domingo, 17 de outubro de 2010

São Bernardo 3 x 2 Ituano - Tigre se garante nas quartas da Copa Paulista!Com gols de Diogo Acosta, Raul e Luis Ricardo, o Bernô venceu por 3 a 2, contou com a vitória do PenapolenseSão Bernardo do Campo, SP, 17 (AFI) Em uma partida dramática, o São Bernardo mostrou vontade e raça para vencer o Ituano, no Estádio 1º de Maio, na manhã deste domingo. Com gols de Diogo Acosta, Raul e Luis Ricardo, o Bernô venceu por 3 a 2, contou com a vitória do Penapolense sobre o Sertãozinho (5 a 0) e se classificou à próxima fase da Copa Paulista.


Confira!
» Copa Paulista: Confira no Portal FI os confrontos das quartas-de-final


Assim, o São Bernardo terminou na segunda colocação do Grupo 8, com oito pontos. Por outro lado, o Ituano foi o lanterna, com cinco, e está eliminado. Agora, na próxima fase, o Tigre do ABC encara o Paulista, que terminou na primeira colocação do Grupo 6, com 10 pontos.

Emoção de sobra!
Com a necessidade da vitória, a partida começou com muita marcação no meio campo e poucas oportunidades para ambas as equipes. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 11 minutos, com Diogo Acosta, que recebeu de Kauê, e finalizou para fora. A resposta do time de Itu veio no lance seguinte, quando Juliano cruzou para dentro da área e Flávio cabeceou rente à meta do goleiro Anderson.

Aos 15 minutos, um lance que levou preocupação a todos, um choque de cabeças entre o zagueiro Junior e o atacante Flávio; pior para o zagueiro do Bernô que terminou o primeiro tempo com uma touca de proteção.

Aos 20 minutos, em rápido contra-ataque, o São Bernardo quase abriu o marcador. Bady abriu na esquerda, para Kauê que, dentro da área, chutou forte para defesa de Éder. Aos 28, novo lance do Ituano, em escanteio pela direita, que acabou com desvio dentro da área e exigiu bela defesa de Anderson com os pés.

Três minutos depois o Bernô voltou a pressionar com Kauê, em chute de fora da área, tentando surpreender o goleiro do Ituano, que fez a defesa. Aos 44 minutos, o último lance do primeiro tempo, Bady recebeu na entrada da área e chutou à esquerda da meta adversária.

Gols apareceram!
Na volta do intervalo o técnico Ruy Scarpino sacou Pio da partida e colocou o jovem William Alves em seu lugar. Aos três minutos, após lançamento de Melika para Raul, o atacante do Bernô foi derrubado dentro da área e o juiz marcou a penalidade. Diogo Acosta, com tranquilidade, converteu a infração e abriu o placar.

Com o placar aberto a equipe do Bernô passou a cadenciar o jogo e aos nove minutos, após boa jogada de William Alves pela direita e rebote do goleiro Eder, Raul fez o segundo do Tigre e se tornou, isoladamente, o maior artilheiro da história do clube, com 24 gols: 2 x 0 Bernô!!!

Em boa jogada individual, o atacante Diogo Acosta quase fez o terceiro do Tigre, aos 18 minutos, ao arrematar cruzamento da esquerda, passando rente ao poste do goleiro de Itu. O ritmo do jogo foi controlado pelo São Bernardo que tocou a bola em busca do terceiro.

O Ituano só foi ameaçar a meta do goleiro Anderson aos 20 minutos, quando Alan recebeu lançamento dentro da área, mas chutou para fora. Dois minutos depois, Anderson Salles, em cobrança de falta, assustou a torcida tricolor, com chute forte que acertou a trave e no rebote, acertou as costas do goleiro Anderson e saiu da área.

Aos 28 minutos o Ituano conseguiu diminuir o placar com Robson, que ganhou da zaga do Bernô e tocou na saída do goleiro Anderson. Aos 36 o empate veio com Daniel, após toque de bola envolvente do time do interior, que pressionava em busca de mais um gol.

Quando tudo parecia perdido e o Ituano partia para cima para tentar o terceiro gol, os jogadores do São Bernardo tiveram a cabeça no lugar e a calma para buscarem a reação.

Em jogada individual pela direita, Raul levou perigo, mas chutou para fora do gol, aos 38 minutos. Mas, aos 44 minutos, a alegria voltou ao rosto dos torcedores que estiveram em bom número no Estádio 1º de Maio.

Após cruzamento da esquerda, Diogo Acosta desviou e Eder deu rebote para Raul, que tentou, mas foi impedido pelo goleiro do Ituano, que novamente fez boa defesa. Mas, no rebote da finalização de Raul, Luis Ricardo mandou para o fundo das redes e desempatou o jogo. Festa em São Bernardo do Campo.

Para segurar o placar, o técnico Ruy Scarpino colocou o zagueiro Bruno Alves no lugar do atacante Raul. Deu resultado, o Bernô segurou a vitória na base da garra e garantiu a classificação à 3ª fase da Copa Paulista.

Ficha Técnica

São Bernardo 3 x 2 Ituano

Local: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo-SP
Árbitro: Eduardo Dul
Auxiliares: Maurício Helder Luiz Alexandrino e Newton dos Reis Barreira
Cartões amarelos: Dirceu (São Bernardo); Anderson Salles e Éder (Ituano);
Cartão vermelho: Matheus (São Bernardo)
Gols: Diogo Acosta 4’/2T, Raul 9’/2T e Luis Ricardo 44/2T (São Bernardo); Robson 28'/2T e Daniel 36'/2T (Ituano)

São Bernardo
Anderson; Niander, Junior, Melika e Kauê; Zé Forte (Luis Ricardo), Dirceu, Pio (William Alves) e Bady; Raul (Bruno Alves) e Diogo Acosta.
Técnico: Ruy Scarpino.

Ituano
Eder; Juliano (Robson), Jackson, Anderson Salles e Ralph (Roberto Carlos); Adoniran, Alemão, Jefferson e Allan; Daniel e Flávio (Anderson Ataíde).
Técnico: Doriva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário