domingo, 22 de agosto de 2010

Guarani 0 x 0 Palmeiras - Nem a estreia de Valdívia agradouBugre jogou melhor diante de um Palmeiras desgastado pela maratona de jogosCampinas, SP, 22 (AFI) – O Guarani foi melhor diante de um Palmeiras cansado, sentindo o desgaste da maratona de jogos. Mesmo assim, o empate sem gols acabou sendo justo para os dois times que se enfrentaram, neste domingo à tarde, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado deixou o Guarani com 19 pontos, um atrás do Palmeiras, ambos em posições intermediária. A esperada estreia do meia Valdívia pelo Palmeiras aconteceu no segundo tempo. Ele puxou um contragolpe perigoso, mas mostrou falta de ritmo de jogo e de condições físicas. Vai ter ainda que treinar bastante.

As mudanças
Sem muitas opções no Palmeiras, Felipão improvisou os laterais, com Márcio Araújo na direita e Fabrício na esquerda, deixando o time com dois zagueiros e com Edinho como um volante mais fixo (um terceiro zagueiro à frente). O “Mago” Valdívia, sem condições de agüentar os 90 minutos, ficou no banco de reservas.

No Guarani, além da esperada baixa do zagueiro Fabão, suspenso, e com Rodrigão em seu lugar, uma baixa de última hora. O goleiro Douglas acabou vetado pelos médicos com dores na parte posterior da coxa direita. Em seu lugar estreou Émerson, de 27 anos, vindo do União São João, de Araras.

Jogo equilibrado
Nos primeiros minutos, o Palmeiras deu pinta de que poderia buscar o gol. E até assustou com Rivaldo, aos seis minutos Após cruzamento da esquerda, a bola desviou na defesa e sobrou para o chute de Rivaldo, na pequena área. A bola bateu no travessão e saiu por cima.

Aos 16 minutos, de longe, Ricardo Xavier chutou forte e Marcos mandou para escanteio por cima do travessão. Aos 19 minutos, num chute cruzado, Mazola quase surpreendeu Marcos que saltou e mandou para escanteio.

Aos 36 minutos, o Guarani reclamou de um possível pênalti sofrido por Mazola. Ele teria sido travado por Márcio Araújo, o que não ficou mostrado claramente nas imagens da televisão e nem no campo.

O lance mais bonito aconteceu aos 47 minutos, quando Mazola entrou na área pelo lado direita aplicando um “elástico” sobre Fabrício, que viu a bola passar entre as usas pernas.
No cômputo geral, o Guarani teve melhor no primeiro tempo, mas não soube tirar proveito no placar, que permaneceu zero a zero.

Guarani melhor
O segundo tempo começou com o time da casa melhor. Felipão colocou Valdívia no lugar de Fabrício, recuando Rivaldo para o lado esquerdo defensivo. E o Guarani quase abriu o placar aos 14 minutos, quando Maurício Ramos levou um drible curto de Mazola que bateu forte, mas Marcos pegou, mesmo no contrapé.

O tempo foi passando e o Palmeiras mostrou cansaço devido o desgaste dos últimos jogos. A partir daí, os palmeirenses começaram a errar muitos passes, perder o domínio de bole e a chegar atrasado na marcação. Foi o que aconteceu aos 29 minutos, quando Mauricio Ramos perdeu a bola para Mazola que foi travado por Marcos Assunção. Ele já tinha o cartão amarelo e acabou expulso merecidamente.

Contra-ataque e chances
O Palmeiras, mesmo dominado, conseguiu um contragolpe com Valdívia, que lançou Patrick em velocidade. Ele invadiu a área e bateu forte, mas o goleiro Émerson fez grande defesa. Isso aos 34 minutos.

Aos 38 minutos, após cruzamento de Bainao, Rômulo desviou e Maurício Ramos desviou para escanteio, evitando o gol bugrino. E aos 44 minutos, Mazola foi seguro pela camisa por Danilo, mas caiu na área, forçando um pênalti. O juiz não anotou nada e ainda amarelou o atacante bugrino. A falta, fora da área, existiu e o juiz errou, de novo.

Próximos Jogos
Na próxima quinta-feira, o Guarani vai enfrentar o Vitória, em Salvador, e domingo recebe, no Brinco de Ouro, o Flamengo. O Palmeiras vai pegar, também quinta-feira, às 21 horas, o lanterna Atlético-GO, e domingo vai sair contra o Atlético Mineiro.

FICHA TÉCNICA

Guarani 0 x 0 Palmeiras

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: 22/08/2010 (domingo)
Renda: R$ 474.273,00
Público: 19.809 pagantes.
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa/SP)
Auxiliares: Márcio Luiz Augusto e Vicente Romano Neto-SP
Cartões amarelos: Marcos Assunção, Márcio Araújo, Edinho, Patrick e Luan (Palmeiras). Rodrigo Heffner e Mazola (Guarani)
Cartão vermelho: Marcos Assunção (Palmeiras)

Guarani
Émerson; Rodrigo Heffner, Ailson, Rodrigão e Márcio Careca; Renan (Preto), Paulo Roberto, Baiano e Mário Lúcio (Diogo); Mazola e Ricardo Xavier (Rômulo).
Técnico: Vágner Mancini.

Palmeiras
Marcos; Márcio Araújo, Maurício Ramos, Danilo e Fabrício (Valdívia); Edinho, Marcos Assunção, Tinga e Rivaldo; Kléber (Ewerthon) e Luan (Patrick).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário