domingo, 19 de setembro de 2010






Criciúma 1 x 1 Juventude - JU empata fora e amarga 2º rebaixamento consecutivoJá o Tigre conseguiu a classificação para a próxima fase da Série C
Criciúma, SC, 19 (AFI) - O Juventude um clube tradicional do futebol brasileiro, empatou na tarde deste sábado em 1 a 1 com o Criciúma pelo Campeonato Brasileiro da Série C e com isso foi rebaixado, acumulando o seu segundo rebaixamento seguido, já que havia caído da Série B em 2009. O Tigre com o empate garantiu a vaga para a próxima fase e vai pegar agora nas quartas-de-final agora o Macaé, que foi segundo colocado do Grupo C.


Com esse resultado, Criciúma se classificou para a próxima fase, como líder do Grupo D, com 12 pontos e o outro classificado foi o Chapecoense com 11 pontos. Já o Juventude fez oito pontos, e acabou rebaixado.

Um pouco melhor
O Criciúma jogando em casa começou o primeiro tempo, partindo para cima e quase marcou, aos 12 minutos. Diogo Oliveira recebeu bom passe de Lins e foi levando, até que quando entrou na grade área bateu forte, a bola desviou no zagueiro Tiago Silva do Juventude e passou perto do gol, do goleiro Jônatas com muito perigo.

O Tigre era melhor, tocando mais a bola no meio-de-campo, já que o empate dava a classificação. Aos 21 minutos o time teve uma boa chance, depois que Chicão recebeu passe de Lincom, ele bateu forte, a bola passou raspando a trave do goleiro Jônatas.

Depois de ser bastante pressionado, o Juventude acordou na partida e começou a ter mais posse domínio e quase marcou, aos 26 minutos. Cristiano cobrou falta fechada, a bola estava entrando, mas o goleiro Agenor conseguiu evitar o gol, espalmando para escanteio.

Festa em Criciúma
Com o apoio da torcida, o Criciúma no final do primeiro tempo colocou uma pressão, que deu resultado, pois aos 14 minutos, o Tigre abriu o placar. Lincom fez boa jogada e tocou para Diogo Oliveira que driblou um zagueiro e bateu, marcando um belo gol, sem chances para o goleiro Jônatas.

O Juventude após o gol, tentou empatar a partida ainda na primeira etapa e quase conseguiu, aos 47 minutos. Depois de bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Cristiano, que bateu forte, o goleiro Agenor fez uma ótima defesa, evitando o gol do time gaúcho.

Voltou melhor
O Juventude voltou melhor para o segundo tempo, principalmente depois da entrada do atacante Fausto. O atacante, aos dois minutos entrou na grande área e bateu forte, o goleiro André Luis que também entrou no intervalo, fez ótima defesa.

Como estava melhor na segunda etapa, o Juventude conseguiu empatar partida, aos 15 minutos. Celsinho arriscou de fora da área, o goleiro André Luis espalmou, no rebote Fausto só empurrou para as redes, fazendo o seu primeiro gol com a camisa do clube gaúcho.

Precisando vencer para não cair para a Série D, o Juventude continuava pressionando e quase marcou na última chance da partida, aos 41 minutos. Celsinho tocou para Jean Coral que bateu cara a cara com o goleiro, a bola estava entrando, mas André Luis conseguiu se recuperar e defender em cima da linha.

Ficha Técnica

Criciúma 1 x 1 Juventude

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma-SC
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa-RJ
Assistentes: Silbert Faria Sisquim-RJ e Luiz Felipe Scofield Costa-RJ
Renda: R$ 44.520,00
Público: 13.222 pagantes
Cartões amarelos: Galego (Criciúma); Everton Garrone, Thiago Renz e Yelandian (Juventude)
Gols: Diogo Oliveira, aos 44’/1T (Criciúma); Fausto, aos 15’/2T (Juventude)

Criciúma
Agenor (André Luis); Chicão, Lino, Rogério e Galego; Henik, Mika, Diogo Oliveira (Fernando Gaúcho) e Têti; Lins e Lincom (Charles Vagner).
Técnico: Argel Fucks

Juventude
Jônatas; Bruno Salvador, Fred e Tiago Silva; Celsinho, Everton Garrone (Fausto), Umberto, Cristiano, Christian Yeladian e Calisto (Thiago Renz); Ismael Espiga (Jean Coral).
Técnico: Beto Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário