domingo, 22 de maio de 2011

América-MG 2 x 1 Bahia - Artilheiro marca no final e acaba com tabu históricoAlessandro marcou aos 42 minutos e o Coelho venceu a primeira sobre o Tricolor na históriaBelo Horizonte, MG, 22 (AFI) – Não poderia ter sido uma estreia melhor. Depois de sete anos longe da elite, o América-MG venceu o Bahia de virada, por 2 a 1, na Arena do Jacaré, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, esse foi o primeiro resultado positivo conquistado do time mineiro diante dos baianos em toda a história.


Confira!
» Santos só aguarda exames para confirmar ex-atacante do São Paulo


Com esse importante resultado, o Coelho conquistou seus primeiros três pontos e se encontra na quinta colocação do Brasileirão. Por outro lado, o Tricolor baiano ainda não sabe o que é somar pontos e se encontra apenas na 13ª colocação.

Ao todo, os dois times já haviam se enfrentados em 12 oportunidades e o América-MG jamais havia deixado o campo com os três pontos. O Bahia havia vencido nove e empatado as outras três. O Tricolor baiano também tinha ampla vantagem atuando em Minas Gerais, com quatro vitórias e apenas um empate.

Tricolor sai na frente
No encontro entre dois times que conquistaram o acesso no ano passado, América-MG e Bahia iniciaram a partida sem muitas oportunidades, mas quem perdeu a primeira grande chance foi o Tricolor. Lulinha aproveitou o pivô realizado por Souza e bateu de primeira, mas Flávio pegou com os pés. Na sequência, o meia saiu na cara do goleiro e bateu fraco, mandando para fora.

A primeira grande oportunidade do América-MG foi aos 18 minutos, quando Thiago Carleto cruzou para Fábio Júnior, que bateu na rede pelo lado de fora. No entanto, a resposta do Bahia foi fulminante. Três minutos depois, Lulinha fez boa jogada individual e dividiu com Carleto dentro da área. O lateral colocou a mão na bola e o árbitro assinalou pênalti. O experiente Souza bateu no canto esquerdo e deslocou Flávio.

O América-MG não conseguia chegar com perigo ao gol defendido por Marcelo Lomba. Enquanto isso, Tricolor assustava em chutes de longa distância. Em uma dessas chegadas, Marcone arriscou de longe e Flávio fez segura defesa. Na sequência, Thiago Carleto cruzou e o zagueiro Gabriel Santos subiu mais que todo mundo, cabeceando por cima do travessão.

Na frente do marcador, o Bahia recuou e passou a jogar apostando no contra-ataque. Em um deles, Souza recebeu na entrada da área, cortou o zagueiro Gabriel Santos, mas na hora da finalização pegou mal e mandou nas mãos do goleiro. Sem conseguir escapar da forte marcação exercida pelo adversário, o Coelho foi para o intervalo sabendo que precisa melhorar para buscar um melhor resultado.

Jogão e virada no final
Conforme prometido na saída do primeiro tempo, o América-MG voltou mais ligado e criou a primeira oportunidade aos dois minutos. Gabriel Santos aproveitou cruzamento e cabeceou na trave de Marcelo Lomba. Mas na sequência não teve jeito. Eliandro fez boa jogada individual e tocou para Rodriguinho, que chegou batendo colocado, no ângulo adversário, sem chances para o goleiro.

O Bahia tentou esfriar os ânimos do time mineiro logo na sequência, mas Lulinha cabeceou mal e mandou para fora. Animado com o empate, o América-MG criou mais duas oportunidades. Aos 12, Thiago Carleto cobrou falta, ninguém desviou e Marcelo Lomba fez a defesa. No minuto seguinte, Eliandro girou para cima do zagueiro e bateu rasteiro, mas o goleiro Tricolor estava novamente bem posicionado e espalmou.

Em busca da virada, o Coelho perdeu uma grande oportunidade aos 16 minutos. Rodriguinho recebeu grande passe e saiu na cara de Marcelo Lomba, mas na hora da finalização bateu em cima do goleiro. Aos 22 minutos foi a vez de Flávio trabalhar. Camacho bateu mal e Gabriel acabou desviando, mas o número 1 mineiro estava atento e salvou o que seria segundo gol dos baianos.

Com os dois times buscando o gol da vitória, o jogo ficou bastante aberto e diversas chances foram criadas. Gabriel chegou até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Souza, que mandou para o gol. No entanto, Flávio fez boa defesa e espalmou pela linha de fundo. Contando com dois homens de referência no ataque - Alessandro e Fábio Júnior - o América-MG passou a apostar nas bolas aéreas. Em uma delas, Thiago Carleto mandou para a área e Fábio Júnior tentou de voleio, mandando ao lado do gol.

Quando parecia que o jogo terminaria empatado, o Coelho conseguiu a virada. Aos 42 minutos, Alessandro aproveitou falha da zaga, dominou na entrada da pequena área e bateu sem chances para Marcelo Lomba.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo apenas no próximo domingo, pela segunda rodada do Brasileirão. O America-MG enfrenta o Vasco da Gama, às 18h30, no Estádio São Januário, enquanto o Bahia recebe o Flamengo, às 16 horas, no Estádio Pituaçu.

Ficha Técnica

América 2 x 1 Bahia

Data
22/05/2011
Horário
18h30
Local
Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Árbitro
Pericles Bassols Pegado Cortez-RJ

Assistentes
Lilian Da Silva Fernandes Bruno-RJ e Rodrigo Henrique Correa-RJ

Renda
Não divulgada

Público
Não divulgado

Cartões Amarelos
América : Dudu, Amaral
Bahia : Marcone

Gols
América : Rodriguinho 4' 2T, Alessandro 41' 2T
Bahia : Souza 21' 1T

América

Flávio;
Sheslon (Camilo), Gabriel Santos, Micão e Thiago Carleto;
Dudu, Amaral, Leandro Ferreira e Irênio (Rodriguinho);
Eliandro (Alessandro) e Fábio Júnior.
Técnico: Mauro Fernandes.

Bahia

Marcelo Lomba;
Gabriel, Thiego, Titi e Ávine;
Marcone, Fahel, Camacho (Boquita) e Lulinha (Maranhão);
Jóbson (João Neto) e Souza.
Técnico: Renê Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário