sábado, 1 de janeiro de 2011

'Não penso em conseguir o 4º Grand Slam seguido', diz Rafael Nadal

O tenista número um do mundo, o espanhol Rafael Nadal, se mostrou satisfeito com seu jogo no torneio de exibição de Abu Dhabi, que conquistou pelo segundo ano consecutivo, após ganhar do suíço Roger Federer por 7-6(4) e 7-6(3), mas disse que não pensa no quarto Grand Slam.

Nadal iniciará oficialmente a temporada 2011 em Doha e depois irá ao Aberto da Austrália, onde pode conquistar seu quarto Grand Slam seguido e fazer história.

"Não penso em conseguir o quarto Grand Slam seguido. Vai ser complicado ganhar na Austrália", disse Nadal após a vitória em Abu Dhabi.

Após sua primeira partida do ano, ele declarou que eles fizeram um bom jogo: "Joguei com velocidade. E para ser o primeiro torneio do ano estava em um um bom nível. Foi uma boa forma de iniciar o ano".

"O calendário já é apertado desde o primeiro mês. Há um mês também estava apertado. Ainda estávamos jogando. Vai ser uma temporada muito dura com adversários como Federer, a quem desejo o melhor neste ano. Vai ser dura para todos e espero que seja boa para mim", declarou.

Federer, que tem como objetivo voltar a ser o número um do mundo para superar o recorde do americano Pete Sampras como o jogador que esteve no topo do ranking por mais semanas, lamentou ter perdido.

"Da mesma forma que Rafael (Nadal), eu estava em um bom nível, mas ele acabou saindo vitorioso e levando o título de campeão", destacou.

O suíço também irá para Doha, onde iniciará oficialmente a temporada na segunda-feira. "O torneio de Doha, no Catar, é um bom início de temporada, e voltarei a encontrar Nadal", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário