domingo, 20 de março de 2011







Bragantino 2 x 1 Santos – Gol no final estraga os planos do PeixeMarcelinho fez a alegria da torcida bragantina contra o confuso Peixe
Fotos: Rodrigo VillalbaBragança Paulista, SP, 19 (AFI) – Com um gol de cabeça aos 43 minutos do segundo tempo, o Bragantino venceu o Santos, por 2 a 1, neste sábado à noite, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 14.ª rodada. Resultado ruim para o Peixe que briga pela liderança.


Confira!
» Santo André 2 x 2 Oeste - Ramalhão vacila e segue na zona da degola


Continua igual aos outros times grandes, com 28 pontos, mas em terceiro lugar. O Santos vinha de derrota também pela Copa Santander Libertadores para o Colo Colo, do Chile, por 3 a 2. O Braga se reabilitou da derrota para o Oeste, por 2 a 0, chegou aos 19 pontos e ficou perto da zona de classificação.

Antes do jogo o presidente do Bragantino conseguiu fazer parte dos vencimentos dos jogadores, que estavam atrasados. Para o goleiro Gilvan, isso não foi o primordial.

“Todos aqui são profissionais e vão dar o máximo com ou sem salário”, revelou.

Peixe melhor
Jogando fora de casa, o Santos começou indo para cima do Massa Bruta. Com Elano e Ganso no setor de meio-campo, o Peixe era quem começava a criar as primeiras jogadas de perigo. Aos cinco minutos, após cobrança de escanteio, Neymar levantou bola na área para Zé Eduardo. Atento, o zagueiro Everaldo se antecipou e afastou o perigo da grande área.

A resposta do Bragantino só aconteceu aos 14 minutos. Após cruzamento de Nêgo, Marcelinho subiu mais que a zaga do Santos e cabeceou na trave, assustando o goleiro Rafael, que já estava batido no lance e nada poderia fazer.

Os gols
Apesar da melhor condição técnica santista, era o Bragantino que levava mais perigo na base da velocidade e dos contragolpes. E abriu o placar aos 25 minutos, quando Léo Jaime aproveitou a sobra, no chute de Rodriguinho, para bater cruzado fora do alcance de Rafael.

O Santos não demorou para empatar. Ainda bem. Aos 30 minutos, Zé Eduardo desceu pelo lado esquerdo da área e levou um toquinho por baixo do zagueiro Everaldo, que foi imprudente. O juiz, chamado pelo auxiliar de trás do gol, anotou o pênalti, que realmente aconteceu, apesar dos protestos do time da casa.

Na cobrança, um susto. Elano deslocou o goleiro Gilvan, que caiu para o lado esquerdo. Acontece que a bola tocou na trave direita antes de entrar. Tudo igual.

Mais cautela
Os dois times voltaram iguais para o segundo tempo. Os santistas voltaram cometendo mais faltas, como que a mostrar que a violência do Bragantino, no começo do jogo, não seria impune. Mas o juiz amarelou rapidamente dois santistas: Adriano e Danilo (este foi o terceiro).

O Santos dominou o jogo e quase ficou na frente aos 15 minutos, quando Neymar puxou a marcação e Elano invadiu a área pelo lado direito. Bateu cruzado e após superar o goleiro Gilvan, a bola tirou tinta da trave direita.

E Elano caprichou mais numa cobrança de falta, aos 24 minutos na frente da área. A barreira abriu e a bola caprichosa tocou na trave direita de Gilvan e saiu para a linha de fundo. Um grande susto.

Lance para uma câmara só
E aos 33 minutos o Santos fez o segundo gol, mas não valeu. Após o levantamento para a área, o zagueiro Murilo desviou de cabeça contra as duas próprias redes. Neymar saiu correndo para comemorar, mas foi ele, justamente, que cometeu falta sobre o zagueiro.

Só uma câmara no fundo do gol mostrou bem o lance, imperceptível nos outros ângulos. Outra vez o auxiliar de trás do gol funcionou bem em campo. A anulação foi correta.


Fotos: Rodrigo VillalbaMudança e chance
O técnico Marcelo Veiga irritou a torcida ao tirar o insinuante Léo Jaime para a entrada de Fabrício Carvalho. Na verdade, a mudança se fazia necessária. O erro foi anterior, com a entrada de Paulo Roberto na vaga de Rodriguinho, que não surtiu efeito. Veiga perdeu uma troca importante.

Mesmo assim, Fabrício quase balançou as redes. Após cruzamento da direita e ele desviou de cabeça e a bola bateu de leve na trave. Isso, aos 39 minutos.

No final o Brgaantino criou duas boas chances e marcou o gol da vitória. Aos 42 minutos, Júlio César arriscou de longe, a bola desviou em Danilo e exigiu grande defesa de Rafael. A bola foi para escanteio.

Na cobrança saiu o gol. Cristian, que tinha entrado por contusão de Diego, cobrou escanteio com efeito. A defesa não se preocupou com Marcelinho, no primeiro pau. Ele subiu bem e testou no ângulo de Rafael: 2 a 1. Fim de jogo.

Próximos jogos
Na próxima rodada, em partida válida pela 15.ª rodada, o Santos joga na quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, diante do Mogi Mirim. Sem Danilo, suspenso comtrês cartões amarelos. Já o Massa Bruta, no mesmo dia, mas às 17 horas, joga fora de casa, contra o São Caetano, no ABC. Sem Nêgo, suspenso com três amarelos.

Ficha Técnica

Bragantino 2 x 1 Santos

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP
Renda: R$ 249.592,00
Público: 11.146 pagantes
Árbitro: Leandro Cizzio Marinho
Assistentes: Daniel Luis Marques e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Cartões amarelos: Murilo Henrique, Nêgo e Carlinhos (Bragantino). Zé Eduardo, Adriano, Neymar e Danilo (Santos)
Gols: Léo Jaime, aos 25’/1T, Marcelinho, aos 43’/2T e Marcelinho, aos 43’/2T(Bragantino). Elano, pênalti, aos 31’/1T (Santos)

Bragantino
Gilvan; Murilo Henrique, Everaldo e Carlinhos; Nêgo, Diego (Cristian), Marcelinho, Éder Silva e Julio César; Léo Jaime (Fabrício Carvalho) e Rodriguinho (Paulo Roberto).
Técnico: Marcelo Veiga.

Santos
Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Pará; Adriano, Rodrigo Possebon, Elano e Paulo Henrique Ganso (Maikon Leite); Zé Eduardo e Neymar.
Técnico: Marcelo Martelotte (interino).

Nenhum comentário:

Postar um comentário