quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Duque de Caxias 2 x 1 Bragantino - Erro de arbitragem coloca Braga na zona da degola Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) - Com um gol aos 44 do segundo tempo em pênalti duvidoso, o Duque de Caxias derrotou o Bragantino, por 2 a 1, na noite desta terça-feira, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, conseguindo escapar da zona de rebaixamento e manteve o 100% de aproveitamento jogando no estádio do Botafogo.


Confira!
» Bahia-BA 2 x 1 Paraná-PR - Presente na despedida do técnico!


O resultado positivo tirou o Duque de Caxias da zona da degola. O time carioca chegou aos 15 pontos, subindo para a 14ª posição. Quem entrou na zona foi justamente o Bragantino, que ficou com os mesmo 13 pontos que iniciou a rodada, na 17ª posição.

O jogo
Tentando manter o embalo na Série B, o Duque de Caxias foi para cima do Bragantino e logo aos cinco minutos de jogo abriu o marcador. Marquinhos foi até a linha de fundo pelo lado direito e cruzou. Somália antecipou a defesa do Braga e desviou de cabeça para o fundo do gol. O goleiro Gilvan ainda tentou evitar o tento, mas a bola passou entre as mãos do camisa um.

Imediatamente, o Braga partiu para cima do time da casa tentando o empate o mais rápido possível. Com isto, o time paulista passou a dominar a partida e a pressionar os cariocas no campo de defesa.

Aos 20 minutos, o time de Bragança quase empatou a partida. Silvio arriscou de fora da área, o chute foi rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Erivelton, que saltou e não alcançou, mas antes de ir para a linha de fundo, a bola tocou no pé da trave.

Na frente do marcador, o Duque de Caxias passou a usar a estratégia que vem utilizando ultimamente, que é a de aproveitar os contra-ataques para tentar sair com mais um resultado positivo. Por outro lado, depois de tentar pressionar o time carioca, o Braga tentou, nas bolas paradas, de Murilo Silva empatar o marcar.

Segundo tempo
No começo da segunda etapa, os dois times praticavam um futebol sofrível, com muitos passes errados e faltas. O futebol foi coisa raríssima nos primeiros minutos depois da volta do intervalo.

Aos 19 minutos, num lance lindo o Braga chegou ao empate. Murilo Silva tocou para Marcelinho, dentro da área. O atacante dominou, cortou por duas vezes o zagueiro Edson, que ficou caído na jogada, e finalizou no canto esquerdo baixo de Eivelton empatando o marcador.

O resultado igual colocava o Duque de Caxias na zona de rebaixamento, por isto, o time carioca foi para cima do adversário tentando retomar a frente no marcador. Quem impediu o segundo gol dos cariocas foi o goleiro Gilvan, que por duas vezes fez grandes defesas.

Que lambança
Quando tudo levava a crer que a partida terminava empatada, o Duque de Caxias conseguiu um pênalti aos 44 do segundo tempo. Depois de uma jogada confusa área, dois jogadores do Duque se enroscaram na área e o arbitro, equivocadamente, marcou pênalti, que só ele viu. Nem os jogadores do time carioca acreditaram no lance. Na cobrança, Alexandro deslocou Gilvan e tirou o Duque da zona da degola.

A derrota para o modesto Duque de Caxias serve para deixar claro que se o Bragantino for rebaixado para a Série C, a culpa será, em grande parte, do presidente do clube, Marquinho Chedid, que prefere se omitir a enfrentar o óbvio, mantendo o já desgastado treinador Marcelo Veiga que, depois de bons momentos no time de Bragança Paulista, hoje nada de útil traz ao "Massa Bruta". O técnico já não tem a mesma determinação e empenho, além de continuar sendo um expert em malcriação.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, porém em horários diferentes. Enquanto o Bragantino enfrenta o Sport, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista às 16 horas, o Duque de Caxias encara a Ponte Preta, no estádio Moises Lucarelli, em Campinas, às 18 horas.

Ficha Técnica

Duque de Caxias 2 x 1 Bragantino

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ
Público: 193 pagantes
Renda: R$ 4.780,00
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira-MG
Assistentes: Guilherme Dias Camilo-MG e Helberth Costa Andrade-MG
Cartões amarelos: Leandro Teixeira, Somália (Duque de Caxias); Marcelinho, Francis, Nego, Astorga (Bragantino)
Gols: Somália, aos 5’/1T e Alexandro, aos 44’/2T (Duque de Caxias); Marcelinho, aos 19’/2T (Bragantino)

Duque de Caxias
Erivelton; Marquinho, Marlon, Edson e Gleidson; Amaral (Alexandro), Leandro Teixeira, Mancuso e Leandro Chaves; André Luis e Somália (Léo Guerreiro).
Técnico: Gilson Kleina.

Bragantino
Gilvan; Junior Lopes, Andre Astorga e Everaldo; Murilo Silva, Francis (Elton), Eder, Lucio (Luciano Sorriso) e Nêgo; Marcelinho (Léo Jaime) e Silvio.
Técnico: Marcelo Veiga

Nenhum comentário:

Postar um comentário