domingo, 22 de maio de 2011


Sport 1 x 0 Icasa - O importante foi estrear com vitória na Série BApesar do placar "magro", o Leão não levou grandes sustos durante a partida
Recife, PE, 21 (AFI) - Um dos favaritos ao acesso para à elite do Brasileirão, o Sport estreou com o pé direito neste sábado, quando venceu o Icasa por 1 a 0, na Ilha do Retiro, em Recife, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.


Confira!
» Portuguesa 4 x 0 Náutico - Festa portuguesa com certeza no Canindé!


Apesar do placar “magro”, o Sport acabou sendo melhor durante os 90 minutos. Com a vitória, a equipe chegou aos três pontos, ficando na terceira colocação. Já o Icasa está na 16ª posição, sem nenhuma pontuação.

Leão na frente
Jogando em casa e com o apoio da torcida, o Sport começou melhor o primeiro tempo e logo, aos dois minutos, abriu o placar. Marcelinho Paraíba chutou forte, o goleiro do Icasa rebate, Daniel Paulista pegou o rebote e bateu da entrada da área, a bola desviou na zaga e encobriu Marcelo Pitol.

Após sair atrás do placar, o Icasa partiu em busca do empate e quase conseguiu, aos 13 minutos. Depois da cobrança de escanteio da direita, Wanderson Cafu subiu sozinho e cabeceou, mas a bola passou perto da meta do goleiro Rodrigo Calaça.

Não querendo ser pressionado pelo time visitante, o Sport perdeu uma boa oportunidade, aos 23 minutos. Marcelinho Paraíba cobrou falta com extrema categoria, só que o goleiro Marcelo Pitol bem colocado fez a defesa.

O Leão era melhor e com isso perdeu a última grande chance do primeiro tempo, aos 37 minutos. Wellington Saci chegou sozinho à linha de fundo e cruzo para área, Bruno Mineiro sozinho cabeceou forte, mas a bola saiu perto do gol de Marcelo Pitol.

Movimentado
Precisando do empate, o Icasa voltou melhor para o segundo tempo e logo no primeiro minuto, perdeu uma boa chance. Depois do cruzamento, a zaga do Sport falhou e a bola ficou para Ribinha que chutou forte, mas ela passou perto da trave de Rodrigo Calaça.

Apesar do bom início do Verdão do Cariri, o Sport começou a crescer e quase ampliou, aos 16 minutos. Carlinhos Bala cobrou escanteio, o zagueiro Montoya cabeceu sozinho, só que a bola passou perto da meta de Marcelo Pitol.

O Leão seguiu pressionando, querendo matar o jogo, perdendo mais uma oportundade, aos 22 minutos. Depois do contra-ataque, Hamilton recebeu com liberdade e chutou forte, o goleiro Marcelo Pitol pulou, mas a bola saiu em linha de fundo.

Buscando o empate até o final, o Icasa desperdiçou a última chance da partida, aos 45 minutos. Após o cruzamento da direita, Renato pegou de primeira, obrigando o goleiro Marcelo Pitol a fazer uma grande defesa.

Próximos jogos
Ambos voltam a campo pela segunda rodada. O Sport vai até Campinas, no próximo sábado, encarar o Guarani, às 16h20, no Estádio Brinco de Ouro. Já o Icasa irá receber no mesmo dia e horário, em Juazeiro do Norte, no Estádio Romeirão, o Vitória.

Ficha Técnica

Sport 1 x 0 Icasa

Data
21/05/2011
Horário
16h20
Local
Ilha do Retiro, em Recife
Árbitro
Ítalo Medeiros de Azevedo-RN

Assistentes
Luiz Camara Bezerra-RN e Lourival Candido das Flores-RN

Renda
R$ 139930

Público
18.533 pagantes

Cartões Amarelos
Sport : Marcelinho Paraiba, Wellington Saci
Icasa : Vinicius, Wanderson Cafu, Jean

Gols
Sport : Daniel Paulista 2' 1T

Sport

Rodrigo Calaça;
Tobi, Montoya e Alex Bruno;
Renato, Hamilton, Daniel Paulista, Marcelinho Paraíba e Welington Saci (Naldinho);
Carlinhos Bala (Fernandinho) e Bruno Mineiro (Tadeu).
Técnico: Hélio dos Anjos

Icasa

Marcelo Pitol;
Wanderson Cafu, Diogo (Almir), Everaldo e Janílson (Vanílson);
Ramon, Vinicius, Elielton e Ribinha (Fábio Lima);
Jean e Marciano.
Técnico: Dado Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário