sábado, 11 de setembro de 2010

América-MG e Coritiba empatam por 1 a 1 no duelo pelo grupo de acessoEquipes falharam muito na hora da conclusão; Coxa comemorou o empateBelo Horizonte, MG, 11 (AFI) - No duelo direto por uma vaga no G4, melhor para o Coritiba, que visitou o América-MG na tarde deste sábado e arrancou um valioso empate por 1 a 1. A partida foi válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e aconteceu na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A tônica do jogo foram as chances criadas e desperdiçadas de maneira insistente pelos dois times.


Confira!
» Lusa vence o líder e Vadão respira; Sport segue ascensão na Série B


No fim das contas, o Coritiba se deu bem, já que permaneceu no grupo de acesso, com 37 pontos ganhos. O América-MG foi a 34, e ronda o pelotão de elite. Poderia ser melhor para o Coelho, que entraria no G4 em caso de vitória.

Lá e cá!
Com os dois times buscando um lugar no G4, a partida começou franca e apresentando boas chances de gols para ambos. Quem chegou primeiro foi o Coritiba, quando Enrico chutou de longe e Flávio soltou a bola. O goleiro, porém, se recuperou e abafou o lance antes que Fabinho Capixaba chegasse no rebote, aos três minutos.

Um minuto depois, uma boa tabela pela esquerda do ataque do Coelho caiu nos pés de Otávio, que cruzou rasteiro. Vanderlei interviu antes que Fábio Júnior chegasse para fazer a conclusão. Aos dez, Andrade levantou na área e Flávio tirou. No rebote, Jéci acertou um belo voleio e o goleiro do América-MG agarrou firme. O Coelho respondeu novamente, só que fez melhor e balançou as redes, aos 13 minutos. No lance, Irênio recebeu na intermediária e soltou um petardo de canhota, acertando o ângulo de Vanderlei.

Após sofrer o gol, o Coxa se lançou ao ataque e dominou as ações. Aos 16, Andrade bateu falta e Flávio fez a defesa. Cinco minutos depois, foi a vez de Marcos Paulo experimentar, novamente esbarrando no arqueiro do Mecão. Fabinho Capixaba tentou outro arremate instantes depois e a bola saiu à direita do gol do time mandante.

Água mole em pedra dura...
O América-MG até se defendia bem, limitando o ataque curitibano a tentar chutes de longa distância e cruzamentos na área. De tanto pressionar, porém, os visitantes chegaram ao gol de empate, exatamente em uma jogada pela linha de fundo. Fabinho Capixaba arrancou bem pela direita e deu um tapa na bola, alçando no segundo pau. O centroavante Leonardo viu a chance, se antecipou ao zagueiro e testou firme para empatar o jogo, aos 33 minutos.

O gol deixou a equipe mineira atordoada, e o Coxa seguiu perdendo grandes chances. Com 35 minutos, Rafinha lançou Leonardo na área. O jogador dominou e bateu firme, para uma grande defesa de Flávio. Quatro minutos depois, Dênis levantou na área e Pereira escorou de cabeça, chegando antes que o goleiro do América-MG. Após a falha, Flávio só torceu, e a bola saiu tirando tinta da trave.

Coelho pressiona!
Jogando em casa e precisando da vitória para não passar outra rodada fora do grupo de acesso, o América-MG resolveu acordar para o jogo. Com isso, a equipe partiu para cima do adversário e exigiu boas defesas do goleiro Vanderlei. A primeira delas aconteceu logo a um minuto, quando Dudu Araxá arriscou de longe e o arqueiro do Coritiba teve que intervir em dois tempos. Aos 12, Irênio cobrou escanteio fechado e Vanderlei teve que se virar para evitar o gol, tirando de soco.

A pressão era grande e o Coelho conquistava escanteio atrás de escanteio. Com 13 minutos, nova batida de corner pelos pés de Irênio, para outra boa intervenção do guarda-metas do time paranaense. O Coritiba só foi criar sua primeira oportunidade na etapa complementar com 22 minutos de jogo. No lance, Andrade cobrou falta venenosa e Flávio fez bela defesa. A resposta do Coelho veio aos 25 minutos, quando Helton Luiz arriscou de fora e a bola passou à esquerda de Vanderlei, com grande perigo.

Olha o Coxa no ataque!
Depois de fazer um duelo equilibrado em sua maioria, parece que o América-MG finalmente cansou quando o segundo tempo chegou a sua metade. A partir daí, só deu Coxa, mas a pontaria não era das melhores. Aos 34 minutos, Andrade, que usava e abusava de seu potente chute, exigiu nova defesa de Flávio em arremate de fora da área.

Um minuto depois, Enrico lançou Triguinho, que iria ficar com a bola dominada dentro da área. Flávio, porém, interviu e impediu o segundo gol do Coritiba. Apesar da pressão, o time paranaense não conseguiu virar o jogo, mas o empate ficou de bom tamanho para os visitantes, que seguem no G4.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima semana, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O América-MG joga já nesta terça-feira, quando visita o Figueirense, às 21 horas, no Estádio Orlando Scarpelli. O Coritiba atua no sábado, quando recebe a Portuguesa, às 15h50, em seu tão aguardado retorno ao Estádio Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA

América-MG 1 x 1 Coritiba
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho-SP
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho-SP e Rodrigo Pereira Jóia-RJ
Cartões amarelos: Otávio, Micão e Preto (América-MG); Andrade, Fabinho Capixaba e Rafinha (Coritiba)
Gols: Irênio aos 14'/1T (América-MG); Leonardo aos 33'/1T (Coritiba)

América-MG
Flávio; Micão, Preto e Gabriel; Marcos Rocha, Dudu Araxá, Leandro Ferreira, Irênio (Hélton Luiz), Luciano (Diego Clementino) e Otavio; Fábio Júnior (Euller).
Técnico: Mauro Fernandes

Coritiba
Vanderlei; Cleiton, Jeci (Lucas Mendes), Pereira; Fabinho Capixaba, Andrade, Marcos Paulo, Rafinha e Dênis (Triguinho); Enrico e Leonardo.
Técnico: Ney Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário