quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Ceará 2 x 2 Flamengo - Vozão mantém tabu de 38 anosCeará 2 x 2 Flamengo - Vozão mantém tabu de 38 anos Fortaleza, CE, 03 (AFI) – O Ceará manteve o tabu de 38 anos sem perder para o Flamengo, nesta quarta-feira ao empatar por 2 a 2, com o Mengão, no Estádio do Castelão, em Fortaleza, pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Corinthians 4 x 0 Avaí - Timão dá show, Ronaldo marca dois e briga do título embola!


A última vitória da equipe sobre o Ceará aconteceu em 1972. Em jogo realizado dia 01 de outubro, por 3 a 1. Os gols da equipe foram marcadas por PC Caju e Zana, o treinador do Mengão era Zagallo.

Os dois times seguem brigando por uma vaga na Sul-americana da próxima temporada. O Ceará segue sem perder a oito jogos, na 11ª posição, com 44 pontos. Da mesma forma, Luxemburgo também não sabe o que é perder há seis jogos no comando do Mengão, com isto o time é o 14º, com 40 pontos.

O jogo
Não deu tempo nem do Ceará se aquecer direito e o Flamengo já saiu na frente. Logo a um minuto de jogo, Renato Abreu cobrou escanteio pela esquerda, o goleiro Michel Alves não conseguiu segurar e Wellington, de bico, empurrou para o fundo das redes.

O gol acordou o time da casa, apoiado por sua torcida partiu para cima do Mengão. Com mais volume de jogo, o gol cearense estava amadurecendo. Aos 25 minutos, Magno Alves recebeu na entrada da área e bateu rasteiro. A bola explodiu no poste esquerdo de Marcelo Lomba e no rebote Washington desperdiçou.

No ataque seguinte veio o empate do Vozão. Boiadeiro cruzou da direito, Marcelo Lomba saiu de soco para o meio da área e, esperto, Magno Alves emendou de primeira, no ângulo do goleiro do Flamengo.

No final do primeiro tempo, o time da casa teve duas oportunidades de virar o marcador, mas por duas vezes, Washington falhou na hora da conclusão e permitiu que o jogo fosse empatado para o intervalo.

Segundo tempo
Mantendo o embalo da primeira etapa, o Ceará voltou melhor dos vestiários e criou a primeira chance de gol aos 12 minutos. Geraldo recebeu na entrada da área, girou sobre a marcação e encheu o pé. Marcelo Lomba teve que se esticar todo e mandar para linha de fundo para evitar a virada cearense.

Com duas alterações no comando de ataque, Vanderlei Luxemburgo conseguiu equilibrar a partida e viu sua equipe ficar na frente do marcador novamente. Aos 22 minutos, Renato Abreu cruzou da direita e Ronaldo Angelim, livre deu um leve desviou para o fundo da rede.

A vitória do Flamengo parecia encaminhada, mas o endiabrado Magno Alves resolveu estragar a festa rubro-negra. Aos 36 minutos, Boiadeiro recebeu na direita e chutou cruzado, o goleiro Marcelo Lomba não conseguiu defender e o atacante veio de trás para concluir e dar números finais a partida.

Próximos jogos
O Ceará volta a campo no próximo sábado, às 19h30, contra o Grêmio, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. No mesmo horário, porém, no dia seguinte, o Flamengo recebe o Atlético-PR, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

FICHA TÉCNICA

Ceará 2 x 2 Flamengo

Local: Estádio do Castelão, em Fortaleza
Público:44.171 pagantes
Renda: R$ 1.078.080,00
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira-SP (FIFA)
Assistentes: Márcio Eustáquio Sousa Santiago-MG (FIFA) e Anderson José de Moraes Coelho-SP
Cartões amarelos: Geraldo (Ceará); Willians (Flamengo)
Gols: Magno Alves, aos 27’1T e 36’/2T (Ceara); Wellington, a 1’/1T e Ronaldo Angelim, aos 22’/2T (Flamengo)

Ceará
Michel Alves, Boiadeiro, Sacoman, Fabrício e Eusébio; Michel, Heleno (Reina), João Marcos e Geraldo (Marcelo Nicácio), Magno Alves e Washington (Wellington Amorim)
Técnico: Dilmas Filgueiras

Flamengo
Marcelo Lomba; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Renato Abreu; Diogo (Val Baiano), Diego Maurício (Marquinhos) e Deivid (Fernando).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário