uruguaios terão que torcer por uma vitória do Brasil sobre o Equador para carimbarem o passaporte, pois chegariam aos dez pontos e os equatorianos permaneceriam com cinco, não podendo mais alcançá-los, assim como a Argentina, que ficaria com seis.

Ainda nesta quarta-feira, Colômbia e Chile se enfrentam apenas para cumprirem tabela, pois não têm mais chances de classificação. Os colombianos estão na quinta colocação, com apenas um ponto conquistado, enquanto os chilenos perderam seus três jogos e se encontram na lanterna.


Para se reabilitar!
Na madrugada desta quinta-feira, a Seleção Brasileira entra em campo para buscar a reabilitação contra o Equador e ficar mais perto das Olimpíadas de Londres de 2012. No entanto, o técnico Ney Franco terá muitos desfalques para essa importante partida.

Os zagueiros titulares Bruno Uvini e Juan estão fora do confronto. O primeiro fraturou a canela e voltou para o Brasil. Já Juan foi expulso contra a Argentina e cumpre suspensão automática. Principal jogador do Sul-Americano e artilheiro com sete gols, o atacante Neymar (foto) recebeu o terceiro cartão amarelo e também não poderá ser utilizado. Diego Maurício deve fazer dupla de ataque com William José.

Vindo de derrota para a Argentina por 2 a 1, onde atuou com um a menos desde os cinco minutos do primeiro tempo, o Brasil está na vice-liderança, com seis pontos e praticamente ficaria com a vaga se vencer. Mas para isso, o Uruguai precisaria bater os hermanos. Enquanto isso, os equatorianos estão em quarto lugar, com cinco pontos e tentam surpreender.

Confira os jogos da penúltima rodada

Quarta-feira
19h50
Colômbia x Chile

22 horas
Uruguai x Argentina

Quinta-feira
00h10
Equador x Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário