quinta-feira, 4 de novembro de 2010






Cruzeiro 0 x 2 São Paulo - Raposa perde a chance de asssumir a liderançaJá o Tricolor Paulista segue na briga por uma vaga na LibertadoresUberlândia, MG, 03 (AFI) - Sonhando com uma vaga na Libertadores, o São Paulo foi até Uberlândia, encarar o Cruzeiro que está brigando pelo título e venceu por 2 a 0, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A Raposa perdeu a chance de assumir a liderança e acabou caindo para a terceira posição.


Confira!
» Internacional 0 x 0 Fluminense - Goleiros brilham no confronto de argentinos


Com esse resultado, o São Paulo chegou, aos 50 pontos e agora está na sétima colocação, ficando a quatro do Botafogo que é o quarto colocado. Já o Cruzeiro, perdeu uma posição e agora é o terceiro, com 57 pontos, ficando atrás de Fluminense líder que tem 58.

Movimentado
Querendo vencer para chegar a liderança, o Cruzeiro começou melhor o primeiro tempo e teve uma boa chance, aos 17 minutos. Thiago Ribeiro cruzou rasteiro para o meio da área, Robert desviou de letra e a bola passou perto da trave esquerdo do goleiro Rogério Ceni do São Paulo.

O Cruzeiro era melhor na primeira etapa, partindo para cima e aos 28 minutos perdeu uma grande oportunidade. Montillo cobrou escanteio, Robert subiu mais que a zaga e cabeceou forte, a bola passou à direito do gol de Rogério Ceni.

Depois dos 30 minutos, o São Paulo entrou no jogo e até conseguiu marcar um gol de cabeça, depois que Dagoberto cobrou falta e Miranda marcou, mas o juiz da partida, anulou marcando impedimento do zagueiro.

Após o susto, o Cruzeiro voltou a atacar e teve uma boa chance, aos 39 minutos. Thiago Ribeiro recebeu dentro da grande área e bateu cruzado, o goleiro Rogério Ceni bem colocado fez a defesa em dois tempos.

O último lance de perigo do primeiro tempo aconteceu, aos 43 minutos e foi para o São Paulo. Dagoberto recebeu com liberdade dentro da grande área e tocou por cobertura da saída do goleiro Fábio, mas o zagueiro Edcarlos evitou o gol em cima da linha, salvando o Cruzeiro.

Visitante na frente
O São Paulo voltou melhor para o segundo tempo e logo, aos sete minutos, abriu o placar. Lucas fez grande jogada individual, passou por dois marcadores, tabelou com Dagoberto, driblou o goleiro Fábio e bateu de perna esquerda para o fundo do gol.

Depois do gol sofrido, o Cruzeiro partiu em busca do empate e quase conseguiu, aos 17 minutos. Montillo cobrou falta com veneno, mas o goleiro Rogério Ceni bem colocado, fez a defesa com segurança.

A Raposa seguiu no ataque e aos 20 minuto, teve duas grande chances de empatar a partida. Fabrício soltou uma bomba da entrada da área e Rogério Ceni espalmou para escanteio. Na cobrança, o goleiro afastou mal e Léo chutou, só que Fernandão salvou em cima da linha.

Festa Tricolor
Mesmo levando uma pressão do Cruzeiro, o Tricolor conseguiu chegar ao segundo gol, aos 35 minutos, depois que o juiz da partida marcou pênalti de Edcarlos em cima de Ricardo Oliveira. Rogério Ceni foi para cobrança e bateu no canto esquerdo, o goleiro Fábio ainda acertou o canto, mas a bola entrou.

Depois do segundo gol, o Cruzeiro tentou diminuir e teve a última chance da partida, aos 38 minutos. Após cruzamento, Edcarlos cabeceou forte, só que Rogério Ceni se esticou todo e mandou para escanteio.

Próximos jogos
Ambos voltam a campo no próximo domingo, às 17 horas, pela 34ª rodada. O Cruzeiro vai até Salvador, encarar o Vitória no Estádio Barradão. Já o São Paulo vai fazer o clássico paulista contra o Corinthians, no Estádio do Morumbi.

Ficha Técnica

Cruzeiro 0 x 2 São Paulo

Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG
Árbitro: Nielson Nogueira-PE
Assistentes: Roberto Braatz-PR e Ubirajara Ferraz Jota-PE
Cartões amarelos: Carlinhos Paraíba e Miranda (São Paulo); Fabrício, Gilberto (Cruzeiro).
Gols: Lucas, aos 7’/2T, e Rogério Ceni, aos 35’/2T (São Paulo);

Cruzeiro
Fábio; Jonathan (Farías), Léo, Edcarlos e Diego Renan Fabrício, Henrique, Gilberto (Roger) e Montillo; Thiago Ribeiro e Robert (Wallyson).
Técnico: Cuca.

São Paulo
Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba, Lucas (Marlos) e Fernandão (Renato Silva); Dagoberto (Cléber Santana) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Paulo César Carpegiani

Nenhum comentário:

Postar um comentário