segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Na 2ª luta principal do UFC 126, Forrest Griffin vence Rich Franklin por decisão unânime dos jurados

Dois ex-campeões mundiais subiram ao octógono para realizar a última luta do UFC 126 antes do tão aguardado duelo entre Anderson Silva e Vitor Belfort. Forrest Griffin, que já conquistou o título entre os meio-pesados, encarou Rich 'Ace' Franklin, ex-dono do cinturão dos médios.

Sem lutar desde novembro de 2009, Griffin precisava de uma vitória para voltar a ganhar força no evento. Franklin, por sua vez, vinha de um grande triunfo contra Chuck Liddell em 2010, quando nocauteou o 'The Iceman' apesar de ter quebrado seu braço esquerdo nos primeiros minutos de combate.

Leia Mais

VÍDEO EXCLUSIVO: Anderson critica Belfort e não se empolga com possível duelo contra St-Pierre
Anderson Silva, o gênio do octagon. Diga, St-Pierre pode derrotá-lo?
VÍDEO: Anderson nocauteia Belfort no 1º round em luta histórica no UFC
Presidente do UFC afirma que Georges St-Pierre pode ser o próximo adversário de Anderson Silva
VÍDEO: Rashad Evans diz que Jon Jones irá 'amassar' o brasileiro Maurício Shogun
Jon Jones arrasa Ryan Bader e vai enfrentar o brasileiro Shogun pelo cinturão do UFC

Logo no início do 1º round, Franklin tentou acertar um chute na perna de Griffin, perdeu o equilibrio e acabou no chão por baixo de seu adversário. Forrest controlou a posição, aplicou um severo ground-and-pound em Rich e levantou após o gongo soar com um claro 10 a 9 na pontuação.

Após um 2º e 3º rounds equilibrados, Forrest Griffin foi declarado o vencedor por decisão unânime dos jurados, todos os placares em 29-28. "Me sinto fora de forma, Rogan. Eu estava nervoso, mas é muito bom estar de volta", afirmou Griffin, que agora possui um cartel de 18 triunfos e apenas 6 derrotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário