quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

GO: Com torcedores do Goiás na gestão, Vila Nova deve anunciar técnico velho conhecidoO curioso é que a indicação para a contratação do novo técnico é do próprio Hélio dos Anjos
Goiânia, GO, 08 (AFI) - O treinador Givanildo Oliveira deverá ser anunciado como novo treinador do Vila Nova-GO, em substituição a Hélio dos Anjos (foto), que abandonou o clube goiano para seguir para o Sport-PE. Givanildo tem experiências positivas no Vila Nova, mas na temporada passada, depois de ser campeão pernambucano pelo Sport, foi mal com o mesmo Sport e com a Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» PE: "Bocudo", atacante do Sport xinga torcedor durante treinamento


O curioso é que a indicação para a contratação de Givanildo é do próprio Hélio dos Anjos, que continuará sendo uma espécie de consultor do futebol do Vila Nova, já que sua relação com Omar Ribeiro de Vasconcelos é muito estreita. Apesar de conselheiro do arqui-rival Goiás, Omar é um dos investidores do Vila Nova e mantém sociedade com Hélio dos Anjos em vários projetos, principalmente no mercado imobiliário. Omar Vasconcelos é, ainda, representante de jogadores que foram revelados por Hélio dos Anjos, como o meia Josué e o atacante Araújo.

O auxiliar e muito amigo de de Hélio dos Anjos, Edmar Vasconcelos deverá continuar no Vila Nova, sendo o elo de ligação entre a nova comissão técnica, os gestores do Vila Nova e o treinador Hélio dos Anjos. A informação foi divulgada na programação noturna da Rádio 730 de Goiânia desta terça-feira.

Depois de um ótimo início no Campeonato Goiano, o Vila Nova perdeu o clássico para o Atlético Goianiense no último sábado, gerando desconfiança entre seus torcedores. Atrás de Atlético Goianiense e Anapolina na classificação da primeira fase, o Vila Nova receberá o Aparecidense e caso não consiga uma vitória abrirá espaço para uma crise com sua torcida e com dirigentes tradicionais que não aceitando a interverência de torcedores de Goiás no controle de futebol do Vila Nova.

Futebol do Vila Nova com torcedores do rival
A ligação dos investidores do futebol do Vila Nova com o Goiás tem sido muita criticada pela fiel torcida do Vila Nova. Hoje o futebol do Vila Nova é gerido pelo empresa recém-criada "Colorado", que tem como sócios os conselheiros do Goiás, Omar Ribeiro de Vasconcelos e Daniel Reis, sendo que os outros dois sócios são Sizenando Ferro e Ronnie Albert, estes sim ligados ao Vila Nova, sendo que Sizenando vinha sendo o presidente do clube até o final de 2010.

Omar Ribeiro de Vasconcelos, além de gestor e investidor do Vila Nova, conselheiro e torcedor do Goiás e presidente do Nerópolis Esporte Clube, que disputa a Segunda Divisão do Futebol Goiano e que serve para documentar os jogadores que são ligados a este grupo de investidores.

Mais de Givanildo Oliveira
Com 62 anos, Givanildo José de Oliveira foi um destacado volante que jogou em vários times como Santa Cruz-PE, Corinthians, Sport-PE, Fluminense e Seleção Brasileira e como treinador vem trabalhando faz quase trinta anos, já tendo dirigido quase que todas as equipes médias do futebol brasileiro.

Daniel Reis esclarece e FI acrescenta
Preocupado com a repercussão da notícia veiculada pelo Futebol Interior no início da noite, um dos diretores da empresa envolvida, Daniel Reis, entrou em contato com a redação para esclarecer alguns pontos. Segundo ele, a notícia "procede em parte".

Inicialmente que a empresa chamada de "Colorado" na verdade se chama New Ville Sports.

FI - Isso, é claro, não interfere em tudo que acontece no clube e foi narrado na notícia.

Daniel Reis garante não ser torcedor do Goiás. A sua posição, neste momento, deve ser respeitada.

FI - Mas não é, porém, o que acredita a opinião pública.

Assegurou que Omar Ribeiro de Vasconcelos não é mais conselheiro do Goiás.

FI - Isso, é claro, não invalida o fato de ser torcedor do Goiás. Afinal, porque então seria conselheiro?

Na opinião dele (Daniel Reis), apesar da "amizade antiga" que Omar, um dos sócios, tem que o técnico Hélio dos Anjos, "ele (Anjos) não vai interferir no trabalho da nova comissão técnica".

FI - É difícil acreditar que pessoas de tão elevado grau de ligação - com amizade e negócios - não mantenham negócios ligados ao futebol. E que o próprio Hélio dos Anjos não vai dar seus palpites no time ou na gestão de seus parceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário