sábado, 17 de julho de 2010

Guarani 0 x 3 Internacional - Bem-vindo à realidade do Brasileirão!Esta foi a primeira derrota do Bugre atuando em seus domínios neste Brasileirão
Campinas, SP, 14 (AFI) - A retomada do Campeonato Brasileiro não foi da maneira que o torcedor do Guarani esperava. Com uma atuação sóbria e contra-ataques letais, o Internacional superou o Bugre, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela oitava rodada da competição.


Confira!
» Brasileirão recomeça com show dos visitantes e vitória do Flamengo


Esta foi a primeira derrota do Guarani atuando em seus domínios neste Brasileirão. O revés deve fazer o time se afastar da zona de rebaixamento, já que ocupa a sétima posição, com 12 pontos. Por outro lado, o Inter dá sinais de reação. Hoje, o clube aparece na 11.ª posição, com dez pontos, mais distante do rebaixamento.

O primeiro tempo foi frio como a temperatura que fazia em Campinas no momento do jogo, 13ºC. O Guarani teve um ligeiro domínio, mas na única oportunidade que conseguiu criar um lance de perigo o atacante Ricardo Xavier perdeu um gol feito.

Na volta do intervalo, a história foi outra. Mais experiente, o Inter passou a explorar os contra-ataques e passeou. Com contragolpes mortais, o time gaúcho construiu uma vitória convincente e, não fosse o goleiro Douglas, o placar poderia ser mais elástico.

Ligeira vantagem do Bugre
Com os dois times muito bem posicionados e dando poucos espaços na defesa, a partida teve poucas emoções nos primeiros 45 minutos. Apesar de jogar fora de casa, o Inter foi quem tomoua iniciativa do jogo e procurou tocar a bola no início do confronto. No entanto, o time gaúcho arriscou-se muito pouco no ataque.

Com o passar do tempo, o Guarani assumiu as rédeas da partida, mas também não concluiu com perigo. Até por conta disso, dois lances polêmicos chamaram a atenção. Aos nove minutos, o volante Paulo Roberto arriscou de longe e, dentro da área, o veterano Baiano desviou para o gol. O auxiliar assinalou impedimento corretamente.

No segundo lance, entretanto, o trio de arbitragem não teve tanta sorte. O atacante Ricardo Xavier recebeu na área e acabou derrubado pelo zagueiro Índio. O árbitro Evandro Rogério Roman, no entanto, mandou o jogo seguir equivocadamente.

O jogo continuou truncado até os minutos finais, quando Ricardo Xavier perdeu a grande chance do Bugre no primeiro tempo. O meia Preto dominou, fez o giro e passou para o lateral Márcio Careca. O jogador chutou prensado e, na sobra, o camisa 9 bateu mal, por cima do gol.

Show de contragolpes!
A segunda etapa começou morna, assim como a primeira. Aos poucos, porém, o Inter começou a mostrar suas garras e explorar os contra-ataques. Aos oito minutos, o volante Sandro invadiu a área pelo meio, recebeu passe de D'Alessandro e bateu forte para o gol. O goleiro Douglas espalmou para escanteio.

Quatro minutos depois, o meia Giuliano disparou pela ponta direita e cruzou rasteiro para a área. O atacante Alecsandro, com liberdade, chegou de carrinho, se esticou, mas não alcançou a bola, que saiu pela linha de fundo.

A cada minuto que passava, o gol colorado ficava mais maduro. Até que aos 14 minutos, Douglas nada pôde fazer. Pela esquerda, o lateral Kleber tabelou com Giuliano, entrou na área e tocou para Sandro. O volante aproveitou e chutou no canto direito de Douglas. No momento do passe, Kléber estava um pouco impedido.

Depois do gol, o Guarani ficou completamente perdido. O time gaúcho teve duas grandes oportunidades de ampliar, mas os atacantes Alecsandro e Taison esbarram nas mãos de Douglas. Aos 26, porém, o arqueiro na pôde fazer. Após falha terrível da zaga, Andrezinho recebeu de D'Alessandro e chutou. O goleiro espalmou e, na sobra, Alecsandro, só completou.

No final, os donos da casa tentaram pressionar, mas quem voltou a marcar foi o Inter, com o atacante Taison, aos 47 minutos. Ele disparou em velocidade e bateu na saída do goleiro.

Próximos Jogos
No próximo domingo, às 18h30, o Guarani volta a campo para enfrentar o Botafogo, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Enquanto isso, o Internacional joga contra o Ceará, no mesmo dia, às 16 horas, no Estádio Beiro-Rio, em Porto Alegre.

Ficha Técnica

Guarani 0 x 3 Internacional

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR)
Renda: R$ 28.370,00
Público: 2.193 pagantes
Cartões Amarelos: Márcio Careca e Baiano (Guarani); Nei, Sandro, Wilson Mathias e Índio (Inter)
Gols: Sandro aos 14'/2T, Alecsandro aos 26'/2T e Taison aos 47'/2T (Inter)

Guarani
Douglas; Rodrigo Heffner, Fabão, Ailson e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Preto (Moreno) e Baiano (Mário Lúcio); Mazola e Ricardo Xavier (Diogo).
Técnico: Vágner Mancini.

Internacional
Pato Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Índio (Fabiano Eller) e Kleber; Sandro, Wilson Matias (Glaydson), Giuliano (Andrezinho), D'Alessandro e Taison; Alecsandro.
Técnico Celso Roth

Nenhum comentário:

Postar um comentário