domingo, 20 de março de 2011

União São João 1 x 0 América - Vitória magra recoloca Ararinha no G4O único gol do jogo foi marcado pelo meia Saulo, aos 33 minutos do segundo tempoAraras, SP, 19 (AFI) - Mesmo sem mostrar um grande futebol, o União São João deu um importante passo na briga pela classificação à segunda fase do Campeonato Paulista da Série A2. Na noite deste sábado, a Ararinha venceu o América por 1 a 0, no estádio Hermínio Ometto, pela 16ª rodada da competição. O único gol do jogo foi marcado pelo meia Saulo, aos 33 minutos do segundo tempo.


Confira!
» Série A2: Catanduvense e XV de Piracicaba garantem classificação para a 2ª. fase


O triunfo recolocou o União São João no G4, na quarta colocação com 22 pontos. No entanto, o Rio Claro joga neste domingo contra o Monte Azul e pode recuperar seu lugar na zona de classificação se vencer. Já o América segue com 17 pontos, na oitava colocação, e continua ameaçado pelo rebaixamento

Poucas emoções em Araras
Logo no primeiro minuto de jogo o União teve grande chance de marcar. O zagueiro Diguinho pegou rebote do goleiro Richard, a bola desviou na zaga e se perdeu pela linha de fundo. O troco do América não tardou a sair. Aos quatro minutos Reinaldo puxou contra-ataque, tocou para trás e Michel Gaúcho bateu para fora.

O time de São José do Rio Preto jogava recuado e saia com velocidade nos contra-ataques tentando surpreender a Ararinha, que não mostrava criatividade para furar a retranca. Aos 12 minutos Edu Sales invadiu a área, tirou o zagueiro Thiago Barros e tocou para Paraíba, que devolveu para Sales chutar desequilibrado e o goleiro Richard fazer a defesa.

Sem inspiração, o União São João não fazia uma boa partida, sobretudo no setor de criação, que praticamente não armou nenhuma boa jogada para os atacantes finalizarem. Ao contrário dos donos da casa, o América mostrava um bom futebol e chegava com perigo nos contra-ataques rápidos.

União "acha" gol da vitória
O União São João voltou mais "ligado" para a etapa final e criou boa chance para marcar aos três minutos. Lucas Fonseca cortou dois adversários e bateu por cima do gol. Aos 11 minutos o time de Araras ficou com um homem a menos. O lateral-direito Fabinho fez falta violenta em um adversário e recebeu o cartão vermelho, complicando a vida da Ararinha.

Se antes da expulsão a situação já estava complicada para o União, com um a menos ficou ainda mais difícil. A equipe não conseguia furar o bloqueio defensivo da bem postada defesa do América e praticamente não finalizava com perigo. Aos 29 minutos o zagueiro Rodrigo Barros também foi expulso e o Mecão ficou com dez jogadores em campo.

Com a igualdade numérica, o União São João cresceu e tirou o zero do placar aos 33 minutos. Saulo recebeu de Edu Sales, ajeitou e encheu o pé. A bola desviou no atacante Paraíba e enganou o goleiro Richard, que sequer foi na bola. Após sofrer o gol, o América tentou correr atrás do prejuízo, mas já era tarde e o jogo terminou mesmo 1 a 0 para o União.

Próximos jogos
União São João e América voltam a campo na próxima quarta-feira, pela penúltima rodada da primeira fase. O União joga contra o Comercial, às 19h30, em Ribeirão Preto, enquanto o Mecão enfrenta o Catanduvense, às 20 horas, em Catanduva.

Ficha Técnica

União São João 1 x 0 América

Local: Estádio Hermínio Ometto, em Araras
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Assistentes: Mario Nogueira da Cruz e Carlos Augusto Nogueira Junior
Cartões amarelos: Paraíba, Lucas Fonseca, Galiardo (União São João); Thiago Carvalho (América)
Cartões vermelhos: Fabinho (União São João); Rodrigo Barros (América)
Gol: Saulo, aos 33'/2T (União São João)

União São João
Marcelo Henrique; Fabinho, Reginaldo (Pablo), Diguinho e Alex Nunes; Lucas Fonseca, Galiardo, Fábio Vidal (Luizão) e Saulo; Edu Sales (Kayan) e Paraíba.
Técnico: José Carlos Grandini

América
Richard; Rodrigo Barros, Thiago Carvalho e Luciano; Jackson (Fernando), Reinaldo, Roberto, Rodolfo e Leandro Tanaka (Cassinho); Michel Gaucho (Rodrigo) e Marques.
Técnico: Cândido Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário