sábado, 4 de setembro de 2010






Corinthians 5 x 1 Goiás - Timão completa semana perfeita do centenário!A semana teve festa dos 100 anos, anúncio do estádio e, agora, goleada pelo BrasileirãoSão Paulo, SP, 04 (AFI) – O torcedor do Corinthians viveu uma semana de intensa emoção, que foi coroada com a goleada por 5 a 1 diante do Goiás, na noite deste sábado, no Pacaembu, pela 19ª rodada, a última do primeiro turno no Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, o “bando de loucos” invadiu o Vale do Anhangabaú para a a comemoração dos 100 anos e o que se viu foi uma festa maravilhosa em sua maior parte.


A vitória coloca o Corinthians a um ponto de distância do Fluminense, líder do Brasileirão. O Timão soma 37 pontos e permanece na segunda colocação. Por outro lado, a situação do Goiás segue delicada. O time goiano permanece na lanterna, com 13 pontos, e não vence uma partida desde o dia 6 de junho, quando fez 2 a 1 no Flamengo.

Susto e pressão!
O torcedor do Corinthians viveu dois momentos fundamentais no primeiro tempo. Aos sete minutos, Júnior dribla Alessandro e Ralf e bate no ângulo de Júlio Cesar que nada pode fazer. Assim, o ex-palmeirense colocou o Goiás em vantagem no placar. O gol assustou os torcedores, mas logo o susto foi embora e com o apoio da torcida, o Timão tomou conta do jogo.

O empate parou na trave por duas vezes. Aos 19, Iarley arrisca de fora da área e a bola explode na trave. Aos 26, Jorge Henrique domina cruzamento no peito e arrisca, a bola explode no travessão. Os dois lances fizeram os torcedores corintianos cantarem sem parar um minuto sequer.

O Timão continuou pressionando atrás do empate. Aos 33, Roberto Carlos cobra falta com força, a bola desvia na barreira e sai pela linha de fundo. Aos 39, Bruno César cobra falta com efeito e Harlei faz um verdadeiro milagre e evita o empate. Aos
42, o goleiro nada pode fazer. Jucilei toca para Jorge Henrique, que cruza na cabeça de Bruno César. Ele desvia e empata o jogo no Pacaembu.

Pra fechar a semana do centenário!
No segundo tempo, o que se viu foi um verdadeiro show do Timão. Com um jogador a menos, o Corinthians pressionou e obrigou Harlei a impedir a virada em dois lances sensacionais. Aos 10, o arqueiro do time goiano não conseguiu impedir o segundo do Timão. Iarley recebe dentro da área, dribla Harlei e chuta para dentro do gol para virar o placar.

Cinco minutos depois, Bruno César cruza do lado direito, Harlei faz grande defesa e Jorge Henrique completa para fazer o terceiro do Timão. Depois disso, o Goiás ficou perdido em campo. Aos 26, Bruno Cesar invade a área é derrubado por Romerito e o árbitro marca pênalti. Iarley cobra com categoria e faz o quarto do Timão.

A goleada corintiana foi completada aos 38. Boquita arrisca de fora da área, a bola desvia no caminho e morre no fundo das redes. A torcida corintiana ainda vibrou com gritos de “olé” e agora seca o Fluminense para fechar a rodada a somente um ponto do Tricolor carioca.

Próximos Jogos!
Pela primeira rodada do returno, o Corinthians joga diante do Atlético-PR, quarta-feira, às 22 horas, em Curitiba. Já o Goiás recebe o Guarani, no mesmo dia, às 19h30, em Goiânia.

Ficha Técnica

Corinthians 5 x 1 Goiás

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca-RJ
Auxiliares: Altemir Hausmann-RS (FIFA) e Dibert Pedrosa Moises-RJ (FIFA)
Renda: R$ 1.106.276
Público: 31.119 pagantes
Cartões amarelos: Paulo André, Roberto Carlos, Ralf, Defederico e Jorge Henrique (Corinthians); Walmir Lucas, Rafael Tolói, Douglas, Romerito e Júnior (Goiás)
Cartão vermelho: Amaral (Goiás)
Gols: Bruno César 42'/1T, Iarley 10'/2T e aos 28’/2T, Jorge Henrique 15'/2T e Boquita 38'/2T (Corinthians); Júnior 7'/1T (Goiás)

Corinthians
Julio Cesar; Alessandro, Leandro Castan, Paulo André e Roberto Carlos (Danilo); Ralf, Paulinho (Defederico), Jucilei e Bruno César (Boquita); Iarley e Jorge Henrique.
Técnico: Adilson Batista.

Goiás
Harlei; Walmir Lucas, Rafael Tolói, Marcão e Douglas; Amaral, Jonilson (Jonilson), Júnior e Bernardo; Rafael Moura e Felipe.
Técnico: Jorginho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário