domingo, 19 de setembro de 2010

CRB 1 x 0 ABC - Galo conquista vitória na raça e evita rebaixamentoO time ficou muito perto da classificação para as quartas-de-finalMaceió, AL, 19 (AFI) – Foi na raça, mas o CRB conseguiu vencer o ABC, por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, pela décima e última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O Galo evitou o rebaixamento para a Série D e deixou a lanterna para o Alecrim.


Confira!
» FI traz os confrontos das quartas-de-final da Série C. Confira!


Com a vitória, o CRB chegou aos 11 pontos e subiu para o terceiro lugar do Grupo B, ficando muito perto da classificação para as quartas-de-final. Já classificado, o Mais Querido se manteve com 12 pontos e na liderança isolada. Na próxima fase, vai enfrentar o Águia-PA, que terminou na vice-liderança do Grupo A.

Muita movimentação, mas nada de gols
Precisando da vitória para não ser rebaixado e de quebra garantir uma vaga na próxima fase, o CRB começou a partida em cima do ABC e criou uma boa chance logo no primeiro minuto, em chute de fora da área de Luciano Dias, que mandou por cima do gol. A resposta do time potiguar veio aos 15, quando João Paulo aproveitou cruzamento e cabeceou com força e a bola passou raspando o travessão.

O CRB recuou e deixou os visitantes gostarem do jogo, tanto que quase abriram o placar em chute de Pio, mas a bola desviou na zaga e acabou indo pela linha de fundo. Na cobrança, Leonardo subiu mais que todo mundo e cabeceou para fora. A torcida do Galo quase gritou gol aos 21. Luciano Dias bateu cruzado e Junior Amorin chegou atrasado, perdendo boa chance.

As melhores oportunidades do primeiro tempo eram em bolas levantadas na área. O atacante Luciano Dias cabeceou firme para fora, assustando o goleiro Wellington. Na sequência, João Paulo fez grande jogada e bateu para boa defesa de Hudson, que rebateu nos pés de Pio. O meia bateu colocado e acertou a barriga de Alexandre.

A torcida do Galo ficou com o grito de gol preso na garganta aos 36 minutos. Júnior Amorin ficou com a sobra e na frente do gol bateu rasteiro, mas o goleiro adversário acabou defendo com os pés. A resposta veio na sequência, quando Pio bateu falta com força, a bola desviou na zaga adversária e Hudson mandou para escanteio.

Gol e alívio
Na volta do intervalo, o CRB voltou ainda mais pressionado e saiu em busca do gol para ter tranqüilidade. Após bola cruzada, Leandro cabeceou e Wellington fez tranqüila defesa. Na sequência, o Galo perdeu uma chance incrível. Joílson recebeu passe de Júnior Amorin e bateu na saída do goleiro adversário, mas a bola foi na rede pelo lado de fora, levando os torcedores no Estádio Rei Pelé a loucura.

Melhor em campo, o CRB perdeu mais uma boa chance. Ewerton fez boa jogada individual e tocou para Júnior Amorin, que apenas desviou. Quando a bola ia entrando, o goleiro se recuperou e fez a defesa. Empurrado pela torcida, os donos da casa partiram com tudo para cima e assustavam em chutes de fora da área, mas Wellington estava em uma tarde inspirada.

De tanto pressionar, o Galo abriu o placar aos 23 minutos, dando mais tranqüilidade para seus torcedores. A bola foi cruzada para a área e Luciano Dias apareceu por três da zaga e fuzilou o gol adversário. O time da casa quase ampliou na sequência. Dill bateu firme e Wellington fez grande defesa.

Pressão, mas Galo segura
Atrás do marcador, o ABC partiu para cima e Pio fez grande jogada individual e arriscou de fora da área, mas a bola passou raspando a trave. Na sequência, Rafinha avançou com velocidade, entrou na área adversária e bateu para fora.

Apostando no contra-ataque, o CRB perdeu muitos gols. Aos 38, Dill fez boa jogada e tocou para Renato Silva, que bateu para fora com o gol aberto.

Ficha técnica

CRB-AL 1 x 0 ABC-RN

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL
Árbitro: Devarly Lira do Rosário-ES
Assistentes: Ailton Farias da Silva-SE e Victor Oliveira Cruz-SE
Cartões Amarelos: Joilson e Luciano Dias (CRB); Renatinho Potiguar, João Paulo e Éderson (ABC)
Gols: Luciano Dias aos 23’/2T (CRB)

CRB-AL
Hudson; Leandro, Ítalo (Edmar) e Alexandre; André Cunha, Lê, Joílson (Dill), Ewerton e Rafinha; Luciano Dias e Júnior Amorim (Renato Silva).
Técnico: Edson Ferreira

ABC-RN
Wellington; Edson, Leonardo, Tiago Garça e Renatinho Potiguar; Everton César, Pio, Claudemir (Felipe Moreira) e Gabriel Potiguar (Diego Padilha); João Paulo e Éderson (Eraldo).
Técnico: Leandro Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário