segunda-feira, 28 de março de 2011


América 1 x 1 Comercial - No sufoco, vaga garantida em 2012Rubro continua, mas precisa repensar suas parcerias e futuro
São José do Rio Preto, SP, 27 (AFI) - Debaixo de um forte calor América e Comercial empataram na manhã deste domingo, por 1 a 1, pela 18.ª rodada, última do segundo turno da primeira fase. Com o empate, o Rubro chega aos 19 pontos e continua na Série A2, em 2012. Corria risco de cair, caso perdesse. Mas terminou em oitavo lugar do Grupo 1. (Foto: José Paulo Nechi Oliveira)


Confira!
» Paulista A2: Saiu o último classificado, novos grupos e rebaixados


Que este susto sirva de alerta para a direção do América, que entregou seu departamento de futebol a uma empresa sem capacidade, que atrasou salários e criou problemas com vários profissionais que passaram pelo clube. E méritos para o técnico Candinho Farias que salvou o time na reta final.

O Mecão ainda contou ainda com a derrota do Marília para o Monte Azul, por 2 a 1. Dessa forma, pelo Grupo 1, foram rebaixados o Sertaõzinho, com 13 pontos, e o Marília, com 15 pontos. O Comercial já estava classificado à segunda fase.

Sono
Enfrentando um forte calor em Rio Preto , as duas eqipes entraram em campo com sono. O primeiro lance de perigo aconteceu somente aos 24 minutos, a favor do Comercial. O lateral-esquerdo Rosato, arriscou de longe e a bola acertou o travessão.

Um minuto depois, o Mecão deu troco com Rinaldo, que saiu na cara do gol e chutou para fora na saída do goleiro Zandoná. No lance, o atacante voltou a sentir a contusão e foi substituido. 0 a 0.

Valeu
Aos 18 minutos, cruzamento da direita o zagueiro Thiago Carvalho, apareceu e meteu a cabeça. Antes de entrar a bola bateu na zaga comercialina 1 a 0. Aos 26 minutos, o Mecão quase ampliou com Marques. O atacante saiu na cara do gol e tocou por cobertura e a bola explodiu no travessão.

Aos 34 minutos, o Bafo chegou ao empate na cobrança de falta de fora da área através de Rossato 1 a 1.

Ficha Técnica

América 1 x 1 Comercial

Local: Estádio Benedito Teixeira (Teixeirão), em São José do Rio Preto-SP
Renda: R$ 1.120,00
Público: 141 pagantes
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Marcio Jacob e Leonardo Ferreira Alves
Cartão Amarelo: Thiago Costa (América)
Gols: Thiago Carvalho, aos 18´2T(América) e Rossato, aos 34´2T(Comercial)

América
Wagner; Thiago Carvalho, Thiago Costa e Luciano; Jackson, Reinaldo, Roberto, Rodolfo e Leandro Tanaka(Cassinho); Rinaldo(Maques) e Rodrigo Ribeiro(Fernando).
Técnico: Candinho Farias

Comercial
André Zandoná, Rafael Lomas, Édson Batatais(Rafael Silva), Ênio e Rossato; Diego Gaúcho, Giglio, Luis Capixaba(Cléberson) e Jádson; Léo(Gustavo) e Gabriel Martins.
Técnico: Márcio Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário