domingo, 22 de agosto de 2010

Ferroviária goleia o São Carlos por 4 a 0 em tarde de Marcelo TevezResultado deu a liderança isolada do grupo ao time de AraraquaraAraraquara, SP, 21 (AFI) - Com mais uma atuação impecável, a Ferroviária não tomou conhecimento do São Carlos e aplicou uma goleada de 4 a 0, neste sábado à noite, em pleno estádio Luisão, na abertura do returno da Copa Paulista de Futebol.


Confira!
» BOMBA! Sport perto de contratar atacante de time do Brasileirão


Os jogadores dedicararam o resultado à cidade de Araraquara, que completa neste domingo, 22 de agosto, 193 anos de desenvolvimento e cidadania. O zagueiro Pedro Víctor, um dos destaques do setor defensivo, comentou o bom momento vivido pelo time grená.

"Essa vitória, em primeiro lugar, é um presente para Araraquara, cidade em que fui criado e passei toda a minha vida. Nossa equipe vem evoluindo a cada jogo e os resultados refletem isso. Estamos perto da classificação", declarou o zagueiro.

Com a goleada, a Ferroviária manteve-se isoladamente na liderança do Grupo 2, agora com 15 pontos ganhos. O São Carlos, por outro lado, estacionou nos nove pontos e na quarta posição da chave.

Show grená
Melhor em campo desde o apito inicial do árbitro, a Ferroviária mandou uma bola na trave logo aos 12 minutos, com Geovane arriscando da entrada da área. Cinco minutos depois o ataque foi mortal. Felipe recebeu de Leandro Miranda pela ala esquerda e cruzou pra trás, na medida para Guilherme Alves acertar um belo chute, de primeira, no canto esquerdo de Buzetto: 1 a 0.

Aos 30, em mais uma ótima jogada individual, Leandro Miranda carregou ao ataque, limpou a marcação de dois jogadores e, da entrada da área, bateu cruzado, rasteiro, para ampliar o placar no Luisão: 2 a 0.

Aos 38, no lance mais estranho da partida, o árbitro assinalou falta em dois lances dentro da área do São Carlos. Na jogada, o zagueiro recuou para o goleiro Buzetto com o braço, mas o árbitro não marcou o pênalti. Buzetto acabou expulso por reclamação exagerada com a arbitragem.

Perdido em campo e com um homem a menos, o São Carlos tentava descer ao ataque sempre pelas laterais, mas era desarmado rapidamente pela defesa da Locomotiva. Quando parecia que a primeira etapa acabaria em 2 a 0, Marcelo Tevez mostrou oportunismo e fez o terceiro gol, da entrada da área, após assistência de Bira.

Tirou o pé
Na etapa final a Ferroviária desacelerou o jogo, valorizando a posse de bola sem pressionar a equipe da casa. Mas aos 14 minutos, em mais um contra-ataque, Tevez recebeu de Gui Alves e bateu de primeira, colocado, para sacramentar a goleada gená em em São Carlos: 4 a 0 placar final.

"Conseguimos mais uma vitória fora de casa e mantivemos essa ótima sequência. Agora temos um bom tempo para treinar e aprimorar nosso estilo de jogo. Estamos no caminho certo", afirmou Tevez, mencionando a sequência de cinco vitórias consecutivas na Copa Paulista.

Próximos jogos
Agora, a Locomotiva tem uma semana completa de treinos antes de voltar a campo. A próxima partida é apenas no dia 01 de setembro, contra o Comercial, na Arena Fonte Luminosa. O São Carlos joga neste domingo, também contra o Comercial, em Ribeirão Preto.

FICHA TÉCNICA


São Carlos 0 x 4 Ferroviária

Local: Estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveitra, em São Carlos-SP
Renda: R$ 1.862,00
Público: 285 pagantes
Árbitro: Ulisses Antonio Zampier
Auxiliares: Rafael Ferreira da Silva e Fabricio Porfirio de Moura
Cartões amarelos: Guilherme, Luciano e Rick (São Carlos); Cesinha e Eduardo (Ferroviária)
Cartões vermelhos: Buzetto (São Carlos); Diego Perine (Ferroviária)
Gols: Guilherme Alves, aos 17'/1T, Leandro Miranda, aos 30'/1T e Marcelo Tevez, aos 40'/1T e aos 14'/2T (Ferroviária)

São Carlos
Buzzetto; Marcos Vinicius, Babi, Anderson Carvalho e Eder Luna (Jefferson); Guilherme, Lucas, Reinaldo e Rick; Luciano e Arthur Neto (Willian)
Técnico: Edmílson de Jesus

Ferroviária
Eduardo; Geovane, Pedro Victor, Bruno Lopes e Bira; Cesinha (Luiz Fernando), Felipe (Diego Perine), Daniel e Leandro Miranda; Guilherme Alves (Walker) e Marcelo Tevez
Técnico: João Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário