sábado, 15 de janeiro de 2011

Rio Branco 0 x 5 São José – Águia só faltou fazer chover em AmericanaPaulinho Cuiabá marcou dois gols, assim como o experiente Valdir PapelAmericana, SP, 15 (AFI) – Não poderia ter estreia melhor. Mostrando muito entrosamento e com um futebol envolvente, o São José sobrou em campo e goleou o Rio Branco, por 5 a 0, no Estádio Décio Vitta, pela primeira rodada do Grupo 2 do Campeonato Paulista da Série A2.


Confira!
» Panicat é coroada musa de torcida organizada de clube grande de São Paulo


O placar foi construído no primeiro tempo, quando a Águia do Vale foi para o intervalo vencendo por 3 a 0. Com esse resultado, o time de Americana ocupa a lanterna do Grupo 2, enquanto o São José somou seus primeiros três pontos e está na liderança. Assim, o time do Vale paraibano já surge como grande candidato ao acesso, principalmente pelo trabalho que vem realizando o técnico Tarcisio Pugliese. O nome deste sábado foi o atacante Paulinho Cuiabá, com dois gols marcados e uma assistência.

Águia deitou e rolou!
Melhor em campo, mesmo atuando fora de casa, o São José criou a primeira chance aos nove minutos, quando Valdir Papel tocou para Paulinho Cuiabá, que bateu para o gol. A bola tocou no zagueiro adversário e facilitou a defesa do goleiro Célio. Apostando nas bolas aéreas, o time do Vale do Paraíba criou mais duas oportunidades antes de abrir o placar, aos 14 minutos.

Velicka cruzou para a área, Paulinho Cuiabá dominou a bola e tocou na saída do goleiro adversário, para abrir o placar e fazer o primeiro gol do Campeonato Paulista da Série A2 de 2011. Aproveitando falha do sistema defensivo do Rio Branco, o atacante ampliou. Juliano fez boa jogada individual e bateu rasteiro. A bola encontrou Paulinho Cuiabá, que concluiu para o gol.

Sobrando dentro de campo, a Águia do Vale chegou ao terceiro aos 24 minutos. Após chute de fora da área de Paulo Santos, Célio fez grande defesa e deu rebote. A bola caiu nos pés de Velicka, que completou para o fundo do gol. Com toques envolventes, Valdir Papel deixou Paulinho Cuiabá na cara de Célio, que acabou mandando para fora.

Em uma das últimas chances do primeiro tempo, o São José perdeu um gol feito. Juliano bateu de fora da área e acertou a trave, mas a zaga adversária acabou aliviando o perigo para escanteio.

Três vira e...
O segundo tempo começou como terminou a primeira etapa. Juliano fez grande jogada individual e tocou para Paulinho Cuiabá, que com um toque deixou Valdir Papel na cara do gol. O experiente atacante só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, tirando do alcance de Célio. Na sequência, Paulinho Cuiabá arriscou de longe e acabou mandando por cima do gol.

Com os ânimos a flor da pele, o volante Nei Bala, que atuou na lateral-esquerda, acabou discutindo com o técnico Napoleone Júnior, após ser substituído por Ariel. O quinto gol saiu aos 13 minutos e em uma falha grotesca de Célio. Após chute fraco, o limitado goleiro não conseguiu agarrar e soltou a bola nos pés de Valdir Papel, que completou para o gol.

O Rio Branco acabou não sendo goleado por um placar ainda maior devido ao árbitro Marcos Alves da Silva, que passou a inverter muitas faltas e truncar o jogo, tentando segurar o ímpeto do São José. Melhor jogador em campo, Paulinho Cuiabá arriscou de longe e mandou para fora. Muito nervoso, o Tigre teve dois jogadores expulsos na sequência. O primeiro foi Tiago Malta e o segundo Renatinho.

O experiente atacante ainda estava deixando o campo quando bateu boca com Napoleone Júnior, que já havia discutido com Nei Bala. O treinador disse as seguintes palavras para Renatinho: “Você está ferrado”. O Rio Branco não conseguia passar do meio-campo e o São José perdeu mais um gol, quando Lucas Silva aproveitou bate e rebate e bateu para fora.

Na primeira grande chance do Rio Branco, Ariel fez fila e saiu na cara de Ronaldo, que fez grande defesa e impediu o gol de honra do time alvinegro. Logo na sequência, Fernando Gaúcho aproveitou passe e bateu colocado, mas a bola passou raspando a trave adversária.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, pela segunda rodada do Grupo 2 do Campeonato Paulista da Série A2. O Rio Branco enfrenta o São Bento em Sorocaba, enquanto o São José recebe o XV de Piracicaba.

Ficha Técnica

Rio Branco 0 x 5 São José

Local: Estádio Décio Vitta, em Americana-SP
Árbitro: Marcos Alves da Silva
Auxiliares: Claudson Liconln Beggiato e Marcos Sehnen
Cartões Amarelos: Tiago Malta e Fumaça (Rio Branco); Toninho e Fábio Gomes (São José)
Cartão Vermelho: Tiago Malta e Renatinho (Rio Branco)
Gols: Paulinho Cuiabá aos 14’/1T e aos 18’/1T, Velicka aos 24’/1T e Valdir Papel aos 2’/2T e aos 13’/2T (São José)

Rio Branco
Célio; Edu, Marcelo, Érico e Nei Bala (Ariel); Tiago Malta, Ramirez, Filipinho (Éverton) e Preto; Renatinho e Washington (Fumaça).
Técnico: Napoleone Júnior

São José
Ronaldo; Renner (Lucas Silva), Márcio Santos, Toninho e Roque; Fábio Gomes, Paulo Santos, Juliano (Fernando Gaúcho) e Velicka (Edmilson); Valdir Papel e Paulinho Cuiabá.
Técnico: Tarcísio Pugliese

Nenhum comentário:

Postar um comentário