sábado, 14 de agosto de 2010

Na estreia de Davino, Brasiliense enfrenta ex-time do atual treinadorAdversário é o Guaratinguetá, quatro pontos acima na tabelaTaguatinga, DF, 13 (AFI) - Roberval Davino e Guaratinguetá, seu ex-clube, tem um encontro marcado às 16h10 deste sábado, quando o Brasiliense recebe a equipe paulista no Serejão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Até semana passada, o comandante do time candango treinava a Garça, mas agora, os papéis estão invertidos.


Confira!
» Brasileiros preparados para o início da Copa da Alemanha neste sábado


Com a troca, Davino caiu algumas posições na tabela, já que o Brasiliense soma 17 pontos, em posição intermediária. O Guaratinguetá tem quatro pontos a mais e tenta derrotar a equipe de Taguatinga para embalar e ficar próxima do G4 da competição. A partida marca a estreia de Davino no comando do Brasiliense.

Definido!
O técnico Roberval Davino comandou seu primeiro trabalho à frente do grupo do Brasiliense, na manhã de quinta-feira. Iranildo acabou sentindo dores na coxa após levar um tostão, mas deve estar presente no jogo de sábado.

Com o zagueiro Santiago suspenso, Fábio Braz, Moacri e Miltão disputam a vaga. Roberval Davino pode optar com o esquema com três zagueiros, com o trio sendo formado por Dezinho, Fábio Braz e Moacri.

No ataque, Beto Acosta pode ganhar uma oportunidade no time. O jogador foi observado por Davino. Os atacantes Aloísio e Bebeto, o meia Rosembrinck e o goleiro Guto, continuam sob os cuidados do departamento médico. Adrianinho está treinando normalmente, com os seus demais companheiros.

"O treinador do Brasiliense comentou sobre o elenco que encontrou na sua chegada ao clube: "Temos um grande elenco, com uma boa mescla de novatos e veteranos. A qualidade técnica deles é boa, mas a forma física de alguns está deplorável”, revelou.

Sem medo
Para o duelo contra o time candango, o técnico Roberto Fonseca já tem o time definido na cabeça, mas faz um certo mistério.

"Acho que não devemos ter muitas modificações. Vai ser a mesma equipe que bateu o Náutico, tirando o César Santiago, que está suspenso. É claro que a escalação não vou passar, a gente passa uns 80% do time, mas o resto também é surpresa, não podemos dar esta arma ao adversário", afirmou Fonseca, já ciente de que Roberval Davino, hoje no comando do Brasiliense, conhece bem a equipe da Garça.

Davino era o treinador do time até semana passada, quando caiu após uma discussão com a diretoria. "Acho que individualmente ele conhece bem os jogadores, mas já estamos na terceira partida sob meu comando, estamos implantando uma diferente filosofia", disse, minimizando o fato. "Até porque, conhecer o adversário todos conhecem, é a função de um treinador de futebol. E conhecer também não é o fator que decide a partida", disse.

FICHA TÉCNICA

Brasiliense-DF x Guaratinguetá-SP

Local: Estádio Elmo Serejo, em Taguatinga-DF
Data: 14/08/2010
Horário: 16h10
Árbitro: Evandro Rogério Roman-PR
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva-GO e João Gomes Jacome-AC

Brasiliense
Eduardo; Dezinho, Fábio Braz e Moacri; Cicinho, Deda, Ruy Cabeção, Thiaguinho, Iranildo e William; Jean e Acosta (Enilton).
Técnico: Roberval Davino

Guaratinguetá
Jailson; Leandro, Everton, Gustavo Bastos e Renato Peixe; Acleisson, Marielson, Roberto e Nenê; Tozim e Marcinho.
Técnico: Roberto Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário