domingo, 22 de maio de 2011

Série B: Ponte Preta goleia na estreia e favoritos largam na frenteSport, Vitória e Portuguesa também começaram a Segundona com o pé direito
Campinas, SP, 21 (AFI) – Os favoritos ao acesso estrearam com o pé direito neste sábado pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O grande destaque ficou para a goleada aplicada pela Ponte Preta sobre o ASA, por 5 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli. Além do time campineiro, Portuguesa, Vitória e Sport também fizeram suas partes.


Confira!
» Jogador "misterioso" processa twitter por suposto caso extraconjugal


O Estádio Moisés Lucarelli voltou a ser um caldeirão. Em sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte Preta contou com o apoio de quase dez mil torcedores para golear o ASA, por 4 a 0. O grande destaque do jogo foi o volante Josimar, que deu passe para dois gols e fez o seu primeiro com a camisa alvinegra.

Com esse resultado, a Macaca ocupa a liderança da Série B devido ao saldo de gols. Além dela, outros três times estão com três pontos. Por outro lado, o time alagoano é o lanterna, sem ainda ter conquistado nenhum ponto e agora busca a reabilitação diante de seus torcedores.


Lusa começa bem
A Portuguesa deu seu primeiro passo na caminhada para conquistar o acesso à elite do futebol nacional. Atuando no Canindé, em São Paulo, a Lusa venceu o Náutico, por 3 a 0, na tarde deste sábado, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Ananias, Wescley (contra), Guilherme e Henrique foram os autores dos gols do jogo.

Dessa maneira, a Portuguesa conquista os primeiros três pontos e já figura na segunda colocação, atrás somente da Ponte Preta, que goleou o ASA-AL, por 5 a 0, em Campinas. O Náutico está na penúltima colocação, sem pontuar, devido o saldo de gols negativo.

Bugre vacila...
O Guarani quase conseguiu surpreender o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse, mas acabou vacilando nos minutos finais e deixou escapar uma vitória que parecia cerca. Na estreia da Série B, os dois times empataram por 2 a 2 e os torcedores terão que esperar um pouco mais para comemorarem a primeira vitória no Nacional.

Depois de um começo arrasador de segundo tempo, com gols marcados por Fabinho e Jefferson Luís, o Bugre viu sua vitória ser estragada justamente por um ex-pontepretano. O volante Pirão marcou aos 29 e aos 36 minutos para deixar tudo igual.

Outros jogos
Quem também estreou com o pé direito foi o Sport, que aproveitou o apoio de seus torcedores para vencer o Icasa, por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo volante Daniel Paulista, que abriu o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo. Ainda sem contar com a estreia do técnico Geninho, que estava acompanhando a partida das arquibancadas do Barradão, o Vitória sofreu, mas conseguiu vencer o Vila Nova-GO, por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo artilheiro Neto Baiano, aos 33 minutos da etapa final.

Em um jogo praticamente sem público, Americana e Duque de Caxias fizeram um jogo movimentado, mas empataram, por 1 a 1, no final da tarde deste sábado, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. A Águia tinha que cumprir a perda de um mando de campo devido a incidentes acontecidos na última rodada da Série B do ano passado.

Confira os resultados da primeira rodada

Sexta-feira
Goiás-GO 1 x 0 Gremio Barueri-SP
Salgueiro-PE 1 x 1 São Caetano-SP
Bragantino-SP 1 x 1 ABC-RN

Sábado
Portuguesa-SP 4 x 0 Náutico-PE
Americana-SP 1 x 1 Duque de Caxias-RJ
Ponte Preta-SP 5 x 0 ASA-AL
Vitória-BA 1 x 0 Vila Nova-GO
Criciúma-SC 2 x 2 Guarani-SP
Sport-PE 1 x 0 Icasa-CE

21 horas
Ituiutaba-MG x Paraná-PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário