domingo, 22 de maio de 2011


Portuguesa 4 x 0 Náutico - Festa portuguesa com certeza no Canindé!A Lusa goleou o Timbu em seu primeiro jogo na Série B da temporada der 2011
São Paulo, SP, 21 (AFI) – A Portuguesa deu seu primeiro passo para conquistar o acesso à elite do futebol nacional. Atuando no Canindé, em São Paulo, a Lusa venceu o Náutico, por 4 a 0, na tarde deste sábado, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Ananias, Wescley (contra), Guilherme e Henrique foram os autores dos gols do jogo.

Dessa maneira, a Portuguesa conquistas os primeiros três pontos e já figura na segunda colocação, atrás somente da Ponte Preta, que goleou o ASA-AL, por 5 a 0, em Campinas. O Náutico está na penútima colocação, sem pontuar, devido o saldo de gols negativo.

Lusa manda no jogo!
A Portuguesa quis mostrar porque é considerada uma das favoritas a conquistar o acesso e começou pressionando do adversário. Em sua primeira subida ao ataque, a Lusa obrigou o goleiro Gledson a fazer importante defesa após chute de fora da área de Henrique.

Em cima, o time da casa não demorou a abrir o placar. Logo aos dois minutos, Luis Ricardo foi acionado na entrada da área, percebeu a chegada de Ananias e rolou para o meia. O camisa 11 acertou um chute cruzado, de primeira, sem chances para Gledson: 1 a 0.

Em vantagem no placar, a Lusa continuou mandando no jogo. Aos 11, Henrique chutou de fora da área e Glédson teve que se esticar todo para espalmar pela linha de fundo e impedir o segundo gol lusitano. O Náutico se viu preso na marcação da Portuguesa e pouco chegou ao ataque. Aos 28, Bruno Meneghel chutou do lado esquerdo, mas Weverton fez a defesa em dois tempos e evitou o empate.

A Lusa ainda poderia ter aumentado sua vantagem no primeiro tempo. Aos 30, a zaga do Náutico deu bobeira e Ananias chutou cruzado do lado esquerdoa, mas Glédson fez a defesa. Se o Timbu errou de um lado, a defesa lusitana falhou do outro. Aos 35, Derley chutou cruzado, Jaime fez o corte e, no rebote, Rodrigo Heffner pegou de primeira, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Virou goleada!
A Portuguesa voltou do intervalo a todo vapor e com menos de dez minutos marcou mais duas vezes e consolidou a vitória. Aos três minutos, Marco Antônio cobrou falta para dentro da área e o zagueiro estreante, Mateus, cabeceou e mandou a bola no travessão. No rebote, Wescley tenta cortar e mandou contra o próprio gol. Quatro minutos mais tarde, Luis Ricardo fez grande jogada e cruza. Marco Antônio rolou para Guilherme, que chutou forte para ampliar a vantagem lusitana no Canindé: 3 a 0.

Completamente tranquila em campo, a Portuguesa continuou garimpando o quarto gol. Marco Antônio dominou na entrada da área, deu um lindo passe para Marcelo Cordeiro e o lateral rolou para o meio da área. Henrique, uma das jovens revelações da Lusa, apenas completou para o gol vazio e fez o quarto do time paulista. O Náutico teve boa chance para diminuir. Aos 23, Rodrigo Heffner cobrou escanteio e, no rebote, Wescley mandou por cima do travessão.

A Lusa ainda poderia ter aumentado o resultado, caso não fosse as boas defesas do goleiro pernambucano. Aos 38, Luis Ricardo chutou rasteiro no meio do gol e Glédson fez a defesa. O Náutico ainda teve uma boa chance com Rogério, quando o atacante desviou e mandou à direita da meta de Weverton, que apenas viu a bola sair pela linha de fundo.

Próximos jogos!
A Portuguesa volta a campo na próxima terça-feira, contra o Paraná, às 21 horas, no Estádio Dorival de Brito, em Curitiba. O Náutico volta a campo no sábado, às 16h20, contra o Vitória, no Estádio dos Aflitos, em Recife.

Ficha Técnica

Portuguesa 4 x 0 Náutico

Data
21/05/2011
Horário
16h20
Local
Estádio do Canindé, em São Paulo
Árbitro
Claudio Francisco Lima e Silva-SE

Assistentes
Cleriston Clay Barreto Rios-SE e Renison Nunes Freire-SE

Renda
R$ 50890

Público
2.208 pagantes

Cartões Amarelos
Portuguesa : Ananias
Náutico : Bruno Meneghel, Jorge Fellipe

Gols
Portuguesa: Guilherme 7' 2T, Henrique 16' 2T, Ananias 2' 1T, Wescley 3' 2T

Portuguesa

Weverton;
Marcos Pimentel, Jaime (Ademir Sopa), Mateus e Marcelo Cordeiro;
Ferdinando, Guilherme, Marco Antônio e Ananias (Raí);
Henrique (Cleiton) e Luís Ricardo.
Técnico: Jorginho

Náutico

Glédson;
Walter, Wescley e Jorge Fellipe;
Rodrigo Heffner, Everton, Derley, Willian (Elicarlos) e Deyvid Sacconi (Rogério);
Bruno Meneghel (Alexandro) e Kieza.
Técnico: Waldemar Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário