domingo, 18 de julho de 2010

Botafogo x Guarani - Para o Bugre, a reestreia é agora!Técnico Vágner Mancini quer passar uma borracha na derrota para o Internacional, por 3 a 0
Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) - A reestreia no Campeonato Brasileiro não foi da maneira que o Guarani esperava. Por conta disso, o técnico Vágner Mancini quer passar uma borracha na derrota para o Internacional, por 3 a 0, em Campinas. Ele espera surpreender o Botafogo, neste domingo, às 18h30, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, pela nona rodada.


Confira!
» Que horror! Advogado compara goleiro Bruno a um cão sarnento


Contra o time gaúcho, um dos pontos mais ressaltados pelo treinador foi a queda de rendimento na segunda etapa. “Essas oscilações acontecem, mas o que houve de errado já foi passado aos atletas. Cabe a nós corrigirmos isso e termos uma atuação mais segura nos dois tempos, no Rio”, explicou Mancini.

Apesar do mau resultado em casa, o Guarani conseguiu manter-se na parte de cima da classificação, com 12 pontos. Uma nova derrota, entretanto, pode fazer o clube perder várias posições e ligar o sinal de alerta.

Não é um mar de rosas
No Bota, a situação não é muito melhor. O técnico Joel Santana não poupou críticas à atuação do Botafogo na derrota para o Flamengo, por 1 a 0, nesta quarta-feira. O resultado negativo no clássico derrubou o time para a parte debaixo da tabela, com nove pontos.

"De uma maneira geral, jogamos mal e as mudanças não surtiram efeito. Criamos chances apenas em lampejos, não obrigamos o adversário a errar. Depois do gol deles, erramos até fundamentos", criticou o treinador. "Foi uma atuação abaixo da crítica. Não era nosso dia, se jogássemos a noite toda não sairia nada. Esperava bem mais, pelo trabalho realizado".

Fogão no ataque
O treinador ter alguns problemas para esta partida. Isso porque o zagueiro Antônio Carlos terá de cumprir suspenso pelo terceiro amarelo e o volante Sandro Silva foi liberado para negociar com o Málaga, da Espanha.

Na zaga, Danny Morais deve ser o titular. Por outro lado, o lugar de Sandro Silva deve ser ocupado pelo atacante Loco Abreu, que retorna, após a Copa do Mundo. O volante Fahel segue com a responsabilidade de fazer um terceiro zagueiro.

Mudar para quê?
Mesmo com o resultado negativo, Mancini pretende manter a base do jogo passado. A única novidade será a estreia do lateral-esquerdo Fabiano, ex-São Paulo e Palmeiras. Após um longo tempo recuperando-se de lesão, ele assume a vaga de Márcio Careca, suspenso pelo terceiro amarelo.

Embora tenha treinado entre os titulares, o atacante Geovanne, contratado do Grêmio Prudente, deve ficar apenas no banco. O jogador foi apresentado nesta semana e já participou do jogo-treino contra o Paulínia, vencido pelos reservas bugrinos, por 2 a 0.

“Ele é uma opção interessante, pois consegue jogar aberto pela direita. Já temos o Mazola, que joga pela esquerda e o Ricardo Xavier pelo meio”, comentou Mancini, deixando evidente que o novo reforço bugrino deve ficar no banco.

Ficha Técnica

Botafogo x Guarani

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18/07/2010 (domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e Claudemir Maffessoni (SC)

Botafogo
Jefferson; Alessandro, Danny Morais, Fábio Ferreira e Marcelo Cordeiro; Fahel, Leandro Guerreiro e Lucio Flavio; Herrera, Loco Abreu e Caio (Jobson).
Técnico: Joel Santana

Guarani
Douglas; Rodrigo Heffner, Fabão, Ailson e Fabiano; Renan, Paulo Roberto, Preto e Baiano; Mazola e Ricardo Xavier.
Técnico: Vágner Mancini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário