sábado, 17 de julho de 2010





Flamengo 1 x 0 Botafogo – Clássico ruim e “novo” goleiro salvaMarcelo Lomba não deixou a torcida rubronegra lembrar de Bruno
Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – O Flamengo mostrou que não está abalado com os problemas extra-campo e recomeçou o Campeonato Brasileiro com o pé direito nesta quarta-feira, ao vencer o Clássico da Rivalidade sobre o Botafogo por 1 a 0, pela oitava rodada. Assim, o time rubronegro segue com a marca de 10 anos sem perder para o rival no nacional.


Confira!
» BOMBA! Grêmio Prudente recupera três pontos no tapetão


O principal destaque do jogo foi o goleiro Marcelo Lomba, que fez pelo menos três grandes defesas e não deixou a torcida rubronegra sentir a falta de Bruno, que teve seu contrato rescindido pelos dirigentes do Flamengo após se envolver no assassinato de Eliza Samudio, que alegava ter um filho do ex-goleiro.

Além de conquistar a sua primeira vitória sobre o adversário nesta temporada – até o momento tinham sido duas derrotas e um empate -, o Mengo se aproximou do G4, chegando aos 12 pontos e subindo para a sétima colocação. Enquanto isso, a Estrela Solitária ocupa apenas o 11ª lugar, com nove pontos.

Futebol ruim e poucas chances
Com o gramado molhado devido as chuvas, os dois times não conseguiam trocar muitos passes e a primeira grande chance de gol foi do Botafogo aos dez minutos. Lúcio Flavio cobrou falta com perfeição e Marcelo Lomba fez grande defesa, mandando para escanteio.

O Flamengo só foi criar a primeira chance aos 20 minutos. Vinicius Pacheco arriscou de fora da área e a bola tinha endereço certo, mas Jefferson fez grande defesa e mandou para escanteio. Aos 34, Kleberson cruzou para a área e Petkovic apareceu entre os zagueiros e bateu de primeira. A bola passou raspando a trave do arqueiro alvinegro.

A última chance do primeiro tempo foi desperdiçada pelo Botafogo. Aos 44 minutos, Marcelo Cordeiro roubou a bola de Leonardo Moura e cruzou para Caio, que acabou pegando errado e mandou longe do gol de Marcelo Lomba.

Promessa sai do banco para marcar
Em busca do resultado positivo, o técnico Joel Santana colocou o Bota na frente e tirou Sandro Silva para a entrada de Edno, mas quem criou a primeira chance foi o Mengo aos sete minutos. Diego Maurício invadiu a área e bateu para boa defesa de Jefferson. Na sequência, Herrera arriscou de fora da área e Marcelo Lomba espalmou.

Aos 17 minutos, Petkovic carregou a bola desde o meio-campo e arriscou de fora da área, mas a bola passou ao lado do gol de Jefferson. Sete minutos depois não teve jeito. Vinicius Pacheco recebeu do sérvio e cruzou na medida para Paulo Sérgio, que completou para o fundo do gol e abriu o placar.

Mesmo em vantagem no placar, o time rubronegro continuou melhor e assustou aos 36 minutos, quando Kleberson tocou para Vinicius Pacheco, que arriscou de fora da área e mandou por cima. Enquanto isso, o Botafogo mostrou bastante nervosismo e pecava nos últimos passes. Nos últimos minutos, a Estrela Solitária esboçou uma pressão, mas parou na boa marcação adversária.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela nona rodada do Brasileirão. Enquanto o Flamengo enfrenta o Atlético-go, às 16 horas, no Estádio Serra Dourada, a Estrela Solitária terá pela frente o Guarani, às 18h30, no Engenhão.

Ficha Técnica

Flamengo 1 x 0 Botafogo

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez-RJ (Fifa)
Renda: R$ 416.885,00
Público: 15.373 pagantes
Cartões Amarelos: Kleberson e Paulo Sérgio (Flamengo); Fábio Ferreira e Antonio Carlos (Botafogo)
Gols: Paulo Sérgio aos 24’/2T (Flamengo)

Flamengo
Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Wellington, Ronaldo Angelim, Juan; Williams, Rômulo, Kleberson e Petkovic (Fabrício); Vinicius Pacheco (Camacho) e Diego Maurício (Paulo Sérgio).
Técnico: Rogério Lourenço

Botafogo
Jefferson, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Fahel; Alessandro, Leandro Guerreiro, Sandro Silva (Edno), Lucio Flavio (Renato Cajá) e Marcelo Cordeiro; Herrera e Caio (Jobson).
Técnico: Joel Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário